Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado Originalmente por manuel_vinicius@18 de dezembro de 2005, 16:18

Bom pessoal, acho que a coisa não tá boa pro meu lado não!!!!

Agora está dando erro na hora de dar o render antes de exportar o arquivo.

O Premiere dá uma mensagem de erro e avisa que irá fechar. Alguem pode me dizer porque?

Abraços

Vinicius, se o seu arquivo estiver em avi (xVid ou DivX), experimenta passar primeiro para o formato MPEG, através do Mainconcept MPEG Encoder (atenção: este não o Mainconcept Pro que é usado no Premiere), faça o download dele depois de instalado é só abrir importar o seu arquivo e exportar em DVD. Depois com esse ficheiro já dá para trabalhar no Premiere. (Pelo menos comigo funciona, quando me dá esses erros).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Terribilis@18 de dezembro de 2005, 21:10

Vinicius, se o seu arquivo estiver em avi (xVid ou DivX), experimenta passar primeiro para o formato MPEG, através do Mainconcept MPEG Encoder (atenção: este não o Mainconcept Pro que é usado no Premiere), faça o download dele depois de instalado é só abrir importar o seu arquivo e exportar em DVD. Depois com esse ficheiro já dá para trabalhar no Premiere. (Pelo menos comigo funciona, quando me dá esses erros).

Abraços

Valeu Terribilis! Estou baixando o programa, espero que resolva de vez esse problema!

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo o tutorial:

1)eu separo o áudio do vídeo (avi) usando o virtualdub

2)eu converto o vídeo para framerate de 25.000

3)quando eu vou converter para um formato de vídeo aceito pelo DvdMaestro (DVD - elementary vídeo), o Main concept muda a resolução do vídeo. (por exemplo, meu vídeo tem resolução de 704X288 e com a conversão do MainConcept, ele vira 704X480)

Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de eu converter o vídeo para um formato aceito pelo Dvd Maestro, sem que eu precise mudar a resolução do meu avi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de criar o projeto voce deve definir o formato do video:

NTSC = 29.97 fps 720x480

PAL = 25 fps 720x576

usando o preset do mainconcept pro.

O Maestro acredito que não aceita esse formato pois me parece que não é profissional. você pode redimensionar no virtual dub pra o tamanho correto conforme acima usando o filters/resize antes de fazer demux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@21 de dezembro de 2005, 00:29

Na hora de criar o projeto voce deve definir o formato do video:

NTSC = 29.97 fps 720x480

PAL = 25 fps 720x576

usando o preset do mainconcept pro.

O Maestro acredito que não aceita esse formato pois me parece que não é profissional. você pode redimensionar no virtual dub pra o tamanho correto conforme acima usando o filters/resize antes de fazer demux.

--------------

Caro Lauro, a sugestão que você me dá, diz para eu realizar um redimensionamento do vídeo com o virtual dub, certo?

Como eu não quero mudar a "resolução" do vídeo, você me sugere que eu aumente as barras negras que ficam ao redor do filme (Black Bars)?

Caso a resposta seja sim, gostaria que você me explicasse como fazer isso com mais detalhes, sa possível. Abração e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de colocar dois audios no meu projeto, tipo: um menu onde possa escolher entre audio 2.0 e outro botão com audio 5.1.

Como faço para clicar no botão 5.1 e então quando clicar em iniciar filme, caregue com o audio 5.1 ou se clicar no botão 2.0 carregue o filme com o adio 2.0.

Alguém sabe como configurar isso no DVDMastro?

Valeu!

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito simples amigos:

1) importe o video e os dois arquivos de audio, bem como o arquivo do menu e o audio do menu.

2) De um duplo clique na pasta Video1 no lado esquerdo da tela pra abrir as timelines. Tanto o video quanto os dois audios têm que estar na mesma pasta.

3) Arraste o video para a timeline video 1, arraste o audio1 para a timeline audio1, arraste o audio2 para a timeline audio2.

Pronto: voce está com um arquivo de video e dois de audios.

Deixe o primeiro selecionado (cor salmão).

4) Monte o menu com os botões Dolby Digital 2.0 e e Dolby Surround 5.1, crie o sistema de navegação dos botões. Não é necessário um botão start.

Dentro da seção menus, Color Mapping/Buttons/Playback Controls/Advanced, clique em Buttons.

Selecione o botão 1 na seção Stream Pré-Selection (lado direito da tela), deixe em Set Audio to 1. Clique na caixa target, e selecione o inicio do filme.

Selecione o botão 2 e na seção Stream Pré-Selection, deixe selecionado em Set Audio to 2 Clique na caixa target, e selecione o inicio do filme.

é somente isso no que se refere ao menu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza isso eu sei. Deixa eu melhorar minha ideia! Eu quero montar um menu tipo esse filmes profissionais, onde você coloca o filme tem um menu para escolher audio e legenda, abre uma outra tela com audio 2.0 e 5.1 eu clico no audio desejado e volta para o menu inicial e quando eu quiser iniciar o filme o filmr vai rodar com o audio que escolhi.

Ex: eu escolho audio 5.1 e volta para o menu inicial, dentro do menu inicila tem várias outras opções, tipo Ver filme, Capítulos, Extras, vamos supor que não queira ver filme e ver os extras, depois eu volto para o menu inicial e aperto ver filme, ai o filme rola com o audio 5.1 pois eu já havia selecionado antes no menu audio. Sacou? Ao invés de Audio 2.0 ou 5.1 poderia ser Inglês, Português. Entendeu?

Existe essa possibilidade no DVDMaestro?

Mesmo assim, obrigado!

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria dos dvds comerciais você percebe que em vinhetas, trailers não é possivel selecinar audio ou legendas, a meu ver isso seria a penultima opção antes de iniciar o filme pois nestes casos, tanto a vinheta quanto os trailers tem somente uma opção de audio que é selecionada automaticamente.

Geralmente eu faço da seguinte forma:

1) apresentação da vinheta (Columbia, Century, Dream, etc...) isso fica numa pasta especifica.

2) tela de copyrith (alguns segundos)

Tanto na no item 1 quanto no 2 os controles do remoto ficam inativos.

3) entra automaticamente trailers, pois geralemente a maioria das pessoas quer assistir ao fime e se deixar que o usuario selecione assistir trailers, acredito que poucos irão selecionar, assim eu deixo como entrada automática porém o remoto já permite que se vá para o menu dentro do bloco trailers.

4) Apresenta tela de seleção de idiomas: O processo é aquele mencioando só que neste caso como voce pretente mais um menu de legendas é so colocar na caixa target o respectivo menu que o audio já vai estar selecionado através do set audio to.

5) Eu nunca tentei mas acredito que funcione voce poderia colocar tanto as opções de audio como opções de legendas num único menu e neste caso usar um botão iniciar.

- Ao clicar botão 1. deixe a caixa target em branco e set somente o audio 2.0 (audio 1)

- Ao clicar botão 2. deixe a caixa target em branco e set somente o audio 2.0 (audio 2)

- Ao clicar botão 3. deixe a caixa target em branco e set somente a legenda (title 1)

- Ao clicar botão 4. deixe a caixa target em branco e set somente a legenda (title 2) e assim sucessivamente até a ultima legenda.

- Ao clicar botão x (start) somente preencha a caixa target apontando para o inicio do fime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Feliz Natal atrasado e um excelente ano novo adiantado

Gostaria de postar uma coisa interessante sobre o maestro que nunca tinha visto aqui, ou nãoencontrei, ele aceita no maximo 25 BOTÕES só.

Tentei fazer um DVD de fotos com ele tipo colocar uma foto pequena e depois quando você pressionasse o botão OK ou enter ela ficasse do tamanho da tela, conclusão ele aceitou só 25 botões ou seja 23 fotos e um botão da avançaí outro de recuar pagina. Vale lembrar também que o DVD MENU estudio é um excelente programa para dar efeitos em fotos. Não tenho nenhuma no momento mas acreditem ele é ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: Bem meus caros colegas da Autoração...após sofridas semanas de espera e procura estou desistindo, :cry: jogando a toalha!!! Dezenas de vezes usei o Kazaa pra baixar o DVD MAESTRO, todas as vezes encontrei diversos usuarios com o programa mas nunca consegui sequer, começar o dowload :angry: ....Caros amigo me ajudem, vocês que já conseguiram esse milagre, :( me ajudem a conseguir também...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bocolo@28 de dezembro de 2005, 00:03

Assinatura do buque não tem mais o link..

esse link está 100%

http://www.megaupload.com/pt/?d=P7D87SM0

By Gaivota.

Bocolo,

Faça o que o Dinho sugeriu, coloque o link na assinatura porque estou com problemas no servidor e fico fora do ar por algum tempo ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!