Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Caro Somaniaco, valeu pelo o tutorial !!! Parabens !!!

E o seguinte estou tendo problemas com a legenda pois efetuo o demux com sucesso impoto audio e video para o mestro, converto a legenda para a extensão correta e salvo com entradas e saidas em 29,76.....porém quando importo a legenda para a Time line correspondente fica ok cada leganda no seu tempo....quando dou um prevew a legenda fica pela a metade e de ma qualidade... Ex "voce fiu Per" o correto seria "voce foi Perdoado" entendeu...já fiz de tudo e não consegui...Tentei ate por a lengenda manualmente porém o problema continua.....Valeu

Aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@26 de dezembro de 2005, 12:12

.....

5) Eu nunca tentei mas acredito que funcione voce poderia colocar tanto as opções de audio como opções de legendas num único menu e neste caso usar um botão iniciar.

- Ao clicar botão 1. deixe a caixa target em branco e set somente o audio 2.0 (audio 1)

- Ao clicar botão 2. deixe a caixa target em branco e set somente o audio 2.0 (audio 2)

- Ao clicar botão 3. deixe a caixa target em branco e set somente a legenda (title 1)

- Ao clicar botão 4. deixe a caixa target em branco e set somente a legenda (title 2) e assim sucessivamente até a ultima legenda.

- Ao clicar botão x (start) somente preencha a caixa target apontando para o inicio do fime.

Olha só esse exemplo Lauro....

coloquei os dois em um só, e dá certo!! Mas nada impede que se faça em dois menus separados...

Só que eu fiz umas coisas um pouco diferentes: (ordem dos botões: 1-4 de cima para baixo)

- Ao clicar o botão 1. Deixei a caixa target em botão 3 e o set audio como 1.

- Ao clicar o botão 2. Deixei a caixa target em botão 4 e o set audio como 2.

- Ao clicar o botão 3. Deixei a caixa target como menu1:botão1 e o set subtitle como 1, com a caixa on ativada!.

- Ao clicar o botão 4. Deixei a caixa target como menu1:botão1 e o set subtitle como 1, com a caixa on desativada!.

oluapjr,

Funciona bem e eu posso ver outras coisas (extras, por exemplo) depois de fazer minha seleção, que quando volto para o filme ele começa com as configurações que eu escolhi!!

Abraço a todos do fórum, Feliz Natal atrasado e que 2006 seja repleto de paz, alegria, saúde e sucesso!!

post-43406-13884900875218_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas...

Há uma semana que estou me acanbando de madrugada para finalizar um DVD aqui. Fiz tudo certinho, compilei, e assiti o resultado pelo micro. Ficou PERFECT.

Gravei na mídia e fui ver no player, daí surge a zica, quase 15% das laterais do menu foram cortadas. Os botões que ficavam nos cantos do menu, alguns nem aparecem mais. Me ****.

Creio que a resposta seja que, as resoluções de monitores são maiores que de tvs comuns. Por isso ocorre a perda.

Agora minha duvida:

Tem como arrumar isso? Ou vou ter que refazer todo projeto? Se tiver de refazer estou ferrado, são 6 menus animados, demorou bastante para ficar pronto no premiere.

Imagem do menu no monitor abaixo:

Repare que o ultimo cursor está bem no canto da tela, e na tv ele nem aparece.

post-35977-13884900885496_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Bocolo não é mole não.

Para evitar isso é que existe o safearea tanto no premiere como no maestro. É preciso respeitar essa área pelo menos a externa antes de finalizar o projeto. É bom abrir um title no pró pra ver se está cortando alguma parte importante do menu.

De imediato acredito que a ínica opção que voce poderia neste momento, seria carregar o m2v dos menus no pró e reduzir um pouco o seu tamanho e verificando no safearea até que os botões estejam dentro do safearea. O ruim é que isso vai criar bordas pretas ao redor do menu.

No pró após carregar o(s) m2v(s) do(s) menu(s) e colocá-los na timeline, vai em File, depois selecione Newa seguir Title ai aparecer o seu projeto na janela Title com o safearea demarcando. Veja onde está cortando, minimize a janela Title, na timeline selecione o clip e vá em effects, redimensione o clip para 90% por exemplo, não esqueça de marcar a caixa proporcionar ou digite o mesmo valor para width e height, restaure a janela Title para verificar se os links estão dentro do safearea. Se não, volte à janela effects e deminua o valor do width(largura) e do height(altura) até que esteja o ultimo link pelo menos dentro da area externa do safearea.

Eu não sei se adiantaria visualizar numa tv antes de finalizar, talvez não por uma vez executando o mpeg2 no midia player é completamente diferente da execução do powerdvd por exemplo num vob.

Eu consegui fazer com que minha tv funcione como extensão do monitor na minha radeon. amanha vou prestar atenção neste detalhe já que posso em tela cheia tanto no monitor como na tv.

Faça sempre essa verificação pra não ficar desperdiçando mídias pois no monitor o video é mostrado a 720x480, já nas tvs não e tem uma perda considerável nas laterais não sei dizer quanto mas talvez algo em torno de uns 90 pixels de cada lado, lembrando que sendo o video 720x480 é portanto um retângulo enquanto que a maioria das TVs estão mais pra quadradas que pra retangulares. Acho que pra gente poder determinar algo neste sentido seria preciso saber com precisão quantos pixels teria numa linha da tv. Sabemos que o nosso padrão é 525 linhas

Fazendo alguns calculos preliminares somente para suposições vamos considerar o seguinte:

Nada científico pelo amor de Deus mas suposições:

Eu simplesmente peguei uma régua de 50cm e medi a minha tv 29" e resultou no seguinte:

42cm x 56cm (altura x largura)

O DVD NTSC sabemos que é 420 x 720 pixels.

Se considerarmos a tv ao invés de cm, pixels teríamos 420 x 560, daí deduzimos:

720-560=160/2=80 ou seja supostamente haveria uma perda de 80 pixels de cada lado do nosso video. Para verificar mais de perto, eu capturei a tela de menu do maestro, deixei somente a área útil e redimensionei para 720 pixels de largura e o resultado de acordo com o photoshop:

O safearea externo seria de 35 pixels e o interno 72 pixels para a largura

O safearea externo seria de 23 pixels e o interno 48 pixels para a altura.

A partir daí dá pra se ter uma ideia da área perdida durante a reprodução de um DVD e os cuidados a ter na hora de montar um menu.

post-29525-13884900889598_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia falado isso aqui Bocolo e alertado quanto a isso!! Esse é a grande razão de se ter um MINITOR externo (TV) para a Timeline do Premiere!!! O SaftyArea do Premiere é uma ZONA, por isso procure colocar um MONITOR (TV) diretamente para a Timeline, NUNCA haverá erro e você poderá Editar sem olhar para aquela janela Monitor do Premiere (Que é totalmente diferente da nossa TV aqui no Brasil, que é uma Me-r-da). Para Colocar uma TV de Monitor na Timeline é preciso você ter uma Placa Firewire..ainda não consegui fazer o Premierer reconhecer o R121 (seria o ideal), então faço essa ligação através da GS250->TV fica Perfeito!!! Vamos tentar encontrar uma maneira do Premiere reconhecer o R121 (tem que ser um Device Firewire)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Dinho.

Eu realmente vacilei nessa aí e caí do burro.

Vou arrastar a tv aqui para o quarto , pra poder usa-la.

Não tenho placa FireWire. Na minha placa de video existe uma saída super video, mas pra assistir videos nessa saída é uma droga. A resolução fica péssima. A placa FireWire é diferente? Outra coisa, ví ( la no ourto topico de dvd), que você está usando o R121 para já gravar direto do premiere. Aqui na minha maquina será que é possivel? Digo isso por que, pelo menos na aba de monitor que uso aqui no premiere o preview do video nunca fica perfeito, dá umas travadas, se a placa FireWire resolver isso, vou ter que comprar uma pra facilitar.

Para reenderizar um video (3minutos) que usei pra um menu essa semana levou 4 horas. Esse tempo sem tocar na maquina, se ir usando ela ao mesmo tempo de reenderizar, esquece, demora mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Somaniaco,

Efetuei a compilação no DVDMaestro mesmo com as legendas aparecendo pela metade no Prevew.....Rodei no Power DVD e para minha surpresa, as legendas apareceram por inteiro, porém com qualidade qualidade horrivel toda serrilhada !!!! Poderia me dizer se a qualidade da imagem do video interfere na qualidade da legenda ??? Outra duvida, estou usando o Nero Recode para queimar porém o mesmo também possui um prevew do Filme a ser gravado porém o mesmo não mostra as legendas ???? O que pode ser ???

você poderia me sugerir um bom programa para gravar apos a autoração???

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pote,

Você fez alguma modificação nas legendas depois que exportou do Subtitle workshop?

Aqui no topico existe um tutorial sobre legendas que o Somaniaco fez, fala algumas modificações pra você alterar fonte, tamanho, cor, etc..

ABrindo o arquivo de legenda com o seu bloco de nota apenas.

Se não me engano fica na pagina 5 do topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bocolo@31 de dezembro de 2005, 12:00

Pote,

Você fez alguma modificação nas legendas depois que exportou do Subtitle workshop?

Aqui no topico existe um tutorial sobre legendas que o Somaniaco fez, fala algumas modificações pra você alterar fonte, tamanho, cor, etc..

ABrindo o arquivo de legenda com o seu bloco de nota apenas.

Se não me engano fica na pagina 5 do topico.

bocolo,

As unicas alterações efetuados fora com relação ao framerate fps 29.970 para entrada e saida e a extensão salva para Spruce Subtitle File....ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pote, é como o Bocolo falou, dá uma olhada no meu Mini Tutorial sobre as legendas!! Não tem o que errar!!!

Bocolo e Lauro já levei mais de 15 horas renderizando um Menu (no Afte Effects!!!) mas foram muitos efeitos de Luz e Blur...aí não tem máquina que aguente!!!!

Bocolo, se você renderizar seu vídeo, o Monitor do premiere vai mostrar em RealTime, na boa! Claro que algumas transições e efeitos não aparecerão em Realtime (Compre uma Matrox RTX100 que isso acaba!!!)... Mas Videos normais, com apenas cortes, são facilmente gravados diretamente da Timeline através da Firewire e o resultado é excelente... o melhor disso, imagina que você esteja fazendo uma Edição num Arquivo AVI DV na Timeline, ao você dar a saída do Monitor para a firewire, continuará saindo AVI DV, este sinal é convertido para analógico na GS250(essa é a única parte que me desagrada, pois pensei que conseguisse eliminar este passo se o Premiere reconhecesse o R121) e da GS250 esse sinal entra no R121 para ser convertido em mpeg2 (tudo em RealTime)...o Resultado é muito bom, mas acredito que seria melhor se conseguisse tirar a GS250 do caminho, fazendo o sinal AVI DV entrar diretamente no R121.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Tenho lido bastante os tutoriais do nosso amigo "somaniaco" em tento seguir a risca, mas não estou conseguindo achar o programa DVD MENU STUDIO. Estou curioso para ver como ficam as minhas obras seguindo 100% as dicas do amigo.

Se puderem me ajudar, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EDUSANLIM@01 de janeiro de 2006, 05:31

Olá amigos!

Tenho lido bastante os tutoriais do nosso amigo "somaniaco" em tento seguir a risca, mas não estou conseguindo achar o programa DVD MENU STUDIO. Estou curioso para ver como ficam as minhas obras seguindo 100% as dicas do amigo.

Se puderem me ajudar, desde já agradeço.

Uma busca no google resolveria mais esta ai embaixo

http://www.mediachance.com/download.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico grato ao amigo icesidney, mas o link não me dá opção de download do DVD MENU STUDIO. Segui o conselho do amigo (procurei no google) e consegui baixar - Peço desculpas a todos (é que não tenho o hábito de buscar pelo google e sim pelo cade) e de agora em diante farei minhas buscas através do google.

Mais uma vez agradeço, pois sempre que preciso de algo os amigos não me desamparam.

FELIZ 2006!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola... eu capturei o video em .AVI mas tenho o som original de um mesmo show só que em qualidade de CD (porque é CD original do show)... tem como diminuir o volume do video e enquadradar perfeitamente o som do CD junto com o video neste programa (DVD maestro). Porque assim consigo uma qualidade de som melhor para o DVD (stereo).

Muitissimo obrigado pela ajuda....

FELIZ 2006 pra todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais duas pergunta apenas!!

Eu posso deixar o arquivo de video inteiro e ir selecionando em que parte começa e termina a faixa pra colocar no menu do DVD ou tenho que capturar música por música do video e depois juntar tudo no programa??

Eu não tenho o show completo igual ao do CD!

O que quero fazer... pegar apenas as faixas que passaram no video e pegar do CD as respectivas musicas pra juntar no DVD!

Agora minha pergunta... no menu e tudo mais vou colocar uma opção pra escolher em qual das faixas a pessoa quer ver.

Mas e se botar o dvd pra rodar direto (sem tem que estar escolhendo as faixas pelo menu) tem como fazer uma faixa mudar pra outra mas sem aquele corte brusco e feio de imagem... fazendo com que ela se sobreponha para a outra... com aquele efeito de ir apagando uma e aparecendo a outra... quase como se fosse um fade in e fade out em músicas....

Bom essa é minha dúvida... obrigado mesmo... de verdade!!

BOAS FESTAS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

schroitta

Primeiro: Se o CD foi gravado a partir do mesmo show teoricamente sim se não absolutamente não. Você pode fazer uma tentativa, gravando o audio do cd no hd (geralmente vai em wav dependendo do programa utilizado), coloque o audio na timeline e veja se consegue sincronsimo principalmente no inicio, meio e final do video.

Segundo: O maestro permite que se crie capítulos livremetne ou seja, você pode criar um capitulo em 00:05:00 e finalizar em 00:15:00, começando o proximo em 00:15:01 e terminando em 00:20:00 por exemplo ou seja você teria um com 10 minutos e outro com 5 minutos.

Terceiro: Como se trata de música, o ideal é você criar um capítulo para cada música.

Apos dividir os capítulos, não esqueça de na janela conncetions, colocar o retorno para o menu no end action de cada cápítulo.

Quarto: Para opção de tocar todo o dvd sem interrupção, voce vai precisar usar o command sequences combinado com o playlist.

No tutorial do maestro, na penúltima seção se refere exatamente ao uso de playlists. Dê uma estudada la que tem exemplos ilustrativos.

Com relação a uma faixa terminar fundindo-se com a próxima, ´poderia até ser possível mas não fácil porque o maestro não encodeia o video mas somente o monta na estrutura do dvd ou seja cria os vobs e esse tipo de transição deve ser criado num programa de edição de video, neste caso voce teria que criar todas essas transições e colocá-las em outras timelines e fazer a conexão via connections que no endaction de cada capitulo na playlist em vez de apontar para o proximo captitulo teria que apontar para essas transições que por sua vez teriam seus end actions apontando para o capítulo em si.

A meu ver seria muito trabalho pra pouco resultado o melhor seria voce pegar o video todo e entre uma música e outra aplicar fadeout/in com um tempo um pouco maior talvez uns 2 a 3 segs e no mastro voce apontaria o capítulo exatamente no meio do fade, dessa forma os captiulos ficariam disponiveis tanto para se assistir um a um retornando ao menu quanto todos sequencialemente atraves da playlist.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOTALMENTE OFF TOPIC

SORRY SOMANIACO (mas vou escrever essa aqui.)

Ainda não lí a resposta do Lauro,

Amanhã leio... A Katia essas horas não deixa. "Katia(aça)"

Mas o Schroitta tem razão, na ultima duvida que eu postei aqui, o Lauro teve até o trabalho de medir a TV dele pra me ajudar. Isso demonstra a solidariedade que cada um tem aqui. Nos dias de hojê é muito difícil encontrar pessoas que gastam o seu tempo ensinando e aprendendo com o amigo ao lado.

Não há palavras no meu vocabulário para expressar o que acontece aqui nesse fórum, mas eu realmente gosto muito de tudo o que eu encontro aqui nesse tópico e em todo o Fórum.

Gostaria de desejar, aqui agora, mais uma vez (já escrevi la no topico de gravadores.) um FELIZ ANO NOVO A TODOS VOCS.

E que essa familia continue aqui, sempre firme e forte.

Lauro, pelo que me lembro, você também é aqui de São Paulo, depois diz aí de onde você é. De repente a gente marca um encontro aqui com o pessoal de Sp, só pra descontrair, assim como fez o pessoal do Rio.

Abraços a todos.

FELIZ ANO NOVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, consegui fazer um menu, que se compararmos aos meus menus antigos, ficou fantástico !

Só que, tenho uma dúvida.

Quero fazer algo assim:

Um menu animado que o nome do filme entra e permanece lá.

Parece bem simples, e eu já fiz isso no Premiere, e exportei para o maestro e quase deu certo.

Só que a dúvida é a seguinte:

O menu começa ( um vídeozinho de 30 segundos ), e o nome do filme entra lá na tela e fica lá. Só que eu coloquei o menu em loop, para quando terminar os 30 segundos, ele voltar do começo, só que não quero que o nome entre de novo, quero que o nome entre uma vez só, e permaneça lá, e após vencer os 30 segundos, o menu reinicie um pouco depois do nome ter entrado.

Me enrolei um pouco pra explicar isso, mas é simples, o nome deve entrar uma vez apenas, e permanecer lá, tipo o menu da " era do gelo " ou " o mentiroso " ou mesmo " o cão e a raposa ". as opções de menu entram durante o vídeo e permanecem lá, e o vídeo continua reiniciando sempre que vence os 30 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!