Ir ao conteúdo

placa-mãe a 53 graus!

William_csbr

Posts recomendados

Postado

aff... to ficando preocupado com a temperatura da placa-mãe ja, ta certo q é verao, mas 53 graus acho muito alto

vejam o q o aida fala

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8705F

Acesso ao sensor ISA 290h

Temperaturas

Placa mãe 53 °C (127 °F)

Coolers

Processador 4561 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.49 V

+2.5 V 2.54 V

+3.3 V 2.54 V

+5 V 4.35 V

+12 V 6.66 V

Bateria VBAT 3.31 V

por favor me ajudem, sera q isso ta certo ??

OBS: placa-mãe ECS L7Vmm2, fonte 400w

Postado

a minha placa-mãe sempre fica uns 34...35...36 graus por ai, a sua temp da placa-mãe esta alta sim, te aconselho a colokar Coolers Adicionais pra q possam esfriar mais a placa-mãe, ou use também o gabinete aberto, isso também vai dar uma boa esfriada,

Postado

amigo, qual a sua placa mãe, pois diferentes modelos ou fabricantes botam esses sensores em outros lugares como no meu caso.

o sensor case aqui fica nos reguladores de tensão e que pelo sensor esquenta bastante, normalmente fica em 50 graus.

Postado

caraca você liga o pc já a 42 graus?? :ahh:

onde você mora? teresina? belém?

urubu deve voar com uma asa só aí e usar a outra pra se abanar... :P

abra teu gabinete, já ajuda muito

se quiser melhorar mesmo siga os concelhos acima, só não indico aqueles coolers de gabinete q ficam no espaço das placas pci porque aquilo é bugado e fica bootando e travando o pc

acredite, levei muito tempo pra descobrir q era aquilo e td mundo tem o mesmo problema...

abrex

Postado

é serio cara, as vezes quando ligo ta 39 graus e vai subindo...

moro no vale do paraiba em sao paulo, ta calor mesmo aqui, mas não acho q a placa-mãe esteja estão quente assim, se não ja tinha explodido!!! deve ser essa ##### de sensor, vou testar outra fonte nela ai posto os resultados aqui!

valeu pela ajuda aí galera!! muito obrigado mesmo :bandeira:

até mais

Postado
Postado Originalmente por wfreitas@26 de fevereiro de 2005, 10:43

placa-mãe ECS L7VMM2. Me falaram tambem q as voltagens estão totalmente desreguladas e que o sistema inteiro pode queimar por causa da maldita fonte <_<

pra saber se esta a essa temperatura mesmo. .vai pelo teste do dedometro. coloque o dedo no dissipador e veja se esta quente mesmo.

Postado
Postado Originalmente por crazy_ghost@26 de fevereiro de 2005, 20:26

cara eu tenho essa mesma placa-mãe e aqui no everest tambem marca esses valores, agora ta 53graus , sempre ke vejo ela ta com temperatura alta, isso pode danificar a placa?

Bom se essa temperatura for real... Pod sim... Como esta temperatura alta também diminui a vida util do PC !! Mas veja se o sensor esta marcando certo... Faca o teste do dedometro!

Postado

To achando que a minha ta com o mesmo problema, é essa da assinatura, fiz o teste do dedômetro e tá quente pa caramba... já não gosto dessa placa,agora então... :cry:

Postado

wfreitas,

Cara as tensões da tua fonte são aquelas mesmo???

Se forem cuidado, que eu saiba tensões baixas aumentam a corrente e consequentemente a temperatura... :ahh: Sem contar que pode f%$#* teu pc inteiro :cry:

Além de melhorar a circulação do ar no gabinete como falaram, coloca outra fonte para ver se não melhora :-BEER

Postado
Postado Originalmente por (V)aximus@26 de fevereiro de 2005, 13:12

caraca você liga o pc já a 42 graus??  :ahh:

só não indico aqueles coolers de gabinete q ficam no espaço das placas pci porque aquilo é bugado e fica bootando e travando o pc

Eu uso 2 deste e não tem problema nenhum. Bugado por que? Eles são mais eficientes para retirada de ar dos que os outros.

Estes sensores não são confiáveis não. O meu ao ligar as vezes começa com -15 e vai subindo chega a 58 de repente cai para 30.

• 4 meses depois...
Postado

Levei em um tecnico, coloquei outra fonte e as voltagens continuaram malucas!! <_< O tecnico falo que a temperatura dela não ta aquilo, pois fez o teste do dedometro e se a temperatura não ta aquilo, não da pra acreditar nas voltagens,,,

tenho um colega que tem essa mesma placa e no Everest acusa 60 graus :ahh::ahh::ahh: mas no dedometro mesmo e na Bios nem o processador chega a isso, sem contar que nela as voltagens estão corretas!

talvez seja bug do aida e do everest com minha placa-mãe mesmo... e ate hoje o pc não reinicio do nada, desligou ou nada do tipo :bandeira:

Postado

Amigo, esse sensor então não está na ponte norte, outra parte do PC que nos esquecemos mas que esquenta muito são os reguladores de tensão(falei isso nesse mesmo tópico)

Veja aqueles quadradinhos quando desligar a máquina ou mesmo ligada(aqueles quadradinhos pretos perto do processador), e veja se estão muito quentes, se não estiverem procure outras partes que possam estar quentes.

Aqui a unica solução que faz os reguladores de tensão esfriarem é um exaustor em cima do gabinete, pois é só desligar ele e deixar aquele outro que fica atras do gabinete ligado que a temperatura do processador não se altera, mas esses reguladores começam a esquentar pra caramba.

Nesse meu caso esses dias está assim.

CPU: 38

PWM: 50

• 7 meses depois...
Postado

bom, parece ser a placa-mãe mesmo q é uma anta e o sensor ta em local errado ou mesmo bugado...

o speedfan fala que placa-mãe ta 40 graus e o processador 51 nesse momento.............

da pra confia nessa tralha não mesmo, valeu pela ajuda galera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!