Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA COM INSTALAÇAO DO WINDOWS URGENTE


wolverine_rj

Posts recomendados

Ol+a pessoal estou com um problemºao

O meu pc parou de dar boot e aparecia a mensagem de sist operacional não encontrado. Eu formatei o hd e quando eu instalo o windows ele instala direito mais quando o pc tem que reiniciar ele não da boot... tem hora que da e tem hora que nºao... fica aparecendo a mensagem de VERIFYNG DMI POOL DATA o que +e isso_ eu tentei mudar o boot na bios para dar pelo cdrom, pelo diskete, pela unidade c e nada sempre entra no DOS......

Eu acabei instalando um cd velho de mandrake linux 8.0 para poder entrar na net e pedir ajuda no forum.... algu+em pode me ajudar... e tb preciso saber como apagar o linux e apagar a particao para poder criar uma particao fat 32 do windows... tem um comando de DOS que eu esqueci...

preciso do pc com windows urgente

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você formatou pela primeira vez você usou o fdisk pra excluir uma partição e criar outra? É esse comando que você pode usar pra excluir a partição ext3 (linux) pra criar uma fat32 pra Windows.

Por via das dúvidas, depois de excluir a partição dá o comando fdisk /MBR e exclui a MBR e recria a partição, ela var refazer a MBR e criar uma instalação "limpa".

Primeiro exclui a partição, depois recria uma nova, evita problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa consegui apagar o linux....

Criei uma partição para o windows 98 e instalei... o problema e que durante a o boot tem hora que o pc não carrega o windows.... aparece a mensagem VERIFYNG DMI POOL DATA......

O que pode ser isso? eu tenho que ficar dando cltl +alt + del até o pc entrar no win... já tentei mudar o boot para cdrom para c e até para a: mais fica na mesma...

´`e alguma configuração da bios que eu tenhio que mexer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aparece a seguinte mensagem

VERIFYNG DMI POOL DATA...

INICIANDO O WINDOWS 98...

DIGITE O NOME DO INTERPRETADOR DE COMANDOS (EX: C:\WINDOWS\COMMAND.COM)

A>

EU TENTO MUDAR O BOOT PARA C OU A OU MESMO CDROM E TEM HORA QUE O PC DA BOOT MAIS TEM HORA QUE APARECE ESSA MENSAGEM

ALGUÉM SABE O QUE É ISSO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem, seu win, as vezes entra e vezes não...

Talves seja problema na bios, tente deixar as configurações originais.

Para isso procure um jumper que fica perto da CMOS, a bateria, ele de ser o jumper 2 ou 3, estará mais ou menos assim JP2 JP3, pode estar escrito assim..."clear cmos". Tem uma seqüência de três pinos, retire-os da posição original e inverta, espere uns 5 à 15 seg. depois coloque-os na posição original e ligue se pc. Pode funcionar.

[email protected] - [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wolverine_rj@27 de fevereiro de 2005, 22:19

Pessoal aparece a seguinte mensagem

VERIFYNG DMI POOL DATA...

INICIANDO O WINDOWS 98...

DIGITE O NOME DO INTERPRETADOR DE COMANDOS (EX: C:\WINDOWS\COMMAND.COM)

A>

EU TENTO MUDAR O BOOT PARA C OU A OU MESMO CDROM E TEM HORA QUE O PC DA BOOT MAIS TEM HORA QUE APARECE ESSA MENSAGEM

ALGUÉM SABE O QUE É ISSO?

Experimente reiniciar com um disquete até aparecer A:\ e digite:

sys c:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...