Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe é a melhor ?


claudrnsousa

Posts recomendados

:help: Estou querendo montar um computador de ponta(PIV), e gostaria de saber entre as diversas marcas existentes no mercado, qual a mais atual e melhor. Quero montar um comp. legal e o custo não importa, mas sim o benefício e o tempo de uso para fazer um up-grade.

Por favor ajudem-me, pois andei lendo na parte de placas mães e teste de vocês e fiquei um pouco confuso sobre qual seria a melhor.

OBS: É verdade que a intel vai parar de fabricar o PIV? E que a ultima versão é PIV 3.6? Se for verdade qual a nova plataforma que será lançada?

Agradeço muito se puderem me ajudar,

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o Pentium 4 com instruções de 64 bits (série 600). O mais veloz processador dessa série disponivel é o Pentium 4 660 (3.6 GHz).

Exite o Pentium 4 570 (3.8 GHz) mas esse não possue a as extensões de 64 bits e tem a metade do cache os processadores da série 600. E também os Pentium 4 Extreme Edition (mas esses são mais quem não sabe o que fazer com o dinheiro).

Nunca vi nenhum artigo em que dizia que a Intel pretende parar de fabricar o Pentium 4, até porque ela ainda não possue um substituto para ele. Os Pentium 4 deixaram de ser o top da Intel quando forem lançados os processadores dual core, mas ainda não tem uma data certa para o seu lançamento, provavelmente até o final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a Intel não vai mais lançar P4 no soquete 478. Agora é tudo FPGA e nenhuma placa-mãe 478 vai aceitar FPGA porque é fisicamente diferente o processador.

Pega um Athlon 64 que voce faz melhor negocio.

Agora se você quer mesmo uma placa bala para P4 478, pega uma Asus P4P800-SE, ABIT IC7-G ou ABIT IS7-E2 - todas com chipset Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shido15@04 de março de 2005, 17:59

Eu recomendo o Pentium 4 com instruções de 64 bits (série 600). O mais veloz processador dessa série disponivel é o Pentium 4 660 (3.6 GHz).

Eu não recomendo o Pentium 4 série 6xx.

Tem pior desempenho que o Athlon 64 "equivalente" na maioria das aplicações (exceção renderização 3D e encodificação de áudio e vídeo) e custa em média 100 dólares mais caro (preço da Newegg).

Apenas para efeito de comparação:

AMD Athlon 64 3500+, 512K, L2 Cache, Socket 939 Windows Compatible 64-bit Processor - Retail - US$ 270,00

AMD Athlon 64 3700+, Socket 754, 1MB L2 Cache 64-bit Processor - Retail - US$ 329,00

AMD Athlon 64 3800+, 512KB L2 Cache, 64-bit Processor, Socket 939 - Retail - US$ 416,00

AMD Socket 939 Athlon 64 4000+, 2.4 GHz, 1MB L2 Cache 64-bit Processor - Retail - US$ 630,00

Intel LGA 775 Pentium 4 660 3.6GHz 800MHz FSB, 2MB L2 Cache, Hyper Threading Technology - Retail - US$ 624,00

Resumindo, nem de longe é uma boa opção.

Fiquei curioso, por que você recomenda o "novo" Pentium 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shido15@04 de março de 2005, 17:59

Eu recomendo o Pentium 4 com instruções de 64 bits (série 600). O mais veloz processador dessa série disponivel é o Pentium 4 660 (3.6 GHz).

Exite o Pentium 4 570 (3.8 GHz) mas esse não possue a as extensões de 64 bits e tem a metade do cache os processadores da série 600. E também os Pentium 4 Extreme Edition (mas esses são mais quem não sabe o que fazer com o dinheiro).

Nunca vi nenhum artigo em que dizia que a Intel pretende parar de fabricar o Pentium 4, até porque ela ainda não possue um substituto para ele. Os Pentium 4 deixaram de ser o top da Intel quando forem lançados os processadores dual core, mas ainda não tem uma data certa para o seu lançamento, provavelmente até o final do ano.

Shido15,

entre aqui:

aqui

aí você vai ver q os A64 são bem mais rapidos...

você vai perceber tb q alguns modelos do p4 5xx superam alguns 6xx!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@04 de março de 2005, 16:26

você terá um PC com desempenho melhor, tecnologia 64 bits e gastará menos ainda por cima se investir em um Athlon 64...

considere essa opção...

:palmas: Sim o Processador Athlon 64... é indiscutivel o melhor custo benefício, mas qual a placa mãe de primeira escolha (boa mesmo) para este processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@05 de março de 2005, 01:32

Fiquei curioso, por que você recomenda o "novo" Pentium 4?

Foi porque o cara disse que queria montar um micro de ponta P4. E os top de linha da Intel é o Pentium 4 660, Pentium 4 570 e o Pentium 4 3.73 GHz Extreme Edition. Mas na minha opinião vale a pena a série 600 por suportar programas de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!