Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Processador


Jaime Penna

Posts recomendados

Galera pessoal meninas e meninos hehehehehe

quero saber quel e ou qual foi o melhor processador do mundo aquele que marcou epoca não e do tipo ah acho que o melhor e o A64 FX-55 não e isso que eu quero dizer quero dizer assim ###### o melhor que mais marcou epoca foi o

Pentium 233mmx eu fazia dresgraças com um desses na epoca do tipo

quando foi lançado o PIII que avanço etc.. axxo que vocês me entedenram este topico e noltalgico oks "!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RachaCUCA@08 de março de 2005, 19:57

cara os que estabelecem novos patamares como o primeiro de 1ghz o primeiro de 2ghz e sucessivamente e tb o primeiro de 64bits, mas o que mais fez sucesso foi o PENTIUM 100 que o intel é esse super monopolio por causa dele, quem tinha pc naquela época se lembra

Hehe, o primeiro de 1GHz (para uso pessoal, não estou falando dos processadores Alpha da Digital não) tinha um bom potencial, um bom desempenho...

Mas os primeiros que atingiram os 2GHz era da geração ruim do Pentium 4, perdia feio para um Athlon XP com clock muito menor e que era muito mais barato. Nesta epoca o Athlon XP era muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P1 de 133MHZ... Na época o top de linha era o de 100MHZ... E eu tinha o de 133MHZ!!! Hahahahaha!!!

Foi meu primeiro PC... Aí a gente nunca esquece... Meu 2 PC já foi um P4 de 2.66GHZ... Aí vendi, e montei o da assinatura...

Lembro q jogava Duke Nukem via modem... Era louco!!!

Ainda tenho ele (o P1) funcionando perfeitamente... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui muito feliz com meu k6-2 no qual durou muitos anos sem fazer nenhuma manutençao e tb não me preocupava com OC naquela epoca.

não posso falar de outros pc e reliquias pois as plataformas, minhas pessoais

do dia a dia foi so tres todas da linha AMD.

então meu voto vai pro K6-2 que na epoca comprei o k6-2 300mhz e recebi o de 450mhz sorte assim nunca mais.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim foram os pentium 3.

Tenho um p3 700 aqui q faz maravilhas q vocês nem acreditam.

Nunca vi uma maquina estão perfeita.

E do jeito q ele veio de fabrica ele continua ate hoje, mesma placa-mãe, mesmo cooler de processador.So aumentei a memoria e coloquei uma placa de video nova, o resto não tenho o q falar....ele é o maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

K6-III: Esse é um processador K6-2 "turbinado". Nele, o fabricante colocou 256 KB de memória cache L2 dentro do próprio processador. Essa memória cache é acessada na mesma freqüência de operação do processador, assim como ocorre no Celeron. Há duas vantagens técnicas da arquitetura do K6-III sobre os demais processadores testados. Primeiro, o seu cache L2 é maior do que o do Celeron (que só tem 128 KB) - e, com isso, o processador consegue ser mais rápido. O Pentium II tem um cache maior (512 KB), mas ele é acessado na metade da freqüência de operação interna do processador. E, segundo, esse é o primeiro processador para PCs que permite o uso de três níveis de cache de memória. Como o tipo de placa-mãe usado por esse processador é o mesmo do K6-2 - Super 7 - o processador também pode usar o cache de memória existente na placa-mãe. Esse cache será acessado a somente 100 MHz, mas devido à sua quantidade (como dissemos, usamos uma placa-mãe com 1 MB de cache) e também ao fato de o processador já ter embutido dois outros caches de memória (L1 e L2), essa arquitetura tornou esse o processador mais rápido disponível para PCs atualmente. Da mesma forma que o K6-2, o grande segredo do K6-III é a escolha de uma boa placa-mãe, como a FIC VA-503+.

fonte: Clube do Hardware

já utilizei esse processador com essa placa FIC Va-503+ era coisa de louco os caras ficavam de boca aberta com o desempenho... sem dúvida um processador que marcou epoca!, daí em diante nunca mais usei intel em minha vida! antes disso tive 486 DX2 66mhz (em 94), pentium 100, depois um 166 depois um MMX 233 e ai veio o K6III...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Axoq os processadores Pentium MMX 233Mhz... foram muito bons na epoca...

Agora, a maior desgraça foi K6-II 500 + sis530 <_< Eu tive esse lixo, baixo desempenho, muitos problemas, enfim... Depois desse PC q eu tive, agora só Intel mesmo B)

ps: unica coisa util q teve nesse K6-II foi algumas coisas q eu fui pegando na net, e tenho até hoje aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nemesis Ex@10 de março de 2005, 08:07

Axoq os processadores Pentium MMX 233Mhz... foram muito bons na epoca...

Agora, a maior desgraça foi K6-II 500 + sis530 <_<  Eu tive esse lixo, baixo desempenho, muitos problemas, enfim... Depois desse PC q eu tive, agora só Intel mesmo B)

ps: unica coisa util q teve nesse K6-II foi algumas coisas q eu fui pegando na net, e tenho até hoje aqui...

certeza, o pior conjunto: K6-2 500 + Sis530

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@10 de março de 2005, 22:17

386 DX 40MHz da amd (a intel só fez até 33Mhz, e era mais caro). Era show, foi graças a ele que o windows e os jogos 3d (wolfenstein e doom) conseguiram se popularizar.

Eu tive um 386 DX 40MHz, nem sabia que era da AMD. Joguei bastante X-com Ufo Defense (UFO Enemy Unknown), Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Wolfenstein 3D e Doom (que rodava com dificuldades por ter apenas 4MB de RAM). O pior era que eu não tinha placa de som e tinha que me contentar com os ruídos do PC Speaker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, estava lendo o topico e achei interessante citar duas coisas: A 1a é relativo ao INFINITO combate Intel vs AMD... Se o pessoal reparar ta começando a mudar a ideia do tópico.. a Intel é boa e a AMD também, pois elas estão no mercado e desenvolvem bons produtos, não PERFEITOS, senão seria um saco ter um computador hoje em dia!! :ZZZ: seria uma inércia só (alguem aí faz case mod ou troca a placa mãe de uma tv ou micro ondas por exemplo??!!! :D) por isso as vezes o process. que marca tua vida nem sempre é o melhor ou o pior, então pra que criticar... :muro:

2a - O processador que marcou minha vida foi o pentium 166...sabe por que? eu queria rodar emuladores nele e toda a mensagem que eu recebia era " MMX ou higher cpu required" chegou uma época que MMX era tudo pra mim!!! :tantan: heheh!!! ate que tive de vender essa máquina que tinha e depois de um lonnnngo tempo pude comprar um P3, da minha assinatura... sinto falta do meu 166 ate hoje :cry::D hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!