Ir ao conteúdo

Quais Distros existem em português ?

IceMan!

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Gostaria de saber quais Distribuições linux tem em versão português ?

Estou começando no mundo linux e gostaria de usar o Hed Hat ou Mandrake, mas não sei se tem em português. E eu sou péssimo em inglês, ainda mais pra aprender.

Já usei o conectiva mas da muito pau. E o kurumin é muito pra iniciante mesmo.

Pelo tópico sobre a melhor distro, eu percebi que pra usuário desktop, e que está iniciando no mundo linux, os melhores são Hed Hat e Mandrake.

Se um dos dois tiver em portuga, onde posso baixalo ?

Postado

Cara, o Mandrake tem a opção de Português - Brasil na hora de instalar. Quando eu usava o Mandrake 7.2 eu selecionava esta opção, mas é claro que não é 100%. Um exemplo de erros que ocorriam é confundir Domínio de Impressão com Demônio de Impressão :zoio: . Claro que eles melhoram a cada versão este recurso de língua. Não gosto de tomar a Microsoft como exemplo, mas ainda falta um pouco para se equiparar aos windows da vida, que tem uma tradução muito boa.

Mas dá pra usar tranquilamente. Agora uma coisa é certo: Um dicionário de inglês nestas horas é indispensável. falou

Postado

Obrigado Pessoal.

Estou baixando o Mandrake 10.1, pois é o, vamos dizer, mais parecido com o Windows. Já que eu quero ter a opção de praticidade de uma GUI fácil de entender, e ao mesmo tempo ir aprendendo a usar os comandos, acho que o mandrake é o melhor pôr enquanto.

Eu ia até usar o Fedora core 3, mas me disseram que depois que deixou de ser Hed Hat, não é mais o mesmo.

Depois de aprender um pouco no mandrake vou com certeza me aventurar no Debian ou Slakeware, que são mais maleáveis e tem o foco nos comandos.

Um dia eu consigo deixar de vez o Windows, pena que a maioria dos jogos só da pra jogar nele mesmo. Mas um dia isso muda, se Deus quiser...

...ups. Se as produtoras de jogos perceberem o futuro do Linux quer dizer.

Postado

É isso aí! (off-topic) Não consegui mandar MP, não sei porque. Mr Burns, você tem MSN? Perdi a senha do meu ICQ. [email protected]

Valeu

PS: Desculpe se sai do assunto! Mas voltando... To adorando o SuSe 9.2, show!!! Só o update que demora anos! Mas dá p/ levar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!