Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

:)


Visitante

Posts recomendados

Este recurso da impressora serve para evitar que a tinta acabe e entre ar nas cabeças, ai ficará mais caro e dará mais trabalho.

Como você mesmo disse: "O utilitário não limpa as cabeças com pouca tinta, mas eu sei o quanto gasta pra limpar".

Se tem pouca tinta e gasta muito para limpar > então o problema está solucionado. Não tem como limpar as cabeças, pois vai faltar tinta.

Para preservar sua Epson o melhor que tem a fazer é adquirir a cor que está faltando.

Na Kalunga está em torno de R$23,00 cada cor (Helios), então compensa adquirir um novo cartucho e mandar recarregar este original que será trocado (uns R$10,00).

Saiba que para evitar as constantes limpezas deverá montar uma página de teste e pelo menos a cada três dias imprimir esta página, ou ainda ligar a impressora todos dias e ela fará a limpeza automaticamente, evita deixar a impressora parada.

Tente descobrir a cor que está com problemas e mande imprimir um texto com esta cor até que melhore, irá forçar a saída da tinta.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: Seu caso com certeza é um dos maiores problemas das epsons jato de tinta. Pois suas cabeças estão com jeito de estarem bem entupidas, este software da sua máquina é só pra resolver simples casos de ressecamento das cabeças, mas em casos mais sérios não serve pra nada. O correto é passar por um processo geral de limpeza de cabeça, tendo q removela colocar em líquido soluvel especial para cabeças épson, e depois cartuchos novos, e utilizando programas especificos para tal preblema, e se você não tem um laboratório para fazer este processo procure um profissional, pois quanto mais tempo as cabeças ficarem sujas mais difícil fica de recupera-las, e q se diga é preferivel comprar uma máqina nova do q trocar uma cabeça de epson, pois custará quase o mesmo valor. Boa sorte!

Fiz um um curso básico de manuenção em Epson e HP jato de tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!