Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora não funciona no Windows XP


Posts recomendados

Tenho um Pentium III - 800 MHZ, com 384 RAM, sendo 128 PC100 e 256 PC133, placa-mãe asus CUV4X-C off-board, 2 HDs Maxtor 40 GB, Quantum Fireball 20 GB, CD-ROM Creative 52X e CDRW LG 32x10x40, placa de vídeo voodoo 4 4500, placa de som PCI 128 CREATIVE, FAX MODEM AMBIENTE 56 kbps. Meu problema começou quando instalei o Windows XP Home Edition :muro: , pois tinha o WIN98 e não havia incompatibilidades, entretanto agora com o XP não consigo ligar meu scanner Genius Color Page Vivid III com a impressora HP 680 C. Ou funciona um, ou funciona o outro, ou seja, tenho que desconectar um equipamento para que o outro funcione bem. Já baixei o drive atualizado do Scanner para o XP mas nada resolveu. Se entro no setup e escolho somente a condição de porta EPP o sistema entra em looping e não carrega, só aceita ECP ou ECP + EPP. Tem também uma opção ECP DMA no setup com três alternativas: 1 - 3 - Disable. O que posso fazer? Por favor me ajudem :cry: , pois, uma porta serial nova é cara, assim como um cabo que converte saída paralela em USB também é cara. Tanto na minha impressora quanto no meu Scanner a conexão não é USB e sim saída paralela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um chaveador que é usado para duas impressoras, adquira um e coloque o scanner e a impressora nele.

Poderá também desabilitar o programa do scanner, instalando somente o Twain que é o drive dele.

Normalmente o conflito está no software que carrega o scanner quando o Windows é iniciado, tente desabilitar este programa.

Outra solução é usar um scanner ou impressora USB.

Eu uso um scanner Primax Colorado de 1997 até hoje e no Windows XP SP2, sendo que este scanner tem conflito com a impressora HP e na época nem o suporte sabia resolver o problema.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!