Ir ao conteúdo

ATI R520, R580 e derivados (X13*0, X16*0, X1800 e X19*0)

3DHead

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

jerebaocara

Sei que é seu primeiro post, mas preste atenção à organização do fórum, aqui não é lugar pra sua pergunta.

Tyellbee, valeu pelos links

• Membro VIP
Postado

jerebaocara

Sei que é seu primeiro post, mas preste atenção à organização do fórum, aqui não é lugar pra sua pergunta.

Tyellbee, valeu pelos links

Sem problemas.... :-BEER

Bom, sobre os testes, quem pensava que a x1950xtx viria pra ganhar das 7950 GX2 vai se desapontar, até porque este não é o objetivo da Ati... A Ati está fazendo o que a Nvidia fez indo da série 7800 pra 7900, compare o desempenho da 7800gtx 512mb com a da 7900gtx e verá que o ganho também não é grande....

O que a Ati está fazendo é produzindo uma placa com custo menor, com clocks um pouco mais altos e melhor memória, e um cooler mais eficiente....

A grande surpresa pelo que li na conclusão por exemplo do review da Anandtech é a x1900xt 256mb, que deve ficar na mesma faixa de preço das 7900gt e que tem desempenho similar a uma versão com overclock de fábriaca das 7900gt, no caso do review da Anandtech eles falam na EVGA 7900 GT KO SuperClocked , e é portanto mais rápida que uma 7900gt sem overclock de fábrica, como menciona o review do The Tech Report...

Mas uma opção portanto nesta faixa de preço mais intermediária entre as placas "Enthusiast"....

Postado

OBS: Tem algum melhor por ai?

Era só o que faltava...

Sim amigo, tem MUITO PC melhor que o seu por aqui...aliás, poderia ter escolhido uma MB melhor já que quer botar banca...

• 4 semanas depois...
Postado

Provavelmente a maioria dos R580 defeituosos que são usados na X1900GT não estava atingindo 575Mhz.

Por isso a ATI deve ter optado por reduzir a freqüência do core e aumentar a freqüência da memória.

Assim eles podem ter um aproveitamento melhor de GPUs e baixar o preço.

Mas mesmo assim as "novas" X1900GT já nascem mortas, porque você vai sair o chip RV570 que vai ser 12/36 nativo e com processo de fabricação de 80nm.

• Membro VIP
Postado

R570 seriam as x1650XT ?

Onde eu li dizia que seriam 8/24 e que seriam 128 bits.

Enfim, só esperar..

Com esse preço nas x1900GT as novas devem chegar mais pra baixo, pegando as 7600GT.. aí vai pegar fogo !

• Membro VIP
Postado

Acho que a intenção da Ati com as nova x1900gt é:

1. Reposicionar a x1900gt concorrendo diretamente com a 7900gs, já que os testes mostram clara vantagem das x1900gt...

2. Talvez, diminuir o nível de ruído dos seus coolers, freqüência menor no núcleo, menor temperatura, fan podendo rodar mais silencioasamente...

Postado

Acho que a intenção da Ati com as nova x1900gt é:

1. Reposicionar a x1900gt concorrendo diretamente com a 7900gs, já que os testes mostram clara vantagem das x1900gt...

2. Talvez, diminuir o nível de ruído dos seus coolers, freqüência menor no núcleo, menor temperatura, fan podendo rodar mais silencioasamente...

Creio que, depois da ATI ter analisado a X1900GT, levando em consideração o desempenho de sua concorrente, a 7900GT, eles tiveram a decisão de aumentar a velocidade das memórias, que daria mais desempenho para a VGA.

Postado

R570 seriam as x1650XT ?

Onde eu li dizia que seriam 8/24 e que seriam 128 bits.

Enfim, só esperar..

Com esse preço nas x1900GT as novas devem chegar mais pra baixo, pegando as 7600GT.. aí vai pegar fogo !

RV570 = Radeon X1950Pro 12 Pixels Pipelines/ 36 Pixels Shaders/ 256-Bit/ GDDR3 ou GDDR4. > US$ 199,00.

RV560 = Radeon X1650XT 8 Pixels Pipelines/ 24 Pixels Shaders / 128-Bit/ GDDR3. < US$ 199,00.

[]'s,

Bruno.

• Membro VIP
Postado

valeu !

Achei que a x1950pro seria uma x1950 capada.

Alex, eu achei estranho porque o clock da GPU caiu e o das memos subiu.

Não sei quanto aos custos das memórias de 600 MHz e as de 700, o quanto são diferentes..

Mas quero que baixem esses preços hauahauha

Abrass !

Postado

valeu !

Achei que a x1950pro seria uma x1950 capada.

Alex, eu achei estranho porque o clock da GPU caiu e o das memos subiu.

Não sei quanto aos custos das memórias de 600 MHz e as de 700, o quanto são diferentes..

Mas quero que baixem esses preços hauahauha

Abrass !

Eu também, pois a série X1900, tá muito cara ainda, o arquitetura carinha, mais vale a pena.

• 2 semanas depois...
Postado

aí belezera pessoal , sou novo aqui ! :-BEER ...

Eu gostaria de saber se alguem poderia responder minha dúvida , em relação ao atributo Crossfire Da Placa de video X1950XTX , pois tem dois modelos a com crossfire e a sem ..

Alguem poderia me explicar a diferença ou o que ser Crossfire???

Eu li na placa-mãe da asus isso também q não entendi : Supports ATI CrossFire graphics cards (blue @ x16 mode and black @ x4 mode).

O que ser esse tipo de expecificação !! valeu mesmo.

Obrigado,Pessoal.

• Membro VIP
Postado

Crossfire é um recurso onde duas placas de vídeo funcionam paralelamente.

Ela suportar é uma coisa, você conseguir fazer funcionar é outra.

Dê uma boa xeretada no forum que você acha muuita coisa sobre Crossfire e SLI, mas aqui não sei se seria a melhor sessão para perguntar. ;)

Ah, seja bem-vindo !

Postado

Até ver esses testes eu pensava mesmo que a X1950XTX era bem superior á 7950GX2, agora vi que a grama da nVidia ainda é mais verde. ;)

O advento Quad-SLI ainda tem espaço para otimizações. A 7950GX2 é uma placa fantástica. Até me lembrou quando á vi pela primeira vez uma 6800GT da ASUS que contava com 2 GPUs, mas no caso da 7950GX2 são dois PCBs. Só faltava um cooler melhor.

Alguém sabe se a ATI tem intenção de fazer um"Quad Crossfire"?

• Membro VIP
Postado

Sem dúvidas que é melhor meu caro, mae eu considero outra categoria de placa, seria "super super High end" hehehe.

Não vi nada falando de uma x1950 "dupla" acho que seria até inviável pelo alto consumo/dissipação dessas moças, a x1900GT "nova" com o cooler novo e clock menor ainda sim tem um cooler grande.

OFF-

Supersonix, achei o driver, o pacote vem com todos os drivers de todos os monitores, aumentaram bem as taxas de atualização aqui, obrigado ! :-BEER

• 2 anos depois...
  • Membro VIP
Postado

40 e poucos tópicos de outros tempos fundidos, mas como estava sem resposta a quase mil dias e não vemos mais notícias sobre estas placas, é hora de fechar o tópico.

Obrigado a todos que o cultivaram :)

Bons tempos..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!