Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI R520, R580 e derivados (X13*0, X16*0, X1800 e X19*0)


3DHead

Posts recomendados

eu acho essa discussão nvidia x ati totalmente ***** por motivos que já disseram aí... agora quanto a "obrigação" de ficar trocando de placa de vídeo toda vez que for lançado um modelo mais atualizado já passa a ser algo no mínimo doentio ou muito dinheiro pra gastar... eu to muito feliz com a minha 9800pro, sempre rodou tudo muito bem e ainda roda tudo muito bem até hoje e olha nós somos uma fatia privilegiada da população que pode comprar uma 6600 gt.. 6800...9800...x800... porque a grande maioria ainda usa placas do tipo pouco custo x algum benefício... tipo 5200...9200..mx4000 etc e tal.. então vocês estão meio fora da realidade... dar 2500 reais numa placa de vídeo é algo extremamente absurdo, eu pelo menos prefiro gastar isso tudo mexendo no meu carro, saindo, viajando sei la...

Discutir a tecnologia é muito sadio...agora brigar por causa de fabricante ainda mais por placas que são de um preço extremamente absurdo até nos nossos queridos amigos importadores (muambeiros hehehe) é besteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigoviskrj@01 de setembro de 2005, 01:03

eu acho essa discussão nvidia x ati totalmente ***** por motivos que já disseram aí... agora quanto a "obrigação" de ficar trocando de placa de vídeo toda vez que for lançado um modelo mais atualizado já passa a ser algo no mínimo doentio ou muito dinheiro pra gastar... eu to muito feliz com a minha 9800pro, sempre rodou tudo muito bem e ainda roda tudo muito bem até hoje e olha nós somos uma fatia privilegiada da população que pode comprar uma 6600 gt.. 6800...9800...x800... porque a grande maioria ainda usa placas do tipo pouco custo x algum benefício... tipo 5200...9200..mx4000 etc e tal.. então vocês estão meio fora da realidade... dar 2500 reais numa placa de vídeo é algo extremamente absurdo, eu pelo menos prefiro gastar isso tudo mexendo no meu carro, saindo, viajando sei la...

Discutir a tecnologia é muito sadio...agora brigar por causa de fabricante ainda mais por placas que são de um preço extremamente absurdo até nos nossos queridos amigos importadores (muambeiros hehehe) é besteira!

Tudo bem, eu ate concordo com você, mas, se eu (gracas a Deus) tenho condicao de comprar uma placa com esse preco e não faltar pra nenhuma outra coisa, qual o problema? não e por isso, e sim porque eu gosto de jogar com tudo no max, por isso q nos ultimos anos tenho trocado de pecas muito rápido...

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Masuko@29 de agosto de 2005, 16:46

QUANDO A ATI CONSEGUIR 32 PIPES A NVIDIA JÁ VAI ESTAR COM 48 PIPES!!!! <_<

Quem tem PV ATI pode chorar porque daqui pra frente a coisa só vai piorar pros VERMELHOS :ahh:

Amigo não fale asneira

A placa que esta no trono de sistema Agp8x e a Toda poderosa X850XT PE que estrupra a 6800 Ultra.

A Nvidia levou uma surra a anos da ATI.

Agora você acha a serie Nova da ATI vai ser pior que uma X850XT PE acho que no minimo vai ser o dobro de desempenho, com isso ela volta ao topo colocando a 7800GTX da Nvidia no colo como sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rhrg32@01 de setembro de 2005, 16:26

Amigo não fale asneira

A placa que esta no trono de sistema Agp8x e a Toda poderosa X850XT PE que estrupra a 6800 Ultra.

A Nvidia levou uma surra a anos da ATI.

Agora você acha  a serie Nova da ATI vai ser pior que uma X850XT PE acho que no minimo vai ser o dobro de desempenho, com isso ela volta ao topo colocando a 7800GTX da Nvidia no colo como sempre.

Amigo, também não é assim, se você fala pra ele não falar asneira, é melhor você não falar também. A verdade é que ninguém sabe sabe como será o desempenho do R520, tudo agora não passou de especulações e segundo todas as últimas notícias as duas vão ficar em uma boa briga, se alguma ganhar da outra, a diferença vai ser pouca. O que todo mundo sabe é que a ATI vem sofrendo muitos problemas com esse GPU e que se ele for melhor que a 7800gtx, a nVidia tem uma carta na manga.

PS: Acho que ele se precipitou um pouco em dizer que quando a ATI tiver 32pipes a nVidia vai estar com 48, mas sejamos realistas que a ATI parece estar cada vez mais longe desses 32pipes que foram os primeiros boatos do R520.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Masuko@29 de agosto de 2005, 16:46

QUANDO A ATI CONSEGUIR 32 PIPES A NVIDIA JÁ VAI ESTAR COM 48 PIPES!!!! <_<

Quem tem PV ATI pode chorar porque daqui pra frente a coisa só vai piorar pros VERMELHOS :ahh:

***NVIDIA FANATICO DETECTADO***

Sempre tem uns paga pau... Por isso que o pessoal aqui do FCH proibe topicos de Empresas x Empresas.

Tem cara que veste a camisa de uma empresa e vai ate pra guerra com ela sem estar ganhando nada com isso.

Pessoal vamos levar o topico sem fanatismo para a coisa não piorar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por emersonzanoti@01 de setembro de 2005, 17:39

***NVIDIA FANATICO DETECTADO***

Sempre tem uns paga pau... Por isso que o pessoal aqui do FCH proibe topicos de Empresas x Empresas.

Tem cara que veste a camisa de uma empresa e vai ate pra guerra com ela sem estar ganhando nada com isso.

Pessoal vamos levar o topico sem fanatismo para a coisa não piorar!

Concordo... visto a camisa Verde mas a discussão foi longe demais! vamos discutir o assunto original do tópico antes que algum moderador o feche! só de pensar que o que seria para discutir uma informção que nem confirmada é vira uma discussão dessas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa evolução toda quem ganha num são todos os consumidores...mas sim as empresas (ati,amd,intel e nvidia).Enquanto tive gente q compre uma placa ou um processador por xxx dolares eles vão acha jeito d aumenta ainda mais o poder d seus produtos,quem ganha é a tecnologia,as empresas e o consumidor só ganha porque quando c lança algo top (como a 7800 gtx) eles pensam no lucro q podem ter com os mortais menos abençoados e lançam suas variações mais lights e mais acessiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@01 de setembro de 2005, 18:34

Se a nVIDIA tiver uma carta na manga, e o R580 da ATI?

Amigo, R580 já é outra geração, se fosse assim já ia falar da G80, estamos falando de geração com geração. E se a ati tá se matando pra fazer o R520, imagina o R580. Vamos ser realistas, a ATI está correndo atrás do prejuízo, assim como a nVidia fez quando lançou a porcaria das fx, o negócio é esperar para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato+01 de setembro de 2005, 19:50-->
Amigo, R580 já é outra geração, se fosse assim já ia falar da G80, estamos falando de geração com geração. E se a ati tá se matando pra fazer o R520, imagina o R580.

Previsões que O R580 venha juntamente ou logo após o R520.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...der=asc&start=0

fcontato@01 de setembro de 2005, 19:50

Vamos ser realistas, a ATI está correndo atrás do prejuízo, assim como a nVidia fez quando lançou a porcaria das fx, o negócio é esperar para ver.

Concordo fcontato, a ATI teve muitos problemas com o R520, mas pelo menos não colocou no mercado como a nVIDIA fez com a série FX, tiveram problemas, mas foram atrás buscar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@01 de setembro de 2005, 19:14

Previsões que O R580 venha juntamente ou logo após o R520.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...der=asc&start=0

Concordo fcontato, a ATI teve muitos problemas com o R520, mas pelo menos não colocou no mercado como a nVIDIA fez com a série FX, tiveram problemas, mas foram atrás buscar uma solução.

Sinceramente eu não acredito nem um pouco que o R580 já esteja pronto, acredito que se já estivesse, ele teria sido lançado no lugar do R520 pra pegar o mercado da 7800GTX, e não ficar perdendo cada vez mais. Acho que se eles estão apanhando tanto para fazer o R520, como conseguiriam fazer um R580 que deve ser muito mais rápido do que o R520? Sobre a série Fx da nvidia, não sei nem se ela foi tão mal feita assim, já li que a microsoft junto com a ati praticaram um baita sacanagem em cima na nvidia com uma alteração no directx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NVidia esta jogando pra valer....

analizem bem...

NVidia faz chipset para AMD, praticamente 70% das placas....já dominou...

porque é que o novo chipset que aceitará sli 16X + 16X, foi fabricado primeiro para INTEL, e não para AMD?

Parece que a NVidia quer entrar de qualquer jeito na plataforma INTEL...

Se esse chipset for bem aceito na plataforma INTEL, a ATI já era....tecnologias crossfire também....

se é que SLI, não é para o bolso de qualquer um...

Agora é esperar para ver o que a ATI tem para mostrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R580 já está pronto e em testes e até agora está tudo ok com ela, o projeto foi criado em paralelo com o R520 por outra equipe e pelo que a Ati vem mostrando o R580 será as verdadeiras placas High-end da empresa pra competir com as 7800U também verdadeiras high-end da Nvidia. (as famosas "cartas na manga")

O R520 teve seus atrasos devido ao novo processo de capsulamento em 90nanos que inclusive fez muitas empresas grandes suarem pra dominar (ex:Intel) e não se podem comparar com as FX que na época também investiram em um processo novo, mas sua a falha foi os erros de instruções em DX e shaders, que não seguiram as especificações da Microsoft.

Boatos dizem que o R520 não vem da detonar as 7800 como muitos pensam, irão bate-las por pouca diferença, a briga de cachorro grande (de verdade) vai ficar pro ano q vem :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o R580 não vai demorar tanto assim não, pois o R520 teve vários problemas no seu desenvolvimento e o R580 ainda não... lógico que um não vai sair logo depois do outro, mas acho que no inicio de 2006 o R580 ta vindo... ;)

Impressionante como sempre nesse tipo de tópico aparecem adoradores de uma ou de outra empresa...(apesar do meu nick, que demonstra minha preferência sei admitir os erros e acertos de uma e de outra... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@01 de setembro de 2005, 20:23

Sinceramente eu não acredito nem um pouco que o R580 já esteja pronto, acredito que se já estivesse, ele teria sido lançado no lugar do R520 pra pegar o mercado da 7800GTX, e não ficar perdendo cada vez mais. Acho que se eles estão apanhando tanto para fazer o R520, como conseguiriam fazer um R580 que deve ser muito mais rápido do que o R520?

Como o Anakin já disse, o R580 foi desenvolvido por uma equipe diferente do R520. Será uma outra arquitetura da apresentada no R520, tão qual não se pode comparar ou analisar as diferenças entre os dois Chips.

PS: Só lembrando que não sou fã de ATI nem da nVIDIA, só estou dando minha opinião sobre o assunto da qual é interessante debater, tanto que tenho preferência por placas de GPUs da nVIDIA. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@01 de setembro de 2005, 19:23

Sinceramente eu não acredito nem um pouco que o R580 já esteja pronto, acredito que se já estivesse, ele teria sido lançado no lugar do R520 pra pegar o mercado da 7800GTX, e não ficar perdendo cada vez mais. Acho que se eles estão apanhando tanto para fazer o R520, como conseguiriam fazer um R580 que deve ser muito mais rápido do que o R520? Sobre a série Fx da nvidia, não sei nem se ela foi tão mal feita assim, já li que a microsoft junto com a ati praticaram um baita sacanagem em cima na nvidia com uma alteração no directx.

O mau desempenho das FX é culpa da propria Nvidia que implementou shaders longos na época errada, quis inovar e não deu certo, o DX em momento algum foi modificado, as especificações são enviadas à todas as empresas de placas 3D e devem ser seguidas a risca pra obter sucesso.

Existe sim uma parceria entre a Ati e Microsoft mas é referente ao XBOX assim como a Nvidia com a Sony no PS3, se essa "sacanagem" existisse muito provavelmente o DX9c que por enquanto somente a Nvidia suporta em suas placas só sairia quando a Ati lançasse a sua.

A Nvidia nunca se pronunciou dizendo que a Microsoft agiu de má fé, "enganando" eles nas especificações do DX, se essa sacanagem existiu com certeza a Nvidia teria aberto processos contra a Microsoft, ninguém perde milhões e fica quieto. Ainda tem o fato da Nvidia ter lançado sua placa DX9 depois da rival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anakin@01 de setembro de 2005, 20:44

O mau desempenho das FX é culpa da propria Nvidia que implementou shaders longos na época errada, quis inovar e não deu certo, o DX em momento algum foi modificado, as especificações são enviadas à todas as empresas de placas 3D e devem ser seguidas a risca pra obter sucesso.

Existe sim uma parceria entre a Ati e Microsoft mas é referente ao XBOX assim como a Nvidia com a Sony no PS3, se essa "sacanagem" existisse muito provavelmente o DX9c que por enquanto somente a Nvidia suporta em suas placas só sairia quando a Ati lançasse a sua.

A Nvidia nunca se pronunciou dizendo que a Microsoft agiu de má fé, "enganando" eles nas especificações do DX, se essa sacanagem existiu com certeza a Nvidia teria aberto processos contra a Microsoft, ninguém perde milhões e fica quieto.  Ainda tem o fato da Nvidia ter lançado sua placa DX9 depois da rival.

é o que aconteceu com as FX ocorrem agora com as Xxxx pois a ATI quis implementar o DX e acabou no que deu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não te tem ligação as Xxxx com as FX, a falha nas vendas é a não implementação do SM3.0 que levantou as vendas das GF6 e também não ter um custo beneficio muito bom como no caso das 6600. As FX foram desempenho ruim mesmo em SM2.0 já a Xxxx não é desempenho ruim de SM3.0, elas não tem mesmo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anakin@01 de setembro de 2005, 21:18

Não te tem ligação as Xxxx com as FX, a falha nas vendas é a não implementação do SM3.0 que levantou as vendas das GF6 e também não ter um custo beneficio muito bom como no caso das 6600.  As FX foram desempenho ruim mesmo em SM2.0 já a Xxxx não é desempenho ruim de SM3.0,  elas não tem mesmo!  :P

se bem que as ati abaixo da x700 realmente mostraram desempenho abaixo do esperado....

de qualquer forma o momento não e momento de ficar especulando se a nvidia vai continuar a superioridade ou a ati vai desbancala,,,, ate que a rival da 7800 apareca ( no caso a x900 ) o melhor e aguardar....

mas de acordo com as especificacoes... eu pessoalmente acho que a nvidia ainda vai levar uma pequena vantagem... mas e puro achismo mesmo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Novas notícias:

R520XT rodará a 600Mhz/1.4Ghz

Ao que tudo indica, a ATi irá lançar a nova placa R520 na primeira semana de outubro, em quantidades limitadas, assim como fizera no lançamento da X800XT PE - Platinum Edition, ou como o pessoal do The Inquirer brincou: Phantom Edition).

A empresa canandense se esforçou bastante para sanar os problemas com a R520, mas ainda sim não conseguiu um milagre: a placa irá rodar com velocidade de GPU bem abaixo de seu potencial. Alguns modelos virão com 500Mhz e outros a 600Mhz, com memórias rodando a 1.4Ghz. Mesmo se a 'Fudo' tiver 16 pipelines, ela será uma adversária a altura dos 24 pipes da GF 7800GTX.

Fonte: The Inquirer.

*Retirado do Adrenaline

PS: Mudei o título do tópico, que era sobre o R520 com 16 pipes. Todas as novas notícias que saírem postarei nesse tópico. Se souberem de alguma outra e quiserem postar aqui também seria uma boa, daí teríamos todas as informações reunidas.

[]'s

Fabricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@01 de setembro de 2005, 16:36

Amigo, também não é assim, se você fala pra ele não falar asneira, é melhor você não falar também. A verdade é que ninguém sabe sabe como será o desempenho do R520, tudo agora não passou de especulações e segundo todas as últimas notícias as duas vão ficar em uma boa briga, se alguma ganhar da outra, a diferença vai ser pouca. O que todo mundo sabe é que a ATI vem sofrendo muitos problemas com esse GPU e que se ele for melhor que a 7800gtx, a nVidia tem uma carta na manga.

PS: Acho que ele se precipitou um pouco em dizer que quando a ATI tiver 32pipes a nVidia vai estar com 48, mas sejamos realistas que a ATI parece estar cada vez mais longe desses 32pipes que foram os primeiros boatos do R520.

Eu tenho uma nvidia 6600 acho a placa otima .

Agora falar mal da ATI que não tem tecnologia e triste muita burrice.

Afinal a Nvidia esta no topo a 3 meses e antes quem reinava??

Como diz o ditado quem e rei nunca perde a magestade.

a ATI quando lancar a r520 e r580 ai sim toma conta e os precos abaixam.

não podemos afirmar que a ATI e inferior a Nvidia so porque ela não lancou ainda suas novas vgas High end.

afinal nessa briga quem ganha e a gente.

Asneira e falar que quando a ATI tiver 32pipes a nVidia vai estar com 48pipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Masuko@29 de agosto de 2005, 16:46

QUANDO A ATI CONSEGUIR 32 PIPES A NVIDIA JÁ VAI ESTAR COM 48 PIPES!!!! <_<

Quem tem PV ATI pode chorar porque daqui pra frente a coisa só vai piorar pros VERMELHOS :ahh:

aff não fala ##### antes que ati solte a nova geraçao>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>pipeles não é tudo>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O site HKEPC conseguiu uma placa de vídeo baseada na R520 e informou que a placa provavelmente vai ser chamada oficialmente de Radeon X1800, no lançamento que deve acontecer no início de Outubro. O interessante é que existem versões com 16, 24 e 32 pipelines mas apenas 10 placas com 32 pipelines existem atualmente.

O clock da GPU é de 650MHz+ e 1400MHz para a memória. A R520 utiliza memórias GDDR3 1.26ns e o modelo com 32 pipelines deve superar a GeForce 7800 GTX."

Fonte: Baboo Hardware: http://www.baboohardware.com.br/absolutenm...p?a=12071&z=203

Noticia Original: HKEPC Hardware: http://www.hkepc.com/bbs/viewthread.php?tid=465653

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!