Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ON board X OFF board


fellipe>>

Posts recomendados

ai galera to fazendo um curso de hardware

to com uma duvida ...

o meu professor disse que a placa off board é melhor que a on board pois pode por as placas com a força que quiser pode por a :

placa de rede

placa de fax modem

placa de video

placa de som

í a placa de usb ...

com a quantidade (mb) equivalente com o que se necessita + tambem o custo sai bem maior

+ tambem existem placas on board que não são totalmente on board né

nelas poderia por outras placa como uma placa agp qui suporta uma placa de video (3d)

a porém ele disse qui a placa on board não é tão boa pois ela pega toda a memoria do chipset e do processador assim deixando ele + proveniente a dar pal

valeu rs rs rs rs espero qui entendão + ou - o que quis dizer ,, falou aii :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi fellipe>>, seu professor esta certo. Placas off board sao sem dúvida melhores que as on board. Em geral PC's mais simples usam menos placas de expansao, enquanto os mais sofisticados usam mais. As placas de expansão ficam encaixadas em conectores chamados de slots. São essas placas (rede, modem etc)a que o seu professor se referia. Como seu professor também citou, as placas on board sao mais baratas, pois para que elas funcionem, não se precisa de muito (elas já vem com audio, video, modem e rede). As off board saem mais caro porque para que elas comecem a funcionar, você precisa gastar dinheiro EXTRA em placas de expansao como video, som, que não estão presentes na "propria" placa.

Uma outra diferença é em relaçao ao desempenho. Um PC de 500MHz com tudo onboard acaba tendo um desempenho equivalente ao dee um PC de 300MHz com placas de expansao de verdade. Isso é facilmente comprovado em aplicações gráficas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas off board sao melhores por q em uma placa mãe onboard o processador fica encarregado de controlar os dispositivos(som,video,rede,modem).Geralmente as placas onboard contem um ou dois slots de expansão,então no caso de se ter uma placa mãe com dois slots pci,você só poderá colocar duas placas de expansão se quiser ou se houver um problema em algum dispositivo onboard.Tambem em placas mãe onboard a memória ram é compartilhada com o video onboard.Ex:uma placa mãe pc-chips m748lmrt onboard,tendo 64 MB de ram,terá de compartilhar até 8 MB com o video onboard,ou seja,pro sistema irá ficar 56 MB de memoria ram disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a porém ele disse qui a placa on board não é tão boa pois ela pega toda a memoria do chipset e do processador assim deixando ele + proveniente a dar pal

Isso aí já é mentira ...

Ele deve ter se referido, á uma ocasional diferença de desempenho.

Agora, cogitar que placas-mãe onboard, "danificam" o processador é uma acusação irreal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom hoje em dia é difícil encontrar placas totalmente off, a maioria delas já com vários dispositivos onboard, caso do som e de rede geralmente, as placas totalmente off são mais restritas ao mercado de servidores e mesmo lá já é difícil de encontrar (me corrijam se eu estiver errado), acho q as placas com dispositivos onboard são de uma alto nível hoje em dia, é só ver o som algumas vem com um som q é profissional com 8 canais, spidif e outras coisas, as redes integradas tb são de um nível muito bom e mesmo na área de vídeo já há placas onboard com a qualidade de uma r9600, acho q ambas placas tem seu nicho de mercado e eu não vejo porque uma máquina q vai ser usada p/ atividades de escritório precise ter tudo off na maioria das vezes até mesmo o vídeo onboard da conta do recado tranquilamente e mesmo em matéria de customização basta você desabilitar o vídeo on e comprar uma pv separada já a grande maioria vem com um slot agp ou pci-e. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rudinei2612@26 de março de 2005, 19:33

tudo que é on board é ruim

Cara essa é uma visão apenas preconceituosa então um placa com som onboard tipo uma an7 ou a7n8x dlx com soundstorm são uma porcaria? e você compraria uma placa de rede quando as redes integradas nas placas-mãe hoje são melhores? generalizar e dizer q tudo onboard é ruim é perigoso, o desempenho é menor? mas tudo vai depender p/ q você vai usar seu computador se você quer uma máquina p/ navegar na internet, escrever textos e ouvir música p/ q você precisaria de, por exemplo, uma GF 6800U e um FX55 ou P4 660, se você pode conseguir isso com um P3 ou com um duron e uma placa tipo uma ecs 741gx-m, acho q o grande culpado disso é a pcchips q sempre fabricou placas integradas péssimas e acabou criando uma imagem muito ruim de q tudo onboard é uma porcaria, mas existe muitas placas onboard boas hoje em dia, principalmente para processadores intel. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é nem todas placa on bord são ruim é verdade + para uma pessoa que quer um placa boa rasuavel ,,,,

por exemplo .... placa mãe Intel D865PERL

é uma placa do prossesador pentium 4 que seria muito boa ...

e vem com 4 slot PCI

para pos os restos das placas ,,,

pois ela fica no meio termo nem totalmente

on board nem totalmente off board

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opá !!!! amigo as placas mães on-boards são ruins na questão vídeo , o vídeo on-board das placas mães on-boards não são boas , a minha ex k7sem tinha um som orrivél e um vídeo on-board de até 64mb ruin !!!!! alende perder no desempenho , mais agora com a a7n8x-x o som dela é bom !!!! alende o desempenho dela ser ótimo !!!! dependendo das placas mãe on-boards elas são mais baratas que as off um exemplo é a ECS 741gx-m ela é uma ótima placa mãe on-board que custa na média uns r$ 180,00 , agora a a7n8x-vm custa mais caro que a a7n8x-x , paguei na minha r$ 250,00 , a a7n8x-vm custa r$ 315,00 essa tem vídeo on-board , que a minha não tem !!!! na minha opinião as off são melhores !!! mais tudo vai depender o que a pessoa vai querer fazer , se ela quiser ficar só na net e office , uma placa mãe on-board vai ser uma ótima opção , agora se a pessoa quiser jogar , usar programas pesados , uma off vai ser melhor , pois ele vai poder escolher uma placa de vídeo boa , ter um desempenho melhor , e não compartilhar memória ram com o vídeo on-board , etc !!! espero ter ajudado !!! falou !!!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fellipe>>@26 de março de 2005, 19:09

é  nisso mesmo  que  estava  me referindo ,,, 

no desempenho ,,,

O desempenho realmente é prejudicado, principalmente com vídeo onboard. Mas vale lembrar que tem placas-mãe com processador, memória onboard... Que possuem um desempenho bem pior.

Mas nunca vai haver um defeito físico, por causa de uma placa-mãe onboard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, realmente, coisa on-board causam queda de desempenho no sistema, principalmente o video e o som são os que mais causam queda de desempenho, em especial o video.

Só existe uma exceção à esta regra, mas com relação ao som on-board, que são as placas da MSI com chipset nforce 4. O som on-board delas não é feito por codec(o que utilizaria processamento da cpu) e sim por hardware próprio, pois elas vêm com um creative soundblaster de 24-bits e 8 canais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!