Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como fazer overclock numa placa-mãe A7V8X - X


thiagoATI

Posts recomendados

Postado Originalmente por sviola@28 de março de 2005, 21:55

aí, aconselho a não fazer isso não, a a7v8x-x não é uma placa muito confiável pra esse tipo de coisa.

Mas de qualquer jeito, basta você colocara a CPU Speed na seção Advanced da bios em manual. Depois basta você alterar a CPu external frequency.

Essa eu não entendi... não é uma placa muito confiável para esse tipo de coisa (over)? Cara: tem nego que bota athlon xp-m a 2.7ghz com uma a7v8x, e tu diz q não é confiável? Explica melhor essa história... O que você quis dizer com confiável?

Abraço

Vinícius (o retorno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confiavel ela é sim você não vai conseguir altos FSB com segurança nela ! mas ate 183 FSB pode ir na boa !tem que da uma ligada se sua fonte aguenta porque essa plaquinha e sugadora de 5V principalmente se você aumentar vcore ! no resto pode aperta legal que ela segura ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagoATI@30 de março de 2005, 00:25

olha eu tenho uma processador atlhon xp 2600+ se eu  aumentar o core o que iria modifikar e tamem como eu vou saber meu fsb ?

você vai forçar bastante sua fonte com certeza se você mexer no vcore ! você pode saber o FSB olhando na bios ! ou com algum problama de diagnostico !cpuz,cpuid,sandra,everest,aida32,etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagoATI@30 de março de 2005, 21:48

mas so de aumentar o vcore ja aumenta o fsb. e que font você me indica pra mim colocar

primeiro.. passe pra gente qual sua fonte? cooler? temperatura do seu pc quando ele esta em uso constante.. ? qual sua memória.. ? de quantas baias é seu gabinete?

'' la em cima no topo da pagina do fórum tem o seu painel de controle.. clica la ... e depois bem em baixo na sua esquerda vai ter ( perfil pessoal) e logo abaixo tem algumas opções.. clique em editar assinatura...

clicando la vai abrir uma nova janela onde você pode colocar sua configuração do seu pc..'' assim fica mais fácil lhe ajudar sempre quando solicitar ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcore é tensão em que o processador trabalha

Fsb é velocidade em que o processador se comunica com a placa-mãe

então se você aumentar um não vai aumentar o outro !é que quando se atinge um certo FSB seu processador vai precisar de um aumento de tensão(vcore) pra ficar estavel

Entendeu o esquema? :D

Mas a fonte e muito importante neste processo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito essa fonte é igual a minha ! ela é muito instavel pra fazer over ainda mais nessa placa!

você pode fazer alguma coisa mas so a titulo de curiosidade !mas tentar usar o pc assim durante algum tempo é bem arriscado!

Quanto uma fonte boa tem as de marca ai (caras)ai o pessoal te indica melhor porque eu não coneço a fundo nenhuma !e não vou dizer uma coisa que não sei so porque outro disse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo_sbs@28 de março de 2005, 22:21

Essa eu não entendi... não é uma placa muito confiável para esse tipo de coisa (over)? Cara: tem nego que bota athlon xp-m a 2.7ghz com uma a7v8x, e tu diz q não é confiável? Explica melhor essa história... O que você quis dizer com confiável?

Abraço

Vinícius (o retorno)

vixi... 2,7ghz com A7V8X :ahh:

seja franco, você não está confundindo com A7N8x-deluxe não??? :tantan:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Foxy@02 de abril de 2005, 16:54

vixi... 2,7ghz com A7V8X  :ahh:

seja franco, você não está confundindo com A7N8x-deluxe não???  :tantan:

:bandeira:

porque não se poderia atingir esse clock com essa placa-mãe se o que define o clock é o proc? :tantan:

O unico problema é que com essa placa não se poderá atingir altos FSB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que antes de tudo isso.

você precisaria de um adesivo de overclock pois AthlonXP 2600+ é travado para isso você não pode simplesmente mudar o FSB no bios da placa.

Ou usar a pitura com grafite.

Se não me engano no site do ClubedoHardwere ensina como fazer isto.

Com relação a placa tb acho que ela não atingirá altos FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!