Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4   <--- sux?


Visitante

Posts recomendados

Estou prestes a comprar um p4 2.4...

Todo mndo diz q eu to loco..  Que que vocês acham?? E é verdade que uma plcaca mae asus p4s533 não suporta mais q 2.0??

estou muito disatualizado.. ajudem aeew!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:laugh: LEGAL!!!!! Mas uma enquete que pode começar a aparecer umas briguinas de ET's com AMD Maníacos!! hahahah! :laugh:  Vamos começar pelo velho TNT RC777!!!

.....

PENTIUM 4 É UM LIXO!!!!!!!! DIGA NÃO AO PENTIUM 4.. QUEM COMPRA P4 TEM PROBLEMA!!!! :laugh:  :laugh:

Que soltem a cavalaria.....!!!!! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não compraria nunca um p4 pois teria medo de ser enquadrado como traficante ou até mesmo consumidor , eheheheheh

antes de comprar seu p4 dê um bizôio nesse benchmarck

http://www6.tomshardware.com/cpu/20020107/p42200-12.html

ou nesse

http://www6.tomshardware.com/cpu/20020107/p42200-13.html

falou amigo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os primeiros Pentium4, que tinham 256Kb de cache, esses "é uma porcaria" mesmo. Eram mais lentos do que os Pentium III.

Os atuais, de 512Kb, são razoáveis, mas por exemplo, para ter o mesmo desempenho de um athlon XP 1900+, você precisa de um Pentium 4 de 2Ghz.

E um Pentium 4 de 2Ghz vai custar o dobro de um XP 1900+.

E não caia na lorota de que o Athlon aquece muito, isso é coisa que os "papagaios" repetem sem questionar... Basta botar um cooler razoável de R$35,00 no XP e ele funciona perfeitamente. Já o Pentium 4, muitos juram que ele não aquece, e se você ficar usando word não aquece mesmo. Mas experimente botar ele no trabalho pesado, processamento gráfico ou codificando divx para ver o que acontece.

Sem falar que a Intel a cada 6 meses muda o padrão das placas para Pentium 4, aí você quer fazer um upgrade e tem que comprar tudo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@24 Mar. 2003,21:17

Já o Pentium 4, muitos juram que ele não aquece, e se você ficar usando word não aquece mesmo. Mas experimente botar ele no trabalho pesado, processamento gráfico ou codificando divx para ver o que acontece.

Ora... Faça-me o favor... Que mané Word???

Eu rodo com os pés nas costas jogos como Unreal, Counter Strike e Age of Mythology, e a temperatura do processador não sobe nem 7ºC...

Já codifiquei filme DivX em 3,5 horas e tudo rolou numa boa... Isso tudo com um cooler AVC, que veio com a minha máquina...

Acho legal que cada um possa dar a sua opinião ao camarada que quer comprar uma máquina nova, mas não é porque vocês não gostam do PIV que devem sair por aí malhando a máquina como um todo... Já disse e volto a repetir:

"Não é so o processador que é responsável pela velocidade da máquina. É um misto de processador, motherboard, chipset e memória... E dependendo da aplicação, uma boa placa de vídeo..."  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted.Metal+24 Mar. 2003,23:54-->
coelho72@24 Mar. 2003,21:17

Já o Pentium 4, muitos juram que ele não aquece, e se você ficar usando word não aquece mesmo. Mas experimente botar ele no trabalho pesado, processamento gráfico ou codificando divx para ver o que acontece.

Ora... Faça-me o favor... Que mané Word???

Eu rodo com os pés nas costas jogos como Unreal, Counter Strike e Age of Mythology, e a temperatura do processador não sobe nem 7ºC...

Já codifiquei filme DivX em 3,5 horas e tudo rolou numa boa... Isso tudo com um cooler AVC, que veio com a minha máquina...

Acho legal que cada um possa dar a sua opinião ao camarada que quer comprar uma máquina nova, mas não é porque vocês não gostam do PIV que devem sair por aí malhando a máquina como um todo... Já disse e volto a repetir:

"Não é so o processador que é responsável pela velocidade da máquina. É um misto de processador, motherboard, chipset e memória... E dependendo da aplicação, uma boa placa de vídeo..."  :P

É aí que você se engana! O processador é responsável por todas as funções entre memória, placa de vídeo e o barramento do próprio processador. Quanto melhor o processador melhor o desempenho de toda a maquina, em todas as questões.

Cara o seu P4 não aquece, porque ele aparenta não ser o P4A, que usa 512 de L2, mais isso é apenas um detalhe de 1%, pois se o seu Pentium 4 não aquece, todos que ficam geladinhos, pode ter certeza que são processadores horríveis.... Veja a conclusão dessa tese, em relação ao P42.4, 2.53, 2.6 e principalmente o 3.06 HT. Se você comprar eles em OEM, com certeza vai ter que gastar pelo menos 65 reais com cooler, no mínimo. Se não a temperatura vai chegar aos 50 brincando!

E outra grande coisa se um processador aquece ou não! Pois o desempenho dele é melhor! você comprou o seu pentium 4 só por que o técnico disse que os Athlon XP esquentavam e os P4 não :laugh: , nem confirme isso pra mim, se não vou ter que dar risada! Pois qual outro motivo não o levou a pegar um XP??.  :laugh: você teria que gastar com cooler?? :laugh:  :laugh:

Pois não tem outro motivo, como o próprio edurm mostrou, o seu P4 é muito ruim perto dos outros....E não me venham falar que eu estou errado em falar assim, pois aqui é um fórum e temos que discutir para entrar ne uma certa conclusão.

A conclusão que eu cheguei, é que.. O seu pentium 4 de 1800 MHz perde para o Athlon 1400 MHz no Direct 3D !! hauhauhuahuha :laugh:  Isso já é um belo motivo de inserrar as discuções e apontar o vencedor entre os pobres: AMD!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RC777@25 Mar. 2003,08:33

É aí que você se engana! O processador é responsável por todas as funções entre memória, placa de vídeo e o barramento do próprio processador. Quanto melhor o processador melhor o desempenho de toda a maquina, em todas as questões.

Cara o seu P4 não aquece, porque ele aparenta não ser o P4A, que usa 512 de L2, mais isso é apenas um detalhe de 1%, pois se o seu Pentium 4 não aquece, todos que ficam geladinhos, pode ter certeza que são processadores horríveis.... Veja a conclusão dessa tese, em relação ao P42.4, 2.53, 2.6 e principalmente o 3.06 HT. Se você comprar eles em OEM, com certeza vai ter que gastar pelo menos 65 reais com cooler, no mínimo. Se não a temperatura vai chegar aos 50 brincando!

E outra grande coisa se um processador aquece ou não! Pois o desempenho dele é melhor! você comprou o seu pentium 4 só por que o técnico disse que os Athlon XP esquentavam e os P4 não :laugh: , nem confirme isso pra mim, se não vou ter que dar risada! Pois qual outro motivo não o levou a pegar um XP??.  :laugh: você teria que gastar com cooler?? :laugh:  :laugh:

Pois não tem outro motivo, como o próprio edurm mostrou, o seu P4 é muito ruim perto dos outros....E não me venham falar que eu estou errado em falar assim, pois aqui é um fórum e temos que discutir para entrar ne uma certa conclusão.

A conclusão que eu cheguei, é que.. O seu pentium 4 de 1800 MHz perde para o Athlon 1400 MHz no Direct 3D !! hauhauhuahuha :laugh:  Isso já é um belo motivo de inserrar as discuções e apontar o vencedor entre os pobres: AMD!!!!

Vamos lá... Discutindo a gente chega num concenso...

1) Já que você se referiu dessa maneira sobre os processadores, pega um Athlon 3000 e coloca em uma Mb PCChips com aquelas maravilhas de Chipsets SiS e você verá que ele perde feio pra muito Pentium III da vida, equipado com uma placa no mínimo decente... Por isso tenho a convicção que é melhor pensar no conjunto do que em um componente especificamente...

2) Quem disse que o meu PIV não aquece??? Claro que aquece, tanto que postei no fórum um comentário a respeito, muito bem respondido pelo camarada "Edurm"... O que eu disse é que sair dizendo que os PIV só se adaptam com baixo processamento é um absurdo... Concordo que em muito Benchmark os PIV perdem para os Athlons e não vou entrar no mérito da questão (não discordo disso), mas realizo os mesmos processamentos que os Athlons realizam... Trabalho com Photoshop, Corel, Premiere, Conversão de DivX e muito mais, além de pesados jogos 3D (ou isso não é processamento pesado???)... Para tanto, o meu micro anda operando em torno de 50º C, o que me preocupa, tanto que estou adquirindo um Volcano 7+...

3) Vou ser incisivo mais uma vez: Comprei um PIV por pura confiança... Sempre tive processadores Intel e ainda não me interessei em confiar em outras marcas... Pode ser bitolice minha, mas quem sabe na próxima, adquiro um Athlon??? Sei lá, mas hoje ainda gosto dos Intel... Por exemplo: Sempre tive impressoras HP (cerca de quatro) e até hoje dou preferência em comprar esta marca. Quando se confia em uma marca, não temos decepções. Recentemente fui comprar um scaner e acabei optando por um Canon... Instalei na máquina e só me deu dor de cabeça, tanto na instalação USB, quanto na utilização do programa (não que fosse difícil, mas não gostei)... Resultado: Troquei por um HP e foi plugar e usar... Tanto que agora scaner pra mim também é só HP...

4) Pra concluir: Entendeu o motivo deu ter escolhido o PIV??? Confiança na marca, com uma dose de puro capricho, afinal todos nós consumidores temos este direito... O de comprar o que mais gostamos... Eu estou bem com ele e até hoje não ví programa que não conseguisse rodar nele, então pra mim tá bom...

No mais, cordiais saudações  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá...

1) Não fale bobagens. Veja o teste da PC-Chips M847. Me diga qual é o Pentium III que tem aquele desempenho.

2) Eu afirmei que se você botar o P4 no trabalho pesado ele aquece que nem um Athlon XP, mas não disse que vai dar problema por causa disso, assim como o athlon não dá problema desde que você não bote um cooler de R$15,00. A diferença é que não existem coolers ruins que sirvam em Pentium 4, se existisse, ia chover gente com problemas de travamento.

3 e 4) você está no seu direito, muitas pessoas compram os mais variados produtos por terem confiança nas marcas, e não há nada de errado nisso, seja carro, sabão em pó ou processadores. E o P4 atual (512Kb de cache) é um bom processador, só é muito caro. E o que eu (opinião minha) não suporto na Intel é a propaganda deles, que só serve para desinformar o consumidor, afirmando que com um super (!??!!) computador, você baixa e-mails mais rápido ou que o seu filho vai virar um gênio porque acessa a internet com um Pentium 4. Isso é propaganda enganosa... Se eles mostrassem algo como "você que precisa de alto poder de processamento, use um Pentium4", seria uma mentirinha menor, seria como dizer que determinado sabão lava mais branco. Mas dizer que com ele você baixa e-mail mais rápido, é como dizer "use o nosso sabão em pó que aí a sua lavadora vai gastar menos luz e água".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim já chega! Com a explicação do Sr. Rosted.Metal fiquei até emocionado.. Agora com esse tapa sutil do coelho72 fiquei mais ainda.......pois........ca entre nóis................

É um pouco de burrice comprar um processador com um desempenho menor ou igual ao Athlon XP 1500+ e ainda pagar um absurdo a mais... Não tem conversa! :(  Olha! Fiquei triste por você!

:laugh:  :laugh:

AMD Athlon XP 1500+ OEM = 214,00

Intel P4 1.8 GHz (256 KB L2) In a BOX = 765,00

HAHAHAHAHAHAH!!!!!! :laugh:  Sem comentários.. averdade tem que ser dita, dúvido que nessa situação com um pouco mais de maça cinzenta você iria pela marca!  :;):

T+ Desculpe! Nada pessoal, mas eu tinha que verificar se as coisas estão de acordo com a lógica. Desculpe-me novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RC777@26 Mar. 2003,08:02

AMD Athlon XP 1500+ OEM = 214,00

Intel P4 1.8 GHz (256 KB L2) In a BOX = 765,00

Bom... É a sua opinião, e ela não mudaria a minha...

Mas se você quer fazer o comparativo, tenha pelo menos o bom senso de fazer de forma correta:

Intel P4 1.8 256Kb Cache (OEM) - 595,00

Não tem como comparar um "In box" com um "OEM"... Seja pelo menos imparcial, já que não sabe respeitar gostos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted.Metal+26 Mar. 2003,09:54-->
RC777@26 Mar. 2003,08:02

AMD Athlon XP 1500+ OEM = 214,00

Intel P4 1.8 GHz (256 KB L2) In a BOX = 765,00

Bom... É a sua opinião, e ela não mudaria a minha...

Mas se você quer fazer o comparativo, tenha pelo menos o bom senso de fazer de forma correta:

Intel P4 1.8 256Kb Cache (OEM) - 595,00

Não tem como comparar um "In box" com um "OEM"... Seja pelo menos imparcial, já que não sabe respeitar gostos...

Sei muito bem respeitar opiniões, não olhando o dinheiro é claro, por que a minha personalidade é de que se existe uma razão, ela tem que ser dita, não importando as conseqüencias e nem a maneira. Não é só por defender a marca etc. Mas é para acordar as pessoas da propaganda inganosa que a Intel faz. o que eu tenho a ver com isso? Sei lá! Odeio esse tipo de propaganda e da forma de iludir, falando que só a Intel vai fazer os seus filhos ficarem inteligentes. Colocando a imagem de uma menino fazendo planilhas e salvando o trabalho em uma velocidade espetacular... o que isso tem a ver em mostrar o real desempenho? Se a resposta for: NADA! A propaganda é enganosa, e eu não suporto isso.

Obrigado por colocar o preço do OEM, é que eu só tinha In a Box aqui no momento.. Mas da na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mauro_Kurt@27 Mar. 2003,19:19

heheheh.. gerou conflitos o meu topico... mas o q interessa é q  me decidi e vou comprah um Athlon 2400 2.0 ghz...valewz

Uma excelente escolha! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!