Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Phanton, me esclarece uma coisa, por favor!

As filmadores miniDV, convertem pal-m de outra filmadora antiga e não precisam de transcoder?

Esta é a minha grande dúvida pra depois resolver o que comprar para converter minhas fitas 8mm pal-m

Obrigado

Postado

Se algum outro colega, além do Fantasma (que manja muito, também) souber me falar sobre as filmadoras miniDV (se elas servem também para converter pal-m para ntsc e, através da firewire, ligar ao pc, eu agradeço.

Postado

Urbe,

Oras, Brodha! Eu brinco com todo mundo. Para mim tanto deficientes como eficientes são todos iguais, ou seja, capazes. Se naquela corrida frenética aquele espermatozóide venceu a corrida foi porque ninguém ia te segurar. Não posso nem te pedir desculpas por que em nenhum momento pensei em tripudiar. Já fiz a mesma graça com o Dinho, quando ele "cegou" literalmente, uma informação minha, e ele levou numa boa, concordando que já há muito está devendo para o oculista. Este é um dos motes que mais gosto, pois, desde dia que o aplicaram se referindo a mim passei uma semana rindo - e até hoje ainda rio.

Eu realmente uso óculos. O último exame que fiz há cinco anos o grau foi 3.5 para cada butuca. Neste momento, estou com um Raybam lente avermelhada encimando as narinas. A minha direita um Confort Varilux lente padrão. Todo empoeirado e com uma haste quebrada há outro na prateleira aqui à frente e no quarto deve estar um de leitura que comprei no camelô. Se o clímax for alcançado tanto faz usar óculos como prótese.

Infelizmente, não mudarei meu estilo por não conseguir agradar a gregos e baianos [me perdoem os amigos da boa terra... Adoro vocês!!! Caê, Gil, Bethania, Gal, Daniela, Ivete, Willi (Jean)].

Urbe,

Asseguro-te uma coisa, mesmo diferentes, seja lá qual for a diferença que exista entre os seres, somos todos iguais.

Um beijão procê. Só peço permissão para continuar sendo eu mesmo. Ou tu achas que eu passo horas a fio com el raybow colada nesta butaca só para sacanear os companheiros?

Né nada disto, né? É que eu sou virginiano...

Soçarba...

Mr. Walker

PS - No que estiver ao meu alcance para dirimir dúvidas, me farei sempre presente. Tenho plena certeza que o gravador de DVD te será de extrema utilidade e que conseguirás extrair dele o melhor de seu desempenho. Não te perguntarei para que o queres, pero, se for de teu arbítrio tecer algum comentário sobre tal tema, creio que não só eu como outros companheiros aprenderemos muito contigo.

Postado

Phantonzinho Camarada,

Eu também adoro as brincadeiras, e você tem uma característica bastante peculiar: sabe brincar com a realidade :-BEER

Fica tranquilo pois eu levo na esportiva!

P. S. Eu já usei raiban e são muito bons (dizem) hehehehe

abraços

Postado
Postado Originalmente por urbe@01 de junho de 2005, 22:43

Phantonzinho Camarada,

Eu também adoro as brincadeiras, e você tem uma característica bastante peculiar: sabe brincar com a realidade  :-BEER

Fica tranquilo pois eu levo na esportiva!

P. S. Eu já usei raiban e são muito bons (dizem) hehehehe

abraços

Tudo explicadinho ?

Legal ...

Tua dúvida postada aí é a mesma da MP , né ?

Te respondi por lá , e te respondo por cá também ...

Pode comprar o PANASONIC sem medo ...

DVD-R e -RAM tendem a se tornar padrões por serem mais baratas que as +R e +RAM ( acho )

O único defeito dele é a não leitura/escrita de mídias -RW ...

Comprei dez delas antes do gravador , e hoje me servem pra tomar espaço na prateleira ...

:naonao: :chateado: :muro:

Postado
Phanton, me esclarece uma coisa, por favor!

As filmadoras miniDV, convertem pal-m de outra filmadora antiga e não precisam de transcoder?

Esta é a minha grande dúvida pra depois resolver o que comprar para converter minhas fitas 8mm pal-m

Obrigado

Carlos_Portela,

Não! As MiniDV não fazem transcodificação. Elas podem ser só NTSC, ou só PAL-M. Se bem que eu não conheço nenhuma só PAL-M. Quem costumava produzir filmadoras PAL-M era a Panasonic e a JVC. Pero, em se tratando de MiniDVD, não sei se foi produzida alguma.

Como, descarto a possibilidade da compra de um Transcoder, mesmo sabendo que muitos estúdios profissionais o usam a composição que recomendo e que deixa qualquer um, com recursos quase que infinitos, a exceção dos recursos de edição e renderização avançados próprios de uma Aceleradora de Vídeo de ponta, é a compra do Gravador de mesa + a MiniDV.

O gravador porque além de salvar tuas relíquias que estão em PAL-M, transcodificando para NTSC, ainda te propicia criar (gravar) DVD, quando não necessitas de muitas filigranas em termo de autoração.

A MiniDV, apesar de não transcodificar serve para passar tuas relíquias transcodificadas pelo gravador de mesa para o PC tanto em MPEG-2 com alguma autoração, como AVI-DV. Em MPEG-2 podes aplicar alguma autoração que não exija renderização. Em AVI-DV estarás apto a entrar para a escolinha do Dinho e fazer misérias com Adobe Premiere é com o DVD Maestro.

Resumo:

Solução imediata - Gravador de mesa.

Médio ou longo prazo (estabelecido pelo porquinho) - MiniDV para somar com o Gravador de mesa já comprado.

Gravador de Mesa:

Apesar de existirem Philips, LG (2 modelos), Gradiente, NWay, e, estes possuírem conexão firewire (só entrada...), algum deles gravar em mídia DVD+R / +RW, ou, até mesmo em DVD-RW, material por material e desempenho (Não estou falando recursos... Não confundir!), fico tranquilamente com o Panasonic.

MiniDV:

Pode ser a Sony DCR-HC 42 ou a Panasonic PV-GS 250, ou, dependendo do porquinho... Ao infinito e além - como diz o Buzz Lightyear.

Soçarba...

Mr. Walker_Mangueira

Postado

Neka,

Para de chorar! Tá legal... Vou aliviar teu sofrimento. Manda as mídias DVD-RW para mim. Pero, antes fica sabendo que, mesmo sem gravar em mídia DVD-RW o Panasonic lê (roda redondo), mídias DVD-RW gravadas em outro gravador.

Neste momento estou assistindo a um trecho do filme "L'Inchiesta" (A Investigação), a respeito de um inquérito mandado instaurar por Tiberius sobre o desaparecimento do corpo de um judeu mandado crucificar por Pilatos, em decorrência que, seus "fanáticos" seguidores começavam a incomodar Roma (em Roma mesmo) com uma nova seita (Religião).

Soçarba...

Mr. Walker

Em tempo:as mídias DVD-RW que uso são as Samsungs - as únicas que não dão chabú!!!

Postado

Ei seu Phantom, entendi e agradeço. Só que você diz que com a miniDV eu posso transferir os meus arquivos já transcodificados pelo Panasonic, para o PC........Mas isso eu não consigo, usando o DVD gravado no mesmo?

Eu uso óculos, viu? hahaha

você é um cara legal, viu?Conheço muita gente que sabe das coisas e guarda só para si..........

:muro:

Postado

Portela,

Get the picture!...

1. Filmadora analógica enchufada en el raybow do Panasonic (qualquer Video IN, inclusive, entrada de RF caso estejas usando um VCR e prefiras este enchufe);

2. Saída de vídeo do DMR-E55PL-S (configurado para PAL-M), enfiada na entrada analógica da MiniDV;

3. Conexão MiniDVD / PC em firewire transferindo o vídeo que está sendo transcodificado pelo Panasonic.

4. No PC usar o soft de captura, edição, autoração de tua preferência para trabalhar o vídeo já em MPEG2 ou AVI-DV.

Entendes agora, quando digo que, com estas duas maravilhas (Gravador de mesa / MiniDV) teus recursos são quase que ilimitados?

Soçarba...

Mangueira

NOTA:

Manja que, quando o DMR está configurado para PAL-M, ele tanto grava quanto entrega em suas saídas este sinal já transcodificado em NTSC, podendo alimentar a entrada analógica da MiniDV neste mesmo padrão.

Postado

NOBRE GASPARZINHO ...

Pelo manual do DMR 55 , o aparelho não lê CD-RW ...

Por isso a choradeira de Minas ...

Mas você tá dizendo que roda , já parei de chorar ...

Essa tua informação fez com que tu perdesse 10 mídias RW , pois eu realmente as mandaria-te ...

Como posso usá-la , usarei-a-a !

Acredita que nunca testei ?

Tô aqui com três dos quatro filmes do SUPER MAN em RW ( o 1 , o 2 , e o 3 ) e não os assisti pois o meu player do quarto tá emprestado a um amigo .

Uso mídias RW POWERDISC via CIUDAD DEL LESTE ...

Nunca deram problema também ...

Amplexos ou ...

Soxelpma !!!

Postado

Tenho que falar...tenho que falar.....Acabei de receber a minha GS250 `êh!!! Viva!!!...Caramba..que bobeira, parece uma criança!! Pronto, já me xinguei, por favor não façam mais isso!! hehhehehe... Agora, Fantasma, vou a caça do gravador de DVD da Pioneer....aquele seu vendedor, amigão, ainda faz aquele esquema de mandar o equipamento e depois a gente paga?

Postado

Hahahahahahahahahahahahahahahahaha!

Vejo que o bom humor é contagiante e tempera em muito a sucidez técnica.

Se eu "ganhasse" tuas mídias sem te avisar desenvolveria um ligeiro complexo de culpa.

Soxelpma foriutchu!...

Little Casper

PS - Deverias experimentar (testar) mais... Por certo hás de gostar. No meu já tentei DivX e MPEG-1 / 2 sem formatação para VCD / SVCD - são incompatíveis.

Ontem, testei uma tampa de lata de leite Ninho - não leu também!

Pero, agora estou testando um SVCD e ele está lendo. Testei antes um VCD, e , ele leu também.

Obs. Tenho o box original com os três cults do Christopher Reeves - da Warner. Tenho also, o Superman 4, se não não me engano da America Video, com o nosso mesmo infortunado pero super herói na acepção da palavra, Christopher, principalmente, após o acidente durante um exercício de equitação. Este quarto episódio autorei a partir de um VHS de locadora capturado analogicamente. Nesta estória, ele (Reeves), enfrenta um bicha louca loura, também, superpoderosa desenvolvida pelo mesmo arquirival Lex Luthor interpretado pelo mesmo indefectível Gene Hackman. Penso relocar tal fita, juntamente com as da Supergirl, Mulher Maravilha e The Flash, para gravar. Agora, com melhor qualidade, no DMR-E55PL-S - O SuperRecorder!!!

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Karudinho,

Tentei o celular do Brodha da Broker#1 em Sampa, pero deu Caixa Postal, então passei um e-mail, para que ele confirme o sistema de pagamento. Quando obtiver a resposta te aviso (posto aqui).

http://www.broker1.com.br/?nom=201.8.47.163&cnt=1&t=14&bnr=1

Parabéns pelo recebimento do brinquedo novo!

Quase todos nós não tivemos infância, pois, cedo começamos a estudar / trabalhar duro. Agora, é que estamos resgatando nossas crianças interiores, e, agradecendo a elas por, até em condições inóspitas, nos terem trazido até a condição do adulto que hoje somos - elas foram guerreiras!

Nossas crianças merecem. Ninguém, mais do que elas são dignas de nossos presentes. Tão dignas e não mais, são nossos filhos.

Um Mestre - entre outros que temos - falou: - "... Ama a teu próximo, como a ti mesmo" - e, não mais do que a ti... Este é o mandamento!

Namastê!...

Mr. Walker

Postado

De novo, eu, seu fantasma.

O dvd gravado, no panasonic, a partir da conversão vhs-pal-m para dvd, não dá pra ser editado no pc?

Pra que então colocar a minidv no meio?

qual o formato dos arquivos gravados no panasonic?

Quebra mais essa

Postado

"GRAVADOR DE DVD PANASONIC MODELO DMR-EH50S..LANÇAMENTO 2005/2006..POSSUI HD INTERNO DE 100Gb..GRAVA EM DVD-RAM...DVD-R...DVD-RW..DVD+R..REPRODUZ DVD AUDIO(2ch) DVD VIDEO..DVD-RAM..DVD-R..DVD-RW..DVD+R..DVD+RW...VIDEO CD..CD-R..CDRW(MP3 e JPEG)..GRAVA ATÉ 177 HORAS NO HD EM VELOCIDADE EP...5 VELOCIDADES DE GRAVAÇÃO(XP..SP..LP..EP..FR)....ENTRADA PARA CARTÕES SD( JPEG e TIFF)..GRAVAÇÃO BILINGUAL(no HD e DVD-RAM)..PROGRESSIVE SCAN..TV GUIDE ON SCREEN...3 ENTRADAS S-VIDEO(1 FRONT)..3 ENTRADAS COMPOSITE VIDEO( 1 FRONT)...3 ENTRADAS AUDIO L/R( 1 FRONT)..ENTRADA ANTENA RF(1)..1 SAÍDA COMPONENT VIDEO...2 SAÍDAS DE S-VIDEO..2 SAÍDAS AUDIO L/R..1 SAÍDA ANTENA RF(UHF-VHF)..APARELHO DESBLOQUEADO PARA REPRODUZIR DVD´S DO GRUPO 1 AO 6...GRAVA EM PAL-M..DISPONÍVEL SOMENTE NA COR PRATA"

Essa aí é a maravilha.........mas o preço................

cerca de 4.000,00 no MercadoLivre

Postado

DearDinho,

Já podes comprar o Pioneer. O Marco Áurélio da Broker#1 respondeu ao meu e-mail...

Papo de e-mail entre Phantom & Broker#1:

ola Walker

como vai!!

sim trabalho com o pagto após recebimento do produto..ok

fico no aguardo

obrigado

qualquer coisa...

Marco Aurélio - (11) 9945-6365 / 9701-4840

broker1@broker1.com.br - WWW.Broker1.com.br

-----Mensagem original-----

De: Walker_Mangueira

Enviada em: quinta-feira, 2 de junho de 2005 14:29

Para: Broker1

Assunto: [Norton AntiSpam] Re: PIONEER DVR 520H-S

Caro Marco Aurélio.

Como comentei contigo tenho divulgado tua venda no fórum de Edição e Captura de vídeo do Clube do Hardware. Falei também, que, pelo menos um companheiro de fórum compraria o Pioneer - o Dinho. Pois, o Dinho - Somaníaco, agora, acabou de receber uma PV-GS 250 Panasonic (MiniDv) e vai direcionar seu canhão (bolso) para o Pioneer DVR 520H. Ele perguntou-me hoje, se o meu amigo (tu) ainda vendia pelo mesmo processo de pagamento via depósito bancário após o recebimento do produto.

Assim, aguardo tua confirmação para colocar o Dinho na fita (em contato) contigo.

Abraços...

Afonso Martins

Mr. Walker

• Membro VIP
Postado

Bom pessoal,

Em primeiro lugar tenho que parabenizar vocês pelo nível do tópico novamente, em especial o Phantom, que com suas respostas definitivamente nos ensina e diverte.

Segundo: Acabei de ver as especificações deste Pionner que o Dinho tá querendo comprar: Fiquei boquiaberto...

Sem dúvida, agora mais do que nunca, estes gravadores vão ter seu lugar ao sol garantido no mundo fascinante da edição de vídeo.

Postado

Senhores,

Como eu não manjo quase que p... nenhuma, apenas faço alguns dvdzinhos utilizando os meus AVI da máquina fotográfica, gostaria do help: Qual o formato do arquivo resultante da conversão de fita vhs_pal-m para dvd, feita no panasonic, e se posso levar o dvd resultante para o pc e editar o filme.

muito obrigado..............

Postado

Um amigo comprou o DMR55 e fez a cópia do SUPERMAN IV ...

Porém , ele :priv: no sistema de cores do filme , o que deixou o lado esquerda da tela só com o verde , e o lado direito com as cores normais (?)

O que importa é assistir as aventuras do homem de aço ...

Assisti ao III agora ...

Só tinha assistido-o quando foi lançado no cinema , e nunca mais ...

Que filme mais tosco ...

O IV , diz a crítica que também é uma bomba ...

Amanhã devo assistí-lo ...

Bons mesmo , achei só o 1 e o 2 ...

E eu que pensei que não teria mais que 10 títulos de DVD na prateleira ...

Já devo estar passando de 100 ...

Mas isso é porque não gosto de filmes ...

Imagina se gostasse ...

Amplexos !!!

Postado
Postado Originalmente por carlos_portela@02 de junho de 2005, 17:19

Senhores,

Como eu não manjo quase que p... nenhuma, apenas faço alguns dvdzinhos utilizando os meus AVI da máquina fotográfica, gostaria do help: Qual o formato do arquivo resultante da conversão de fita vhs_pal-m para dvd, feita no panasonic, e se posso levar o dvd resultante para o pc e editar o filme.

muito obrigado..............

Você nem precisa passar pro computador ...

Ligue as saídas da máquina fotográfica na entrada do gravador , e PIMBA !!!

Dê o PLAY na máquina , o REC no gravador e aguarde ...

Agora , se quiser editar o vídeo no computador , vá com a máquina até ele ( via USB ) descarregue o vídeo lá , edite-o como quiser , volte-o à memória da máquina e faça a ligação dela no gravador .

PIMBA DE NOVO !!!

Os meus eu ando fazendo assim ...

Como os vídeos da máquina são pequenos ( máximo de 6 minutos , a minha ) vou gravando na melhor qualidade do DVD ( pra uma hora ) .

Tá ficando xike10 !!!

:palmas:

Postado

Neka........o que eu quero saber, é: MINHAS FITAS VELHAS (PAL-M DE 8MM). Quando eu passar pra DVD através do Panasonic.......poderei, depois, pegar o dvd resultante e levar para editar no pc?...........qual o formato que o panasonic gera?........como tenho que fazer?...............depois que eu editar, aí não tem problema pois tenho gravador de dvd no pc.

Quebra essa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...