Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

ATENÇÃO !!!

ISSO NÃO É UM POST ... É UM TESTAMENTO !!!

Fiquei de ontem às 14:30 até hoje , 12:30 , sem NET aqui porque meu excelente provedor estava fora do ar ...

Como aqui não é capital e não existe um elemento comercial chamado CONCORRêNCIA , é ele mesmo , e tá bom demais ?

Saiu do ar ? Vá pescar ...

Nesse meio tempo andei colocando as escritas da Dona Maria Neka em dia , fato esse que exigiu que a mesma ande o dia todo com uma sacolinha de gelo como adorno ( não vou explicar pra quê essa sacolinha ... larguem de ser indecentes !!! )

Bom ...

Agora vou responder alguns posts de ontem pra hoje ( 3 páginas ... putz !!! )

Depois , até posso responder outros e outros ...

Só há um tipo de post aqui que será ignorado ( e todos sabem os motivos da ignora )

Amplexos !!!

Neka Minas

O "pai" da criança

PS : FORUM MAIS GUEI ... bloqueia qualquer coisinha e enche de ###### ...

Ah ... vá chupar #### no ########## !!!

Calma ... he he he ...

Eu que coloquei os asteriscos ...

O que eu quis dizer foi : VAI CHUPAR CANA NO CANAVEIRAL ...

HAHAHA !!!

Postado Originalmente por mzjuli+07 de janeiro de 2006, 14:58-->
Pessoal: Infelizmente não consegui visualizar todo o tópico na forma de lista para poder imprimir. Estou acompanhando este fórum desde domingo passado e pelo que tenho notado o modelo da Samsung (DVD-R 121) seria uma boa escolha de aquisição, tendo em vista que ele grava mídias -R, característica que pelo li numa resenha de um shopping virtual que o modelo da Philips (DVDR615) não tem. Li elogios ao LG no tal shopping, mas já vi que aqui o pessoal detectou diversos problemas importantes.

A minha principal finalidade com a aquisição de um modelo é de transformar VHS em DVDs. O Samsung permite que se pare a gravação num ponto e inicie posteriormente (os outros fazem isto?), além de criar menus.

Mijuzi ( aff ... não é esse teu nick , mas é mais fácil de digitar :D )

- A impressão do tópico só é possível até maio/2005 ...

Depois disso ele não salva mesmo ...

Acho que o INVISION ( sistema de forum do tópico ) não foi programado pra ter esse tanto de páginas ... deve ser isso ...

- O modelo de gravador certo pra você ?

Consulte o POST 4000 desse tópico e tire suas dúvidas ...

Amplexos !

Postado Originalmente por bocolo@07 de janeiro de 2006, 15:53

Eu não sabia o que era Soçarba, então fui procurar...

Se você der uns abraços no Fanta , ele te pegando de trás pra frente ( no bom sentido ) , você fica sabendo o significado do soçarba ...

Se achar isso meio guei , consulte as 3 primeiras páginas do tópico ...

Lá está a definição , sem firulas ... he he he

O cheiro da juventude trás consigo , o aroma da inocência ...

Parabéns , BOCOLO !!!

( como diz a Cris : OLOCOB !!! )

Espero que tenhas entendido !!!

rf11@07 de janeiro de 2006, 17:07

Caro Neka,

Realmente fui mais uma vitima do LG 7621-B , junto com o PROFESSOR, o FernandoB e outros . Bem, depois de muito brigar com o Submarino troquei o carcará pelo Philipão 3355/55 ( o meu é o /55 mesmo) .  Bem , por enquanto  observei : 

O menu é horrível e o casamento via firewire com o PC é ZERO.

A imagem gravada em 1 e 2h é muito boa (comparo com o meu DR LG 4912B que considero excelente, pena que saiu de linha) e observei uma outra coisa ; nas gravações o counter trabalha em contagem regressiva ( eu acho até que isso é BUG ) sei lá "nunca vi desse modelo". 

Uma coisa excelente é que ele transcodifica PAL Europeu em NTSC pelas entradas de A/V , digo isto porque testei colocando uma fita VHS sistema PALG no meu Philips VR588 conectando o mesmo nas entradas de A/V do 3355 e o resultado foi um dvd em Ntsc. Ainda não testei fazer o mesmo com o meu Panasonic NV-HV60 .

Valeu pelo esclarecimento e depoimento ...

Vou adicionar isso tudo lá no post 4000 !!!

Postado Originalmente por PILOTO.AJU@08 de janeiro de 2006, 11:13

Prezados colegas,

Muito esclarecedor o tópico de vocês. Ainda não consegui lê-lo por inteiro, mas estão de parabéns.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês para escolher um modelo de DVD.Estou pensando em comprar o PANASONIC DMR-ES10PL-S. O único porém é a falta de entrada I-link(FireWire). O que estou querendo seria o DMR-ES10PL com uma entrada firewire. Grato por qualquer recomendação/sugestão, desde que não seja LG-vi alguns problema por aqui. Grato

Vá até o POST 4000 , mano bró !!!

Lá você encontra uma mini-lista dos que podem te ajudar com a tal I-LINK ( embora eu não tenha o aparelho , o 615 é a pedida ... corre que no SUBMARINO tá no finzinho o estoque ... )

Postado

Uma dica:

Conheci um programa de gravação para pc que quebra até travas inquebráveis e se usa-lo com o CLONY XXL para nomear as travas e depois configura-lo quando for fazer a imagem fica show. Além do que este ainda pega a imagem e a testa em um drive virtual, antes de fazer a gravação final. É o ALCOHOL 120%.

Ele é driver virtual, produtor de imagens, gravador e outras coisinhas mais.

Qualquer dúvida me contate.

Uma perguntinha:

Acho que vou me decidir pelo 3355 da philips. Só que não vi em suas epecificações se ele pega sinal PAL-M pelo sintonizador e grava com cores no dvd, ainda que em NTSC.

Também não grava dvd RAM.

Alguém sabe me dizer se o cara grava normal com o sinal sintonizado em PAL M.

E o fato de não gravar em dvd RAM chega a ser um ponto fraco.

Grato.

Clemente.

Postado

Clemente,

O Alcohol é isso aí mesmo... Funciona legal!

Uma perguntinha:

Acho que vou me decidir pelo 3355 da philips. Só que não vi em suas epecificações se ele pega sinal PAL-M pelo sintonizador e grava com cores no dvd, ainda que em NTSC.

Também não grava dvd RAM.

Alguém sabe me dizer se o cara grava normal com o sinal sintonizado em PAL M.

E o fato de não gravar em dvd RAM chega a ser um ponto fraco.

Segundo o RF11, o 3355/55, além de converter o PAL-M, ainda converte PAL europeu pra NTSC. Um grande handicap. Mas ainda aguardamos mais esclarecimentos em relação ao assunto. Outra atualização, que não melhora em nada o aparelho, muito pelo contrário, em comparação com o modelo anterior, o 615, está por conta da supressão da possibilidade de gravar 2 horas e meia e 3 horas num DVD. Agora é 1, 2, 4, 6 e 8 horas. Uma pena!

Você está afirmando ou perguntando se "não gravar em DVD RAM chega a ser um ponto fraco"? Se estiver afirmando, não concordo com isso. Se estiver perguntando, respondo que as mídias +RW e -RW podem ser lidas e convertidas sem problemas pelos drives leitores/gravadores usados no microcomputador. Além de serem mais baratas e mais fáceis de serem encontradas do que as RAM. Eu, que possuo um 615, só uso mídia +RW. Não tenho reclamações a fazer.

Buck,

Shut up and sit down! Good dog!

Aceite esse Tópico como ele é e todos lhe aceitarão. Em todo caso, leia o que o Elmer transcreveu:

Se, entretanto, você não ocupa posição de liderança, o mais aconselhável é seguir o ditado da sabedoria popular: os incomodados que se mudem. Ou seja, saia da egrégora, afastando-se do grupo e de cada indivíduo pertencente a ele. Isso poderá não ser muito fácil, mas é a melhor solução.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Cris,

Elmer,

Muito lindo e profundo seu texto!!

Fechou com chave de ouro!!

Também com esse avatar.....

Cris, méritos ao autor do texto! Eu so o pincei!

Da mesma maneira que o Kimo citou um trecho num post ai em cima, esse texto é de valor inestimável! Um mecanismo simples, que , além de explicar muitas das coisas que em geral não se entende, oferece a fórmula para direcionar a vida da forma como queremos, sem causar acidentes de percursso a si ou a outrem! De fato Cris! Uma pérola!

sim é off topic( esse e o anterior) ! mas eu também tenho esse direito! Não tenho?! :D:ahh:

Postado

Pessoal,

Eu já criei um tópico com esta mensagem, mas acho que aqui possa ter um maior retorno. (Administradores: Não tenho nenhuma intenção de floodar; caso julguem adequado, sintam-se à vontade para excluir a mensagem)

Hoje atualizei o firmware do meu gravador de DVD (Philips DVDR 615) e agora ele não reconhece mais os DVDs devido a incompatibilidade de região.

A mensagem que está aparecendo é: "Region code for this disc does not match of the recorder"

O firmware (v FF9.53) foi baixado do site da Philips:

http://www.p4c.philips.com./cgi-bin/dcbint...t=Link_Software

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Postado

Valeu por me responder jjohtak!!!! (Nossa, como é difícil acompanhar vocês...fiquei fora por um tempo e já tem um monte de post novo!!!)

Postado Originalmente por jjohtak+07 de janeiro de 2006, 00:26-->
vá de Panasonic ou Philips. Com certeza, como marca, eles tem mais nome a zelar.

Se não aparecerem fatos surpreendentes essa semana, apesar de não ter a entrada digital, devo ir de Pana mesmo...

Postado Originalmente por jjohtak@07 de janeiro de 2006, 00:26

Não. os gravadores que tem a venda com conector firewire são só de entrada.

Neste quesito, quando usei filmadora minidv com o PC para conversão análoga/digital  via firewire não era tão lerrdo assim não... minhas máquinas são da assinatura. Mas achei melhor adquirir gravador de DVD.

A demora a que me referi é em relação à conversão de AVI em MPEG e não em relação à captura via FireWire...a não ser que o formato de saída da camera já seja em MPEG (realmente não sei, não entendo nada de filmadoras)...

Postado Originalmente por jjohtak@07 de janeiro de 2006, 00:26

Lucius, me desculpe, mas em minha humilde opinão, acho que seja desperdício querer comprar um aparelho do porte dum gravador de DVD para executar MP3 ou DIVX....Querendo ou não haverá desgaste...Porque não preservar o aparelho usando-o apenas como gravador de DVD e, esporadicamente como dvd player...

Eu sei, eu sei....é que a grana está meio curta...isso seria apenas provisório (até conseguir um daqueles toca-qualquer coisa)...

Não o usaria como DVD player porque tenho um aqui da Sony que não toca nem Cd-r, mas nunca me dá problema com DVD's...

jjohtak@07 de janeiro de 2006, 00:26

As demais questões nem sei o que dizer....fica com o Dinho o

Se o Dinho não puder me responder, eu mesmo posso fazer os testes (aqueles que eu tiver condições de fazer) depois que o gravador chegar...só queria ter uma ideia sobre o uso prático dele antes de comprar....

abraços.

p.s.: esse teu desenho do homem-aranha é muito divertido...

Postado

Lucius, meu Brô, o que foi que me perguntaste e eu não respondi!!! I´m sorry...isso aqui é muito rápido....mas é só dizer!!!

Eu não acredito que apareceu outro PELA-SACO, reclamando do Forum!!! Mermão, se liga...se não gostou, dá linha na pipa e não torra os pacovás!!!

Vitor, o Delay é gerado basicamente por processamento. Tu deves está necessitado de RAM na tua máquina!! A reprodução da Timelibne do Cavalo diretamente para a firewire funciona muito bem, e é indipensável para uma boa Monitoração...Realmente os grandes efeitos vão sofrer as renderizações e não vai ocorrer em RealTime, mas depois de renderizado tem que correr tudo certinho. O Cavalo condiciona muita RAM e pior é que não libera, mesmo quando fechado o programa, sendo preciso muitas vezes Rebootar a máquina, caso o projeto seja Grande!!!

Quem quer trocar comigo um R121 quebrado no Paredão por um Pilipão 615, pago a diferença!!! Topa, Gaivota?

Postado

Fala Dinho,

Não esquenta não rapaz!!! Como disse lá em cima, fiquei pouco tempo fora e já tinha post novo pra caramba....

Essas são as perguntas que eu tinha feito lá atrás:

Postado Originalmente por LuciusAlberto@06 de janeiro de 2006, 14:13

2- Seria possível o gravador funcionar apenas para a captura do vídeo?? Explicando-me melhor: pretendo gravar apenas o vídeo com o gravador e ligar as saídas do VCR nas entradas da placa de som....isso me causaria problemas de sincronização?? (a razão para isso é que grande parte das fitas que tenho aqui são de shows, concertos, programas e filmes sobre música e gostaria de dar um tratamento especial ao áudio)

3- Li que alguém (desculpe, mas não lembro quem) conseguiu gravar pequenos clipes através da saída de TV da placa de vídeo ligada no gravador de mesa...então seria possível gravar um filme inteiro em DivX por esse processo (livrando-se das tediosas horas de conversão)?? Qualquer placa de vídeo (mesmo uma bem "baratinha") com saída de TV pode fazer isso?? Vou precisar de uma tv ligada ao gravador para monitorar essa gravação ou tem algum jeito de usar o monitor do PC mesmo??

abraço.

Postado

Coliver,

Se você baixou e instalou o software adequado e correto (o arquivo de nome dvdr615_bk_fus_eng.zip), só vejo duas soluções:

1. Entre em contato com a Philips e reclame. Uma assistência técnica autorizada deve resolver o problema;

2. Tente fazer o desbloqueio via controle remoto. A rotina para isso já foi publicada várias vezes (eu não lembro onde), mas se você procurar no Google digitando "Philips 615 area code free" deve achar alguma informação. Mas essa solução alternativa é por sua conta e risco. Se não funcionar e você disser que fui eu que aconselhei, vou negar sempre, tá legal? você está consciente dos riscos que está correndo!

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado
Postado Originalmente por Kimo@08 de janeiro de 2006, 21:06

Coliver,

Se você baixou e instalou o software adequado e correto (o arquivo de nome dvdr615_bk_fus_eng.zip), só vejo duas soluções:

1. Entre em contato com a Philips e reclame. Uma assistência técnica autorizada deve resolver o problema;

2. Tente fazer o desbloqueio via controle remoto. A rotina para isso já foi publicada várias vezes (eu não lembro onde), mas se você procurar no Google digitando "Philips 615 area code free" deve achar alguma informação. Mas essa solução alternativa é por sua conta e risco. Se não funcionar e você disser que fui eu que aconselhei, vou negar sempre, tá legal? você está consciente dos riscos que está correndo!

Saudações gaúchas.

Kimo

Kimo,

Antes de mais nada gostaria de agradecer pelo retorno.

Após enviar a mensagem, estava vasculhando o tópico para ver se encontrava alguma coisa (estava na mensagem #1560), mas é tanta informação que já estava meio zonzo! Entretanto, neste meu "passeio", fiquei contente em ver a atenção com que você e outros "mestres" tratam os novatos. Parabéns!!!

Quanto ao problema, o software é o correto (dvdr615_bk_fus_eng.zip), mas infelizmente, o problema persiste.

Inclusive, um dos motivos que me levaram a fazer a atualização, foi a leitura de um post do Epixinguinha que mencionava uma espécie de "estrobo" ao gravar imagens direto da antena (tenho o mesmo problema...) Até onde li, ele ainda não havia comentado se o upgrade que iria realizar na Assistência Técnica havia ou não resolvido o problema. Você saberia dizer?

Agora, leigamente falando, quais seriam os riscos reais de tentar o desbloqueio pelo controle? Pergunto isso porque até já tentei utilizando uma sequência postada pelo Phantom, mas nada...

Um abraço,

Coliver

Postado

Transcrito do http://s14.invisionfree.com/tecnologia/ind...p?act=SF&s=&f=3

Brodha Neka,

Grato!

Ainda não tive tempo de sentar e analisar as variantes oferecidas por este novo espaço. Pero, assim que eu me situar, talvez faça minha mudança e deixe a pista para quem quiser vir atrás. A verdade é que já nos habituamos no CH. Pero, sem falsa modéstia, a força está conosco, não com o local. Claro que, eu não tenho cacife nem para limpar as botas do Gabriel Torres, but, nisto que nós fazemos, em termos de debate livre em fóruns, ainda não encontrei nada igual na NET.

Existem ícones já consagrados na Grande Rede, como o Jefferson Ryan, o WMesquita & outros, pero, agora, existe a nossa Egrégora também - que vem se formando ao longo de três anos por vários fóruns pelos quais já passamos - que tem energia e força de atração!

Se digitarmos no Google ou em qualquer mecanismo de busca uma determinada palavra chave, certamente um dos nossos textos estará incluído no resultado da pesquisa.

Para esta nossa URL passar a ser referencial, basta apenas saber escolher bem os títulos dos tópicos, para que na hora da busca, os companheiros que precisem de ajuda, sejam para cá direcionados.

http://s14.invisionfree.com/tecnologia/ind...p?act=SF&s=&f=3

http://s14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?showtopic=6

Podes fazer um ou vários resumos de tudo o que já escreveste, ou que já se escreveu no CH, abrir um tópico para o "Panasonic DMR-E55PL-S".

Como o formato aqui, parece que não é um tópico com o nome de "Gravadores...", e sim, um Fórum, poder-se-á criar vários tópicos um para cada Marca e / ou Modelo de Gravador de Mesa, nada impedindo que os assuntos sejam cruzados, que se discuta aspectos concernentes a um, no tópico do outro - quando correlatos. Assim, ficariam as "turmas" do Philipão, do Panatrix, do Semsunga e até do Larga Goiaba (para meter o malho, e, claro, para elogiar quando eles fizerem algo que presta – no caso deste último).

Depois, eu me situo melhor!

Vê se arranja um espaço para o texto da Egrégora do Professor DeRosé, pinçado pelo Frater Elmernet. Um bom local, talvez, fosse no espaço destinado a quem visita pela primeira vez o Fórum ou nas "Regras do Fórum".

A grande vantagem aqui, é que, freqüências espúrias, como os Xambitos, Abricós, e Buck Jones / Rogers da vida seriam descarregados sumariamente para o Ground (GND), antes que eles tumultuassem o bom andamento dos trabalhos. Claro que, antes ele seria convidado, gentilmente, a ler as regras da Egrégora, e responder se, se ajustaria a elas.

É paradoxal que, o elemento procure um tópico por intuir que ali esta o conhecimento, que conhecimento depende de intelecto, que intelecto é para ser usado e queira castrar esta característica inata a cada um de nós. Responda-me de maneira totalmente isenta, como tem sido, sua norma durante todo o nosso período de convivência... Não é duca?

Well, eu vou parar para assistir ao Fantástico que há meses não assisto por dedicação quase total aos Fóruns.

A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas as quais chamo de parto. Vivemos vários partos durante a vida que apesar de permeados de dores e de lágrimas, sempre trazem algo de positivo. Quando fazemos mudanças estamos simplesmente, dando oportunidade ao novo!

Como não tenho o livre arbítrio de escolher meus convidados, pois, em casa alheia, estou considerando seriamente, a possibilidade de deixar para os valorosos Xambitos, Abricós e Buck Rogers da vida, o tópico criado por ti no Clube do Hardware e ir cantar em outra freguesia. Tenho certeza que eles terão potencial, mesmo sem intelecto, para levar ao bom termo o “Gravadores de DVD...”

Meu lema sempre foi: - "Não sou daqui, nem vim para ficar! Minha mochila está sempre arrumada aos meus pés... Qualquer coisa, é só jogar nas costas e colocar o pé na estrada".

Passei quase 24 horas sem acessar o tópico do CH, e quando o faço, quem vejo no rodapé?... Um Egun - negro como sua própria alma!

Leio o maravilhoso texto do Mestre DeRosé (Swásthya Yôga),

... E pensei: - O jovem Elmer (não importa a idade...), acaba de descerrar mais um Véu de Ísis, oferecendo aos profanos e a não profanos chaves de saber. Isto, é uma faca e dois legumes, pois, na medida em que os dota de recursos, lhes aumenta a responsabilidade (Sir Isaac Newton gosta muito disto!...). Eu mesmo, como o Diabo do *Raulzito, de vez em quando, dou us toque...

2006 é dito pelos profetas e visionários como sendo o ano das revelações!

Só que, depois de ler o texto do Elmer, o que me aparece?...

Um Buck Rogers!... :priv:

Arreglo!!! :muro:

Kimo, é contigo mesmo! Eu não tenho mais saco para isto!

Se, por algum insight mal interpretado, alguma vez, eu programei isto para mim, está desprogramado! :nono: Pior que, tem um cara lá no inforum, cobrando a minha presença, com termos como se eu fosse obrigado a ir lá responder para ele :tantan: .

Karma é igual a mala - carrega-se até quando se quer!

Soçarba...

Mr. Walker

* Raul Seixas

post-21420-13884903502513_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por coliver@08 de janeiro de 2006, 18:10

Pessoal,

Eu já criei um tópico com esta mensagem, mas acho que aqui possa ter um maior retorno. (Administradores: Não tenho nenhuma intenção de floodar; caso julguem adequado, sintam-se à vontade para excluir a mensagem)

Hoje atualizei o firmware do meu gravador de DVD (Philips DVDR 615) e agora ele não reconhece mais os DVDs devido a incompatibilidade de região.

A mensagem que está aparecendo é: "Region code for this disc does not match of the recorder"

O firmware (v FF9.53) foi baixado do site da Philips:

http://www.p4c.philips.com./cgi-bin/dcbint...t=Link_Software

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Será que não dá pra reverter o Firmware como fizeram no SAMSUNG R121 ?

É uma alternativa ( que na verdade não tenho a menor ideia se vai ou não dar certo )

Boa sorte na tua tentativa ...

Postado

Sobre os Textos...

1) O que transcrevi, está disponível em qualquer boa livraria...logo entendo que não mostrei coisa "proibida alguma"...

2) Uns posts ai pra cima, alguém diz que não lê textos que não sejam sobre gravadores..! Então, o que lá está escrito, está para os que lêem! Ou seja, para as pessoas certas! :)

Longe de mim escrever algo para alguém em especial....foi para pessoas especiais...

3) Mesmo porque todos somos assim, so captamos o que queremos e o que estamos aptos a entender...o resto passa batido!

4) E quer saber....pra quem anda criticando assuntos extra gravadores.....sei.. o tópico é de gravadores...mas quem quiser somente isso!!!

a) Pegue o manual do seu gravador!

B) Leia-o em todas as linguas que ele vem escrito

c) Treine e bata cabeça a vontade sozinho

d) Ligue para o SAC deles , se tiver duvidas

e) Se delicie com todas as respostas que eles tem a oferecer

f) E pronto! Seu unico assunto vai ser gravador de DVD!! :ahh: Ao invés de rir, você vai chorar....mas se prefere! Bona Fortuna! :P

Postado
Postado Originalmente por elmernet@08 de janeiro de 2006, 23:54

E quer saber....pra quem anda criticando assuntos extra gravadores.....sei.. o tópico é de gravadores...mas quem quiser somente isso!!!    

f) E pronto! Seu unico assunto vai ser gravador de DVD!!  :ahh:  Ao invés de rir, você vai chorar....mas se prefere! Bona Fortuna! :P

Acaso posso considerar este como sendo um tutorial ?

HAHAHA !!!

Postado

Coliver,

Aqui não existem mestres, somos todos aprendizes. Só que alguns, por terem mais experiência de vida, aprenderam um pouco mais do que os outros e querem dividir esse conhecimento. Aprenda o que não sabes e ensina o que aprendestes. Este é o ciclo.

Eu quase fiz esse upgrade de firmware, mas estava com um pé atrás. Agora fiquei com os dois. Acho que foi o Epixinguinha que teve problemas com o firmware anterior. Até brinquei com ele. Disse pra levar o Philipão tomar um passe na assistência técnica. Ele disse que faziam isso de graça. O problema em reverter o firmware é que é necessário ter o arquivo anterior. Se o tiver, experimente. Mas acho que a solução é levar o aparelho numa Assistência Técnica Autorizada.

O perigo de tentar desbloquear as limitações do aparelho via controle remoto é que ele (o aparelho) pode parar de funcionar. Só isso!. Mas se você tentou a receita do Phantom e não aconteceu nada, isso não vai resolver seu problema. Aí ficamos só com a primeira alternativa das duas que eu lhe dei antes.

Tente ligar por 0800 da Philips. Não é muito diferente dos outros, mas pelo menos sempre fui bem atendido. Quem sabe você dá sorte e lhe indicam uma solução plausível.

Curiosidade minha: quais os DVDs que o Philips não reconhece após a atualização de firmware?

Saudações gaúchas

Kimo

Postado
Postado Originalmente por cristina falcão@29 de novembro de 2005, 09:20

Neka, parabéns, seu tópico atingiu as 100.000 visitas.

Hoje estamos com 148.461, significa que em 1 mês e 11 dias, 48.461 visitantes, se uniram para ler um chat.

Estamos de parabéns!!! :palmas:

Postado

Depois de avaliar muito e ouvir as preciosas dicas dos amigos deste forum, acabei fazendo a "besteira" de comprar um 3355/55. Fiquei muito tentado com o 615 e 0 R121, porém, a anunciada maior compatibilidade de mídias, me levou a escolhe-lo.

Assim que tiver mais informações que possam enriquecer o post 4000, não tardarei a posta-las.

Para a criação do post 4000, uma medalha. Talvez agora nosso querido ( e tão escurraçado) bocolo se sinta melhor em relação a este forum. ( alias tô até com dó... nâo dá para perdoar o cara).

Por hora só posso agradecer aos que me deram as boas dicas.

Postado
"Talvez agora nosso querido ( e tão escurraçado) bocolo se sinta melhor em relação a este forum. ( alias tô até com dó... nâo dá para perdoar o cara)."

Bocolo,

O que você andou fazendo?

Kraw,

Depois poste suas impressões a respeito do 3355/55. Espero que o aparelho lhe sirva bastante.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado
Phantom who walks,07 de janeiro de 2006, 01:49

Jay Jay,

Eu queria ter um filho, assim!...

Soçarba...

Mr. Walker

:wub: oh...papi ..hahaha!

Soçarba..

Gotardi,07 de janeiro de 2006, 02:32

Vixi, heheh com depoimento desse perdi o tesão no Sensunga. Mas que diabos aconteceu?!?! Até dias atrás não tinha visto ninguém reclamar dele, em especial do temporizador... :bored: e se não funciona o temporizador, pra mim não interessa mais, isso é básico, poi farei gravações programadas!

Mas eu estaria usando DVDs em RW ou RAM pra passar no formato -R. Imaginava que funcionasse como dois VCRs, um reproduzindo e outro já gravando. Com DVD Player e Gravador DVD não é assim também?? Quero essa praticidade...

Por que copiar de um DVD Player pra outro Gravador não fica bom??? Eu pretendo fazer isso, Gravar em DVD RAM ou RW, e depois fazer várias cópias em -R, sem PC, pois eu teria que inverstir muito, pois não tenho gravador, memóra e HD para tal (meu PC é bichado), além de eu ser analfabeto em informática, e não dispor de tempo para fazer edições, etc...

Gotardi, o Samsung, ele só caiu no conceito por acaso....Minha esposa tomou meu panasonic, e utiliza-o muito para gravações temporizadas via timer...porém a qualidade em EP é ruim...Comprei o Semsunga para retomar conversões VHS/DVD(paradas até o momento...porque a esposa apossou-se do Panny). Era para ser usado por ela. Aí vendo o problema da colega, fiz o mesmo teste aqui... a maioria do pessoal aqui está comprando os gravadores no intuito somente de converter fitas VHS para DVD... por isso ninguém relatou este problema com o timer do Semsunga, exceto a colega Ela do PCS forum e confirmada por mim....Timer/temporizador não funciona.

E, sobre voce copiar DVD pelo que entendi, você vai fazer gravações para -RW ou RAM, e regravá-los novamente em DVD-R certo? No problem. Perfeito. você grava no gravador de mesa a matriz, toca no player compativel(-RW ou RAM) e regrava no Gravador de novo em mídia para finalizar. Xambinho que no trouble...

Aí, pessoal, boa madrugada, de novo! :joia:

Antes de tudo quero agradecer a todos os que me responderam no meu último questionamento (Post #4536): Vitor Seagull, JJOhtak, NekaMinas, Kimo, e talvez mais alguém que meu sono (zzzzzzzzz) não me deixa lembrar (desculpe...). Como dizem: "Vocês é déis!"

1. para essa simples finalidade inicial, o Panasonic DMR ES10 PL-S transfere a imagem do VHS com a mesma fidelidade que o Samsung? (JJ, confere?)

2. NekaMinas, você falou do seu Panax ter a função de "ler" PAL-M, mas ele é o ES10? Mais direto: o ES10 recebe o sinal do sistema PAL-M? (Aprendi com você que PAL-M só se for a fonte, todos gravam em NTSC, tô sabendo :D ).

3. Pensando em VHS (a maioria em PAL-M) para DVD, qual seria a melhor pedida de hoje?

Pessoal, desculpem-me por repetir essa pergunta, mas as coisas estão mudando (ou se revelando...) muito rápido. Acho que concordam.

E a última:

4. Alguém sabe se o ES20 já está para entrar no mercado brasileiro, e quando? (pelo que vi aqui, seu chipset é um LSI, ao invés do DIGA como o ES10, é vero?)

No Forum PC's, mensagem #1648 (Sex Set 30, 2005 4:06 pm), postada pelo Robertoy, há uma comparação entre o ES10 e o ES20 (sei que vários já foram lá olhar, mas não custa passar a dica...).

Veja também:

http://panasonic.co.jp/pavc/global/diga/us...ifications.html

Hflyer valeu!!

1) Panasonic, Samsung, Philips... Gravações em velocidades 1hr(XP) 2hr(SP) tem conversões eequivalentes...todos são ótimos nestas velocidades.

Muda de figura quando grava-se em velocidades longas... Aí o Panasonic se sai pior.

2)o sinal PALM que entra no ES10 é convertido para NTSC.

3) Chances de chorar menos depois: Panasonic ou Philips, veja bem, chances de chorar menos....

ABS!

jjohtak,

O BenQ DW-1620 não aceita DVD-RAM.

Tenho o LG GSA-4167 para trabalhar com midia DVD-RAM.

Roberto

OK!

bem-vindo again.

Comprei 2 Pioneer 110D. Estou usando bastante 1 deles...Estou tomando coragem para modificar a Bios e torná-los 110...

ABS!

Patota querida,

Convoco a todos, a partir de hoje, que ao vermos o nome desse indivíduo no rodapé, façamos um log out geral.

Phantom, atende mais uma vez o pedido de sua amiga, FICA!!

E por favor, melhorem o nível, está sendo desagradável ler tantos palavrões!!

Cris bela iniciativa. Mas Sicrano teima tanto em querer se mostrar inocente, inofensivo...que até fico apreensivo... O cara aparentemente está sabotando este tópico!

Pela décima veis minha intenção nunca foi ou será tumultuar este espaço que por sinal e muito útil , porém o que fiz foi para me defender dos reis da cocada , apesar de ter sido criado por um membro querido e um espaço publico e todos devem ser tratados com respeito . Quem começou não fui eu , apenas dei uma sugestão que alguns discordavam, ou não moro num pais capitalista.

Tento parar mais como já disse vem sempre um infeliz e fais um comentário malicioso e acabo tendo que retornar para me defender.

Para aqueles que se acham na razão tenhão a paciência de ler o post que gerou toda a situação e acompanhem ate hoje e verá que não tem nada de provocação gratuita minha .

Quanta Hipocrisia Hein. tá fazendo o que até agora, além de falar de dinheiro, e reclamação por não ter sido atendido logo de cara....

O Vitor respondeu de pronto. Update tô fora!!! Ou não entendeu???

Faz seu upgrade de bios ou firmware logo, arrisca seus 750 Reais, e ajude-nos!

Não nos impeça, de a nosso modo ajudar os demais.

Não quer fazer parte, assimilar o modo como está família atua, porque insistir?

Bem, por sua insistência/persistência em sabotar este tópico, conclamo aos meus amigos mafiosos da Egrégora a se cadastrar lá no fórum HT só prá bagunçar o coreto de lá...

Creio que este ato de reciprocidade é mais do que justo não??

Não parece infantil demais isto que coloquei??? Olhe e analise seus posts bebezão!!! :chicote:

Depois de tudo ter se acalmado, se puderem respondam essa:

Aos "feras" do fórum, uma dúvida que surgiu lá na comunidade do orkut.

Aí o companheiro Gorgo, fez a seguinte indagação:

A resposta:

Alguém conhece este modelo da marca Phillips????? Pelo que li deve ter sido um dos primeiros lançados no Brasil. Sabem a "solucionática" da "problemática"?????

E mídias +R, ocorrem o mesmo problema? E o teste da mídia +RW se funciona ou não no PC?

Prezados colegas,

Muito esclarecedor o tópico de vocês. Ainda não consegui lê-lo por inteiro, mas estão de parabéns.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês para escolher um modelo de DVD.Estou pensando em comprar o PANASONIC DMR-ES10PL-S. O único porém é a falta de entrada I-link(FireWire). O que estou querendo seria o DMR-ES10PL com uma entrada firewire. Grato por qualquer recomendação/sugestão, desde que não seja LG-vi alguns problema por aqui. Grato

Piloto, apesar do pannyDMRES10PL-S não ter entrada firewire, copio pela filmadora via entrada SVIDEO, e em testes que efetuei(transferindo pelo PC com Placa firewire e utilizando o soft Scenalyzer Live) pelo Panny, me pareceu melhor...Muito talvez em função dos filtros(tipo o TBC) este melhor, resume-se a imagem ligeiramente + clara.

Se você é dos puristas com relação a imagem, não aceita modificações em seu projeto, opte por gravadores de mesa com entrada firewire(Philips 615BK).trasferências via firewire do gravador de mesa o conteúdo não é modificado(os filtros são desabilitados).

Valeu por me responder jjohtak!!!! (Nossa, como é difícil acompanhar vocês...fiquei fora por um tempo e já tem um monte de post novo!!!)

Se não aparecerem fatos surpreendentes essa semana, apesar de não ter a entrada digital, devo ir de Pana mesmo...

A demora a que me referi é em relação à conversão de AVI em MPEG e não em relação à captura via FireWire...a não ser que o formato de saída da camera já seja em MPEG (realmente não sei, não entendo nada de filmadoras)...

.....Não o usaria como DVD player porque tenho um aqui da Sony que não toca nem Cd-r, mas nunca me dá problema com DVD's...

Se o Dinho não puder me responder, eu mesmo posso fazer os testes (aqueles que eu tiver condições de fazer) depois que o gravador chegar...só queria ter uma ideia sobre o uso prático dele antes de comprar....

abraços.

p.s.: esse teu desenho do homem-aranha é muito divertido...

Lucius, o Dinho, se não me falha a memória já captura no formato Mpeg. usando o cavalo...Em algum lugar do tutorial do Maestro, tem algo a respeito.

Aí se Ok, fica realtime..

É, quando estamos com os recursos contados, é fogo.....

Ih num é mesmo? olho e rio....hahaha

Sobre os Textos...

4) E quer saber....pra quem anda criticando assuntos extra gravadores.....sei.. o tópico é de gravadores...mas quem quiser somente isso!!!

f) E pronto! Seu unico assunto vai ser gravador de DVD!! :ahh: Ao invés de rir, você vai chorar....mas se prefere! Bona Fortuna! :P

Fala sábio Elmer!!!

Grande sábio, permita falar que este teu tuto é magnifíco, duma eficiência....

Peço-lhe ó Sábio, para este burrinhus que lhe dirige a escrita...

Será que não poderia fazer o tuto ilustrado, tenho certa dificuldade em ler,...

HAHAHAHAHA!!!!!!

Hoje estamos com 148.461, significa que em 1 mês e 11 dias, 48.461 visitantes, se uniram para ler um chat.

Estamos de parabéns!!! :palmas:

É a tchurma, patota, egrégora, em 148.461 visitas, temos no máximo 5 contrários e 1 revoltado....

A Nossa professora de Estatística(muito bem lembrado) Cris, beijos!

PS. Mr. Walker bom dia... Desista dele!

Ele é meramente um bom doguinho. Apanha, apanha, vai, volta com o rabinho balançando...hehehehe.... y apanha de novo... teimoso só...y ainda vai pegar graveto no mato...deita rola, au au, arf arf língua de fora, vai alc vai....

Será um mero mentecapto ou urro com b na frente??? Ou sonha em mudar o mundo sozinho??? que doguinho triste...Sad :zoio:

São 3 da manhã de 2ª...arre!!!

ABS!

Postado
Postado Originalmente por jjohtak+09 de janeiro de 2006, 03:14-->
Lucius, o Dinho, se não me falha a memória já captura no formato Mpeg. usando o cavalo...Em algum lugar do tutorial do Maestro, tem algo a respeito.

Aí se Ok, fica realtime..

Ok...vou procurar....só tive tempo de dar uma olhadinha no tópico do Adobe Premiere e nesse aqui (que estou estudando um pouco mais a fundo)...não sei nem o título dos outros tópicos...mas pode deixar que olho lá...

Postado Originalmente por jjohtak@09 de janeiro de 2006, 03:14

É, quando estamos com os recursos contados, é fogo.....

Nem me fale!!! Cada página que eu leio aqui me deixa com vontade de comprar alguma coisa...Gostaria tanto de não querer comprar uma filmadora depois do gravador, mas acho que não vai ter jeito... :D

jjohtak@09 de janeiro de 2006, 03:14

São 3 da manhã de 2ª...arre!!!

Hehe...também tô fazendo hora extra...

Postado

Ei Lucius hahah, agora são 04e10..

eita Sociedade de consumo,

bons sonhos com compras haha! gravador de mesa e filmadora.prá não ficar off...sinão os Al will come au aua....

Postado
Postado Originalmente por jjohtak@09 de janeiro de 2006, 03:14

É a tchurma, patota, egrégora, em 148.461 visitas, temos no máximo 5 contrários e 1 revoltado....

A Nossa professora de Estatística(muito bem lembrado) Cris, beijos!

JJ,

Isso é para não esquecer o que aprendi na Engenharia.

Quanto mais torcem pela derrota de nosso tópico, maior é nosso IBOPE e Sucesso!!

Postado

JJ,

Será que não poderia fazer o tuto ilustrado, tenho certa dificuldade em ler,...

HAHAHAHAHA!!!!!!

Tá de brincadeira! :D:ahh::P

Neka

Se agradou, podes converte-lo em tuto! Fico agradecido pelo regalo! :D

Fanta,

Vi que fez menção e elogiou o texto, e vi que não me condenaste por isso. Vi tua recomendação por deixa-lo em local apropriado. Vi também que me elevaste à categoria Frater! Grato!

Mas meu comentário último, que gerou um certo desentendimento, foi apenas um desencargo de consciencia para mim mesmo, após ter lido esse teu trecho:

... E pensei: - O jovem Elmer (não importa a idade...), acaba de descerrar mais um Véu de Ísis, oferecendo aos profanos e a não profanos chaves de saber. Isto, é uma faca e dois legumes, pois, na medida em que os dota de recursos, lhes aumenta a responsabilidade (Sir Isaac Newton gosta muito disto!...). Eu mesmo, como o Diabo do *Raulzito, de vez em quando, dou us toque...

Eu que não quero ser responsável por nada que alguém leia! Está disponível nas livrarias! Não tenho nada com isso! :) : Em karma alheio, o melhor é não meter o dedo!

Não foi repúdio nem tão pouco nada direto a você. Tranquilo?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@07 de janeiro de 2006, 13:01

MarcinhoSell,

Que bom te ter de volta!

Só conheço dois Brodha "free mind", tu e o Mr. Neo. O resto tudo é hormônios ejaculáticos ou neurônios estropiados.

Thanks por inflar meu ego - eu alimento-me disto! Estou super satisfeito com a platéia dos fóruns da NET. Não digo que nunca pensei em escrever um livro (claro, que, precisaria de um revisor), pero, não considero isto prioritário. But, de tanto a oposição insistir acabarei fazendo...

Será uma obra pornotécnicaeróticapsiquicafilosóficasocialtransacional

alternativa!

Bom retorno!

Fizeste falta! Não como Moderador, pero, como companheiro muito querido.

Atesto que, todo fórum tem que ter Moderação - a figura do Moderador é imprescindível! Até o Fórum que eu co-gerencio desde a sua criação há mais de 2 anos, no qual eu nunca havia interferido em nenhum post, tive que, por estes dias, dar uma "Ordem Unida" para conscientizar companheiros que, não sabem se portar sem intolerância na casa alheia, ou, na "área comum". Pero, às vezes, uma ausência momentânea é salutar, na medida em que se pode quebrar o pau, pois, têm aqueles que, não tendo senso de medida, radicalizam extrapolando seus *privilégios, e, só aprendem apanhando.

*Fazer parte desta Egrégora, é sim um privilégio.

Quem aqui busca, geralmente encontra, é só seguir as duas partes do "Tutorial de Entrada no Centro de Consultas"

Um beijão para ti!!!

Postado Originalmente por ju_leao@07 de janeiro de 2006, 13:31

Bienvenido após as férias Sell!

Que, por muito e muito tempo mesmo, você continue na direção da nau. :palmas:

Gente, infelizmente não vou voltar a moderar tão cedo... Nem sei se vou voltar a moderar... A vida está muito tranquila assim, você nem imaginam.

Passo aqui para ver os amigos, tão somente...

Grande abraços para todos!! :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...