Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,


Posts recomendados

Postado Originalmente por Robertoy@19 de dezembro de 2005, 16:57

Bomba!!!

A Panasonic se rendeu ao chipset LSI.

Panasonic DMR-ES20 utiliza chipset LSI DMN-8602:

"Os rumores sobre o Panasonic DMR-ES20 utilizando o chip LSI como encoder são verdadeiros. Eu peguei um ES20...o abri, removi o dissipador de calor e a unidade de fato tem um chip LSI DoMiNo DMN-8602. E mais, o ES20 grava em resolução 720 x 480, e não 704 x 480 como nos modelos Panasonic anteriores"

...

Nota2: Portanto aos interessados em gravador de dvd da Panasonic talvês seria interessante aguardar por mais informações sobre o lançamento ou não do DMR-ES20 pela Panasonic Brasil.

Última mensagem do link abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=123548&start=550

Roberto

Taí, pessoal, sobre o Panasonic ES20, postado pelo Robertoy, com um link para outro fórum em que ele, além do texto, mostra fotos dos modelos.

Se alguém tiver alguma notícia mais "quente" sobre entrada do E2S0 no Brasil, avise-nos, please!

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando no Rodapé agora , eu vejo KEKAS , RF11 , GORGO e BOCOLO , que sei que já têm o gravador , mas por esquecimento ( falha geral lendo os dados da unidade cérebro ) , não estão com os nomes relacionados no 4000 ...

Caro Neka,

Realmente fui mais uma vitima do LG 7621-B , junto com o PROFESSOR, o FernandoB e outros . Bem, depois de muito brigar com o Submarino troquei o carcará pelo Philipão 3355/55 ( o meu é o /55 mesmo) . Bem , por enquanto observei :

O menu é horrível e o casamento via firewire com o PC é ZERO.

A imagem gravada em 1 e 2h é muito boa (comparo com o meu DR LG 4912B que considero excelente, pena que saiu de linha) e observei uma outra coisa ; nas gravações o counter trabalha em contagem regressiva ( eu acho até que isso é BUG ) sei lá "nunca vi desse modelo".

Uma coisa excelente é que ele transcodifica PAL Europeu em NTSC pelas entradas de A/V , digo isto porque testei colocando uma fita VHS sistema PALG no meu Philips VR588 conectando o mesmo nas entradas de A/V do 3355 e o resultado foi um dvd em Ntsc. Ainda não testei fazer o mesmo com o meu Panasonic NV-HV60 .

Pelo menos valeu como transcoder. Espero ter contribuido de alguma forma com este grupo maravilhoso que acompanho diariamente.

Qualquer novidade eu posto aqui .

Abração a todos e um Feliz 2006.

Roberto ( RF11 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FANTASMA,

EU ADMIRO BASTANTE VOC.

Será que não é melhor ignorar isso aí!?

Não se ausente do Fórum por um motivo desse...

Há pouco tempo atrás, ví vários post de um sujeito, em outras bandas de Games aqui do fórum. O cara até dava varias dicas muito boas, ele realmente estava aqui para compartilhar e aprender. Hojê ele é banido do CH, não sei qual foi o motivo, lí todos os posts dele e não achei o porque.... Mas algum motivo teve.

Digo isso por que Xambinho que esse aí, não vá durar, mais tempo nenhum, depois que qualquer José da vida aparecer aqui pelo fórum, e ler as mensagens.

É uma pena o Marcio estar ocupado nesses dias e não poder passar por aqui para resolver isso de vez. Ele deu um pulo aqui, achou que tudo estava resolvido, e foi-se embora. Depois disso o assusnto continuou infelizmente.

Que acha de dar uma BASTA nisso?

Existe coisa pior na vida do que ser ignorado? Então, use esse remedio para aqueles que estão a te encher...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal: Infelizmente não consegui visualizar todo o tópico na forma de lista para poder imprimir. Estou acompanhando este fórum desde domingo passado e pelo que tenho notado o modelo da Samsung (DVD-R 121) seria uma boa escolha de aquisição, tendo em vista que ele grava mídias -R, característica que pelo li numa resenha de um shopping virtual que o modelo da Philips (DVDR615) não tem. Li elogios ao LG no tal shopping, mas já vi que aqui o pessoal detectou diversos problemas importantes
.

Meu caro ainda tem disponivel o 615BK ainda dá uma olhada no link abaixo

http://www.submarino.com.br/electronic_pro...Id=0&CellType=2

E corre que ele pode se tornar um vintage.

E Vitor o que mais gostei do seu cafofo foi a vitrola muito parecida com a minha que de vez em quando ainda rola o vinil do Second Come.

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor

Não tive a intenção de colocar em duvida a sua palavra com relação à comunicação do seu R615 com o PC, apenas relatei o ocorrido com o meu.

Também gosto muito do R615, porém prefiro mais as imagens gravadas do R-121 acima de duas horas, é uma questão de opinião, e respeito a sua.

Dinho

Cuidado tem gente experiente neste fórum que nem tem ideia do que se trata a sigla IEEE, imagine os inexperientes. Sair por ai quebrando suas coisas é um direito seu, e direito é inquestionável.

A você só peço um pouco de paciência e calma, sábio é aquele que permanece em silêncio, observando os passos da mente, é o que ouve. E ouvir com sabedoria refrigera o espírito e aquece a alma. Faça do teu slogan uma pratica “Paz na Terra”

Perdoe-me por qualquer coisa que eu tenha dito que você não tenha gostado, certamente fui mal interpretado.

Cristina

Tenho o capitulo da série JK de ontem gravado, me passe uma MP com seus dados ou e-mail para que eu possa envia-lo.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Folks,

Atenção nesse diferencial do Philips 3355/55:

Uma coisa excelente é que ele transcodifica PAL Europeu em NTSC pelas entradas de A/V , digo isto porque testei colocando uma fita VHS sistema PALG no meu Philips VR588 conectando o mesmo nas entradas de A/V do 3355 e o resultado foi um dvd em Ntsc

Só isso, principalmente pra quem trabalha com conversão de VHS pra DVD, pode ter grande importância na escolha de um gravador de DVD de mesa. Mas vejam bem, tem que ser 3355/55.

Roberto,

Só uma dúvida. Sinal PAL-M (de TV ou VHS) ele converte pra NTSC também, não é?

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive a intenção de colocar em duvida a sua palavra com relação à comunicação do seu R615 com o PC, apenas relatei o ocorrido com o meu.

Também gosto muito do R615, porém prefiro mais as imagens gravadas do R-121 acima de duas horas, é uma questão de opinião, e respeito a sua.

Davigos

Me desculpe, tinha acabado de acordar e me expressei muito mal, entendi e respeito sua opinião

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por bocolo@07 de janeiro de 2006, 15:53

Eu não sabia o que era Soçarba, então fui procurar...

Fonte: www.socarba.com.br

...mas afinal, o que é soçarba ?????

(...)

P.S. se eu estiver errado me corrija.

Bocolo,

Tu tá de brincadeira ou ainda não capiscou o que é soçarba? Certamente quem trouxe para cá foi o Fantasma, lá do inforum...

É mob êcov ratserp oãçneta!

Soçarba!

draeBdeR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe coisa pior na vida do que ser ignorado? Então, use esse remedio para aqueles que estão a te encher...

Bocolo, 20 e poucos anos.......Que beleza!

E Vitor o que mais gostei do seu cafofo foi a vitrola muito parecida com a minha que de vez em quando ainda rola o vinil do Second Come.

Pô Matador...Vitrola! :P

Aquilo é um toca discos Aiwa comprado no Japão. Esse não dá Raiwa

Totalmente mecanico, pesa um absurdo.....

Me foi dado por um grande amigo da Marinha recentemente, um espetáculo.....

Som 10, nunca deu defeito, mais velho que o nosso sabio Bocolo..... :D

O menu é horrível e o casamento via firewire com o PC é ZERO.

rf11

Para conseguir conectar o 615 BK com o PC, tenho que conectar o 615 somente depois de ligar o PC e ai o Windows o reconhece e pergunta se que abrir o Studio, mas não funciona com ele, só com o Premiere........

Se ligo o gravador antes não funciona.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Sensunga,

Eu mandei um email para a Samsung, perguntando sobre a tal entrada ILink, mesmo não tendo placa firewire, para ver o que eles iriam responder.

Também mandei uma pergunta a respeito do meu menu perdido ( que agora foi achado) "português". Essa foi mandada desde o dia 25/12, e me madaram apenas resposta dizendo que iriam encaminhar a duvida direto pra o departamento responsável. Estou esperando sentado a resposta até hojê.

Vitor,

Legal as fotos do seu cafofo, qualquer dia desses posto uma foto do meu também. Lógico que não tem tudo isso aí, mas dá pra brincar legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Hoje cedo estava lendo os posts quando recebi um telefonema e tive de ir ao cemitério. Um amigo muito divertido e que fazia tempos que não encontrava foi atropelado ontem de madrugada no Leblon.

Fatos como este nos fazem pensar que a vida deve ser vivida intensamente e não devemos perder tempo nos aborrecendo com pequenas coisas.

É um desperdício do pouco tempo que temos e devemos sempre tentar utilizá-lo apenas para nos dar prazer e alegria.

Vai com Deus, Norton.

SOMANÍACO !!!

Postado Originalmente por somaniaco+07 de janeiro de 2006, 08:54-->
Mr. Neo...antes de Tudo, desista do Prevew do Premiere usando 2 Monitores: Não é assim que funciona este prevew. O Prevew da Timeline do Premiere é feito exclusivamente pela firewire, ele mostra apenas a janela Monitor Out, então 2 monitores são apenas para aumentar, estender a área de trabalho do Cavalo. Se tiver mais dúvidas sobre isso é só falar!!

Eu tinha entendido que os 2 monitores servem para estender a área, só que tinha boiado na lógica do preview ser dado via firewire. Mas, sendo assim, como então eu devo fazer?

Pegar a câmera (que esta conectada por firewire no PC) e ligá-la no AV2 In que está livre na TV?

Postado Originalmente por somaniaco+--><div class='quotetop'>QUOTE(somaniaco)</div>
Quanto as suas conexões elas estão corretas. A solução realmente é um divisor de RCA para este único bloco de OUT do PANA (muito pouco, deveriam ser no mínimo 2 blocos!!!).

Também achei pouco um bloco. Como já tinha dito, iria comprar os divisores e introduzir os machos nas fêmeas. Vai ser uma loucura...

somaniaco@

Uma coisa que eu não entendi foi você dar uma entrada IN de RF no VCR, vindo do OUT da TV, se esta TV não está recebendo IN RF, não haverá controles de canais aí!!!..

Aquela entrada no out do VCR foi bobeira minha, pois já era de madrugada e acabei trocando as bolas e consequentemente os fios.

Aquele era o cabo da Net, que ENTRA no video, SAI, e TERMINA na TV.

Nem precisava passar a NET pelo VCR, pois não pretendo gravar mais em VHS, mas nunca se sabe...

somaniaco

Você deve ter o áudio da sua Creative ligadas a um conjunto 5.1, se não tiver, então ligue as saídas estéreo nas entradas laterais da TV.

Assimilado.

Saludos e thanks for all.

Mr. Neo

Open Your Mind

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por bocolo@07 de janeiro de 2006, 20:24

Vixi RedBaerd,

Pior que não....

Agora fiquei mais perdido...

Palavras suas:

"É mob êcov ratserp oãcneta!"

o que é isso???

Soçarba... hehe

Bocolo,

Você já tem todos os elementos pra descoberta:

- um árabe (cuja escrita é da direita pra esquerda)

- o final de uma conversa em português

- e.... tchan, tchan, tchan, nahct...

Amplexos!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tudo ter se acalmado, se puderem respondam essa:

Aos "feras" do fórum, uma dúvida que surgiu lá na comunidade do orkut.

Tenho um DVDR75 e várias vezes tento programo o aparelho para grava programa de TV usando um DVD+RW, marca Philips. Ele liga, faz a gravação, desliga, tudo normal, mas quando vou assistir ao programa nada foi gravado. Alguem sabe me info se isso é problema do disco ou do aparelho?

Aí o companheiro Gorgo, fez a seguinte indagação:

Perguntas:

1-Qual o formato do RW?

2-você vai assistir aonde?

1- Se estiver no formato DVD-Vídeo (criado Vobs) e voc for assistir em outro player, será preciso fechar o disco)

- Se estiver no gravado no modo DVD-VR, acho que não roda em outro player, acho.

2- Se for assistir no próprio gravador deverá rodar qualquer um.

- Se for em outro, já expliquei aí em cima.

A resposta:

Não sei, tento assistir no mesmo aparelho em que gravei, desta forma não preciso fechar. Quando tento acessar o disco aparece "empty disc".

Alguém conhece este modelo da marca Phillips????? Pelo que li deve ter sido um dos primeiros lançados no Brasil. Sabem a "solucionática" da "problemática"?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kimo@07 de janeiro de 2006, 20:12

Folks,

Atenção nesse diferencial do Philips 3355/55:

Só isso, principalmente pra quem trabalha com conversão de VHS pra DVD,  pode ter grande importância na escolha de um gravador de DVD de mesa. Mas vejam bem, tem que ser 3355/55.

Roberto,

Só uma dúvida. Sinal PAL-M (de TV ou VHS) ele converte pra NTSC também, não é?

Saudações gaúchas.

Kimo

Converte sim Kimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Chelsea,

Antes de qualquer coisa: você já tentou fazer uma gravação no mesmo aparelho usando outras mídias +RW? Se alguma funcionar você já tem a sua resposta.

Se o problema persistir, aí sim, ligue o alerta pra problemas com o aparelho!

Outro teste: tente gravar nesta mídia problemática (deve ser uma versão Philips da 007 do Elmer) usando o gravador do PC.

Fazendo isso, já dá pra concluir alguma coisa.

Bocolo,

Aiel ed sárt arp etnerf.

Seõçaduas sahcùag.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@07 de janeiro de 2006, 21:19

Bocolo, 20 e poucos anos.......Que beleza!

Pô Matador...Vitrola! :P

Aquilo é um toca discos Aiwa comprado no Japão. Esse não dá Raiwa

Totalmente mecanico, pesa um absurdo.....

Me foi dado por um grande amigo da Marinha recentemente, um espetáculo.....

Som 10, nunca deu defeito, mais velho que o nosso sabio Bocolo..... :D

rf11

Para conseguir conectar o 615 BK com  o PC,  tenho que conectar o 615 somente  depois de ligar  o PC e ai o Windows o reconhece e pergunta se que abrir o Studio, mas não funciona com ele, só com o Premiere........

Se ligo o gravador antes não funciona.....

Vitor,

Eu já tentei fazer o mesmo com o 3355 mas até agora o windows não reconheceu.

RF11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DAVIDGOS@07 de janeiro de 2006, 18:59

Cristina

Tenho o capitulo da série JK de ontem gravado, me passe uma MP com seus dados ou e-mail para que eu possa envia-lo.

Abraço a todos!

Agradeço ao David a boa vontade e coleguismo!!

Esse é o diferencial do nosso tópico, pessoas que sentem satisfação em ser úteis!!

OlocoB,

Sobrou para você :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@07 de janeiro de 2006, 09:00

Gotardi

:tantan: Deixa eu tentar entender...

você quer gravar o material bruto e depois usar o DVD Player para poder ir editando...

É isso?

Se for, não ha razão para a conexão uma vez que os gravadores editam.....

Eu nunca usei a edição dos gravadores, prefiro o PC por fazê-lo com maior precisão,  qualidade  e possibilidades.....

Mas tá bom ,se quiser fazer assim, pode fazer sem problemas, a restrição seria para a cópia, digo Backup de DVD's comerciais, uma vez que os mesmos tem proteções anti-cópias.......E não precisa de um super PC para fazer isso não, mas vale lembrar que só é permitido fazer backups de obras que adquiriste legalmente. :sne:

Sim Vitor, é isso mesmo.

Quero gravar programas da TV num DVD RAM ou RW, que seria uma espécie de Matriz, e depois fazer várias cópias em DVD R e distribuir para parentes e colegas.

Estaria apenas fazendo várias cópias de coisas que eu mesmo gravei. Tudo isso sem usar PC, pois como eu tinha dito, meu PC é bichado, além de não me familiarizar com esse negócio de edição de midias, como criar menus (coisas que não faço questão, só quero excelente qualidade de imagem).

Quero que o DVD REC e DVD Player faça tudo, enquanto eu vou no boteco tomar cerveja e comer torresmos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho

Tem muito tempo que não fazia gravações pelo 615 via firewire, tinha parado exatamente por causa do Delay.

Não insisti, tinha preguiça de ficar pegando o aparelho da sala e trazer para o caosfofo religando tudo, mas agora vou mexer no time....

O Philipão passa a jogar no ataque e vem definitivamente para o Caos e o Samsung fica na sala....

Quando aciono o video na timeline do Premiere, ocorre uma espécie de travamento da imagem por uns tres segundos e depois rola com o delay.

Esse delay varia a medida que aciono novamente o programa para o mesmo video.

Saberias dizer qual poderia ser o motivo dessa paradinha e do delay?

Nunca usei o After Efects, mas gravar direto, seria um enorme ganho de tempo pelo que li a respeito do tempo gastos com renderização dos efeitos em videos que criaste para menu.

615 e 3355 juntos,

Se houvesse o casamento dos melhor dos dois ficaria perfeito....

Mas com as possibilidades apresentadas da aceitação de outros PAL, além do PAL-M...Essa é Boa...

Mas é duka, os caras terem retirado a opção para gravação 2,30hs e 3 Hs e ainda por cima a possibilidade de comunicação com o PC :naonao:

Vendo Samsung R121, na caixa (não fragmentado) pois preciso da conversão do PAL G....Entrega por via aérea :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@07 de janeiro de 2006, 13:01

BobToy,

Houve tempo em que te achei cri-cri! Nestas horas, nada melhor que ficar de lado e dar linha na pipa... Foram apenas diferenças de estilo!

Fizeste falta, também... E, não foi pouco?

Parabéns pelas merecidas férias!

Quebra este coco!...

Fica com o Abricó lá pelo outro nosso Tópico / Fórum, o "Ensaio...". Como lá quem dita a cadência és tu - eu só passo para dar um pitaco ou outro - pode ser que ele se adapte. Acho mesmo, que ele entrou em desespero com a tua ausência. Pero, tem cuidado!! Lá também, ele poderá vir a por suas unhas de fora. Acho que, na verdade, nem os gatos o suportam, pois, é quase certo que ele os cria apenas para auferir lucros materiais, não se importando se o comprador os vai tratar como pets ou os dar para seu pitbull comer.

Que preço os bichanos têm que pagar por uma medalha, que, para eles nada significa.

You're wecome!

Soçarba...

Fala aí Phantom,

Todos temos o direito de achar um ao outro cri-cri ou cro-cro, mas o objetivo principal deste e qualquer outro fórum é ajudarmos uns aos outros, independentemente de diferenças de estilo.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kimo@05 de janeiro de 2006, 16:54

Roberpédiatoy,

Largue as férias de mão e venha fazer a sua parte pros caras pararem de reclamar de nós!

Kimo

Kimo,

Neste período de férias tenho dedicado mais tempo para a patroa e meu filhinho, mas sempre dou uma passada para dar uma espiada.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@07 de janeiro de 2006, 15:42

Não concordo contigo!

Consulta um dicionário para saber o que é Egrégora! Todos os comentários foram de altíssimo nível. É que, cada tem seu estilo. Aqui tu jamais conseguirás agradar a um se não agradares a todos - reporta-te novamente ao que é uma Egrégora.

.....

Soçarba...

Mr. Walker

Presentinho aos que ainda não encontraram a explicação do termo Egrégora, visto que as explicações do referido termo no dicionário, sempre são diminutas em relação ao conceito.

Extratido na íntegra, do Livro FAÇA YÔGA ANTES QUE voce PRECISE, de autoria do Mestre De Rose.

===

EGRÉGORA

Egrégora provém do grego egrégoroi e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. Todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras características: todas as empresas, clubes, religiões, famílias, partidos, etc.

Egrégora é como um filho coletivo, produzido pela interação "genética" das diferentes pessoas envolvidas. Se não conhecermos o fenômeno, as egrégoras vão sendo criadas a esmo e os seus criadores tornam-se logo seus servos, já que são induzidos a pensar e agir sempre na direção dos vetores que caracterizaram a criação dessas entidades gregárias. Serão tanto mais escravos quanto menos conscientes estiverem do processo. Se conhecermos sua existência e as leis naturais que as regem, tornamo-nos senhores dessas forças colossais.

Por axioma, um ser humano nunca vence a influência de uma egrégora caso se oponha frontalmente a ela. A razão é simples. Uma pessoa, por mais forte que seja, permanece uma só. A egrégora acumula a energia de várias, incluindo a dessa própria pessoa forte. Assim, quanto mais poderoso for o indivíduo, mais força estará emprestando à egrégora para que ela incorpore às dos demais e o domine.

A egrégora se realimenta das mesmas emoções que a criaram. Como ser vivo, não quer morrer e cobra o alimento aos seus genitores, induzindo-os a produzir, repetidamente, as mesmas emoções. Assim, a egrégora gerada por sentimentos de revolta e ódio, exige mais revolta e ódio. No caso dos partidos ou facções extremistas, por exemplo, são os intermináveis atentados. No das revoluções, freqüentemente, os primeiros líderes revolucionários a alcançar o poder passam de heróis a traidores. Terminam os seus dias exatamente como aqueles que acabaram de destronar (segundo Richelieu, ser ou não ser um traidor, é uma questão de datas).

Já a egrégora criada com intenções sãs, tende a induzir seus membros a continuar sendo saudáveis. A egrégora de felicidade, procura "obrigar" seus amos a permanecer sendo felizes. Dessa forma, vale aqui a questão: quem domina a quem? Conhecendo as leis naturais, você canaliza forças tremendas, como o curso de um rio, e as utiliza em seu benefício.

A única maneira de vencer a influência da egrégora é não se opor frontalmente a ela. Para tanto é preciso ter Iniciação, estudo e conhecimento suficiente sobre o fenômeno. Como sempre, as medidas preventivas são melhores do que as corretivas. Portanto, ao invés de querer mudar as características de uma determinada egrégora, o melhor é só gerar ou associar-se a egrégoras positivas. Nesse caso, sua vida passaria a fluir como uma embarcação a favor da correnteza. Isso é fácil de se conseguir. Se a egrégora é produzida por grupos de pessoas, basta você se aproximar e freqüentar as pessoas certas: gente feliz, descomplicada, saudável, de bom caráter, boa índole. Mas também com fibra, dinamismo e capacidade de realização; sem vícios nem mentiras, sem preguiça ou morbidez. O difícil é diagnosticar tais atributos antes de se relacionar com elas.

Uma vez obtido o grupo ideal, todas as egrégoras geradas ou nas quais você penetre, vão induzi-lo à saúde, ao sucesso, à harmonia e à felicidade.

Os antigos consideravam a egrégora um ser vivo, com força e vontade próprias, geradas a partir dos seus criadores ou alimentadores, porém, independente das de cada um deles. Para vencê-la ou modificá-la, seria necessário que todos os genitores ou mantenedores o quisessem e atuassem nesse sentido. Acontece que, como cada um individualmente está sob sua influência, praticamente nunca se consegue superá-la.

Se você ocupa uma posição de liderança na empresa, família, clube, etc., terá uma arma poderosa para corrigir o curso de uma egrégora. Poderá afastar os indivíduos mais fracos, mais influenciáveis pelos condicionamentos impostos pela egrégora e que oponham mais resistência às mudanças eventualmente propostas. É uma solução drástica, sempre dolorosa, mas, às vezes, imprescindível.

Se, entretanto, você não ocupa posição de liderança, o mais aconselhável é seguir o ditado da sabedoria popular: os incomodados que se mudem. Ou seja, saia da egrégora, afastando-se do grupo e de cada indivíduo pertencente a ele. Isso poderá não ser muito fácil, mas é a melhor solução.

Outro fator fundamental neste estudo é o da incompatibilidade entre egrégoras. Como todo ser humano está sujeito a conviver com a influência de algumas centenas de egrégoras, a arte de viver consiste em só manter no seu espaço vital egrégoras compatíveis. Sendo elas, forças grupais, um indivíduo será sempre o elo mais fraco. Se estiverem em dessintonia umas com as outras, geram um campo de força de repulsão e se você está no seu comprimento de onda, ao repelirem-se mutuamente, elas rasgam-no ao meio, energeticamente. Dilaceram suas energias, como se você estivesse sofrendo o suplício do esquartejamento, com um cavalo amarrado em cada braço e em cada perna, correndo em direções opostas.

Esse esquartejamento traduz-se por sintomas, tais como ansiedade, depressão, nervosismo, agitação, insatisfação ou solidão. Num nível mais agravado, surgem problemas na vida particular, familiar, afetiva, profissional e financeira, pois o indivíduo está disperso e não centrado. No grau seguinte, surgem neuroses, fobias, paranóias, psicopatologias diversas, que todos percebem, menos o mesclante. Finalmente, suas energias entram em colapso e surgem somatizações concretas de enfermidades físicas, das quais, uma das mais comuns é o câncer.

Isso tudo, sem mencionar o fato de que duas ou mais correntes de aperfeiçoamento pessoal, se atuarem simultaneamente sobre o mesmo indivíduo, podem romper seus chakras, já que cada qual induz movimento em velocidades, ritmos e até sentidos diferentes nos seus centros de força.

Com relação à compatibilidade, há algumas regras precisas, das quais pode ser mencionada aqui a seguinte: as egrégoras semelhantes são incompatíveis na razão direta da sua semelhança; as diferentes são compatíveis na razão direta da sua dessemelhança. Você imaginava o contrário, não é?

Todo o mundo se engana ao pensar que as semelhantes são compatíveis e ao tentar a coexistência de forças antagônicas, as quais terminam por destruir o estulto que o intentara.

Quer um exemplo da regra acima? Imagine que um homem normal tenha uma egrégora de família, uma de profissão, uma de religião, uma de partido político, uma de clube de futebol, uma de raça, uma de país e assim sucessivamente. Como são diferentes entre si, conseguem coexistir sem problemas. Aquele homem poderia ter qualquer profissão e qualquer partido político, torcer por qualquer clube e freqüentar qualquer igreja.

Agora imagine o outro caso. Esse mesmo homem resolve ter duas famílias, torcer para vários clubes de futebol, pertencer a partidos políticos de direita e de esquerda ao mesmo tempo, exercer a medicina e a advocacia simultaneamente e ser católico aos domingos, protestante às segundas e judeu aos sábados! Convenhamos que a pessoa em questão é psiquiatricamente desequilibrada. Não obstante, é o que muita gente faz quando se trata de seguir correntes de aperfeiçoamento interior: a maioria acha que não tem importância misturar aleatoriamente Yôga, tai-chi, macrobiótica, teosofia e quantas coisas mais se lhe cruzarem pela frente. Então, bom proveito na sua salada mista!

O FATOR DE PROTEÇÃO DA EGRÉGORA OU

O ANJO GREGÁRIO

A egrégora é também um ente que pode, sob certo aspecto, ser associado ao conceito de anjo protetor. É inegável que a consolidação de laços entre o indivíduo e o grupo, integra o primeiro com um registro do inconsciente coletivo. Se você estiver identificado com a nossa egrégora, onde quer que você esteja o Anjo Gregário o envolve com suas asas protetoras. Seja dia ou noite, Américas, Europa ou Ásia, nos altos ou nos baixos da vida, você estará sempre amparado e jamais estará só. Os reveses serão bastante amortecidos, pois seu impacto cru é absorvido pelo poder gregário de milhões de irmãos desta confraria mundial sem muros. Enquanto integrado, cada um de nós tem a força de milhões. É isso que nos faz vencedores onde os demais são perdedores.

Se você está identificado e bem integrado em nossa egrégora, nos momentos de necessidade poderá recorrer ao auxílio do Anjo Gregário, fazendo uma meditação ou mantra do Swásthya Yôga, ou mesmo lendo algum livro nosso para fortalecer os liames e, em seguida, mentalizando o que você precisa. Outra forma eficiente de se manter dentro do círculo de proteção da nossa egrégora é manter um contato constante com o maior número possível de companheiros da mesma sintonia.

===

Há muitas respostas nesse texto, a várias passagens que aqui tivemos, e mais que isso, pra nossa vida.

Façam bom uso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

Muito esclarecedor o tópico de vocês. Ainda não consegui lê-lo por inteiro, mas estão de parabéns.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês para escolher um modelo de DVD.Estou pensando em comprar o PANASONIC DMR-ES10PL-S. O único porém é a falta de entrada I-link(FireWire). O que estou querendo seria o DMR-ES10PL com uma entrada firewire. Grato por qualquer recomendação/sugestão, desde que não seja LG-vi alguns problema por aqui. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PessoALL, acabei de me cadastrar e li sempre o Fórum do Clube do Hardware em especial essa parte de edição já que acabei de comprar meu Samsung R121 e iria colocar minhas impressões aqui, BUT, o clima anda tenso demais e desvirtuou-se totalmente do assunto principal com longos relatos que ninguém lê, afinal aqui é pra se debater assuntos ligados aos gravadores de mesa e não quem é mais intelecto ou não...Essa humanidade vai mal viu...

P.S: Assim como eu acho que vários estão torcendo pro assunto principal que é o dos gravadores fica em foco de novo...Afff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!