Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cristina falcão+06 de janeiro de 2006, 19:07-->
Dinho,

Te agradeço, mas a resposta é não!

Quem sabe o Red não quer?

Fala sério!!!

Quando li a mensagem do Dinho não notei que ele escreveu Chris... (pensei que ele tinha mandado o ABCDário dar os restos do R121 pros gatinhos, hahaha)

Mas por mim, manda... tenho uma sala com uns 60 PCs velhos, impressoras, monitores, mais de 400 teclados e mouses... HDs do tempo do onça, até cartão perfurado tem. estava faltando algo com mais tecnologia :D:D .

Eu sei que tenho mais vocação pra incendiário do que pra moderador, mas juntando tudo que eu li, acho que quem matou a pau foi o Kimo, logo no comecinho (e o Phantom lembrou acima, sorry... estávamos escrevendo juntos):

Kimo@05 de janeiro de 2006, 16:54

Abcoon,

Qual é o seu problema? Conta pra nós... Que mal lhe aflige, meu filho? Aqui somos todos do bem, não se sinta discriminado. Fale, bote pra fora... Vai te ajudar a relaxar e enfrentar as adversidades dos posts off topic com galhardia e determinação.

Veja bem:

(a.) o cara se diz bam-bam-bam de um outro fórum onde supostamente não há essa amizade nem o bom humor que vemos aqui.

(b.) ele vê que todos os aprendizes (lista onde me incluo) fazem a devida e justa reverência aos que aqui estão e que já demonstraram seu conhecimento inúmeras vezes.

Então ele pensa: Porquê?, veja bem: PORQUE eu também não sou ovacionado no MEU fórum????? Ele fica abichornado, aflito com a situação e transfere sua dignação pra uma resposta infeliz...

Então, Kimo, continua com a terapia que algum dia ele bota tudo pra fora e vai ficar alegrinho, alegrinho, como o avatar do JJ, hehehe :chicote:

Mas o que eu queria mesmo é testar minha assinatura. Neka, veja se está ficando boa?

Amplexos!

RedBeard

P.S. Dinho, pode mandar o semsunga... preciso testar uma pistola de cola quente e tenho certeza que ele vai ficar novinho em folha. (funcionar é outra história...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cleber Caldas@05 de janeiro de 2006, 18:07

Por counter regressivo eu quis dizer o tempo que falta para acabar o tempo de gravação da mídia. Imagine o seguinte: você está em modo SP, com 1:45 já gravados, restando aproximadamente 15min, e usa o modo OTR (gravação instantânea) para gravar algo que viu de interessante na TV. Seria interessante, depois de uns 12 ou 13min, que você tivesse na tela quanto tempo falta para acabar o tempo de gravação da mídia, para saber se vai precisar trocar ou sei lá...

Mas de qualquer maneira, eu não vi nenhum tipo de contador na tela no R121. Ele mostra apenas o tempo de gravação disponível quando se entra no menu de gravação programada e um contador normal no display.

No meu vídeo Sony, por exemplo, com uma tecla (display), ele joga o OSD e te mostra os tempos todos na tela, com opção de regressivo para o fim da fita também (e até uma barrinha gráfica que vai se esvaziando). Talvez não seja imprescindível, mas é interessante.

Outro detalhe que não sei se algum DVD tem é bargraph mostrando o nível de áudio, que a maioria dos vídeos têm. Tudo bem que se for para reproduzir em 5.1 seria difícil ter 6 bargraphs, mas para gravações em estéreo normal, também é interessante.

Meu caro jovem,

basta apenas apertar a tecla info do controle remoto.

saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, antes de mais nada Feliz 2006 a todos.

Há algum tempo, pedi um help no sentido de orientar-me na compra de um gravador de dvd. Obtive ajuda de algumas pessoas, que me falaram sobre algumas caracteristicas e quais eram os melhores gravadores no geral. Com este subsídio comecei a minha pequisa que não me levou a lugar algum. Não consigo caminhar nos tópicos desta fórum devido a sua extensão, minha falta de tempo e minha inteligência limitada a de um ser humano quase normal. Por tanto peço que alguém ou "alguens" deste fórum, que tenha opiniões formadas sobre os aparelhos, por favor me passem... Please minhas fitas estão "se mofando-se" todas.

Você deve passar esta mensagem à 15 pessoas, após isto você receberá uma..., Uma pessoa na Indonésia quebrou esta corrente e foi levada por um tsuname...he he brincadeirinha.

G R A T O por qualquer informação.

Um abraço a todos.

Clemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kraw@06 de janeiro de 2006, 20:33

Olá amigos, antes de mais nada Feliz 2006 a todos.

Há algum tempo, pedi um help no sentido de orientar-me na compra de um gravador de dvd. Obtive  ajuda de algumas pessoas, que me falaram sobre algumas caracteristicas e quais eram os melhores gravadores no geral. Com este subsídio comecei a minha pequisa que não me levou a lugar algum. Não consigo caminhar nos tópicos desta fórum devido a sua extensão, minha falta de tempo e minha inteligência limitada a de um ser humano quase normal. Por tanto peço que alguém ou "alguens" deste fórum, que tenha opiniões formadas sobre os aparelhos, por favor me passem... Please minhas fitas estão "se mofando-se" todas.

Você deve passar esta mensagem à 15 pessoas, após isto você receberá uma...,  Uma pessoa na Indonésia quebrou esta corrente e foi levada por um tsuname...he he brincadeirinha.

G R A T O por qualquer informação.

Um abraço a todos.

Clemente.

Amigo Kraw ,

acho que você indo de "trás para frente" você lerá coisas muito esclarecedoras a este respeito.

Depois da TRISTE experiencia do SOMANIACO, parece que o Samsung está empatando com o LG, ou seja, caiu lá´para as rabeiras.

POsso apenas falar do meu Pana, que depois de 1 ano e 1 mes de existencia, gravando em média uns 2 DVD,s por dia, ainda sobrevive bem (mas o meu é um DMR55 já descontinuado).

Outros colegas poderão te esclarecer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard+06 de janeiro de 2006, 20:05-->
Mas o que eu queria mesmo é testar minha assinatura. Neka, veja se está ficando boa?

Eu ia dizer que ela está um tanto SPIDER ### toda coloridinha assim , mas ... a minha também tá bem colorida ...

Então ... não vou nem falar nada ...

hehehe

Postado Originalmente por Cleber Caldas@06 de janeiro de 2006, 20:19

Sim, apertando o info ele mostra quanto tempo resta de gravação, mas durante a gravação também? Bem, isso eu não testei. vou verificar depois. Valeu!

Isso , isso , isso ...

Durante a gravação o PANAX 55 dá o tempo de mídia que falta pra findar-se a gravação ...

É isso que você quer , não é ?

Kraw@06 de janeiro de 2006, 20:33

Você deve passar esta mensagem à 15 pessoas, após isto você receberá uma...,  Uma pessoa na Indonésia quebrou esta corrente e foi levada por um tsuname...he he brincadeirinha.

Krau ...

Se você me dissesse que quem quebrou essa corrente recebeu como punição um SAMSUNG R121 , eu te ajudaria ...

Mas como não é essa a punição , deixa você quebrar a cabeça mais um pouco ... :chicote:

Tô brincando , cara ...

Seguinte : qualquer um dos dois que você comprar entre o FILIPETA e o PANATRIX você nadará de braçada ...

Além de ser a maioria aqui no forum são os únicos que ATÉ O PRESENTE MOMENTO não deixaram seus usuários completamente abichornados ...

Note que eu disse ATÉ O PRESENTE MOMENTO ...

Sabe-se lá amanhã como vai ser ...

( amanhã é fim de semana ... deixa pra segunda feira qualquer coisa )

Amplexos FORRÓ !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos "feras" do fórum, uma dúvida que surgiu lá na comunidade do orkut.

Tenho um DVDR75 e várias vezes tento programo o aparelho para grava programa de TV usando um DVD+RW, marca Philips. Ele liga, faz a gravação, desliga, tudo normal, mas quando vou assistir ao programa nada foi gravado. Alguem sabe me info se isso é problema do disco ou do aparelho?

Aí o companheiro Gorgo, fez a seguinte indagação:

Perguntas:

1-Qual o formato do RW?

2-você vai assistir aonde?

1- Se estiver no formato DVD-Vídeo (criado Vobs) e voc for assistir em outro player, será preciso fechar o disco)

- Se estiver no gravado no modo DVD-VR, acho que não roda em outro player, acho.

2- Se for assistir no próprio gravador deverá rodar qualquer um.

- Se for em outro, já expliquei aí em cima.

A resposta:

Não sei, tento assistir no mesmo aparelho em que gravei, desta forma não preciso fechar. Quando tento acessar o disco aparece "empty disc".

Alguém conhece este modelo da marca Phillips????? Pelo que li deve ter sido um dos primeiros lançados no Brasil. Sabem a "solucionática" da "problemática"?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gotardi@06 de janeiro de 2006, 12:40

Ps: NekaMinas, um dos pragramas de interesse meu nos canais Latinos americanos é Chaves e Chapolin, devido a grande quantidade de episódios inéditos no Brasil!  :D Pretendo grava-lós em breve e compartilhar com os fãs, heheh

Mais um fã de Ch????? Que beleza!!!!!! Espero que tenhas "astúcia" e aguarde mais um "porquinho", :P pra comprar seu gravador.

Quanto aos episódios, deve ser ótimo assisti-los em espanhol. Tenho o box com os 3 dvd's lançados e vem com o audio original. Muito louco...

Tenho gravado os episódios de Chapolin todos os sábados em dvd. Vai que o "tio" Silvio, cisma em tirar do ar de novo né?????

PS: Depois se puder me passa MP dizendo como é esse esquema de receptor digital. Já me disseram que o esquema é por parabólica comum. É verdade????? Quanto tá custando um aparelinho destes????? Você assiste por onde????? Pela América?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas temos que tomar cuidado porque tem um Monte de Velho aqui, Liderados por uma Gaivota Depenada que adoram meter o Pau no Maestro (no programa!! e o pau é apenas uma expressão!!!!).

Meu caro amigo exterminador de Samsung's, nosso pai Neka pode dizer o quanto eu tentei tirar ele e outros do sofá para trabalhar com programas melhores que o TDA/TSU, Nerin Ceguin etc....

Ele saiu do sofá e foi pro chiqueiro com aquele traje de bomboloko, faze oke

Meto tanto o pau no Maestro que até criei um link saudável para baixar o programa e o Cinemaster, num provoca queeu vou lá bagunçar aquele setor fino do forum....

Entro de chinelo e meia.... :D

Segui o tutorial do Maestro, fiz alguns trabalhos com ele, faltou estudar melhor a Playlist e domar um pouco o Photoshop, Premiere e After EfFects para ai sim dar asas a minha imaginação...Que pretenção :P Vou chegar lá....

Tentei parar de visitar essa familia querida diáriamente para estudar os programas mais a fundo... :P

Estudei o Photoshop, estava me aprofundando no Premiere , mas ai batia uma saudade danada daqui e acabava voltando para dar e obter informações nesse ambiente quase sempre agradável.......

Toda familia passa por momentos desagradáveis e o que está acontecendo e se durar muito, vou acabar, infelizmente, conseguindo estudar.......

As vezes vou dormir e digo para mim mesmo, amanhã ou logo mais não entrarei no fórum, deixarei hoje essa minha segunda familia descansar da gaivota véia e vou testar uns projetos, mas ai surge uns trabalhos simples para fazer e no intervalos sempre volto aqui, não tem jeito....

Quande a rede cair eu estudo,

Mentira!

Hoje caiu e eu vou correndo consertar, quando o problema é aqui no prédio ....

Hoje mexi até com força...eletrica

Bem e os programas.... :D

Além do Maestro, elogio o DVD Lab Pro que é sim um ótimo programa, pode não ser tão bom quanto o Maestro & Cia, mas é muito bom também...

Não defendo, nem estimulo o uso de programas limitados, mas respeito e procuro ajudar quem os usa por opção ......

E muitas vezes os uso também para o básicuinho :P

:bye:

Esqueci

MARTINEZ-RJ

A FIREWIRE DO PHILIPÃO 3355 SEXUA COM O PC?

Please é importante, paredes correm perigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Folks,

Depois da palhaçada, troquei meu avatar.

Quinze minutos de fama às vezes é demais. Ela é inebriante, ensandece, faz a pessoa achar que é diferente dos outros, que é melhor. A sublimação do ego é o ápice. Depois vem a queda. E ela é lenta e gradual. Na maioria das vezes é tão lenta que quando nos damos conta, já estamos estatelados no chão. Os menos previdentes ainda estão contando os segundos para abrir um pára-quedas imaginário, os metidos a espertos acreditam em reverter a gravidade. Só quem sabe contar o tempo exato e necessário goza da fama e aproveita a queda pra fazer evoluções como uma pluma ao vento. Mas a poucos é dada essa sabedoria.

Time's up! Game over!

E segue o baile, gauderiada.

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr.Walker

Perdão ao Gotardi e agradecimentos ao Jay Jay!...

Editarei meu texto, não por vergonha - Fantasma também erra! Pero, para que um companheiro que o acesse isolado, em pesquisa na NET, não faça ##### induzido pelo Mr. Walker.

Ao ler o post da companheira Ela do Fórum-PCs, liguei-me mais no detalhe da perda do idioma. Como não sou chegado a gravações temporizadas, passei batido nos detalhes sórdidos da questão envolvendo o combalido Semsunga. Xambinho que, para não ter remorsos, o retirarei de venda, doando-o para o Museu das Goiabas Arrependidas mantido pela Fundação Fantasma Que Anda.

JJ... Tu és o cara!!!

Soçarba...

Mr. Walker

"Repreende a um tolo e ele morderá tua jugular, repreende a um Fantasma e ele ser-te-á eternamente grato!"

Thanks so much!

Belas palavras Mr.Walker, obrigado,

...mas que isso mestre, sou apenas + um de seus aprendizes, e sinto-me melhor ainda por ver no mestre este dom da humildade... por um erro que sequer cometeu..

diferentemente de uns que aparecem querendo ter o poder de.... ou imaginam-se na condição de moderador.

Eu mesmo, só verifiquei o trouble porque a intenção era dar o Semsunga para minha esposa gravar lá os seriados dela..em EP com alguma qualidade, e ela sempre grava via temporizador...por isso que pesquei, deu o insight!!! Ontem à noite mesmo efetuei o teste, e constatando o trouble, quis reportar aqui no fórum, mas por um motivo meio que constante o fórum estava fora do ar...

Constatado o trouble com o timer, sniff,sniff Perdi meu dear panny em definitivo ...zefini!

E, valeu pelo reply caro Phantom

Soçarba pa ti.

RedBeard:

Meu primo acabou de sair daqui e me trouxe 3 fitas miniDV para passar para um DVD pra hoje a noite. Vou ter que plugar minha camera na FireWire do PC, capturar em AVI, converter para MPEG e gravar o DVD... Vai levar umas 10 horas... O Semsunga faria em 2:30 horas... Acho que pra alguns usos ele ainda é usável, seja com o firmware que for...

caros Redbeard , Fantom e outros detentores do Samsung, creio que a empresa em breve terá que sanar este problema de timer/temporizador...afinal este tipo de controle/chip é tão antigo que não deve ser difícil de ser substituído/consertado.

Apesar de me decepcionar com o problema de sintonia, menus em outra linguagem, Flexible recording somente com temporizador , firewire meio capado e temporizador ferrado....Ele tem lá suas qualidades.

Sem condenar ainda + o condenado, eis seus pontos fortes:

Gravação em modo EP com qualidade; conversor/transcoder PalM p/Ntsc com saída em PalM e Ntsc.

Só por este último, saída do sinal em PalM, desobriga o comprador a ter televisão multinorma...Ele é um transcoder de 1ª e bonito na prateleira.

Fiz este teste aqui, e realmente, na minha TV 20” Toshiba de 10 anos, PalM, só entrada RCA(composite monaural), o sinal proveniente do Semsunga é todo colorido. Apenas sua TV precisa ter entradas composite(RCA) ou pelo menos um videoK7 para sexuarem.....as cores...

Enquanto que meu Panasonic DMRES10 PL-S exige Tvs com entrada multinorma(PalM/NTSC)

Enfim, como Master Phantom diz, é um player metido...com saída PalM, e saída de áudio digital ótica.

Qualquer user que faça conversão sabe quanto custa um trascoder PALM/NTSC/PALM... no mínimo 250reais...

neste item, só falta confirmar se o Philips 3355 põe cores em tvs velhas, se não, o Semsunga é um dos únicos..

Com o semsunga, tens um aparelho bunitinho com cooler,dvd player, MP3 e transcodificador/ conversor análogo digital.E, caso seja resolvido os problemas de fabricação, também um gravador de mesa.

por 750 ou menos... ainda vale.(só não dá por enquanto em querer gravar pelo timer/temporizador).

LuciusAlberto

Sobre a escolha do gravador:

1- No decorrer da leitura do tópico (estou lá pela página 60) nutri uma grande admiração pelo Panasonic...gostaria de saber se ainda hoje ele é a melhor opção (nessa faixa de preço). Pergunto isso porque até aonde fui, apenas um usuário (o fábio[alguma coisa]...desculpe, mas não lembro) possuia o modelo DMR-ES10PL-S...ainda estávamos na era dos E55. Minha única dúvida é entre esse Pana e o novo da Philips (o DVDR3355...que como vocês dizem: promete ler até tampa de leite em pó). Fico meio desconfiado com o Philips pois uma amigo meu tem um leitor dessa marca que "do nada" parou de ler alguns DVD's. Se alguém quiser sugerir outra marca/modelo também fique a vontade...

Lucius, vá de Panasonic ou Philips. Com certeza, como marca, eles tem mais nome a zelar.

2- Por enquanto não tenho nenhum dispositivo digital para poder usar a entrada FireWire (no caso do modelo da Philips ou algum outro), mas gostei muito da "bola levantada" lá no começo sobre conexão com o computador....no entanto, ao que parece, nehum nessa faixa de preço possui conexão digital IN/OUT, certo??

Exato, os que tem são bem caros...acima de 2 mil, beirando 3 mil reais. Lá fora (USA) acima de US$500 + taxas.

3- As entradas FireWire desses aparelhos mais baratos, funcionaria como uma placa no PC?? Ou quando uso o FireWire do PC só posso capturar em AVI e ainda teria que converter em MPEG (processo que demora horas)??

Não. os gravadores que tem a venda com conector firewire são só de entrada.

Neste quesito, quando usei filmadora minidv com o PC para conversão análoga/digital via firewire não era tão lerrdo assim não... minhas máquinas são da assinatura. Mas achei melhor adquirir gravador de DVD.

4- Muito menos importante do que (1), (2) e (3): ter um leitor de MP3, pois ainda não tenho nenhum....

Lucius, me desculpe, mas em minha humilde opinão, acho que seja desperdício querer comprar um aparelho do porte dum gravador de DVD para executar MP3 ou DIVX....Querendo ou não haverá desgaste...Porque não preservar o aparelho usando-o apenas como gravador de DVD e, esporadicamente como dvd player...

As demais questões nem sei o que dizer....fica com o Dinho o

Kraw:

Obtive ajuda de algumas pessoas, que me falaram sobre algumas caracteristicas e quais eram os melhores gravadores no geral. Com este subsídio comecei a minha pequisa que não me levou a lugar algum. Por tanto peço que alguém ou "alguens" deste fórum, que tenha opiniões formadas sobre os aparelhos, por favor me passem... Please minhas fitas estão "se mofando-se" todas.

Você deve passar esta mensagem à 15 pessoas, após isto você receberá uma..., Uma pessoa na Indonésia quebrou esta corrente e foi levada por um tsuname...he he brincadeirinha.

G R A T O por qualquer informação.

Um abraço a todos.

Clemente.

Clemente Kraw. Sua dúvida resume-se a 1 Panasonic DMRES10 PL-S ou 1 Philips DVR3355 ou o DVR 615BK.

Eu, possuo o Panasonic e satisteito com ele. Gostaria de experimentar agora 1 Philips(marca que gosto muito também), mas a voz da razão não me permite + loucuras...Bem com 1 destes tu está bem servido.

Para relembrar, o Panasonic grava em mídia DVD–R / DVD-RW / DVD+R e DVD-RAM, não possui firewire e o formato de gravação em 704x480 e, em gravações com velocidade acima de 3 horas, as imagens não ficam boas, claro variando conforme a fonte..

O Philips 615Bk grava em mídia DVD+R e DVD+RW, possui firewire e grava no formato 720x480

E em gravações superiores a 4 horas tem resultados melhores que o Panasonic.

O Philips 3355 além das qualidades do acima, grava também em mídias DVD-R e DVD-RW além de ler DIVX.

Boa escolha.

Pois é gente. Após esta ½ bagunça, espero que tudo fique bem. Poxa 6º dia do ano...mal começou...e alguém consegue né???

Desobedecendo ao Boss, ....

Mas ô Abcit, tu conseguiu irritar/ofender gregos i troianos e novatos...

Platéia???

Pessoal entra puxando o saco???

TU é pinel é??

Sem querer ser chato e criar inimizade com ti...

Pergunto, tu é Pateta e ½ ou é um palhaço sem graça?

e nenhum chegado fica doente porque já tem 1 xaropão em dose crítica por perto ?

Sem ofensa, mas tu atacou eles, eu, nós.....todos de baixo para cima, quem tá, quem nem chegou... :tantan:

Não entenda mal , mas que papelão....

No momento estou deixando de trabalhar apenas para reprovar sua atitude...!!!!

Brincadeira isso é? ... ninguém merece...se quer zoar vai lá pro Cl-ub-pu..t-aria y zoa lá ok?

Se não gosta de ver animação neste fórum ou uns off topics, vai curtir sua gravata no Fórum do guia do Hardware, do Morimoto, que é um dos fóruns mais chatos que conheço... Lá a cada 10 ou 15 posts vem o mod xaropão e os auxiliares, (aproveita e fica lá ajudando os caras a procurar gato no mato...parece que voce entende)... Olha a Regra !!!! Vai pesquisar!!!! Fora do assunto, poste no tópico certo!!!! Caixa Alta prá lá prá cá, tópico duplicado,etc...irritante!!!! olha o papo!!!

Bem, não passo daqui, se não vão me convidar para expulsão de novo....

Aháa The Spider G.A.Y. dança ao som de Gloria Gaynor "I Will Survive", se bem que alguns passos me remetem aos bons tempos de John "Tony" Travolta em Embalos de Sábado...

toda vez que olho, eu acho graça... :D

Bom fim de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, isso aqui tá cheio !!!

Cada vez que termino uma página aparece outra.

Aproveito para deixar minha posição que a dobradinha informação / diversão é a melhor forma de aprender.

Mas, na minha humilde opinião, não devemos perder tempo e nos aborrecer.

Sempre tem alguém que acha que focinho de porco é tomada. Ops! Sorry again Neka.

Como tenho andado muito ocupado ultimamente, nem comecei a fazer as capturas e edições que pretendo, mas em compensação estou fazendo um bom alicerce para a casa não cair.

Primeiro: informação. É aqui que neste espaço que tenho encontrado idéias e soluções.

Segundo: Seguindo o caminho das pedras comprei meu Panasonic DMR-ES10PL-S.

Só tive tempo de fazer duas curtas capturas, mas quando começar...

Terceiro: Depois resolvi comprar a decantada Sony MiniDV DCR-HC42 (ainda nem carreguei a bateria...).

Quarto: Agora comprei a placa Firewire pro PC (ainda não tive tempo de instalar...)

MAS estou estudando primeiro as conexões da parafernália toda e fiquei com algumas dúvidas.

SOMANíACO, quebra o meu galho, que esta eu acho que esta você tira de letra.

Vou descrever o projeto de conexões para ver se está tudo 'nos conforme' e buscar solução para um problema que eu encontrei:

- O cabo da Net sai do Decoder, passa pelo Panatrix, chega no VCR Samsung VM-K87 e termina na TV Philips PT5642.

- A Sony Hi8 CCD-TRV108 é ligada ao Panatrix por um S-Video, mais um Jack AV Out que é ligado ao Audio L do Pana.

- O VCR Samsung VM-K87 é ligado ao Pana por 3 Cabos AV.

- O Pana eu liguei na TV Philips PT5642 pelos 3 cabos Video Componentes, MAS NÃO TENHO COMO LIGAR os 2 cabos AV do Audio porque o Panatrix só tem as 2 saídas de audio que já estão ligadas a HC42 (abaixo).

- A TV Philips usa 2 cabos AV para o Audio sair no HiFi Philips FW-C100.

- Como disse, o Panasonic ES10PL-S usa suas 3 únicas saídas AV para se conectar no Jack AV In da Sony DCR-HC42.

- Já a Sony DCR-HC42 se conecta com a Placa Achieve no PC via Firewire.

- A MSI GeForce FX 5200 128 MB tem saída VGA para o Samsung SyncMaster 795MB e uma outra saída S-Video, que posso ligar na TV Philips, para ter um preview quando editar no Premiere. É o melhor método?

- Como minha placa não tem saída para 2 monitores e já quebrei o porquinho (Ops! ) fiquei sem opção de usar meu antigo Samsung SyncMaster 700P que está numa caixa guardado.

Confuso??? Bem, tenho um desenho de alta qualidade com todas as conexões dos citados aparelhos e talvez facilite a visualização do quebra-cabeça. Porém espero autorização para mandar.

Se alguma alma caridosa (um fantasma caridoso também serve) puder me ajudar, mais uma vez fico eternamente grato.

Saludos,

Mr. Neo

Open your Mind

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi o sono ...

Sò passei aqui pra deixar uma mensagem que tem a ver com DVDs Gravados com o SAMSUNG ...

Já que tem gente que teve coragem de quebrar o gravador na parede , gastar mais 21 dolares não vai doer no bolso ...

:palmas: :palmas: :palmas:

Fonte : TERRA

<div class='bbimg'>%7Boption%7D

http://img.terra.com.br/i/2005/01/18/196894-5793-cp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A empresa norte-americana 1783 Productions criou um dos gadgets mais inúteis dos últimos tempos. A firma colocou à venda um inacreditável "rebobinador" de DVDs.

Aliás, segundo a empresa, o aparelho também é capaz de "rebobinar" CDs de música e jogos de console para PS2 e XBox. Para realizar este prodígio, quando acionado o DVD Rewinder emite um som semelhante

ao de uma fita sendo rebobinada.

Porém, os fabricantes garantem que o DVD Rewinder tem pelo menos uma utilidade. Ele possui um pequeno compartimento que serve para guardar chaves e outros itens. O aparelho custa US$ 21,99.

Acho que isso aí vai ser muito útil pro Dinho ...

HAHAHA

Agora vou mesmo ...

Dona Maria Neka quer que eu esquente os seus pezinhos ...

( o amor continua lindo , mesmo com esse meu avatar )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neo,

Vai como sugestão: Se o sinal da NET na sua casa for de boa qualidade, compre um Divisor de RF com uma entrada e três saídas. Ligue o cabo da NET na entrada e uma saída em cada aparelho (panatrix, VCR e TV).

Assim não precisa ficar se preocupando com os botões TV/Vídeo do VCR ou os similares nos DVD-REC.

Pelo menos aqui em casa (minha cidade tem TV a cabo da VIVAX), não senti nenhuma perda de qualidade no sinal.

Amplexos,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi RedBeard,

Valeu pela dica, mas o sinal da Net é o de menos no esquema.

Inclusive o meu sinal da Net já tá tão dividido que parece mais um companheiro seu das galeras que desbravam os oceanos e usa tapa-olho.

Divido com outra tv em outro cômodo, divido pro modem do Virtua, divido pra plaquinha que era de captura mas agora serve pra ver tv no micro.

Saludos,

Mr. Neo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks+06 de janeiro de 2006, 13:04-->
Gotardo(i)

(Zagueirão do Fogão Campeão)

Tira o teu da reta!!!

Segue os conselhos do Jay Jay em relação ao Semsunga!...

Tenho um Panatrix S-27, que, possui excelente qualidade de imagem e quase total compatibilidade com formatos de mídias.

Postado Originalmente por jjohtak@06 de janeiro de 2006, 13:24

Gotardi, seja bem vindo.

Conselho bom e barato.

Apesar de ser um conselho que discorda do dito pelo fantasma, mas considerando que vais gravar da programação de TV.... imagino que costume fazer gravações temporizadas, digo programadas não?

Se sim:

Aguarde + um pouco, economize mais e compre os gravadores Panasonic DMRES10PL-S ou o Philips 615BK(este está saindo de linha, mas vi vários a venda na Blockbuster).

Porque:

eu embalei hoje o meu sensunga e sem sintonia para verificação técnica.

A imagem do receptor do Samsung R121 é inferior as fontes, seja da Tv aberta , Tv a cabo , do receptor do VHS e da TV também. (neste caso só eu tenho este problema)

Mas ontem olhando o post da amiga do fórum PCS problema com gravação programada..... confirmei no meu gravador Samsung o mesmo problema.

Acho que os outros que compraram este DVD devam fazer o mesmo teste, e se caso eles também contenham este defeito...

Recall prá gravador de mesa Samsung???? pois isto é defeito mesmo.

Como substituto de VHS, ele não pode ter este problema de programar para 2ª feira e gravar na 3ª. ou problemas com horários e gravação no mesmo dia....em turnos alternados. Absurdo!!!

Bem, a Submarino vai retirar o meu gravador aqui entre hoje e 3ª...

Provavelmente em uns 14 dias, devo ter alguma notícia.

como o meu já é o 2º aparelho com o mesmo problema....é muito bom, você ter mais paciência... e aguardar.

Ainda não aprendi....40 anos e uns poucos....A economia é a base da Porcaria...

Ensinaram-me em 1982...era Copa do mundo..servindo o Glorioso EB.....meu querido sgto Tainha declamava diariamente... economia é a base da porcaria....

E, passados muitos anos.... :muro:  basta ver oferta ou pechincha... e... :muro:

bem não generalizo....mas quando dô  :muro:  é o que me conforma.

Em contrapartida, o Caro é a cara do ***** heheh....

E aos outros colegas, que compraram o gravador façam o teste da gravação programada também...Unidos reclamaremos!!!

PS.  Para quem vai apenas converter VHS para DVD, não tem problema nenhum com o Samsung. A qualidade é ótima.

Mas quem vai gravar programação da Tv aberta ou cabo...TSC, TSC...

Fùuuu...is

ABS!

Vixi, heheh com depoimento desse perdi o tesão no Sensunga. Mas que diabos aconteceu?!?! Até dias atrás não tinha visto ninguém reclamar dele, em especial do temporizador... :bored: e se não funciona o temporizador, pra mim não interessa mais, isso é básico, poi farei gravações programadas!

Postado Originalmente por Vitor Seagull@06 de janeiro de 2006, 13:34

você pretende copiar um DVD do Panasonic Player para o Samsung R121?

Foi isso que entendi e isso não é possivel de ser feito com a maioria dos DVD.'s...

Backups desse tipo só no PC's.ou com DVD sem proteção

Mas eu estaria usando DVDs em RW ou RAM pra passar no formato -R. Imaginava que funcionasse como dois VCRs, um reproduzindo e outro já gravando. Com DVD Player e Gravador DVD não é assim também?? Quero essa praticidade...

NekaMinas@06 de janeiro de 2006, 13:43

Vamos por partes , como diria o Chico Picadinho :

- O R121 começou a apresentar muitos bugs de segunda feira pra cá ...

Não sei se essa velharada do forum ( à qual me incluo ) fica escafunchando bugs pra ver se pega uma beirinha nos tests-drives da vida , ou se é defeito mesmo ... aconteceu isso com o LG ( que por sinal tinha 21 também na nomenclatura  :ahh: ).

Concordo com o Spygay , que é melhor deixar pra comprar um pouco mais pra frente , pois você pode acabar tendo dor de cabeça ... preço baixo nem sempre significa produto bom ...

Basta ver que em 2005 , o Mengão contratou Junior Baiano a preço de Coco da Bahia ...

Deu no que deu ...

- Cópia de um DVD pro outro , sugiro então que compres um gravador de DVD para o PC ( se já o tens , melhor pra ti : economizou uns tostões a mais )

Se você copia de um DVD pra outro na mesa , pode aparecer as famosas "travas" e melar teu processo ... já no PC , com o SHRINK devidamente instalado , não há esse abacaxi ...

O Sô Dart vai perdoar o zagueirão pela falta do charuto ...

Ou será que pro Homi da Capa Preta , o charuto é fundamental ???

É lamentável que outra marca , alternativa à PHILIPS e PANASONIC esteja naufragando em seus próprios erros ...

Primeiro , a LG ...

Agora a SAMSUNG ...

Olá Neka, pois é, o samsung estava bem cotado e de repente o vemos em pedaços depois do "paredão" heheh e eu fiquei perdido.... então eu tô querendo comprar um gravador Urgente, pois no momento sequer um VCR eu tenho... Panasonic ou Philips... e agora... Pelo menos vou comprar o Player Panasonic S29, que tá num bom preço e tem muitos recursos.

Por que copiar de um DVD Player pra outro Gravador não fica bom??? Eu pretendo fazer isso, Gravar em DVD RAM ou RW, e depois fazer várias cópias em -R, sem PC, pois eu teria que inverstir muito, pois não tenho gravador, memóra e HD para tal (meu PC é bichado), além de eu ser analfabeto em informática, e não dispor de tempo para fazer edições, etc...

Postado Originalmente por ricardoacj+07 de janeiro de 2006, 00:12-->
NekaMinas@06 de janeiro de 2006, 13:43

- Chaves e Chapolim , é ?

Onde ?

Como ?

Quanto ?

Tô com abstinência CHAPOLINIANA ...

Veja com seus amigos quem já tem e coloca na Mula Eletrônica , palamordideus !!!

:palmas:  :palmas:  :palmas:

Mais um fã de Ch????? Que beleza!!!!!! Espero que tenhas "astúcia" e aguarde mais um "porquinho", :P pra comprar seu gravador.

Quanto aos episódios, deve ser ótimo assisti-los em espanhol. Tenho o box com os 3 dvd's lançados e vem com o audio original. Muito louco...

Tenho gravado os episódios de Chapolin todos os sábados em dvd. Vai que o "tio" Silvio, cisma em tirar do ar de novo né?????

PS: Depois se puder me passa MP dizendo como é esse esquema de receptor digital. Já me disseram que o esquema é por parabólica comum. É verdade????? Quanto tá custando um aparelinho destes????? Você assiste por onde????? Pela América?????

Estou vendo os programas do Chespirito via satélite, em Digital, de de emissoras do países vizinhos, como alguns canais Bolivianos, passa de domingo á domingo!!para nós fans é uma festa! :-BEER

Ricardo e Neka, caso queiram entrar em contato no MSN: [email protected]

Agradeço a todos pelas respostas, valeu mesmo! êta Povo bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forró,

Aos que estão comprando agora seus Gravadores de DVD, e talvez, nem imaginem a "ameaça" que aparentemente pairava sobre vossos esforçados investimentos, com o advento e próximo release da tecnologia Blu-Ray:

No final de 2004 e início de 2005 fiz algumas pesquisas sobre o andamento do desenvolvimento deste novo formato. Sabia que algum tempo ainda transcorreria, pero, também, estava apreensivo, quanto ao como se faria a transição do nosso formato DVD atual para o Blu-Ray da Sony ou para o HD-DVD da Toshiba.

Aproveitando o momento nauseante que o tópico acabou de atravessar - espero eu - para o bem do meu próprio espírito e estomago, e para não vomitar sobre o teclado, afastei-me algumas horas do convívio dos senhores para ocupar minha mente com pesquisas, que é, o que os comensais e parasitas, deveriam fazer ao invés de se dedicarem a perturbar a boa ordem de ambientes com os quais não se identificam e dificilmente se identificarão.

O resultado parcial da pesquisa foi positivo na medida em que acena com a possibilidade de uma transição marcada pela convivência compartilhada, dos diversos formatos (Blu-ray; DVD-R; DVD+R; DVD-ROM).

Primeiramente, no que tange a drives de PC, pero, com todas as chances de vir a ser, também, no tocante a Gravadores de DVD de Mesa.

27 de Dec de 2005 - Pioneer Lançará Drive Blu-ray no Primeiro Trimestre de 2006.

A Pioneer anunciou hoje o BDR-101A, um dos primeiros drives Discos Blu-ray para computador da indústria. O drive será direcionado principalmente aos usuários profissionais e entusiastas sérios, geralmente os primeiros a adotar novas tecnologias.

Em particular, a satisfação dos criadores dependerá de Disc Writers Blu-ray para testar e avaliar os títulos em discos blu-ray de alta definição, que se destinarão ao consumidor, durante o processo de autoração e replicação. O BD-DVD Writer de *meia-altura suporta gravação de BD-R / BD-RE na veloc 2x, DVD±R na veloc 8x e DVD±RW na veloc 4x. O drive também lê discos de BD-ROM na veloc 2x e discos de DVD-ROM a 12x. A disponibilidade comercial do drive, que virá equipado com um aplicativo de gravação de dados para transferir arquivos digitais para os discos Blu-Ray, é esperada para o primeiro trimestre de 2006.

* (?)

Até ontem, eu temia que, esta transição, mesmo gradual, determinasse a curto ou médio prazo a extinção do formato atual, ou, a sua limitação, à sala dos colecionadores, como aconteceu com os bolachões de vinil - claro que eu estaria incluso entre eles (os colecionadores)!

Well! Assim sendo, todos nós poderemos dormir em paz!

Que o sol do alvorecer restaure a Luz que sempre existiu neste tópico!

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neo,

Na escola que o Dinho leciona, eu sequer passo na frente pra não sujar a calçada, porém pra xambinar (agora eu sei o por que...) uma solução para sua dúvida, os cabos de áudio (RCA vermelho e branco) que saem do Pana poderiam ser divididos para a TV e para a Sony, sem prejuizo significativo no sinal.

Em lojas de eletrônica, há um divisor pra isso com um macho e duas fêmeas (esse tipo de pino é conhecido por RCA). Compre um par dessas pecinhas e cada canal poderá ser enviado tanto para a TV quanto para a Sony.

Mestre Dinho, pode me mandar pra palmatória se por acaso eu falei besteira.

Amplexos!

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phantom who walks@07 de janeiro de 2006, 02:51

(...)

O BD-DVD Writer de *meia-altura suporta gravação (...)

* (?)

(...)

Soçarba...

Mr. Walker

Caro Walker,

"Meia-altura" é o tamanho dos nossos drives de CD normais de computador. Nos primórdios da computação, os HDs eram tão altos que usavam duas, três ou até quatro vezes a altura dos CDs de hoje e eles determinaram o padrão das baias como sendo aproximadamente 8 cm.

Os antigos disquetes de 5 1/4 e agora os drives de CD são então de "meia-altura".

Soçarba...

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard@07 de janeiro de 2006, 02:51

Neo,

Na escola que o Dinho leciona, eu sequer passo na frente pra não sujar a calçada, porém pra xambinar (agora eu sei o por que...) uma solução para sua dúvida, os cabos de áudio (RCA vermelho e branco) que saem do Pana poderiam ser divididos para a TV e para a Sony, sem prejuizo significativo no sinal.

Em lojas de eletrônica, há um divisor pra isso com um macho e duas fêmeas (esse tipo de pino é conhecido por RCA). Compre um par dessas pecinhas e cada canal poderá ser enviado tanto para a TV quanto para a Sony.

Mestre Dinho, pode me mandar pra palmatória se por acaso eu falei besteira.

Amplexos!

Red

Valeu RedBeard,

Eu até achava que já tinha visto este divisor, porém fiquei também na dúvida se causava algum prejuízo na qualidade do sinal.

Afinal, o que sair pelo Panatrix (vindo tanto da Hi8 quanto do VCR) e seguindo pela HC-42 para desembocar no HD deve ter qualidade total, pois será o material a ser editado.

Amanhã vou ver se tomo vergonha, desmonto o PC para espetar a Firewire, compro os divisores e introduzo todos os pinos machos nas devidas fêmeas.

Vou aproveitar que é sábado e promover esta festinha de arromba tecnológica.

:P

Saludos

Mr. Neo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!