Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Bem, segundo o avast aqui, o xp2200+ é 1.8ghz.

eu dei uma olhada no site da ati, obrigado pelo link

256mb tem a x600pro por módicos 249 doletas e o x800xt por 449 doletas.

vocês sabem algo delas?

Pensando na linha do fantasma, é melhor pagar um pouco mais agora e ter algo por um bom tempo que os 300,00 em algo meia boca e já obsoleto.

o negócio agora é juntar grana!

Postado

Bom

Caros colegas

A dificuldade esta muito grande por aqui ,

estou no pc desde as 10Hrs da manha e nda . a midia ram não quer gravar no meu pc e nem ler nele , gravado no dmr e55, o meu hd é um seagate 120gb sata , e esta em uma porta sata , andei achando o meu manual do gravador e nele esta escrito que ele le a midia ram e grava também , mas não teve jeito , ja formatei a maquina , inclusive teneti por um hd ide na minha placa com o gravador mas a minha placa-mãe não aceitou copia os arquivo do xp e tudo mais , mas q2uando vai para segunda etapa não rola a parte da instalação , e não tem como por este gravador sendo um secundary do hd , por tanto acho que o problema esta em ser slave de um hd , vou para meu ultimo teste antes de ir jogar o mesmo contra a parede e encher de chutes PS não posso pois não é meu e sim do meu pai então fica ai a duvida ainda

:muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Postado

Bom caros colegas

Eu fiz meus ultimos testes, coloquei meu gravador de dvd em outro micro e nada , ele ate abre a midia ram mas não mostra nada dentro, o mais engraçado temos dois pcs com o mesmo gravador é mole , bom se alguem tiver um dmr e55, e estiver gravando nele dom a midia dvd ram , e tabm tiver um Gravdor lg 4161b e estiver abrindo seus arquivinhos gravado no dmr no gravador 4161b me avisse pois ja estou pensando em trocar sendo que comprei a uma semana minha nova maquininha no PY como sempre faço, o engraçado é que o manual diz que ele roda mas meu ultimo teste sera em uma midia de outra marca OK

Espere que ache o i da questao

Abraços NeoErfeus :looka:

Postado

Uso a mídia RAM da PANASONIC sim ...

E até hoje não deu problema ( consigo passar o VRO pro HD tranquilamente )

Também já tõ indo pro caminho do GASPARZINHO ...

- Mídia com defeito

- LG 4161 desatualizado .

O meu é 4160 e roda , copia ...

Pelo número de modelo , 4161 deveria ter algo de melhor em relação ao 4160

Amplexos !!!

Postado
Postado Originalmente por Marcio Figueiredo@25 de junho de 2005, 15:30

Seguindo a dica postada nas longínquas páginas pioneiras desse tópico maravilhoso, fui passar um VHS de duração de 2 horas e 20 minutos para DVD em MODO FR (Flexible Rec). Quando habilitamos o FR no controle remoto (CR), aparece uma opção na tela "Set Recording Time",  e ao lado indicando que pode gravar até 8 horas. Percebi que dá pra trocar essa hora e pus para 2 Horas e 55 minutos, que foi no post o horário que o amigo  falou que até ele, o panasonic grava com um bit rate de SP. No modo FR a gravação começa assim que apertamos START nessa mesma tela que aparece o "Set recording time". Como a fita VHS era um filme com uns trilhers no começo, ao final destes eu dei stop para criar um capítulo quando realmente começasse o filme. (estão acompanhando, talvez os mais experientes sim, né NEka?) Então ao reiniciar a gravação, tive que fazer o processo de novo de habilitação do modo FR (que é só apertar um botão...), mas deixei 8 horas no "set recording time" (na verdade como já havia gravado algo estava como 7 horas e 54 minutos). Enfim, tudo certo no final de tudo exceto pela qualidade que ficou bem VCD. No post que orientava quanto aos modos de gravação só alertava para a gravação em EP que ficaria com qualidade VCD.

mas agora fui lá analisar e percebi que o thrilher ficou ligeiramente melhor que o filme, pois eu mudei  o "Set recording" e quando reiniciei a gravação não fiz isso de novo.

CONCLUSÃO: Acredito que se você quiser passar um VHS com mais de duas horas e menos de três horas, você pode verificar quanto exatamente dura sua fita e colocar esse tempo no item "set recording time" assim que habilitar o modo FR de gravação (põe uns cinco minutos a mais pra garantir).

Só pra lembrar, de acordo com o post que tomei por referência, fitas ou filme com mais de 3 horas, é melhor usar dois DVDs e gravar em SP.

Só pra constar, essa gravação foi feita com um DVD-R Powerdisk, e a fita VHS era um filme gravado da TVA (TV a cabo) e legendado. O ponto mais nítido da "qualidade VCD" do resultado final e justamente nas legendas, que parecem umas imagens GIFs

O que eu disse num post longínquo é que a qualidade até 3h de filme estaria mais pra SP do que LP ...

De 3h pra frente , estaria mais pra LP do que pra SP ...

Quanto ao erro na qualidade , provavelmente se deveu ao teu esquecimento de reprogramar o FR ...

Quando eu disse pra usar o FR , foi exatamente do jeito que você falou : se o filme tem 2:50 , programe o FR pra 2:55 ...

Se o filme tem 2:20 , programe pra 2:25 ...

Bingo !!!

Agora , com o filme com mais de 3 horas , sem querer perder a qualidade do filme , só gravando em dois DVDs mesmo ...

Isso aí , sem dúvida !!!

Postado

Neo,

Essas mídias RAM, não são lá essas coisas, não. Eu tenho duas e, de vez em quando, ela coloca lá no DMR "UNFORMATTED"......aí o mané aqui tem que formatar, de novo" Eu também acho que é mídia com defeito.

Carlos

Postado
Postado Originalmente por Editores_ES@25 de junho de 2005, 18:16

<_<  Alquem poderia me dizer como eu faço para separar o audio do filme ??depois de capiturado no panasonyc... o audio e o video ficam juntos como eu faço para separalos??? :ZZZ:  :priv:

Já tá respondido no POST 715 desse tópico ... :muro:

É só voltar lá e ler ... :cry:

Diga-se de passagem , foi uma resposta minha a VOC PRÓPRIO ... :naonao:

Amplexos ... :palmas:

Postado

Caros Colegas

Seguinte; estou verificando especificaçoes do Grav LG 4161B mas entro em varios sites e uns dizem que o bicho le grava midia ram e outros dizem que não , na pagina da lg , não tem nada sobre o modelo e o site da korea , não abre a pagina , e ainda aestou andando sem rumo pois nada de abrisr ou querer gravar é mole , ja pus outro midia nova da panasonic e nada

:ZZZ::ZZZ::ZZZ:

Postado
Especificações do 4161 :

- Formatos Compatíveis (gravação):

* DVD+R;

* DVD+R Double Layer;

* DVD+RW;

* DVD-R;

* DVD-RW;

* DVD-RAM;

* CD-R;

* CD-RW;

- Formatos Compatíveis (leitura):

* DVD+R;

* DVD+R Double Layer;

* DVD+RW;

* DVD-R;

* DVD-RW;

* DVD-RAM;

* CD-R;

* CD-RW;

* CD-ROM Mode 1,2;

* CD-DA;

* CD-I;

* CD-ROM XA;

* Mixed CD;

* CD Extra;

* CD-Text;

* Video CD;

* Photo CD Multisesion;

- Velocidade de Gravação:

* CD-RW: 24x, 16x, 10x, 8x, 4x;

* CD-R: 41x , 32x, 24x, 16x, 8x, 4x;

* DVD+R: 16x, 8x, 4x, 2.4x;

* DVD+RW: 4x, 2.4x;

* DVD-R: 8x, 4x, 2x;

* DVD-RW: 4x, 2x, 1x;

* DVD-RAM: 5x, 3x, 2x;

- Velocidade de Leitura:

* CD-ROM/R: 61x Max.;

* CD-RW: 41x Max.;

* DVD-ROM: 16x Max.;

* DVD-R/RW: 10x Max./8x;

* DVD+R/+RW: 10x Max./8x;

* DVD-RAM: 5x Max.;

- Taxa de Transferência:

* CD Max: 6.0Mbps;

* DVD Max: 22.16Mbps;

- Tempo Médio de Acesso:

* CD: 125Ms;

* DVD-ROM/RAM: 145/165Ms;

- 2Mb de Buffer

- E-IDE/ATAPI/Ultra DMA66

- Ejeção de emergência manual

- Unidade Super Multi DVD Interna;

- programas de Gravação CD/DVDs:

* Nero (para gravação de CD/DVD)

* InCD;

* Power Producer Gold;

- Software POWER DVD para reprodução de DVD's;

- Manual em português do Super Multi DVD.

Obs.: A LG não disponibiliza mais cabo IDE, cabo de audio e parafuso para montagem.

- Processador (CPU):

* Pentium III 700 Mhz (ou superior),

* Athlon K7 800 Mhz (ou superior);

- Memória Ram: 256 Mb recomendado;

- Disco Rígido: Espaço livre de 10 Gb;

- Interface: IDE (escrava / mestra);

- Baia em Gabinete: Baia com altura de 5 1/4';

- Direct X 9.0 ou superior;

- Alimentação: tomada interna de +5V/+12V;

- Sistema Windows 98/2000/Me/XP ou NT4.0;

- Discos: CD's 700 Mb*, DVD's 4,7 Gb*.

* mídias de alta velocidade

Partindo desse princípio, é realmente a tua mídia que tá bichadinha ...

Ou na pior das hipóteses , o teu gravador ...

Se você já colocou outra mídia pra testar , e nada de dar certo , o problema tá no gravador mesmo , e se ainda tiver na garantia , corra pra trocar ...

Amplexos !!!

Postado

Neo,

Isto garoto! Estás mexendo-te!...

- "Parece que, o buraco é mais embaixo!..." - como diria o urubu ao dar a primeira beliscada no cavalo morto.

Seguindo os ditames de Jack - The Ripper, grande filósofo de White Chappel, estamos indo por partes.

Let's continue!

Next steps:

1. Experimenta outra mídia que não seja a Panasonic - uma Maxell for example!

2. Tenta rodar em outro drive que não seja o LG 4161B. How about um LG GSA 4160B, usado por mim, pelo Neka, peluDinho, e, por toda a torcida do Botafogo.

3. Faz atualização do firmware do LG 4161B.

4. Vem a São Gonçalo, no Rio ou a vai a Três Corações, em Minas.

5. Compra um drive-RW novo - de preferência um Pioneer, top, que deve ser encontrado entre 300 a 400 merréis.

Obs. Em hipótese alguma pratica o harakiri com o 4161B. O "Museum das Goiabas Arrependidas", mantido pela "Fundação Fantasma que Anda", aceita e tomba doações deste gênero, não sem antes, tentar de tudo para as recuperar devolvendo para proveito de seus donos.

Soçarba...

Mr. Walker

Harakiri

SEPPUKU

P & B / Scope :/ 1962 / 135 min / Shochiku (Kyoto)

Direção: Kobayashi Masaki

Roteiro: Hashimoto Shinobu / Miyajima Yoshio

Fotografia: Toda Jusho

Direção de Arte: Osumi Junichi

Música: Takemitsu Toru

Baseado no romance de: Takiguchi Yasuhiko

Produzido por: Hosoya Tatsuo

ELENCO:

Tsukumo Hanshiro: Nakadai Tatsuya

Chijiiwa Motome: Ishihama Akira Miho (filha de Hanshiro, esposa de Motome) Iwashita Shima

Saito Kageyu (o chefe do Clã II): Mikuni Rentaro

Inaba Tango (representante do Clã II): Mishima Masao

Sawagata Hikokuro (espadachim do Clã II):Tanba Tatsuro

Yasaki Hayato (ditto): Nakatahi Ichiro

Kawabe Umanosuke (ditto): Aoki Yoshiro

CENÁRIO: O ano de 1630

LOCAÇÃO: Edo (O antigo nome de Tóquio)

SINOPSE:

Em 1630, na residência do Clã II, surge um ronin (samurai desempregado) chamado TSUKUMO HANSHIRO que solicita o uso do jardim para cometer haraquiri. O chefe do clã, SAITO KAGEYU, conversa com o invasor e lhe conta sobre o jovem CHIJIWA MOTOME que agira exatamente do mesmo modo um pouco antes, na primavera. SAITO fica revoltado com esse ato, que parece estar ficando em voga em muitas residências dos daimyo (senhores feudais) em que a ameaça de haraquiri acaba em acordo de pagamentos em dinheiro ou no oferecimento de algum presente. Ele conta como atendeu à solicitação de MOTOME e lhe forneceu um local para o haraquiri. MOTOME fica confuso porque a espada que carrega é falsa, feita de bambu. SAITO, mesmo sabendo que espada é falsa, força MOTOME a cometer haraquiri com a espada de bambu. Ao final MOTOME morde a língua e se mata. Depois de ouvir essa história, HANSHIRO revela que MOTOME é seu genro, casado com sua filha MIHO, pai de um bebê, seu neto. Em função de MIHO e o bebê terem ficado doentes, MOTOME cometeu esse ato em desespero. HANSHIRO repreende SAITO pelo ato frio e desalmado que tomou. Entretanto, SAITO se recusa a capitular e ordena a HANSHIRO que cometa haraquiri, conforme havia solicitado no início. HANSHIRO determina que três dos melhores espadachins do Clã II pratiquem o kaishaku (decapitação do homem que pratica haraquiri), mas é informado que todos faltaram ao trabalho por estarem doentes. HANSHIRO ri ruidosamente e mostra os escalpos de três homens que ele havia cortado em duelos de espada, cada escalpo com o seu respectivo nome marcado. Os componentes do Clã II ficam enraivecidos com esse ato insultuoso de vingança e o atacam.

ANOTAÇÕES:

O ato de vingança alcançado pelo poder da vontade do ronin que combate a arrogância .de um daimyo é magnificamente desenvolvido pelo roteiro minucioso e detalhado de HASHIMOTO SHINOBU; a direção firme de KOBAYASHI MASAKI e a atuação ardente de NAKADAI TATSUYA. A total falta de sentimento ao forçar um homem a cometer haraquiri, mesmo após verificar que sua espada é uma farsa inútil de bambu e o deboche de cortar o escalpo de um samurai (considerado o ###mulo da vergonha e constrangimento para um samurai) critica asperamente a falta de humanidade e a enorme preocupação com a existência estarem acima do prestígio e da coragem na era feudal. (Kinema Junpo: #2 Prêmio Especial do Júri no Festival Cinematográfico de Cannes).

Postado

Epístola aos Philipenses,

Esta madrugada meu DVD Player Philips DVP642 s/ K resolveu voltar a reconhecer mídias DVD de qualquer marca, formato e procedência.

Interessante que, desde o dia em que ele começou a "colocar luvas" para não trabalhar, re-atualizei o firmware e testava mídias DVD quase todos os dias para ver se funcionava. Esta madrugada não foi diferente! Ao acabar de autorar em disco -R o jogo Brasil 3 x 2 Alemanha gravado em DVD-RAM, deu o insight, e enchufei o disco quentinho em sua bandeja... E, não é que o cara rodou!

Enchufei outros e mais outros e todos rodaram redondo... Não é duca?

Well!... Deve ter sido a famosa “SÍNDROME COLIN POWELL” - por stress de “restos diurnos”; de estresse antrópico resultante de estafa advinda do trabalho que lhe tem sido exigido e, momentaneamente, broxou com "x", e não com com "ch", que seria apenas, um aprofundamento quase que superficial, tendo em vista que brocha é tão somente um prego com comprimento reduzido. Ou, simplesmente, ele é tão temperamental quanto o dono, e resolveu tirar férias por alguns dias para se recuperar do exercício repetitivo ao qual é submetido sem complacência por imposição do proprietário.

Esperemos que tão espontaneamente quanto parou que funcione pelo menos, por mais 13 meses.

O aspecto negativo da ressurreição é que eu já estava contando as moedas para comprar um Pioneer 588A, com Certificação DivX.

Soçarba...

Mr. Walker

O que isto tem a ver com o tópico? Simplesmente, é um pequeno alívio para quem comprou o gravador Philips. De minha parte, Philips no more! Pero, aceito doações, claro, não através do fórum, cujas regras devem proibir tais pedidos e ofertas. Cervejam só que, os players Philco, não são os melhores, porém, quando os compramos sabemos disto. Desde os primeiros dias de uso ficamos nos conscientizando que eles rejeitam, não reconhecem e travam determinadas mídias e até projetos, dependendo dos softs usados na edição / autoração / queima do disco. Pero, deixar intempestivamente de reconhecer qualquer DVD, é dose paquidérmica.

DVD PIONEER DV-588-A DivX/XviD - COM DVD ÁUDIO E SACD MP3/WMA

Desbloqueado para Todas as Regiões.

Reproduz DVD-Audio / Super Audio CD (SACD)

Twin Laser Pickup

Reproduz Discos DVD-Video / -Audio / DVD-R / -RW (Compatível com CPRM) / SACD / CD / CD-R / -RW / Video CD / DivX

Compatível com JPEG Photoviewer - Compatível com MP3 - Compatível com DivX

Compatível com WMA - Aprimoramento de Diálogo - Ajustes de Vídeo: Nitidez, Brilho, Contraste, Gamma, Hue, Chroma Level, BNR

Controle Remoto - tensão 110V

Recursos

Pure Cinema 2:3 Progressive Scan

Conversor de Áudio Digital / Análogico (DAC) 24-bit/192kHz

Conversor de Vídeo Digital / Análogico (DAC) 12-Bit/108MHz

Virtual Dolby Digital Surround

Saídas de Áudio: DTS (Digital Theater System), 5.1 Analógica e Ótica e Coaxial Digitais

Zoom - Advanced GUI com Set-up Navigator - Rdeução de Ruído Digital Avançada

Saídas / Entradas

Saída Video Componente 1

Saída S-Video 1

Saída Video Composite (RCA) 1

Saída Audio (L / R analógica) 1

Saída Coaxial Digital (para Dolby Digital L PCM/DTS) 1

Saída Ótica Digital (para Dolby Digital L PCM/DTS) 1

Saída de Áudio 5.1

Terminal Pioner SR (System Remote)

Postado
Postado Originalmente por NeoErfeus@25 de junho de 2005, 16:25

Caro camarada

Acabei de também depois de quebrar a cabeça pensar em abria a midia em outro de nossos computadores , e nad a ehhehe é mole  :ahh:

Neo

Você está fechando a mídia no DMR? Porque esse era o problema que levou o Neka a abrir esse tópico, experimenta ler os posts iniciais.

Postado

Apesar das dificuldades ocasionadas pelas vértebras, estou lendo esse tópico em todo o seu conteúdo.

Interesante como esse tópico se desenvolveu por causa da midia DVD-RAM e seus VRO's e apesar do novo modelo testado pelo desbravador Fábio, a quem agradeço, além do Phantom, pois determinou a minha opção de aquisição, ainda continuam os questionamentos sobre as RAM's

Poderia conseguir por um preço bem menor o E55, mas esses problemas de VRO e DVD-RAM, ainda discutidos me empuram para o novo modelo, apesar do cofre estar meia boca...

Com relação ao comentário do Phantom sobre o DVD Philco e suas travas, foi no momento da compra que um vendedor me disse "Esse é o mais procurado no momento.. É da Itautec..O melhor" então tá, cai no gógó do cara........

Precisei de outro DVD, comprei o terrível Gradiente, não aguentei 15 dias e retornando ao Wall Mart onde comprei, troquei pelo modelo da Philips 625 que era o disponível.....

Ai meu irmão, é o seguinte, como dizem por aqui.....o cara lê tudo.....

Satisfeito comprei acerca de 1 mes outro e o mesmo sucesso apesar do bichinho sofrer com os usuários aqui do pedaço.....

E agora o Philips do Phantom levanta do tumulo.....mas não muda a opinião do cara, Qual a marca aparelho que tem o dom de ressurgir das cinzas?....

Só podia ser o do Fantasma.....

Essa questão do melhor, com exceção do Gradiente e dessas marcas casa & video, creio que varia de modelo para modelo, sorte, Karma.....

Mas vou de Panasonic que são as marcas de meus VCR's e que tambem não fazem feio........

Postado
Postado Originalmente por fabiogas@25 de junho de 2005, 14:04

Caríssimos,

ontem fui novamente à Fast.  Desta vez munido de uma fita vhs e pronto para fazer um teste de São Tomé.  Aguardei uma boa meia hora  por um promotor da Panasonic que por acaso estava lá.  Deu tempo até de olhar os manuais do E55 e do próprio ES10.  Bem, o promotor não se fez de rogado e logo providenciou o teste.  O resultado, já esperado, apareceu tão colorido quanto a própria vida.

O ES10PL-S converte o Pal-m por qualquer entradinha!

Como o vendedor fez em uma mais cinco, trouxe o meu, ou melhor, nosso, novo gravador.

Espero poder contar com o apoio de vocês, para tirar o maior proveito possível deste brinquedinho e dos programas afins.

:-BEER

Abraços,

Fábio

Fábio

Estou comprando um gravador de mesa e para tanto tenho acompanhado as informações disponíveis neste forum.

Fiquei com uma dúvida com a sua informação acima "O ES10PL-S converte o Pal-m por qualquer entradinha!".

Se não estou enganado, sua afirmação diz que por qualquer das entradas que eu enviar o sinal PAL-M ele será convertido e gravado em NTSC, certo?

Minha dúvida --> e se eu enviar o sinal por estas mesmas entradas já em NTSC?

Ele entenderá e manterá o NTSC? Ou será que neste caso ficará em preto e branco?

AFerreira

Postado

TutuNeo,

Somente as mídias -R necessitam ser finalizadas para que rodem em outros players. Inclusive, mesmo abertas elas são lidas no Drives-RW do PC.

As mídias DVD-RAM não precisam, não pedem, não há como, ser finalizadas. Nelas (RAM) se grava, se renomeia, se formata, se apaga através do erase - finalizar jamais (jamé)... Never!

O NekaMinas já explicou isto aqui pelo menos duas vezes. A última, nas páginas imediatamente anteriores.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Postado Originalmente por vitorx2003@26 de junho de 2005, 17:15

Apesar das dificuldades ocasionadas pelas vértebras, estou lendo esse tópico em todo o seu conteúdo.

Interesante como esse tópico se desenvolveu por causa da midia DVD-RAM e seus VRO's e apesar do novo modelo testado pelo desbravador Fábio, a quem agradeço, além do Phantom, pois determinou a minha opção de aquisição, ainda continuam os questionamentos sobre as RAM's

Poderia conseguir por um preço bem menor o E55, mas esses problemas de VRO e DVD-RAM, ainda discutidos me empuram para o novo modelo, apesar do cofre estar meia boca...

Com relação ao comentário do Phantom sobre o DVD Philco e suas travas, foi no momento da compra que um vendedor me disse "Esse é o mais procurado no momento.. É da Itautec..O melhor" então tá, cai  no gógó do cara........

Precisei de outro DVD, comprei o terrível Gradiente, não aguentei 15 dias e retornando ao Wall Mart onde comprei, troquei pelo modelo da Philips 625 que era o disponível.....

Ai meu irmão, é o seguinte, como dizem por aqui.....o cara lê tudo.....

Satisfeito comprei acerca de 1 mes outro e o mesmo sucesso apesar do bichinho sofrer com os usuários aqui do pedaço.....

E agora o Philips do Phantom levanta do tumulo.....mas não muda a opinião do cara, Qual a marca  aparelho que tem o dom de ressurgir das cinzas?....

Só podia ser o do Fantasma.....

Essa questão do melhor, com exceção do Gradiente e dessas marcas casa & video, creio que varia de modelo para modelo, sorte,  Karma.....

Mas vou de Panasonic que são as marcas de meus VCR's e que tambem não fazem feio........

Vitorx

Estou neste momento passando pelas mesmas dúvidas que você já passou- tentando definir qual gravador comprar.

Como você afirma que não conseguiu ficar com o Gradiente mais que 15 dias, gostaria de saber quais problemas você enfrentou enquanto possuidor deste aparelho?

AFerreira

Postado

Alguém sabe se o PANASONIC DMR-10 (esse que vocês perguntaram se grava em PAL-M por todos os buracos) consegue gravar em mídias DVD-RW e DVD+RW?

O que o Phantow Walks falou sobre o DVD-RAM se aplica ao DVD-RW e DVD+RW ?????

Postado

AFerreira,

Ficará em B & W até que tu empunhes o remote control e, apontando para ele, calques a tecla SETUP, seleciones Set Up no menu e configures Tv System para NTSC.

O Panasonic vem configurado originalmente para NTSC. Quando queremos capturar PAL-M pela primeira vez é que configuramos usando o SETUP. Uma vez mudado para PAL-M ele só voltará a capturar (gravar) NTSC em cores, se voltarmos a reconfigurar o Tv System para este padrão.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

A Ferreira

Estava me referindo ao DVD player de mesa e não gravador de DVD.

Os problemas foram, dificuldade de leitura das midias, demora excessiva em reconhecimento destas, reprodução de MP3 sofrível que ocorreu tambem em um aparelho de som, imagem ruim...etc....etc..........

Se não compro o DVD Player, jamais compraria o gravador.....

Percebe...Em um tópico pouco atras tem as especificações do aparelho ...Em DVD+RW a principio não grava e creio que a caracteristicas citadas pelo Ms Walkerreferente dispensar o fechamento dos DVD's vale somente para DVD-ram

Características do modelo

GRAVAÇÃO MULTIFORMATO: Os gravadores de DVD da Panasonic são compatíveis com múltiplos formatos, podendo gravar programas de TV, gravar filmes e lembranças que estão em fitas de vídeo, reproduzir fotos e imagens em MPEG4. Gravação nos formatos DVD-RAM / DVD-RW RW(regraváveis) e DVD-R / DVD+R R(gravável).

TIME SLIP: Exclusiva função que permite gravar e reproduzir ao mesmo tempo, de diversas maneiras. Por exemplo, pode-se assistir (play) o início de um programa gravado enquanto se grava (rec) seu final. Pode-se também assistir um programa gravado anteriormente enquanto se grava outro. E finalmente, pode-se retornar a cenas anteriores sem interromper a gravação.

MULTIFORMATO EM REPRODUÇÃO: DVD-RAM/-R/-RW/+R/+RW, DVD-Video, VCD, DVD-Audio, CD Audio, CD-R/RW, MP3, JPEG e TIFF.

ADVANCED PROGRESSIVE SCAN: Avançado processador de vídeo progressivo que proporciona melhor definição de imagem na reprodução de discos Dvds.

DIRECT NAVIGATOR: Busca rápida e fácil com áudio e movimento pelo menu de programas.

ATÉ 16 HORAS DE GRAVAÇÃO: Graças à grande capacidade de armazenamento, um disco pode conter muitas horas de alta qualidade de vídeo e áudio. Por exemplo, um disco de duplo lado tem a capacidade de 9,4GB de informação, para até 16 horas de gravação.

Gravação em até 5 modos: XP, SP, LP, EP, FR

Modo gravação FR: Permite maior qualidade de gravação no tempo disponível de disco

Controle remoto multimarca para televisor

Gravação de sinal PAL-M*

Entradas de vídeo: 3 S.Vídeo, 3 Vídeo composto (RCA)

Saídas de vídeo: Videocomponente, S.Vídeo, Vídeo composto (RCA)

Entradas de áudio: 3 analógicas

Saídas de áudio: Digital óptica, analógica

Sistema de cor NTSC

Conexões

Entrada de Vídeo composto: 2 traseiras / 1 frontal

Entrada S-Video: 2 traseiras - terminal S / 1 frontal

Entrada de áudio analógica: 2 traseiras / 1 frontal (estéreo L/R)

Saída Videocomponente: 1 traseira (Y: verde, PB: azul, PR: vermelho)

Saída de Vídeo composto: 1 traseira

Saída S-Video: 1 traseira - terminal S

Saída de áudio analógica: 1 traseira

Saída de áudio digital: 1 traseira (óptica)

--------------------------------------------------------------------------------

Especificações Técnicas

Tensão de alimentação: 110-240V AC, 50/60Hz

Consumo de energia: 23W (em modo de espera 10,8W)

Discos suportados: 5" (12cm) ou 3" (8cm) DVD-RAM, DVD-R, DVD Audio, DVD Video,

VCD (CD de vídeo), MP3, CD-Audio e CD-R/RW

Sistema de cor NTSC

Temperatura de operação 5ºC a 40ºC

Controle remoto Multifunção

Dimensões(LxAxP): 430x63x337mm

Peso: 3,6kg

Aproveito o Tópico para deixar claro que não estou sugerindo que ninguém compre o gravador de mesa Philips .

Se fui mal interpretado ao narrar minhas experiências com players de mesa da referida marca e brincar com o colega, que me desculpem.

Eu particularmente vou comprar o Panasonic em razão das sugestões e colocações dos colegas desse forum e da experiencias que estes tiveram com o modelo que originou o tópico e que agora tenho a oportunidade e comprar um modelo até "melhor" da mesma marca, graças a esses colaboradores.

Abraço

Postado

Victor Seagul,

Acredito que o ES10 grave em todos os formatos de mídias. Estas especificações tiradas do site da Panasonic estão muito mal grafadas, incompletas e até erradas como no caso da conversão em PAL-M dita apenas pelo IN From Antenna (Coaxial / RF) - o que não é verdadeiro.

Quem poderá nos responder com certeza, é o companheiro Fábio que é o feliz comprador deste maravilhoso brinquedo.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Pessoal,

recentemente pedi pra que alguém gravasse dois filmes que passaram na Globo, e os que eu pude assistir no DVD player Samsung P240K apresentaram o seguinte problema:

1 - Em determinados pontos do filme (isso deve acontecer no máximo 3 ou 4 vezes, não mais que isso) acontece uma paradinha (de quase 1 segundo) e o filme continua. E não é corte pro comercial não, é durante o filme mesmo.

A duração de ambos os filmes é de mais ou menos 1 hora e 20, 1 hora e 30 minutos, nunca chegam a 2 horas. Leiam no final da minha mensagem mais sobre isso.

2 - Os DVDs foram gravados num Philips DVDR75. Uma coisa que reparei é que as gravações estão meio pálidas (as cores). Quando gravei o mesmo filme em uma placa de captura LG LTT-200 eu pude comparar cena a cena (isso mesmo, placa de captura X DVD gravado em um player de mesa) - as cores são mais vivas (a diferença, aqui, é absurda - mas a qualidade de imagem é a mesma, e se eu tivesse que escolher ficaria com o gravador de mesa).

Claro que a qualidade da placa deixa a desejar e não é uma Matrox da vida, e até acho que as cores estão meio que saturadas, mas esse DVD gravado está pálido mesmo, isso eu notei de cara, assim que eu vi.

3 - Essa é uma boa pergunta a ser feita - existe uma diferença na qualidade das gravações, de player pra player, independente da fonte? Por exemplo, o Panasonic teria imagem melhor do que o Gradiente que por sua vez é melhor do que o modelo da Philips? Ou todos eles gravam do mesmo jeito, com a mesma qualidade?

Voltando à primeira questão:

Como eu ia dizendo, o DVD player Samsung em determinados pontos dá essa paradinha, 3 ou 4 vezes por disco. Testei no computador, pelo POWER DVD e não aconteceu, em nenhum momento, essas paradas.

Testei em outro DVD player de mesa (só que esse não roda DIVX) e o resultado foi o mesmo do computador! Rodou o filme perfeitamente, sem travadinhas de 1 segundo.

Eu pensei que o problema fosse do disco em que foi gravado, mas se em qualquer outro aparelho eles são exibidos corretamente, queria saber o que pode estar acontecendo. O que é inexplicável (pra mim) é que o Samsung P240K só dá essas paradinhas em determinados pontos do filme.

Se não são paradas aleatórias, então o que será que está causando esse problema nesses trechos específicos do DVD? Será que eles estão diferentes dos demais??????? O que faz com que o Samsung não consiga ler o disco corretamente nesses trechos?

Postado
Postado Originalmente por Ricardosilvars@12 de abril de 2005, 16:33

.....................

Acho estranho que a operação de criar uma imagem de DVD a partir de um MPG é extremamente rápida, enquanto que a operação inversa é muito lenta, dando a impressão que todo o video é reprocessado. Será que existe algum programa eficiente capaz de juntar os VOBs e converter em MPG sem perder qualidade e tempo? Ou o VOB já é um MPG2 com outra extensão?

... Ou o VOB já é um MPG2 com outra extensão?

Os DVDs contém arquivos denominados VOB (Video Objects), que possuem um empacotamento especial e são protegidos por um sistema de criptografia avançada. Nestes arquivos, estão as informações de vídeo, áudio e legendas dos filmes.

É como algo parecido a um arquivo zip. Todos os dados estão lá, comprimidos, não importa que formato. Só que um vob deve conter dados que o DVD aceite.

Deu para entender?

soçarba

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...