Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados com Pen Drive ?


Bone

Posts recomendados

Seguinte pessoal eu gostaria de algumas dicas com o pendrive

cuidados do mais simples a complexo

escuto muitos comentários por isso gostaria de saber o que pode e não pode

vejo gente dando até fdisk /mbr nas pen

:blink:

é assim mesmo tem algum soft exclusivo pra apagar

pode desconectar com o PC ligado ou sem querer tirar quando tá carregando

principais erros e tudo que vocês imaginarem ..

beleza! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um pendrive tb, mas ate agora so usei-o em XP... eu so conecto ele la, o XP reconhece, eu uso como se fosse um diskete normal... apago com o delete do teclado, grava com ctrl+v... tudo normal... a hora que termino, eu simplesmente puxo ele da porta USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usando em windows XP após terminar o uso ache um icone com uma seta verde e uma coisa cinza no fundo (aquele icone que aparece na hora que você conecta o pendrive no computador) e clique nele. Mande "remover o hardware com segurança"...

Com isso você evita algum possivel corrompimento de dados no pendrive.

No Linux tem algo parecido, só que ao invés de mandar remover o hardware com segurança você tem que desmontar (umount) o driver...

Tomar cuidado com quedas (pode gerar algum mau contato) e água, tem alguns mais resistentes, outros não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Postado Originalmente por carvalhoso@03 de abril de 2005, 01:32

Usando em windows XP após terminar o uso ache um icone com uma seta verde e uma coisa cinza no fundo (aquele icone que aparece na hora que você conecta o pendrive no computador) e clique nele. Mande "remover o hardware com segurança"...

Com isso você evita algum possivel corrompimento de dados no pendrive.

No Linux tem algo parecido, só que ao invés de mandar remover o hardware com segurança você tem que desmontar (umount) o driver...

Tomar cuidado com quedas (pode gerar algum mau contato) e água, tem alguns mais resistentes, outros não.

E o EJETAR q tem quando clica com o botão direito sobre o Disco Removível? é o mesmo q "remover o hardware com segurança" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EJETAR o disco removível não funciona como remoção com segurança. Os dados comrrompíveis podem não ser aqueles que você está copiando no momento, mas alguns que o Pen e o computador estão trocando.

Aproveitando o tópico, queria saber sobre danos por ondas eletromagnéticas:

Deixar o Pen no mesmo bolso do celular pode danificar ou perder dados?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ai pessoal eu tenho um pendrive com MP3 player e com gravador d voz mais não sei q P... q eu fiz aqui q ele num q funcionar d jeito nenhum quando eu ligo ele ele fica so com a luz ligada e num aparece nada mais nada mesmo se vocês podesse me ajudar eu agradeço d agora.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!