Ir ao conteúdo

agendar tarefa

mineiro.rm

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Todo dia acordo com o despertador bipando na cabeça. Resolvi mudar e acordar com algo mais agradável, tipo uma boa musica.

Fui no agendador de tarefas (estou com um windows xp) e tentei agendar o micro pra tocar tal hora um mp3, mas não rolou.

O q fiz:

abri o agendar tarefas (assistente de tarefas agendadas);

procurar... ;

fui até a pasta com o mp3 desejado;

selecionei somente uma vez, horario , etc;

ai não quis por senha porque o computador fica em casa e não tem essa de adminiistrador;

ai veio uma tela falando q eu tinha agendado e coisa e tal;

quando cliquei em concluir veio : "a tarefa foi criada, mas talvez não seja executada, pois as informações de conta não puderam ser definidas. o erro específico é: 0x80070005:acesso negado"

ai nada rolou.

O q faço? Deve ser bem fácil, mas não to sabendo e aqui no forum ninguém perguntou ainda sobre isso.

Grato,

Mineiro.

• 3 anos depois...
Postado

Esse erro acontece, normalmente, porque é necessário atribuir uma senha ao administrador do sistema.

Todo computador vem com um Administrador "temporário", mesmo que você não o tenha criado e personalizado com o seu nome e restrições.

Se você quiser criar um conta com o seu nome e restrições (ser administrador ou convidado):

1 - Clique em Iniciar-Painel de Controle-Contas de Usuário-Criar uma nova conta.

2 - Digite o nome que gostaria de ter para mesma e clique em avançar.

3 - Agora escolha ser o administrador do computador, para que você não tenha nenhuma restrição no sistema e clique em Criar conta.

Para criar uma senha para o seu administrador (necessária para que o Agendador de tarefas funcione):

1 - Vá em:

Iniciar-Painel de Controle-Contas de Usuário.

2 - Clique no seu usuário e depois em "Criar uma senha".

3 - Depois disso, tente agendar uma tarefa.

4 - Ao chegar na parte em que ele pede a senha do usuário, digite a mesma que você colocou nos passos anteriores.

É provável que quando você fizer isso, ao reiniciar o computador, ele abra uma janela de login pedindo usuário e senha, ou seja, não irá logar (iniciar o sistema operacional) automaticamente.

Se desejar que isso não aconteça:

1 - Clicar em Iniciar-Executar

2 - Digite "control userpasswords2".

3 - Na janela que se abrir, desmarque a opção "Usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" caso ele esteja marcada e clique em OK.

Se a opção "Usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" não estava marcada, depois que clicar em OK já vai está tudo certo, mas se você teve de desmarcá-la, irá se abrir uma janela pedindo o Nome de usuário e logo a baixo a senha e a confirmação da mesma. Em nome de usuário, é provável que já venha por padrão o nome administrador, delete esse nome e insira o da sua conta, juntamente com a sua senha.

• 8 meses depois...
Postado

esse comando q você disse "control passwords2" não funciona, o que eu faço?

eu preciso usar o task manager, o meu usuario admin, não tem senha, mas mesmo assim ele não deixa eu criar tarefa

Postado
esse comando q você disse "control passwords2" não funciona, o que eu faço?

eu preciso usar o task manager, o meu usuario admin, não tem senha, mas mesmo assim ele não deixa eu criar tarefa

Olá rogerferrari.

O comando não funcionou porque na verdade o correto é "control userpasswords2". Depois disso é só seguir o resto do tutorial, mas só lembrando, é necessário que o usuário que você deseja agendar a tarefa tenha uma senha caso contrário vai acontecer o mesmo problema citado pelo mineiro.rm:

quando cliquei em concluir veio : "a tarefa foi criada, mas talvez não seja executada, pois as informações de conta não puderam ser definidas. o erro específico é: 0x80070005:acesso negado"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!