Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas rapidas


peterson.kenji

Posts recomendados

tem como eu rodar script sem ser root ???scripts tipo adsl-start

eu ja tentei colocar mudar o dono deste script como o meu user , ja coloquei 777 nele, mas ele só roda se eu tiver como root. é assim mesmo ??? tem como mudar e fazer ele rodar com user comum??

<=====================================================================>

outra coisa, onde eu configuro o som no kurumin???? toda vez que eu me logo o som no Aumix esta em 0(zero)

<===================================================================>

como eu desinstalo o firefox que veio no kurumin???

<===================================================================>

obs. me perdoem se eu falei alguma besteira

::agradeço pela ajuda:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes. Se for em Terminal o uso do root, você pode usar dois comandos: su e su -.

"su" você tem privilégios de super usuário.

"su -" você vira o root de verdade.

Configurar o som no kurumin, chame o Alsa Config ou Linuxconf e mande haver! Isso eu já não sei, porque ele configura tudo!

Já desinstalar o Firefox, não vejo necessidade. Somente baixe a versão mais atual e instale!

Espero ter ajudado!

PS: Desculpe o negocio do som, é que nunca precisei disso no Kurumin, nem distro nenhuma! E quando ele não configura em determinada máquina, fico sem som! ;-)

Mas Linuconfig é mais certo ou alsa-config.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo ás questões q o Shang peidow p/ responde e não respondeu:

a do Firefox aí, vai no terminal e digite "apt-get update firefox"

sobre o som, no terminal mesmo digite "soundcardconfig". aí é só í dando uns ENTER. ele vai faze um teste de som (um cara vai falá no teu alto-falante ou o Slash vai faze o solo de November Rain, tanto faz) e estará td funfandu.

flwzs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!