Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7N8X-X...problema....


jappinha

Posts recomendados

Eae galera....meu pc deu uns pau maluco......

deu tela azul....som onboard funcionando em 1 caixa só.....internet explorer dando sucessivos erros "envio de relatórios etc..."....

meu amigo disse que pode ser incompatibilidade com a memória....

vou passar para vocês o modelo da memo e da placa mãe....aí vocês me falam se pode haver mesmo ou não incompatibilidade...

placa mãe -> Asus A7N8X-X

memória -> 1 pente de 512mb Kingston DDR 400mhz (na inicialização do pc, mostra 200mhz em SINGLE CHANNEL)....

eu abri a máquina e na memória tem escrito o seguinte:

9905193 - 066.A00

1693446 - 1699784

KVR400X64C3A/512

EAE? O QUE ME DIZEM???!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incompatibilidade com uma memória Kingston ? Se fosse com uma sem marca quem sabe, mas esta marca é difícil ... a não ser que ela esteja com defeito.

O ideal é você passar um teste de memória em DOS para ver se esta tudo ok. Se ele passar sem problema, então o pau é no Windows.

Se você não tiver um software para testar a memória em DOS ( pois se você testar no Windows, ele é que pode estar com pau e ai você fica na mesma, não sabe se é a memória ou o Windows com defeito ) coloca outro pente de memória e verifica se o micro tá legal.

Mas se nem o som esta funcionando, tá mais com cara do Windows estar bichado. Tudo bem que tela azul indica pau de hardware, mas... só fazendo testes e tentar isolar o defeito.

você viu um dos tópicos abaixa, tem um cara com um problema semelhante:

Aéeeeee, finalmente consegui configurar a MB com os dois HD's, ficou um espetaculo, o problema que tinha anteriormente era uma memoria de 512 kingston que a placa não aceita, e o caso do HD IDE com o Sata era uma opção no setup da BIos, tudo certo, estou muito contete, só que agora estou procurando um camarada que queira troca um pente de memória 512mb DDR 400 Kingston por uma 512mb DDR 400 Markivision, se alguém se interessar mande um e-mail para [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se teu processador é FSB 333, pouco importa se as memos são DDR 333 ou 400, porque o processador vai acessá-las na freqüência do FSB, ou seja, 333 MHZ...

a diferença em você ter comprado uma memoria kingston ddr 400 é que, além de ter muita mais qualidade que uma memo genérica, se você for fazer over, vai poder utilizar as memos em 400 MHZ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jappinha@07 de abril de 2005, 16:31

Mas aí eu não iria perder desempenho?? baixando o clock da memo de 400 p 333? então seria a mesma coisa de ter uma memoria generica de 333mhz....ou seja...gastei dinheiro a toa na KINGSTON?!

Pelo contrário!! você vai até ganhar um pouco (uns 5%) em termos de desempenho! pois a memória estará trabalhando com menor latência (bem provável que de CAS 3 passe para CAS 2.5).

E quanto a jogar grana fora com uma kingston, isso você não fez ! Kingston é uma ótima marca! Não tem comparação com uma genérica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!