Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer o meu seprom 2.4 func a 2ghz


Djorge

Posts recomendados

rolleyes.gif rolleyes.gif

ontem eu apelei, eu estava tentando fazer o over para 2 ghz mas não tinha tentado um over menor, eu tentei aumentar o v-core até 1.75 mas não funcionou o winxp rebutou, então eu tentei fazer um over menor , como meu pc é um seprom 2.4+ e a freqüência normal é de 1.66 ghz, eu tentei fazer um aumento manual, coloquei:

1.7 Ghz funcionou!

1.8 Ghz funcionou!

1.9 Ghz funcionou!

ai fui tentando fazer de um por um, só consegui chegar até 1.92 ghz 10x192/38 isto sem mechem em nada no v-core, v-core padrão 1.6 joguei nid for speed undergraud 2 durante 3 horas com esta freqüência de 1920 e a temperatura chegou no maximo até 56 cº , tentei fazer o over para 10x193/39 então o problema do winxp rebutar aconteceu de novo.

Quer dizer com o v-core a 1.6 que é o padrão para meu processador seprom 2.4+, em uma asus a7v600, com minha memória samsung 256 mb pc2700 333 , minha fonte v-core 400 w para p4 e meu cooler v-core para athlon 2.8 + e todos meu hds e gravadora ligada eu consegui fazer meu processador subir de 10x166/33 1.66ghz para 10x192/38 1.92 ghz e o computador funcionou durante 3 horas seguidas rodando um jogo pesado e a temperatura variou entre 51 à 56 cº , quando pasei desta frequência o problema do winxp rebutar começou!

O meu ideal é colocar meu processador funcionando a 2 ghz, mas mesmo com o v-core a 1.75 o problema do winxp continua!

help.gif

hoje quando chegar do trabalho vou aumentar o v-core até 1.8 e tentar aumentar a frequência para 10x193/39 até 10 x 10x199/?, acho que não vai dar certo mas eu vou tentar mesmo asim, help.gif help.gif

mas como disse acima, o meu ideal é 10x200/

Se puderem me ajudar rolleyes.gif rolleyes.gif

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que você esta colocando em risco seu barramento PCI com esses FSB em placa se PCILock! :naonao: Acho que melhor tascar logo 10x200 porque ai seu PCI ficaria no divisor correto. Bom é so uma dica, pois você tem sorte de não ter perdido neu HD ou placa de vídeo e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@08 de abril de 2005, 12:57

Olha que você esta colocando em risco seu barramento PCI com esses FSB em placa se PCILock! :naonao: Acho que melhor tascar logo 10x200 porque ai seu PCI ficaria no divisor correto. Bom é so uma dica, pois você tem sorte de não ter perdido neu HD ou placa de vídeo e por ai vai.

Bom, não ten nada ligado nos meus barramentos pci, só no agp, eu já tentei 10X200, mas o winxp rebuta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Djorge@08 de abril de 2005, 12:10

Bom, não ten nada ligado nos meus barramentos pci, só no agp, eu já tentei 10X200, mas o winxp rebuta

Amigo como você é novato saiba que o barramento PCI abrange as voltagens do AGP tb. Já vi um amigo com frequência parecida em uma A7V8X-X queimar um 5700LE e de quebra levar um HD de 60GB. Tolerância máxima no barrento PCI 10% para não esta correndo riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@08 de abril de 2005, 13:19

Amigo como você é novato saiba que o barramento PCI abrange as voltagens do AGP tb. Já vi um amigo com frequência parecida em uma A7V8X-X queimar um 5700LE e de quebra levar um HD de 60GB. Tolerância máxima no barrento PCI 10% para não esta correndo riscos.

Residente, eu sei que sou novato na área de over!

mas por estes dias que estou pesquisando já vi que a a7v8x-x não é uma placa boa para over pois consome muita energia!

e minha placa (não sei se você conhece), tem todo um suporte para fazer over, ela tem jamper para , se você quiser aumentar o v-core até 2.05, e você pode escolher as freguencias manualmente ou automáticamente!

ate agora não tive problemas, a maquina rodou redondinha com este over que fiz, o dezempenho melhorou muito!

Só quando tentei fazer over na memória, (1.5t) que a maquina travou fora isto foi só alegria!

Obrigado por me avizar do risco que estou correndo, mas se você tiver uma boa ideia para que eu possa fazer meu processador funcionar a 2.0 ghz, estou disposto a correr o risco!

Obrigado navamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não me entenda mal, pois essa placa é muito boa principalmente para uso sem over. Quando se pensa em over o requisito além de ajustes de vcore,vdimm, multiplicadores e que seu barramento PCI sejá travado para não haver problemas com seu perifericos. Acho que você poderia passar o Prime por 6h para testar a estabilidade. Como o amigo em outro post falou, sem riscos você vai até 185FSB, acima disso você mesmo com freqüência alterada pode usar, mas riscos são emocionantes mesmo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@08 de abril de 2005, 13:57

Amigo não me entenda mal, pois essa placa é muito boa principalmente para uso sem over. Quando se pensa em over o requisito além de ajustes de vcore,vdimm, multiplicadores e que seu barramento PCI sejá travado para não haver problemas com seu perifericos. Acho que você poderia passar o Prime por 6h para testar a estabilidade. Como o amigo em outro post falou, sem riscos você vai até 185FSB, acima disso você mesmo com freqüência alterada pode usar, mas riscos são emocionantes mesmo. :D

Como saber se barramento pci é travado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahahahaha....

Se você acha que o seu Sempron vai, seguramente, conseguir trabalhar em 2GHz, seu erro começa por ai! Nem todos os processadores conseguem OC além de certos valores. Existem os normais, os bons e os excelentes para OC! Nos normais, até podem fazer um pequeno OC sem problema, mas muitas vezes não conseguirá atingir determinados valores! É uma limitação de cada processador. O seu pode ser um desses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@08 de abril de 2005, 14:33

Ahahahaha....

Se você acha que o seu Sempron vai, seguramente, conseguir trabalhar em 2GHz, seu erro começa por ai! Nem todos os processadores conseguem OC além de certos valores. Existem os normais, os bons e os excelentes para OC! Nos normais, até podem fazer um pequeno OC sem problema, mas muitas vezes não conseguirá atingir determinados valores! É uma limitação de cada processador. O seu pode ser um desses!

fiz overclock aqui no meu trabalho com um seprom 2.4+ box, e ele funcionou a 2.2 ghz, sem problema nenhum , mas a memória era pc3200, inclusive a placa mãe é a mesma, só que o win é 98!

obrigado pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@08 de abril de 2005, 22:36

Amigo sei que a sua inteção é boa e você quer aprender !e esta buscando informação ! mas ficar criando tópicos iguais e seguidos assim so atrapanham o andamento do Forum !você pisou na bola !! <_<

!!

consegui muitas informações com estes topicos iquais, mais informações vá ao outro topco, obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!