Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aproveito ou descarto?


renattolima

Posts recomendados

Ei galera,

Tenho um micro com 128mb de memória e estou querendo fazer um upgrade para 512 ou instalar mais 512.

No manual da placa-mãe indica que eu posso instalar até 1GB sendo 512 em cada slot de memória DIMM pc100/133.

Minhas dúvidas sãs as seguintes:

* posso colocar um pente de 512 e continuar com o de 128 em outro slot?

* ou seria melhor retirar o de 128 e instalar dois de 256?

O que vocês me sugerem?

Grato,

Renato Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renattolima@11 de abril de 2005, 14:52

Ei galera,

Tenho um micro com 128mb de memória e estou querendo fazer um upgrade para 512 ou instalar mais 512.

No manual da placa-mãe indica que eu posso instalar até 1GB sendo 512 em cada slot de memória DIMM pc100/133.

Minhas dúvidas sãs as seguintes:

* posso colocar um pente de 512 e continuar com o de 128 em outro slot?

* ou seria melhor retirar o de 128 e instalar dois de 256?

O que vocês me sugerem?

Grato,

Renato Lima.

E aí renattolima, tudo certo...vamos a sua dúvida...existe um concenso comum de que quanto mais memória melhor. Então, se eu fosse você eu manteria o pente de 128MB e colocaria o de 512MB. Ai seu micro teria 640 MB.

Essa opção de instalar dois pentes de mesmo tamanho e velocidade seria recomendável se sua placa-mãe tivesse dual-channel....

Na hora de comprar, compre uma PC133 de 512 e deixe essa no primeiro slot da sua máquina. Consulte o manual dela para saber. Pode ser o slot 0 ou 1...depende do fabricante.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!