Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 1,6 512 kb - compensa trocar?


Majinboo

Posts recomendados

  • Membro VIP

você vai trocar 6 por meia dúzia. Acho que até vai ficar melhor, mas a diferença vai ser mínima. No seu caso, só vale a pena trocar de for um de 2Ghz ou mais. Ou então você trocar por um athlon XP 1800+ que aí sim vai dar uma boa diferença no desempenho. E como Pentium 4 é bem mais caro, de repente você consegue a troca sem ter que gastar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RC777@26 Mar. 2003,13:15

Um dos melhores Pentium 4 para overclock é o 1600 MHz A. Com uma motherboard excelente e com um ótimo cooler você consegue colocar ele em 2.2 GHz.

O PIV 1.8 dá pra dar um overclock pra 2.4...

Seria equivalente ao 1.6 para 2.2, não é???

Queria saber se os outros processadores da linha seguem a mesma lógica?  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted.Metal+26 Mar. 2003,23:08-->
RC777@26 Mar. 2003,13:15

Um dos melhores Pentium 4 para overclock é o 1600 MHz A. Com uma motherboard excelente e com um ótimo cooler você consegue colocar ele em 2.2 GHz.

O PIV 1.8 dá pra dar um overclock pra 2.4...

Seria equivalente ao 1.6 para 2.2, não é???

Queria saber se os outros processadores da linha seguem a mesma lógica?  :)

Olha... Depende a família do processador, modelo e até do steeping. Eu ouvi falar que com um cooler não muito "sofsticado" você consegue passar o 1.6A para 2.2A fácil, mas não usando AIR Coolers, como o Prometeia mesmo, o P41.6A é o melhor para OC...

Ex: Um Athlon XP 1700+ Tbred, tem um certo modelo que com um cooler de 100 reais você coloca ele a 2800+, já tem XP Tbred que tem uma freqüencia normal mais alta e não consegue o mesmo resultado.

:/ Alguém pode te explicar melhor aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>Recentemente adquiri este P4 1,8 com 256kb.

>Compensa trocar por um P4 1,6 com 512kb?

>O desempenho vai ser tão melhor assim?

Cara, eu acho que compensa se for para fazer um over básico.

Se a sua memória for DDR 266 (ou maior) e sua placa mãe permitir mudar o FSB de 100 para 133, pode trocar que você vai para 2.13 Ghz e ainda vai melhorar o acesso à memória.

Se você usa o cooler original da intel, talvês nem precise trocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Majinboo@25 Mar. 2003,17:46

Recentemente adquiri este P4 1,8 com 256kb. Compensa trocar por um P4 1,6 com 512kb? O desempenho vai ser tão melhor assim?

:;):

Depende da sua placa-mãe....se ela for uma que aceite over no FSB então vale muito a pena.

você consegue over no P41.6a facilmente para 2.2 com o cooler original e ainda fica frio.

Meu P4 1.6a está c/2.2 c/cooler original a 2500rpm numa placa ASUS P4S333.

Muito silencioso.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!