Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao pedir pra desligar o PC reinicia!


Baykal

Posts recomendados

E aê pessoal...

Comprei uma placa-mãe A7N8X-X, processador 2.4Ghz Semprom, 256mb DDR400 a uns dias...

mas está dando o seguinte problema... quando peço para o Windows desligar, era pro grabinete desligar sozinho, mas acaba que ele reinicia!

Alguém já viu isso e pode dar uma ajuda aí Falei com um pessoal no IRC e um disse que pode ser o item ACPI na BIOS que tem que ativar... ativei mas mesmo assim não resolveu o problema...

Se alguém souber de algo poste ai! valeu!!!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@20 de abril de 2005, 00:32

No painel de controle abra as OPÇÕES DE ENERGIA, na guia AVANÇADO, em BOTÕES LIGAR/DESLIGAR, ao pressionar o botão ligar/desligar o computador, coloque em DESLIGAR.

Pode ser que seja isso.

Já está com essa opção... :) Mais alguma dica aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema desde q instalei o XP pela primeira vez na minha maquina, achava q o problema era dela, mas comprei um pc novo ha pouco tempo e o mesmo problema aconteceu, ai pensei, deve ser algum driver e descobri q era o driver do mouse da logitech. Eu desinstalei e agora desliga normalmente, tem outros drivers escritos pra win98 que dao esse problema tb como alguns gravadores de cd. Tenta apagar e instalar drivers atualizados pra windows XP.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mahalanobis@20 de abril de 2005, 22:20

Tive esse problema desde q instalei o XP pela primeira vez na minha maquina, achava q o problema era dela, mas comprei um pc novo ha pouco tempo e o mesmo problema aconteceu, ai pensei, deve ser algum driver e descobri q era o driver do mouse da logitech. Eu desinstalei e agora desliga normalmente, tem outros drivers escritos pra win98 que dao esse problema tb como alguns gravadores de cd. Tenta apagar e instalar drivers atualizados pra windows XP.

[]s

entendi.... vou testar isso! valeu grande...! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
E aê pessoal...

Comprei uma placa-mãe A7N8X-X, processador 2.4Ghz Semprom, 256mb DDR400 a uns dias...

mas está dando o seguinte problema... quando peço para o Windows desligar, era pro grabinete desligar sozinho, mas acaba que ele reinicia!

Alguém já viu isso e pode dar uma ajuda aí Falei com um pessoal no IRC e um disse que pode ser o item ACPI na BIOS que tem que ativar... ativei mas mesmo assim não resolveu o problema...

Se alguém souber de algo poste ai! valeu!!!

:muro:

Amigo, aconteceu isso comigo quando formatei um notebook Positivo e era o driver da webcam, portanto, desinstalei o driver e baixei outro direto do fabricante da placa mãe sendo que o do site da Positivo estava dando o mesmo problema. Obs: quando você baixa os driver direto do site do fabricante da placa mãe, é mais confiável e seguro e nem sempre baixar os driver do site do modelo do pc é seguro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

posso reabrir esse tópico?

ta acontecendo esse problema cmg,

mas recentemente eu troquei de fonte, porque meu pc tinha um outro problema...

fiz teste com uma fonte melhor o problema persistiu ate eu descobrir que era outra coisa e nao fonte, voltei minha fonte antiga e o problema agora é que quando eu ponho o pc pra desligar ele reinicia!

eu vi qqr coisa sobre os conectores PowerSW mas eu não sei do que se trata, alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!