Ir ao conteúdo

Reduzir a Amperagem da Fonte

Adenilson JS Nascimento

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

É o seguinte: Estava precisando de uma fonte entre 8 e 18 volts com 2 ampéres, para ligar em um aplificador de 10 Watts que encontre neste link: Aplificador 10 watts. Bem como não tinha a fonte, encontrei em um outro link: Converter uma fonte AT / ATX para 13.8 volts 20 amperes. Comprei o material e fiz, mas ainda não liguei, porque estou com medo de queimar o CI, eu preciso mesmo é de 2 ampéres, e como posso reduzir isto ?, há possibilidade.

Agradeço antecipadamente,

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Colega primeiro antede se tudo seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware :joia:

Colega pode ligar sem medo pois esse 18 amperes a mais da fonte não vai afetar seu amplificador, e caso você queira uma proteção contra alguma falha na montagem coloque um fusivel de 4 amperes :joia:

E só por curiosidade aonde você fai usar esse amplificador tão fraquinho :goff:

Abraços :-BEER

Postado

:D Realmente pelo projeto, o som ficou muito baixo, mais muito baixo mesmo, como sou curioso, mas fiz uma modificação no circuito, colocando um capacitor de 2,2x450v poliester na saida do potenciometro para o pino 4 do CI, daí tive um ganho inclível, peguei um Drive de cd-rom e liguei neste amplificador. Olha se eu aumentar mais o pessoal reclama. E como o resultado foi bom, eu depois disto dando tudo certo, vou acrescentar isto: Equalizador de 5 Bandas

Acrescentando: Devo ligar este fusível na saída da fonte para a entrada do amplificar é isto mesmo ?, e como faço para colocar um Led indicando que está ligado ?

Agradeço antecipadamente.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!