Ir ao conteúdo

Generic Host Process for Win32 Services

fabioads

Posts recomendados

Postado

Percebi que muita gente quebrou a cabeça com esse generic host process. Eu já li de tudo desde vírus até falha do windows. Eu particulamente acredito em conflito no windows, algo que esteja sendo ativado e impossibilite o uso do mesmo. No meu caso fiz duas tentativas certeiras, um foi subsituir uma DLL que o pessoal já deve ter comentado por aí e outra instalar o combofix.

Na empresa que eu trabalho algumas máquinas ocorrem esse erro, porém não interfere em nada, só um notebook que não funcionava de jeinto nenhum quando dava esse erro, ao fechá-lo a máquina morria. Tinha caso que o pessoa pedia ao usuário para tentar ocultar o erro e continuar usando a máquina eu achei isso, muito infantil, erro é pra ser resolvido, claro que até descobrir o remédio poderia fazer isso.

Resumindo estou tranquilo agora e longe disso.

HEheheehehe, gostei do caso de formatar várias vezes todas as máquinas, que trabalho hein meu.

Postado
HEheheehehe, gostei do caso de formatar várias vezes todas as máquinas, que trabalho hein meu.

Cara, você não sabe o trabalhão que deu, mas eu me preveni desta vez. Já que tinha que fazer o trabalho na empresa, eu o fiz e fiz bem feito. Depois de instalar e configurar todas as máquinas eu criei um recovery na máquina com meu CD power quest e não é que o erro apareceu de novo e 8 máquinas lá? Só demorei 15 minutinhos pra formatar TODAS as máquinas da empresa novamente. Esse programa de recovery salvou minha vida. E pensar que eu por ignorância não o usava com medo de fazer besteira nos PCs. Bem, pelo menos até agora aqui na empresa eu tô tranquilo também e o erro não apareceu mais. Vou esperar mais um pouco e postar depois pra vocês o resultado. alexsandrosmc, a empresa que eu trabalho tem filial aí em Alagoas. Mais precisamente em Maceió, saí daqui de Recife pra fazer o serviço do sistema completo... :D

Postado

Bom pessoal. é mais ou menos assim.

Esse erro de Generic host 32 se refere a problemas em algum dos itens do controle de serviços. como a maioria daqueles serviços se auto reinicia vocês acabam não percebendo o problema na maquina. se seu computador não apresentar nenhum problema quando ocorrer o erro faça o seguinte.

Va até o painel de serviços(clique com o botão direito no "Meu Computador") Serviços e Aplicativos=> Serviços => clique em padrão lá em baixo. e desative o serviço "Erro ao informar o Serviço". é só fazer isso e não da mais aquele erro.

post-436988-13884950309129_thumb.jpg

Postado
Bom pessoal. é mais ou menos assim.

Esse erro de Generic host 32 se refere a problemas em algum dos itens do controle de serviços. como a maioria daqueles serviços se auto reinicia vocês acabam não percebendo o problema na maquina. se seu computador não apresentar nenhum problema quando ocorrer o erro faça o seguinte.

Va até o painel de serviços(clique com o botão direito no "Meu Computador") Serviços e Aplicativos=> Serviços => clique em padrão lá em baixo. e desative o serviço "Erro ao informar o Serviço". é só fazer isso e não da mais aquele erro.

Na verdade isso só fará com que a mensagem de erro não apareça na tela, e você não fique sabendo que o problema ocorreu.

Quando o generic ocorre e não causa nenhum problema que interfira na utilização do micro, tudo bem. Mas e nos casos em que a internet e a rede local dão problema?

Ai o erro ocorrerá, você não receberá aviso algum, mas ficará sem internet e sem rede local.

Então isso não seria uma solução para o problema, e sim um modo de "ignorá-lo"

Postado
Na verdade isso só fará com que a mensagem de erro não apareça na tela, e você não fique sabendo que o problema ocorreu.

Quando o generic ocorre e não causa nenhum problema que interfira na utilização do micro, tudo bem. Mas e nos casos em que a internet e a rede local dão problema?

Ai o erro ocorrerá, você não receberá aviso algum, mas ficará sem internet e sem rede local.

Então isso não seria uma solução para o problema, e sim um modo de "ignorá-lo"

Concordo com o RodrigoCSWM. No meu caso, na empresa, quando o erro aparecia, TODOS os PCs ficavam sem acesso a rede e o servidor. Se eu apenas fizesse isso que você mandou fazer (desabilitar os erros), como saberia qual o problema que está causando a rede não ter acesso? Teria de formatar tudo de novo!!!! rsrsrsrsr :D E isso seria bem trabalhoso...-_- No meu caso aqui Rodrigo, consegui ainda rastrear um danado de um vírus. Acho que por conta disso, ele afetava o processo generic host 32 e fazia com que o vírus se espalhasse, como os antivírus são atualizados diariamente, eles tem firewall próprio e podem ter "fechado" o acesso aos outros micros. Quem sabe, né? rsrsrsrsrs:D
Postado

generichostfm8.th.jpg

o meu problema é diferente esse generic host "come" minhas dlls de som... e eu tenho q reinstalar driver de som toda vez q a maquina inicia...

sugestões?!

heheh

• 3 semanas depois...
Postado

Estou tendo esse mesmo problema do "Generic Host For Win32", q tá irritando todo mundo.

Eu to vendo a galera postando sobre esse erro, mas q tem a ver cum virus e tal ou internet. porém, a mensagem de erro do generic host, aqui no meu pc, aparece 1 ou 2 dias depois de eu jogar GUNBOUND, inclusive quando mostra a hora do erro, eu estava on line no jogo.

Ate desinstalei o jogo e o baixei d novo (os 2 downloads foram do site do gunbond).

Eu fiquei mais d 1 mes sem jogar, e nunca + tinha aparecido o erro.

Quando voltei ontem a jogar, assim q eu iniciei o jogo, apareceu uma mensagem, dizendo: "o generic host (...) encontrou um problema e precisa ser fechado". E essa caixa ainda aparece quando eu estou no jogo, mas quando eu saio dele, a mensagem num aparece +.

por favor alguem me ajude. gostaria de eliminar esse problema e voltar a jogar... xD

Meu PC é windows XP Profissional, SP3 (mas é pirata), processador intel celeron, 1.6 Ghz, memoria 768 ram (cum a placa d video GeForce), HD 80 GB

• 2 semanas depois...
Postado

hellooooo...

tentei pesquisar em outros lugares e nada ainda....

não adianta atualizaçoes (eu tenho SP3), não adianta ativar firewall (ele sempre esteve)

por favor, alguem me ajuda ai...

Postado

Meu problema é parecido com o de todo mundo, só que acompanhado de alguns agravantes, como por exemplo: muda a hora e data do sistema, da erro no SYSTEM.EXE...

já formatei e o problema se repete. Isso acontece quando estou usando o meu modem 3g e estou conectado à net, imaginei que fosse vírus mas passeio antivírus no pc e no modem e nada. O problema se repete. Agradeço qualquer ajuda!!

Postado

hehe, eu sei que o postagem inicial é antiga !

porém, alguem tem a solução ?

To com o mesmo problema aqui. Seria interessante se alguém postasse um check list para resolução do problema?

• mês depois...
Postado

Allan estou com um problema similar ao seu, presto assistencia a uma empresa, q tem em torno de 35 computadores, com windows xp, alguns sp2 outros sp3, e um servidor com o windows server 2003 sp1, já passei antivirus e nda, as maquinas simplesmente desaparecem da rede, nao consigo imprimir, acessar pastas compartilhadas, som de algumas desabilitadas, estou quase q partindo pra formatação, o problema é q o server 2003 possui 2 sistemas, e q terei q instalar em tdas maquinas para acessar, queria saber se você tbem chegou a formatar o server 2003, ou tentou algo diferente a formatação?

Valeu

• mês depois...
Postado

Ja baixei atualizações e passei antivirus, mas ainda continua o problema. O meu da o seguinte aviso:

C:\DOCUME~1\Loma\CONFIG~1\Temp\WER1d2d.dir00\svchost.exe.mdmp

C:\DOCUME~1\Loma\CONFIG~1\Temp\WER1d2d.dir00\appcompat.txt

quando aperto não enviar, some o som do meu computador. Fora o som o pc fica normal, só reiniciando p voltar o som, mas depois de um tempo vem o aviso novamente.

Obrigada se alguém puder ajudar =)

:)

Postado

Não sei se o problemas de você's foi resolvido...No meu caso resolvi baixando KB958644. Uso sp3, no entanto, serve tb. para sp2...Ah, a lentidão do pc tb acabou...

Postado

Fiquei interessado em instalar o IE8 só pra ver como era e tal, dai ele pedia pra instalar uma atualização "WindowsXP-KB932823-v3-x86-PTB" só depois de instalar isso que poderia instalar o IE8, até ai beleza, baixei e instalei isso, dois dias de uso ai começa a aparecer esse erro no Generic..., dai dei uma lida em alguns fóruns e vi um post de um usuário falando que esse problema poderia ter começado depois de atualizações do próprio windows, ai eu fui experimentar desinstalar a atualização e depois o IE8 reiniciei e já tô mais de horas conectado e nada do erro, até reiniciei de novo, porque tinha vezes que o erro aparecia com menos de 20 minutos conectado, mais das duas vezes fiquei mais de 2 horas conectado e até agora nada, espero que continue assim :rolleyes:

• 2 meses depois...
Postado
Meu problema é parecido com o de todo mundo, só que acompanhado de alguns agravantes, como por exemplo: muda a hora e data do sistema, da erro no SYSTEM.EXE...

já formatei e o problema se repete. Isso acontece quando estou usando o meu modem 3g e estou conectado à net, imaginei que fosse vírus mas passeio antivírus no pc e no modem e nada. O problema se repete. Agradeço qualquer ajuda!!

Bom galera voltando aquir depois de um tempinho.

Meu problema foi resolvido quando tro quei de antvírus, usava o Panda, mudei para Norton, agora estou com o M S E da microsoft (muito bom, leve e totalmente de gráts!!! ChukNorton nunca mais!!!!!1) hehehehehe!!!

Então fica a dica: cuidado com o antvírus, ele pode te sacanear!!!!!!

Postado

também estou com esse problema, nao sei se é coincidência, mas esse problema só aconteceu ate hj em duas maquinas, o antigo servidor(AMD Sempron), e no atual(Quad Core ^^) (o antigo eu uso ele agora).

quando da esse problema a internet funciona normalmente, e eu consigo usar as unidades de rede q estão conectadas normalmente. Apenas nao consigo acessar mais nenhuma outra maquina que esteja na rede.

Detalhe, trabalho num hospital e tem pouco mais de 70 maquinas conectadas na rede, usamos um sistema de gerenciamento hospitalar. E eu sei q temos um virus aqui na rede q ele se espalha, nao adianta muito eu formatar um pC,q só de conecta-lo na rede ele ja fica exposto e pode pegar o virus em questao de segundos novamente, o tal Conficker, talvez mes q vem vamos formatar a rede toda pra tentar matar esse virus chato =(

• 2 semanas depois...
Postado

Para resolver O problema do Generic Host...

não é virus ..

Para resolver este problema Basta Baixar Estas Atualizações

aqui deu certo Tenho 42 Terminais E 4 Servidores com o Winserver Resolveu..

1) Para Windows Server 2003 SP1/SP2: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=f26d395d-2459-4e40-8c92-3de1c52c390d

2) Para Windows XP SP2/SP3: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=0D5F9B6E-9265-44B9-A376-2067B73D6A03&displaylang=pt-br

Postado

Para resolver o problema do conficker faz o seguinte baixe essa ferramenta pra ver quais maquinas estão com ele..

http://www.baixaki.com.br/download/conficker-detection-tool.htm

rode ela ela vai te dizer quais maquinas estão com ele ... Pode ser no seu computador ou em qualquer maquina

Ai baixe esta atualização para não voltar a acontecer porque isso é uma falha de segurança no windows

procure no site da microsoft WindowsXP-KB958644-x86-PTB.exe

instale ela.. Casa não deseje instalar ela nem adianta fazer o procedimento pois a maquina vai infectar de novo.

agora a remoção do safado...

baixe essa ferramenta da symantec

http://www.baixaki.com.br/download/symantec-w32-downadup-removal-tool.htm

rode ela ai quando acabar basta dar um ok e reiniciar a maquina

PS: Todos os programas podem ser salvos num pendrive e não passam de 6MB

• 2 semanas depois...
Postado

eu tb tava com o problema do generic host e a rede microsoft nao tava funcionando, ou seja as pastas e impressoras compartilhadas como tb nao enchergava nenhum pc da rede.

fiz TODAS as atualizaçoes disponiveis e ta tudo sussegado agora.

quanto ao confiker ai, acabei descobrindo que algumas maquinas da rede estão contaminadas por ele, sei que o programa de detecçao scanei se os outros pcs da rede estão contaminados, mas o programa de remoçao remove de todas sendo executado apenas em 1 maquina ou tenho que fazer uma por uma?

caso o procedimento tenha q ser feito maquina por maquina, qual procedimento recomendam pra ele nao voltar emquanto toda a rede nao estiver limpa? "apenas deixar o pc limpo desligado?"rs

Postado

INTERESSANTE...

Bom Galera é o seguinte... eu também estou com este problema, e vi que este erro afeta principalmente O som, a rede e a conexão com a internet, bom no meu caso, vasculhei a net toda em busca de uma solução para esse problema do bendito Generic Host... Mas nada do que tentei resolveu definitivo. Até que tem algumas dicas que passa o bom tempo sem apresentar o erro, mas depois acaba aparecendo, bom... muitos dizem que o erro desinstala o som, mas não é nada disso, ele simplesmente desabilita-o. Se seu problema for apenas em relação ao som e a rede (que fica inacessível), existe uma forma "paliativa" de resolver o problema. Basta você ir em PAINEL DE CONTROLES/FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS/SERVIÇOS, ai você procura por (Audio do windows) dê dois cliques e lá em status do serviço clique em iniciar. Depois procure (Estação de trabalho) e clique em iniciar, bom em relação a internet ele deve desabilitar também, mas não sei qual serviço ele desabilita, porque minha net não para de funcionar, mas quem tem esse problema da internet parar, dê uma analisada nos serviços aee pra ver se acha alguma coisa :D srsrs... Queria dizer que essa técnica não resolve o problema definitivo, pois, quando você reiniciar a máquina, ele volta, não é o antídoto do problema, mas é um ótimo paliativo, serve para aliviar até que se encontre a solução definitiva, bom, eu até criei um atalho do ícone "Serviços" na minha área de trabalho para não ter que ir em painel de controle =D espero ter ajudado

Postado

Esta mensagem bem como algum amigos disse pode ser virus, programas instalados,

svchost.exe muitos programas utilizam este system do sistema operacional para comunicar com servidores na internet virus tambem... update do windows utilizam este system. tente apenas formatar e não plugar pendrive antes de instalar um bom antivirus atualizado e baixar os ultimos updates do windows ... no meu caso resolveu.

• 2 semanas depois...
Postado

não consigo entrar no meu orkut, quando entro aparece a mensagem de que encontraram um problema e precisa ser fechado o nome do problema é + ou - appcompat.txtmais acontece que minha irmã entra no dela e porque eu não consigo entrar no meu???????????? me ajudem ai rapaziada!!!!!!!!!!!!! Falou abraçÇçÇÇ "mesmo". Falou ate mais

Postado

No meu pc tb apareceu essa msg de erro, porém travou a net quando tentava abrir outro site ou algum link, dava como se a net tivesse caído, tentava reconectar e o discador estava travado. aqui é net discada!!!:angry:

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...