Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória


Neto_tommy

Posts recomendados

Olá a todos os amigos.

Tenho um AMD Athlon XP 2600+, MB Asus A7V8X-X, HD de 40 gb, DVD RW LG 4120b, Placa de vídeo Nvidia Geforce4 MX4000 de 64 mb, placa de captura Pixel View Pró Ultra e 256 mb de RAM.

Mes passado comprei mais um pente de 256 mb, ao chegar em casa, assim que fui coloca-lo na máquina, notei que o barramento da que havia era de 333 mhz, já o que havia comprado era barramento 400 mhz. Depois que instalei, começou a me dar muitos problemas. Meu pc trava direto, coisa que nunca havia acontecido. Sempre que estamos em um programa, o pc acaba travando e vem aquele relatório de erros do Windows XP, isso quando o próprio pc não desliga sozinho.

Gostaria de saber, estes problemas são em decorrência da diferença do barramento das memórias?

Por favor alguém que possa me ajudar, deixando meus agradecimentos ao Clube do Hardware e a todos os amigos que participam deste fórum.

Neto :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente sempre quando é colocado duas memórias de marcas e velocidades diferentes há o risco de que as mesmas não funcionem ou funcionem mal.

Existem poucos casos onde existe a compatibilidade entre as duas memórias diferentes mas é muito raro. Pode até acontecer de você comprar um outro pente 333 de outra marca ou até da mesma marca e lote diferente e dar incompatibilidade entre as duas.

Sempre que possível, ao usar 2 pentes de memória, comprar na mesma época juntos ou se for em um futuro, que seja de mesma velocidade e de um mesmo fabricante pois assim há um meno risco de existir este tipo de incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, como você configurou as memórias?

Como DDR333 ou 400(fsb 166 ou 200)? A A7V8X-X tem alguns problemas de compatibilidade com módulos rodando a 200MHz(ddr400). Tente configurar ambos os pentes de memória pra rodarem nas maiores latências e em ddr333, pra ver se resolve. Senão, testa apenas o pente ddr400 em modo assíncrono de 200MHz, e vê o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!