Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS KT600-A e memos DDR400MHz!


Tidinas

Posts recomendados

troquei de placa-mãe recentemente (de uma 741-gx para essa ECS KT600-a da assinatura) e com a placa-mãe antiga eu usava uma memo genérica 256MB 400MHz e uma Kingston Value 256MB 400MHz (512MB = total). Porém, quando troquei a placa-mãe, percebi que o micro só ligava sem a Kingston 400MHz. Foi quando lembrei que alguns colegas do forum diziam ter problemas com a kt600-a e algumas "memos de marca". :muro: Atualmente estou usando normalmente o micro só com a memo 256MB genérica, porém pretendo colocar mais 512MB ou 1GB de uma memo "de marca" (Corsair Value, Geil Value, etc.)... A questão é: SERÁ QUE VAI FUNCIONAR??? Alguém de vocês pode me indicar alguma memo 400MHz que não seja genérica, e que funcione com essa placa? As memos que meu fornecedor tem são:

DDR 512MB 400MHZ Corsair CMX512-3200C2 R$ 289,00

DDR 512MB 400MHZ Corsair Value R$ 189,00

DDR 512MB 400MHZ Geil Value R$ 279,00

DDR 512MB 400MHZ Mushkin R$ 245,00

DDR 512MB 400MHZ OCZ Performance Series R$ 279,00

DDR 1GB 400MHZ Corsair Value Dual R$ 345,00

DDR 1GB 400MHZ Mushkin Dual R$ 349,00

Por favor, opinem galera! :help: Desde já agradeço pela ajuda.... :cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi esse problema...

Mas

DDR 512MB 400MHZ Corsair Value R$ 189,00

Me apresenta seu vendedor?!?!

Será que não é simplesmente uma má configuração de CMOS?!

Me desculpa... não sei, mas essa placa não tem numa configuração via jumper não?!

Felicidades!

:bandeira:

(Obs.: Eu já ouvi falar que memo genérica em pc de alto de desempenho, é certeza de problemas - Eu já li isso aqui... mas não sei se é verdade... - Mas, "placa-mãe GENÉRICA" dar conflinto com memo de marca, Hahahaha, é a primeira vez!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo

Eu tive uma placa desta e passei por este prob... :muro:

aqui vai a dica so utilize mem com doble chip (chip dos dois lados DDR400) se não esta não funciona.

verifique no manual isso é bem explicado Ok.

todas de 512 mb são memorias doble, se eu não me engano aceita dual, use Corsair Ok.

:-BEER

abraços

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chicodesigner@24 de abril de 2005, 09:59

Bom dia amigo

Eu tive uma placa desta e passei por este prob... :muro:

aqui vai a dica so utilize mem com doble chip (chip dos dois lados DDR400) se não esta não funciona.

verifique no manual isso é bem explicado Ok.

todas de 512 mb são memorias doble, se eu não me engano aceita dual, use Corsair Ok.

:-BEER

abraços

T+

Muito obrigado chicodesigner, isso era exatamente o que eu precisava saber. Os preços eu tirei do site da Pirainfo, só compro com eles e os preços das memórias estão realmente muito bons. Acho que vou ficar com essa:

DDR 512MB 400MHZ Corsair CMX512-3200C2 R$ 289,00

Será que vai funcionar? Lembrem-se que se a Memória não for compatível, a placa não vai nem dar boot, portanto, não é possivel mexer nas configurações da BIOS (Maldito bug da ECS KT600-A).... :muro::muro::muro:

O que vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro amigo Tidinas.

Acredito que você tenha entendido o que eu postei...Se a memoria for doble chip vai funcionar e ponto.

acho melhor você adquirir 2x256mb para utilizar o dual. e tb tem que ser doble face. OK!

eu tive uma placa desta e era muito boa, sinto falta dela pois nunca tive qualquer tipo de problemas com ela.

você não vai se arrepender de ter comprado esta, outro detalhe com bios mais recente eu colocava fsb213*9 em sempron 2200+ sem aumentar o vcc.

rodava qualquer teste na boa.

falou

valeu aí

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chicodesigner@24 de abril de 2005, 18:46

Meu caro amigo Tidinas.

Acredito que você tenha entendido o que eu postei...Se a memoria for doble chip vai funcionar e ponto.

acho melhor você adquirir 2x256mb para utilizar o dual. e tb tem que ser doble face. OK!

eu tive uma placa desta e era muito boa, sinto falta dela pois nunca tive qualquer tipo de problemas com ela.

você não vai se arrepender de ter comprado esta, outro detalhe com bios mais recente eu colocava fsb213*9 em sempron 2200+ sem aumentar o vcc.

rodava qualquer teste na boa.

falou

valeu aí

T+

Entendido. Vou tentar entrar em contato com a Pirainfo para que eles me informem se ela é double dimm e se for fico com ela. valeu mesmo pessoal. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas kingston ai sao umas genericas disfarçadas ao meu ver....

pelos preços que voce postou eu ficaria com um kit 2x512, ta um otimo preço e trabalhar com 1 giga é outro mundo, faz menos de 1 mes que fiz essa mudança no meu pc e posso afirmar isso, a grande diferença é em jogos, mas no uso comum do PC fica bem melhor

eu ficaria com essa opção:

DDR 1GB 400MHZ Corsair Value Dual R$ 345,00

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@24 de abril de 2005, 09:42

Nunca vi esse problema...

Mas

DDR 512MB 400MHZ Corsair Value R$ 189,00

Me apresenta seu vendedor?!?!

Comprei uma Kingsto K 256Mb 400mhz por uns R$ 180 na umpoukodetudo.com.br

Campo Valor

Propriedades do módulo de memória

Nome do módulo Kingston K

Número de série 570F530Ch

Data de fabricação Semana 1 / 2005

Tamanho do módulo 256 MB (1 rows, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC3200 (200 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória

@ 200 MHz 3.0-3-3-8  (CL-RCD-RP-RAS)

@ 166 MHz 2.5-3-3-7  (CL-RCD-RP-RAS)

@ 133 MHz 2.0-2-2-6  (CL-RCD-RP-RAS)

Recursos do módulo de memória

Early RAS# Precharge Não suportado

Auto-Precharge Não suportado

Precharge All Não suportado

Write1/Read Burst Não suportado

Buffered Address/Control Inputs Não suportado

Registered Address/Control Inputs Não suportado

On-Card PLL (Clock) Não suportado

Buffered DQMB Inputs Não suportado

Registered DQMB Inputs Não suportado

Differential Clock Input Suportado

Redundant Row Address Não suportado

Fabricante do módulo de memória

Nome da empresa Kingston Technology Company, Inc.

Informação sobre o produto http://www.kingston.com/products/default.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guilhotina@25 de abril de 2005, 20:21

essas kingston ai sao umas genericas disfarçadas ao meu ver....

pelos preços que voce postou eu ficaria com um kit 2x512, ta um otimo preço e trabalhar com 1 giga é outro mundo, faz menos de 1 mes que fiz essa mudança no meu pc e posso afirmar isso, a grande diferença é em jogos, mas no uso comum do PC fica bem melhor

eu ficaria com essa opção:

DDR 1GB 400MHZ Corsair Value Dual R$ 345,00

falou

Só se for UMA só memo de 512MB :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, tente as configurar usando o padrão do SPD de sua memória, como outra pessoa falou em cima. Essa config pode ser feita através do BIOS.

Certifique-se de qual é a tensão correta para sua memória, e ajuste corretamente a tensão.

Lembre-se que alguns chipsets como o nforce2 aceitam apenas 2 memórias de 400mhz embora na placa-mãe existam 3 slots de memo.

Você já tentou instalar apenas sua kingston sem outra memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e-psYco@25 de abril de 2005, 21:46

No seu caso, tente as configurar usando o padrão do SPD de sua memória, como outra pessoa falou em cima. Essa config pode ser feita através do BIOS.

Certifique-se de qual é a tensão correta para sua memória, e ajuste corretamente a tensão.

Lembre-se que alguns chipsets como o nforce2 aceitam apenas 2 memórias de 400mhz embora na placa-mãe existam 3 slots de memo.

Você já tentou instalar apenas sua kingston sem outra memória?

Acho que você não entendeu. Se eu tentar colocar somente a memo 256MB KINGSTON o micro não funciona de jeito nenhum, ou seja não é possivel entrar na BIOS e fazer qualquer tipo de configuração. Isso é um bug da ECS KT600-A e não tem jumper ou CLEAN CMOS que resolva. :muro: Mas isso não importa pois esse módulo de memória não é meu e eu já devolvi. Atualmente o micro está funcionando perfeitamente com um pente de 256MB genérica. O que eu quero saber é se dentre as opições de memória que eu coloquei, se alguma delas pode não funcionar. Na realidade, meu intuito é que se alguem já usou "memos de marca" nessa placa-mãe, me diga a marca que usou, ou se alguem já teve problemas com determinada marca de memória nessa KT600-a, me avise para eu não comprar igual. Apesar dos três slots de memória disponiveis na placa-mãe, só posso colocar 2 pentes DDR400, esta escrito no manual assim como esta escrito sobre o bug das memórias. Ufa cansei de escrever, mas acho que agora ficou mais claro né :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tidinas@26 de abril de 2005, 00:27

Acho que você não entendeu. Se eu tentar colocar somente a memo 256MB KINGSTON o micro não funciona de jeito nenhum, ou seja não é possivel entrar na BIOS e fazer qualquer tipo de configuração. Isso é um bug da ECS KT600-A e não tem jumper ou CLEAN CMOS que resolva. :muro:  Mas isso não importa pois esse módulo de memória não é meu e eu já devolvi. Atualmente o micro está funcionando perfeitamente com um pente de 256MB genérica. O que eu quero saber é se dentre as opições de memória que eu coloquei, se alguma delas pode não funcionar. Na realidade, meu intuito é que se alguem já usou "memos de marca" nessa placa-mãe, me diga a marca que usou, ou se alguem já teve problemas com determinada marca de memória nessa KT600-a, me avise para eu não comprar igual. Apesar dos três slots de memória disponiveis na placa-mãe, só posso colocar 2 pentes DDR400, esta escrito no manual assim como esta escrito sobre o bug das memórias. Ufa cansei de escrever, mas acho que agora ficou mais claro né :D

Que pena hein, acho muito estranho uma memória de marca ser incompatível, fazer o que hein?

:chateado: Acho que isso ai é um ponto negativo para a Via (fabricante do seu chipset) e ponto negativo para a Kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por e-psYco@26 de abril de 2005, 20:06

Que pena hein, acho muito estranho uma memória de marca ser incompatível, fazer o que hein?

:chateado: Acho que isso ai é um ponto negativo para a Via (fabricante do seu chipset) e ponto negativo para a Kingston.

Será que a culpa é da VIA??

Ou será da ECS??? Ou da Kingston??

E no caso de algumas memórias da Kingston ser incompativel com a Asus A7N8X-Deluxe??

A culpa é então da nVidia???

Tenho uma Epox 8KRAI, com chipset VIA KT600 e não tenho problemas com memória de marca. Aqui uso um GeIL Value PC3200. As latencias originais dela é 2.5-3-3-6 (ou algo parecido), aqui uso em 2-3-3-6 sem ter problemas com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: A maioria de vocês tá muito doido aqui heim!!!!!

Vamos lá: ~Primeiro porque você não procura as memórias indicadas no manual da placa que são Micron, Nanya e Infineon?

Outra coisa é que as memórias Markvision tb funcionam muito bem nessa placa, embora a que eu tenh a testado fosse single side de 256Mb com 333Mhz.

Atualmente estou usando 2 pentes de Infineon de 512 Mb e tá tudo funcionand MUITO BEM!!!!!

Fora isso por favor, parem de insistir em memórias Kingston, principalmente as Value, elas e qualquer outra coisa dá na mesma... ou você vai preferir não acreditar em mim e comprar Memórias Kingston pra descobrir que o cip delas é Infineon?

Alguém disse lá em cima que quando a placa dá tilt que não é possível resetar com o reset do CMOS.... bem, você tentou isso? Quando tenho problemas com a minha( Que realmente acontecem quando você tenta forçar a memória) eu sempre consigo resolver com o reset do CMOS.

Agora... esse papo da KT600-A fazer Dual eu não sabia... até porque nunca tentei nada disso.

Mas, como não sou dono da verdade nem uniciente muitas outras coisas eu também não sei, inclusive coisas que podem ser básicas como, como aumentar a freqüencia da memória... alguém me ajuda?

Olha, faz como eu fiz, compra a memória indicada(se bem que meu modelo é diferente do indicado) e no setup configura em BySPD e escolhe a opção de baixo como Turbo que com certeza você vai ficar muito feliz com resultados em programas de check-up como o Everest.

Aliás, o modelo da minha memória é: HYB25D256800BT-5

Enjoy!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por britcho@28 de abril de 2005, 18:25

:wacko:  A maioria de vocês tá muito doido aqui heim!!!!!

Vamos lá: ~Primeiro porque você não procura as memórias indicadas no manual da placa que são Micron, Nanya e Infineon?

Outra coisa é que as memórias Markvision tb funcionam muito bem nessa placa, embora a que eu tenh a testado fosse single side de 256Mb com 333Mhz.

Atualmente estou usando 2 pentes de Infineon de 512 Mb e tá tudo funcionand MUITO BEM!!!!!

Fora isso por favor, parem de insistir em memórias Kingston, principalmente as Value, elas e qualquer outra coisa dá na mesma... ou você vai preferir não acreditar em mim e comprar Memórias Kingston pra descobrir que o cip delas é Infineon?

Alguém disse lá em cima que quando a placa dá tilt que não é possível resetar com o reset do CMOS.... bem, você tentou isso? Quando tenho problemas com a minha( Que realmente acontecem quando você tenta forçar a memória) eu sempre consigo resolver com o reset do CMOS.

Agora... esse papo da KT600-A fazer Dual eu não sabia... até porque nunca tentei nada disso.

Mas, como não sou dono da verdade nem uniciente muitas outras coisas eu também não sei, inclusive coisas que podem ser básicas como, como aumentar a freqüencia da memória... alguém me ajuda?

Olha, faz como eu fiz, compra a memória indicada(se bem que meu modelo é diferente do indicado) e no setup configura em BySPD e escolhe a opção de baixo como Turbo que com certeza você vai ficar muito feliz com resultados em programas de check-up como o Everest.

Aliás, o modelo da minha memória é: HYB25D256800BT-5

Enjoy!!!!

tá difícil... :blink:

Em primeiro lugar, sei que as memórias Infineon funcionam perfeitamente com essa placa-mãe, mas não sei se você reparou mas meu fornecedor não tem essa memória, como postei lá em cima (se souber onde eu encontro, me avise).

Em segundo lugar, eu disse que quando uma memória não é compativel com a ECS KT600-A não adianta dar clean CMOS ou tentar configurar porque o MICRO NÃO LIGA DE JEITO NENHUM. A propósito, se você olhar na página 14 do tópico "placas mãe boas e baratas para AthlonXP" você vai ver que um colega daqui do fórum ja teve problemas com uma memória da marca Markivision 400MHz que não funcionou com a KT600-A dele, e ele teve que trocar por uma genérica...

Quanto a dual chanel acho que essa informação não procede. E eu não posso comprar as memórias da marca que está escrito no manual porque me fornecedor não vende delas.

Mais alguem sabe se tem alguma marca de memória que funcione com minha placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não li todas as respostas, mas me diz uma coisa: a sua memória da Kingston tem chips dos dois lados ou de um lado só??

Já explico, é que o KT600, assim como a maioria dos chipsets que aceita memória DDR400, somente aceita esse tipo de memória ocupando dois bancos, seja no próprio pente de memória ou no slot SDRAM.

Isto significa q se sua memória for DDR400 com chips em ambos os lados você só pode usar apenas um pente de memória... é q o chipset entende que os dois bancos já estão ocupados.

Procure sempre usar pentes de memória com apenas um banco, para conseguir uma quantidade maior de memória, pois do contrário você ficará limitado a 1GB não podendo botar mais q isso.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rgdl@29 de abril de 2005, 14:12

Olha não li todas as respostas, mas me diz uma coisa: a sua memória da Kingston tem chips dos dois lados ou de um lado só??

Já explico, é que o KT600, assim como a maioria dos chipsets que aceita memória DDR400, somente aceita esse tipo de memória ocupando dois bancos, seja no próprio pente de memória ou no slot SDRAM.

Isto significa q se sua memória for DDR400 com chips em ambos os lados você só pode usar apenas um pente de memória... é q o chipset entende que os dois bancos já estão ocupados.

Procure sempre usar pentes de memória com apenas um banco, para conseguir uma quantidade maior de memória, pois do contrário você ficará limitado a 1GB não podendo botar mais q isso.

inté+

Nunca ouvi falar disso...

A minha placa (segundo manual da Epox) funciona com dois pentes de memória (DDR 400 ou 3 pentes das outras abaixo) sem problemas (podendo ser cada um de 1GB), sem especificar o tipo de memória (dois bancos ou um por pente). Segundo o site da VIA o KT600 suporta até 8GB de memória. Para ter esta capacidade com certeza ele suporta mais de 2 bancos de DDR 400 sem problemas.

Pode ser que esta placa da ECS tenha algum problema, o chipset acredito que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@29 de abril de 2005, 09:26

Ora,

Tá me parecendo mais fácil trocar de placa-mãe!

Não?!

Felicidades!

:bandeira:

Se você me bancar uma placa nova eu aceito trocar a minha sem problema algum. Ainda mais que eu comprei ela não faz nem 2 meses... :muro::muro::muro: Agora que complicou tudo. Bem pra começar, não lembro se a Kingston era double side ou single. vou colocar um pente de 512MB Geil nessa bagaça e pronto. Espero que funcione. E, rgdl, será que dá pra explicar de outra forma, pois não entendi nada do que você escreveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!