Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como ativar o dma?


Posts recomendados

Postado Originalmente por survivor@29 de abril de 2005, 03:47

atualizei alguns drivers em meu pc(xp) e agora quando vou gravar um cd pelo nero aparece uma mensagem pedindo para ativar o dma. alguem pode me dizer como faço isso?

survivor

Para mim o Nero não pede, só avisa que o DMA não está ativado. Clico OK em vou em frente. Dizem que para arquivos grandes o DMA pode fazer falta e impedir que a gravação seja completada.

Para ativar o DMA (receita de uma revista): Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador, escola Propriedades, localize o seu Drive de CD Rom, clique com o botão direito sobre ele, escolaha a opção Propriedades, clicque na aba configurações e marque com um clique na janelinha DMA. Depois, reinicie o computador para a alteração fazer efeito.

Se ocorrer algum problema - que significa que o drive não tem essa função, é só repetir toda a rotina e desmarcar o DMA.

Texto copiado todo da revista.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No XP:

Clique com botão direito em "meu computador" > "propriedades" > "hardware" > "gerenciador de dispositivos", Clique no sinal de mais (+) dos "controladores IDE ATA/ ATAPI, clique com botão direito em "canal IDE primario" > "propriedades" > "configurações avançadas", em "modo de transferencia" escolha "DMA se disponivel"...

Repita a operação para o "canal IDE secundario"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!