Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque o win xo não carrega com over?


metal_gear1sp

Posts recomendados

Po! sempre quando deixo a maquina com over, o windows xp não consegue carregar, ou então no meio quando ta carregando aparece tela azul de erro. Ja to desistindo de tentar fazer um over no meu athlon xp 2000

ja tentei tanto alterando o fsb quanto o multiplicador. A principio funciona, quando ligo o pc ele identifica a novo clock q o processador ta operando, mas na hora de carregar windows da nhaca

alguem sabe dizer porque?

agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta do porque o winxp trava é simples... a máquina está instável... fazer overclock não é assim tão fácil e rápido, e como costumam dizer não existe receitinha de bolo... rsrsrs

Qual é sua fonte??? Posta tb a temperatura do seu processador, quais as tensões das linhas 3.3, 5 e 12 da fonte. Posta tb quais foram as tentativas de over que você fez, assim podemos tentar descobrir o que está atrapalhando seu over.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai biter, beleza?

então a minha fonte é uma satelitte de 350w mas sei q não chega a tanto.

as temps e voltagens estão aqui abaixo:

probe.JPG

eu tentei aumentar o fsb para 166 e dimunir o multiplicador para 11...não funcionou

tentei aumentar só o fsb.......tb não funcionou

ainda não tentei aumentar só o multiplicador

###### eu pensei de copiar o over de alguem que tem mesma placa-mãe e processador que eu, mas parece q não deu muito certo

ajudas?? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

metal_gear1sp teoricamente você tem um bom potêncial de overclock com essa máquina, pois as tensões estão ótimas e a temperatura muito boa pra se fazer um over... isso se as leituras estiverem corretas... rsrsrs

Bom, primeiro seria interessante você descobrir se o multiplicador do seu processador é travado ou não... tenta aumentar bem pouco o multiplicador só pra ver se ele muda... se mudar, tenta colocar em 11 e vai subindo devagar o fsb.... você pode colocar um pouco mais de vcore quando o processador ficar instavel, mas sempre usando do bom senso principalmente quando se trata de vcore.... apesar de sua fonte parecer estar dando conta do recado você deve ficar com os olhos bem abertos para as tensões. Também seria legal você verificar as leituras de tensão e temperatura com outro programa, só pra tirar a dúvida se as leituras estão corretas... rsrsrs... você pode instalar o MBM5 aí e dar uma olhada...

Se o multiplicador for travado fica um pouco mais difícil, mas é possível você conseguir 12,5x166=2075MHz.... mas acredito que com vcore default é difícil...

Uma coisa que reparei é que o vcore está em quase 1.7v, imagino que ele esteja em 1.65 na bios, é isso??? A minha placa sempre faz uma leitura um pouco maior do que está setado na bios... rssrs

Faz o teste do multiplicador e instala o MBM5 e depois posta aqui...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não não..

tem gente com uma maquina igual a sua com uma satellite de 500W e esta tendo problemas.. imagina você com uma de 350W, infelizmente isso não é fonte para se colocar em um pc igual ao seu... muito menos uma fonte para se fazer overclock no pc.. ela não vai aguentar..

o certo seria você comprar outra como seventeam 420W ou seventeam 350Bkv .. são fontes um pouco mais cara mais ja ajuda

uma fonte boa que custa 89 reais caso não der para v comprar uma fonte mais cara..

seria essa

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=86772

vcom_fonte_ap450dx_8cm_ampl.gif

estas fontes vcom estão me deixando de queixo caido.. estão se mostrando bem estáveis e fortes para aguentar um overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!