Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alguem me ajuda! Quero saber uma funçao de procura


Scherer

Posts recomendados

Ola !

Eu fiz uma tabela que contém 8 colunas e ela a principio é feita em duas planilhas, na plan 1 eu coloquei

A3 = N º Nota fiscal

B3 = Fornecedor

Passa mais duas celulas

E3 = Valor da nota

na plan 2! eu vou especificar as notas que irão entrar na "empresa" cada nota terá seu numero fornecedor e valor, e queria ver se possivel fazer que conforme o numero da nota que eu coloque na coluna A da plan 1! busque na plan 2 o nome do fornecedor e o valor . Sei que é preciso colocar uma formula nas celulas rspectivas , mas pra isso eu gostaria que alguem me ajudasse a resolver esse problema de procura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo!

Sua plan1 servirá apenas de BASE DE DADOS para plan2, abasteça plan1 com os dados (NF, Fornecedor e Preço) e monte a plan 2;

Para que você tenha essa função corretamente atente para que a tabela de origem (plan1 no seu caso), esteja CLASSIFICADA em ORDEM CRESCENTE por NOTA FISCAL.

Na plan2 faça o seguinte:

1 - Você terá que digitar a Nota Fiscal na Célula A4 (lembrando que plan1 deve estar classificada corretamente);

2 - Na coluna de FORNECEDOR escreva a fórmula =PROC(A4;Plan1!$A$4:$B$9)

3 - Na coluna VALOR DA NOTA escreva a fórmula =PROC(A4;Plan1!$A$4:$E$9)

4 - Se precisar mais linhas na PLAN2 selecione desde NF até VALOR DA NOTA e copie para baixo tantas linhas quanto precisar.

É imprescindível que plan1 esteja classificada em ordem crescente pelo campo Nota Fiscal, senão, os resultados não serão satisfatórios.

Qualquer dúvida mande um e-mail com sua plan que monto prá você.

At

CMKILL :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!