Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem por favor!


Pr0t0man

Posts recomendados

PELO AMOR DE DEUS! Algum cristão me ajude, não aguento mais andar por aí de forum em forum procurando a resposta pra esse meu problema. Vamos lá: Eu tenho uma placa mãe ASUS A7V133-C, Revisão 1.05. (tem um ponto depois do número 5), BIOS 1009, mas atualmente uso a BIOS 1010.01B e um processador AthlonXP 2100+ thoroughbred B (family 6, model 8, stepping 1), não consigo fazer funcionar com o clock correto. (133x13.0 = 1733Ghz). Quando ponho em 133Mhz FSB, o meu micro liga, mas não aparece nada. Em NENHUM multiplicador! Tem gente que pensa que essa placa mãe só vai até 12.5X, mas colocando em 5.0X o processador automáticamente reconhece como 13.0, podem checar no modo jumperless. Eu já tentei em Jumperless, com jumpers, de saí colocando todos os múltiplicadores, com 133Mhz não funciona. Quando vou na porcaria do site da Asus, eles dizem que a placa não aceita processadores modelo 8, só modelo 6. Quando vou em outros sites (www.a7vtroubleshooting.com), eles dizem que é compatível, tem até uma tabela lá que mostra o tbred na lista. Vai até 2200+ Tbred ou Palomino. MAS EU NÃO CONSIGO! Estou frustrado! Minha case é bem ventilada (5 coolers), NÃO é superaquecimento. Meu processador utiliza o cooler Volcano para XP 2800+, minha fonte é de 500W. Não sei o que seria! Estou nesse exato momento utilizando 100Mhz, 8.5X, que ao invés de dar 850Mhz, dá 2700+ rodando 1600Mhz. COMPLETAMENTE ERRADO! Quando eu uso a BIOS 1009, meu processador não vai mais do que 1400Mhz, não importa o multiplicador. No windows, reconhece como Duron 2.02Ghz. Se colocar em 133Mhz nem funciona. Liguei na empresa Asus, eles ficaram de me responder, e até hoje nada! Será que terei que trocar de processador? Me dêem uma luz. Já andei em todos os lugares, todos os foruns possíveis e até agora NADA!

Já fiz de TUDO, até o Vcore eu coloquei em 1.60V que é a tensão desse processador, segundo a AMD. Coloquei a tensão mais baixa da I/O (VIO) 3.30V (default é 3.56V).

ME AJUDEM! Quem dá aos pobres, empresta à Deus! Eu só quero uma ajuda!

Desesperado, Pr0t0man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , vê se você consegue testar esse processador em uma outra placa, estou achando q é incompatibilidade com os tbred . Apesar de sua placa ser melhor q a minha, a minha é mais recente e estou usando uma bios q faz com q a placa aceite até athlon xp palomino 2100+, é a versão 1010, então pra sua ser compatível com os tbred deve ser da 1010 pra cima . Mas se tiver jeito tenta testa esse processador com outra placa mãe pra ver se não é defeito da placa-mãe mesm.

fallowwws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é da placa mãe que não aceita processadores TBRED B. Pelo menos foi o que me responderam no fórum www.a7vtroubleshooting.com, lá você verá meus posts em várias seções da parte da A7V. Eu sacrifiquei um chip de BIOS (mesmo sabendo que não ia funcionar) flashing minha BIOS com um arquivo da placa mãe A7V133-VM. Já encomendei um chip novo pra minha placa, e o chip velho tentarei recuperá-lo. Amanhã mesmo entrarei em contato com a AMD e pedirei por uma troca. Vou pedir um Palomino, se eles não tiverem, eu vou vender essa ##### de placa mãe que só me deu prejuízo. Como diz o ditado "O barato sai caro!". 40 dólares (placa mãe), agora gastei mais 20 com a nova bios, e como sei que não vai funcionar, acabarei tendo que vender tudo (menos o processador), e comprar outra placa mãe (ASUS pra mim morreu hoje!), e farei um upgrade pra DDR 2700...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!