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Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

malandrim,

Abaixo um tópico com usuários discutindo sobre a Elura 100:

http://www.camcorderinfo.com/bbs/t124975.html

Nota:

O título do tópico é "Problema de barulho de motor na Elura 100".

Bem, em muita filmadoras ao utilizar o microfone embutido (principalmente em ambientes fechados e silenciosos) é comum ser gravado junto com o som ambiente um pouco de "zumbido" do funcionamento do motor da filmadora.

Mas alguns usuários tem reportado que o tal barulho do motor na Elura 100 não se apresenta somente em ambientes fechados e silenciosos. Mas existem também usuários que não se queixam.

Pode ser que o barulho seja mais acentuado em algumas unidades e em outras não...É bom ficar atento a esse assunto.

Nos links abaixo, videos feitos com a Elura 100:

http://www.camcorderinfo.com/bbs/showpost....mp;postcount=11

http://www.camcorderinfo.com/bbs/showpost....mp;postcount=17

http://www.camcorderinfo.com/bbs/showpost....mp;postcount=70

http://www.camcorderinfo.com/bbs/showpost....mp;postcount=78

http://www.camcorderinfo.com/bbs/showpost....mp;postcount=80

Nos links abaixo, testes comparativos de ruido de motor entre várias filmadoras, incluindo a Elura 100:

http://b-frames-are-great.tripod.com/motornoise.html

http://www.camcorderinfo.com/bbs/showpost....mp;postcount=76

http://www.camcorderinfo.com/bbs/showpost....p;postcount=119

http://www.camcorderinfo.com/bbs/showpost....p;postcount=124

http://www.camcorderinfo.com/bbs/showpost....p;postcount=131

http://www.camcorderinfo.com/bbs/showpost....p;postcount=146

A utilização de um microfone externo pode ser uma solução para minimizar essa característica para os que se incomodam com isso.

Quando eu estava analizando as características da filmadora que eu iria comprar, a Sony DCR-TRV22, também existiam comentários desse tipo, falando de zumbidos. Uns reclamavam disso, outros não, mas até hoje eu não sei se existia algum problema em alguma unidades e em outras não ou se apenas cada usuário tinha uma opinião diferente em relação ao zunido do motor...

No meu caso, em ambientes bem silenciosos algum zunido é captado, mas acho perfeitamente normal para um microfone interno. Não chega a me incomodar.

No caso da TRV22 também existiu muita discussão sobre esse assunto:

"Originally Posted by Kerr Cook

There was a HUGE variation in the "whine/motor noise picked up" in the TRV-22s. Many of us (at CamcorderInfo forums) tried to correllate by serial number, but it was pretty random. I urged people to do a store "coutesy return" and exchange and try another -- the stores of course said "not defective!" but many people found the sound quality (when recording "silence") quite varied and often would get a quieter unit if they exchanged their noisy one."

http://www.camcorderinfo.com/bbs/showpost....mp;postcount=66

Bem, o melhor mesmo é procurar testar bem a filmadora.

Roberto

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Leonardo,

Mas quanto você pretende gastar na aquisição da filmadora?

Como você deve saber, as Panasonic GS180 e GS500 perderam recursos interessantes em comparação aos modelos anteriores GS150 e GS400 respectivamente.

Recursos perdidos na GS500 em relação a GS400:

"The PV-GS400 is a better camcorder because it offers far more professional features: a dual-function focus/zoom ring, analog-to-digital pass through, a 3.5” LCD, 30P Frame Mode, the built-in mic on the wired remote control, picture adjust, color bars, and zebras. While the PV-GS500 is a very good camcorder in its own right, it is hardly a worthy successor to the GS400."

Alguns recursos perdidos na GS180 em relação a GS150:

- Não utiliza lentes LEICA

- Não possui flash

- Não possui AV IN

- Não possui hot acessory shoe (a PV-180 tem um suporte chamado de "cold acessory shoe"...)

- Não possui estabilização ótica de imagem (presente na PV-GS250)

- Não possui controle remoto

Dependendo de quanto você pretende gastar, você poderia considerar uma filmadora MiniDV de alta definição, como as Sony HDR-HC1 ou HDR-HC3.

Apesar de serem filmadoras de alta definição (permitirem saída de vídeo em 720P/1080i), ela pode ter a saída de sinal configurada para o padrão 480i. (resolução standard). Dessa forma é possível mandar o sinal standard pela firewire para o PC para editar/autorar um dvd padrão, mas como a qualidade da captura é em alta definição, mesmo configurando o material para sair em definição standard a qualidade final do video do dvd autorado pode até vir a ser melhor, pois o material fonte é de melhor qualidade.

Outro ponto interessante é que com uma filmadora de alta definição você já teria material de alta definição gravado em fitas MiniDV convencionais e já estaria preparado para a futura popularização dos dvd players/gravadores de dvd de alta definição (HD-DVD e Blu-Ray).

Comentário da CamcorderInfo sobre a imagem da Sony HDR-HC3 comparada com a Panasonic PV-GS500:

A Sony HDR-HC3 veio com um preço mais competitivo, porém perdeu alguns recursos em relação à HDR-HC1, mas mesmo assim em termos de qualidade de imagem segundo a CamcorderInfo, ela deixa a Panasonic PV-GS500 "comendo poeira":

"the stunning video performance of the Sony’s 1/3” CMOS sensor leaves the PV-GS500 in the dust."

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/ind...p?showtopic=998

No link abaixo, um tópico no HTFórum tratando especificamente sobre a Sony HDR-HC1:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=23735

Roberto

Roberto;

Sou um leitor assíduo deste fórum, e sempre o consulto antes de comprar algo.

Foi assim com o computador da minha assinatura, onde o amigo joaomatos me deu dicas interessantes para comprá-lo. Resultado: SATISFEITO!

Foi assim também quando comprei minha câmera digital Canon A620(Com muito mais recursos, que qualquer Sony equivalente...), dica do amigo Nabucodonosor. Resultado: SATISFEITO!

Agora, que tenho interesse em adquirir uma filmadora, venho humildemente pedir sua ajuda...

Estou em dúvida entre estes 2 modelos:

- Sony DCR HC 46 - R$1620,00; e

- Panasonic GS180 - R$2020.

Já li o tópico inteiro, portanto já estou inteirado quanto às questões de CCD, luminosidade e outras mais...

Principais Dúvidas:

1) Para mim, que sou completamente amador, e apenas utilizarei a filmadora para viagens e eventos familiares, terá muita diferença as perdas da GS180 em detrimento da GS150, como você já postou anteriormente??

2)Eu, como usuário amador, tenho outro tipo de preocupação:

- Qual tem melhor custo benefício?

- Qual demora mais pra carregar?

- Qual descarrega mais rápido?

- Qual tem a bateria mais cara?

- Qual é menor e mais leve?

3)Qual tem o melhor som?

4)Qual você compraria???...HEHE...

Estou tendendo pela GS180.

Desde já agradeço, e parabenizo pelos seus excelentes posts.

Rodrigo.

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Roberto;

Sou um leitor assíduo deste fórum, e sempre o consulto antes de comprar algo.

Agora, que tenho interesse em adquirir uma filmadora, venho humildemente pedir sua ajuda...

Estou em dúvida entre estes 2 modelos:

- Sony DCR HC 46 - R$1620,00; e

- Panasonic GS180 - R$2020.

Já li o tópico inteiro, portanto já estou inteirado quanto às questões de CCD, luminosidade e outras mais...

Principais Dúvidas:

1) Para mim, que sou completamente amador, e apenas utilizarei a filmadora para viagens e eventos familiares, terá muita diferença as perdas da GS180 em detrimento da GS150, como você já postou anteriormente??

Estou tendendo pela GS180.

Desde já agradeço, e parabenizo pelos seus excelentes posts.

Rodrigo.

Rodrigo,

Como eu disse anteriormente:

Para uma boa escolha por parte do usuário, tudo depende de como o usuário utilizará a sua filmadora na maior parte do tempo, ou seja, mais para filmagens outdoor ou indoor.

Se você vai filmar na maior parte do tempo em ambientes externos e bem iluminados, Panasonic PV-GS180 na cabeça.

Se você vai filmar boa parte do tempo em ambientes internos, uma boa filmadora de 1CCD daria conta do recado tranquilamente. No caso eu optaria pela Canon Elura 100 ao invés da Sony HC-46, pois a Canon tem mais recursos, além da melhor performance para ambientes internos (com iluminação média para baixa)

Veja por exemplo o relato do amigo Gorgo do Fórum Tecnologia que possui uma Panasonic PV-GS180:

"Tivesse eu conhecido o que acabo de conhecer, não teria comprado a preciosa (gs180), apesar dela capturar imagens perfeitas a céu aberto, em ambientes de pouca iluminação deixa muito a desejar. Como minhas filmagens são muitas em embientes fechados, acabo sendo prejudicado."

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/ind...?showtopic=1069

Portato, opte pela que melhor se adeque às suas necessidades.

Nota:

Sobre os recursos perdidos na GS180 em relação à GS150, dependendo do uso alguns recursos perdidos não farão falta, como por exemplo AV-IN, Flash e controle remoto. Mas é chato perder uma lente de marca LEICA para uma lente "genérica" (deve ser lente da própria Panasonic). Essa troca de lente deve acarretar alguma diferença negativa na qualidade da imagem capturada.

Um ponto interessante à favor da Canon Elura 100 em relação à Panasonic PV-GS180 e Sony DCR-HC46:

A tendência é que cada vez mais o video em formato widescreen (16:9) seja utilizado, agora que as tv´s nesse formato estão se popularizando.

Entre as 3, ela é a única que grava em modo widescreen real (16:9), sem nenhuma perda na resolução do material gravado.

Nas outras duas existe perda de resolução ao utilizar o modo widescreen, ou seja, o modo widescreen é obtido com uma manipulação digital no material.

Os comentários abaixo são da Camcorderinfo:

Canon Elura 100:

"Widescreen/16:9 Mode (8.0)

The Canon Elura 100 uses its 1/5-inch CCD and 2.7-inch LCD to provide users with a true widescreen mode"

Panasonic PV-GS180:

"Widescreen/16:9 Mode (0.0)

The PV-GS180 serves up three aspect ratio flavors: plain vanilla 4:3, 16:9, and cinema mode. The camcorder does not support true 16:9, but anamorphically squeezes a 16:9 aspect ratio image onto the 4:3 native chip. This results in a significant drop in video sharpness in 16:9 mode. The third aspect ratio setting, cinema mode, applies a letterbox to a 4:3 image that results in a video frame with a 16:9 aspect ratio at the cost of image information from the top and bottom of the frame."

Sony DCR-HC46:

"Widescreen/16:9 Mode (5.5)

The HC46 offers a strange hybrid sort of widescreen. While the wide angle does increase from 4:3 to 16:9, the camcorder also trims some information from the top and bottom of the picture. It’s certainly not as good as most Canons and the upper-end Panasonics, which offer true widescreen (with no loss of info from the top and bottom). The HC46 does, however, have a widescreen mode, which is conveniently activated by a button on the LCD panel, directly under the screen."

Nota2:

Sobre material gravado em formato widescreen e passados para gravadores de dvd de mesa.

Quando o material widescreen AVI DV da filmadora digital é enviado ao PC pela firewire, nos programas de encoder/edição/autoração um dvd pode ser obtido em formato widescreen.

Quando o material widescreen da filmadora digital é copiado para um gravador de dvd de mesa, são poucos os gravadores de mesa que reconhecem o sinal widescreen e gravam-o corretamente para assistí-lo em tv´s 4:3 sem que o material fique esticado verticalmente.

Foi confirmado por um usuário brasileiro que o gravador LG DR-7923B permite gravar corretamente material widescreen para visualização correta em tv´s 4:3:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=35585

Roberto

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Rodrigo,

Como eu disse anteriormente:

Para uma boa escolha por parte do usuário, tudo depende de como o usuário utilizará a sua filmadora na maior parte do tempo, ou seja, mais para filmagens outdoor ou indoor.

Se você vai filmar na maior parte do tempo em ambientes externos e bem iluminados, Panasonic PV-GS180 na cabeça.

Se você vai filmar boa parte do tempo em ambientes internos, uma boa filmadora de 1CCD daria conta do recado tranquilamente. No caso eu optaria pela Canon Elura 100 ao invés da Sony HC-46, pois a Canon tem mais recursos, além da melhor performance para ambientes internos (com iluminação média para baixa)

Veja por exemplo o relato do amigo Gorgo do Fórum Tecnologia que possui uma Panasonic PV-GS180:

"Tivesse eu conhecido o que acabo de conhecer, não teria comprado a preciosa (gs180), apesar dela capturar imagens perfeitas a céu aberto, em ambientes de pouca iluminação deixa muito a desejar. Como minhas filmagens são muitas em embientes fechados, acabo sendo prejudicado."

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/ind...?showtopic=1069

Portato, opte pela que melhor se adeque às suas necessidades.

Nota:

Sobre os recursos perdidos na GS180 em relação à GS150, dependendo do uso alguns recursos perdidos não farão falta, como por exemplo AV-IN, Flash e controle remoto. Mas é chato perder uma lente de marca LEICA para uma lente "genérica" (deve ser lente da própria Panasonic). Essa troca de lente deve acarretar alguma diferença negativa na qualidade da imagem capturada.

Um ponto interessante à favor da Canon Elura 100 em relação à Panasonic PV-GS180 e Sony DCR-HC46:

A tendência é que cada vez mais o video em formato widescreen (16:9) seja utilizado, agora que as tv´s nesse formato estão se popularizando.

Entre as 3, ela é a única que grava em modo widescreen real (16:9), sem nenhuma perda na resolução do material gravado.

Nas outras duas existe perda de resolução ao utilizar o modo widescreen, ou seja, o modo widescreen é obtido com uma manipulação digital no material.

Os comentários abaixo são da Camcorderinfo:

Canon Elura 100:

"Widescreen/16:9 Mode (8.0)

The Canon Elura 100 uses its 1/5-inch CCD and 2.7-inch LCD to provide users with a true widescreen mode"

Panasonic PV-GS180:

"Widescreen/16:9 Mode (0.0)

The PV-GS180 serves up three aspect ratio flavors: plain vanilla 4:3, 16:9, and cinema mode. The camcorder does not support true 16:9, but anamorphically squeezes a 16:9 aspect ratio image onto the 4:3 native chip. This results in a significant drop in video sharpness in 16:9 mode. The third aspect ratio setting, cinema mode, applies a letterbox to a 4:3 image that results in a video frame with a 16:9 aspect ratio at the cost of image information from the top and bottom of the frame."

Sony DCR-HC46:

"Widescreen/16:9 Mode (5.5)

The HC46 offers a strange hybrid sort of widescreen. While the wide angle does increase from 4:3 to 16:9, the camcorder also trims some information from the top and bottom of the picture. It’s certainly not as good as most Canons and the upper-end Panasonics, which offer true widescreen (with no loss of info from the top and bottom). The HC46 does, however, have a widescreen mode, which is conveniently activated by a button on the LCD panel, directly under the screen."

Nota2:

Sobre material gravado em formato widescreen e passados para gravadores de dvd de mesa.

Quando o material widescreen AVI DV da filmadora digital é enviado ao PC pela firewire, nos programas de encoder/edição/autoração um dvd pode ser obtido em formato widescreen.

Quando o material widescreen da filmadora digital é copiado para um gravador de dvd de mesa, são poucos os gravadores de mesa que reconhecem o sinal widescreen e gravam-o corretamente para assistí-lo em tv´s 4:3 sem que o material fique esticado verticalmente.

Foi confirmado por um usuário brasileiro que o gravador LG DR-7923B permite gravar corretamente material widescreen para visualização correta em tv´s 4:3:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=35585

Roberto

Roberto,

Obrigado pelos seus esclarecimentos, mas se possível, gostaria que ampliasse um pouco mais:

- Sobre a GS180:

1)Em uma viagem, em ambientes iluminados ela manda bem...mas se eu utilizá-la a noite em ambientes externos, a imagem fica muito ruim? Não tenho a pretensão de fazer vídeos com qualidade de novela ou dvd...O que eu quero mesmo é um registro de uma viagem pra não ficar apenas guardado na

memória.

2)Uma filmagem dentro de casa, numa sala com as luzes acesas, também fica ruim?

- Sobre os 3 modelos:

3)você não comentou sobre as baterias, tempo para carregar/descarregar e preço.

- Sobre a Canon Elura 100:

4)Minha edição será por firewirwe via PC. Logo, a questão do Widescreen pode ser compensada, usando um bom programa de edição. Mesmo assim, você a recomenda?

Obrigado mais uma vez.

Rodrigo.

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Roberto,

Obrigado pelos seus esclarecimentos, mas se possível, gostaria que ampliasse um pouco mais:

- Sobre a GS180:

1)Em uma viagem, em ambientes iluminados ela manda bem...mas se eu utilizá-la a noite em ambientes externos, a imagem fica muito ruim?

2)Uma filmagem dentro de casa, numa sala com as luzes acesas, também fica ruim?

Rodrigo,

Essas duas situações podem ser consideradas como condições de baixa iluminação e acredito que nessas circunstâncias o material fique com mais "granulações" na imagem na GS180 com seus 3 pequenos CCDs de 1/6" se comparado à Canon Elura 100 com seu CCD de 1/5".

Eu não posso te afirmar isso pois não tenho nenhuma das duas, mas o melhor mesmo era você testar as duas nas mesmas situações para ter sua opinião própria.

- Sobre os 3 modelos:

3)você não comentou sobre as baterias, tempo para carregar/descarregar e preço.

- Sobre a Canon Elura 100:

4)Minha edição será por firewirwe via PC. Logo, a questão do Widescreen pode ser compensada, usando um bom programa de edição. Mesmo assim, você a recomenda?

Obrigado mais uma vez.

Rodrigo.

Sobre performance e tempo de carga/descarga, procure consultar os manuais das filmadoras.

Geralmente as baterias que acompanham as filmadoras são os modelos mais simples, com autonomia apenas razoável.

Sobre preços de baterias é muito relativo. Depende de onde adquiri-las.

Veja o caso da bateria Sony NP-FM50 por exemplo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=7896

A questão é que o modo widescreen da Sony HC-46 e Panasonic PV-GS180 é inferior ao modo widescreen real da Canon Elura 100. A Canon captura widescreen com resolução superior às outras duas, então, no caso da Sony e Pana, mesmo utilizando programas de edição não vai adiantar, pois o material fonte já tem resolução menor, pois foi manipulado digitalmente.

Roberto

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Um ponto que eu esqueci de comentar sobre o sistema de estabilização de imagens na Panasonic PV-GS180.

Nela é utilizado um sistema de estabilização de imagens digitais (EIS).

Não é tão bom quanto o sistema de estabilização de imagens ótico (OIS), utilizado nas PV-GS250 e PV-GS400 por exemplo.

Mas o EIS na GS180 parece que tem algumas restrições, que contribuirão para deixar as imagens mais tremidas em determinadas situações:

-Na GS180 o sistema de estabilização EIS não funciona em modo widescreen (só em 4:3)

-O EIS nela funciona bem em ambientes bem iluminados, mas torna-se inativo abaixo de 100 lux.

-O EIS não costuma funcionar muito bem quando em modo zoom no máximo.

Video Performance

"A Estabilização eletrônica não funciona em modo widescreen porque não há espaço no sensor a ser poupado.A estabilização eletrônica da Panasonic funciona bem em ambientes bem iluminados, mas torna-se inativo em níveis de luz abaixo de aproximadamente 100 lux"

"electronic image stabilization does not work in widescreen mode because there is no sensor territory to spare. Panasonic's electronic stabilization works well in good light, but becomes inactive in light levels below about 100 lux."

http://www.camcorderinfo.com/content/Panas...rder-Review.htm

Portanto, filmar nela em widescreen em condições de iluminação abaixo de 100 lux e utilizando o zoom deve contribuir para obter imagens mais tremidas do que outras filmadoras que tenham sistema de estabilização eletrônico funcional em modo widescreen.

Procure conversar com usuários da PV-GS180 sobre esses pontos.

Roberto

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No video abaixo, um cara mostra um teste da Panasonic PV-GS180 filmando em ambiente interno com a opção do EIS em modo OFF e ON.

O video está em formato widescreen e segundo a camcorderinfo o EIS não funciona na PV-GS180 em modo widescreen...:

http://youtube.com/watch?v=EGIOMACOhKg

Deve ser por isso que o cara que fez filme diz não ter visto nenhuma diferença com o EIS em modo ON e OFF, parecendo estar sempre desligado:

"P.S. The eis looks like it never activates since the video from eis and eis off look basically the same."

http://www.pana3ccduser.com/showpost.php?p...amp;postcount=1

Na postagem abaixo outro teste de usuário com o sistema EIS na PV-GS180 nos modos ON e OFF.

Ele verificou o seguinte:

Como EIS desligado, a qualidade da imagem foi muito melhor, porém tremida e com o EIS ligado a imagem pareceu borrada em movimentos, especialmente em modo zoom.

Ele devolveu a GS180 e pegou uma GS280 e notou bastante diferença. Imagem nítida e constante. Segundo ele as cores também pareceram melhores e a imagem mais brilhante que a GS180.

A GS-280 utiliza sistema de estabilização ótico (OIS). a GS-280 é uma GS-300 sem DV-IN.

http://www.pana3ccduser.com/showthread.php?t=10984

Neste outro video abaixo, feito com PV-GS180 em ambiente interno, o cara gostou do resultado:

http://www.pana3ccduser.com/showthread.php?t=11311

No link abaixo você encontrará muitas opiniões de usuários da Panasonic PV-GS180 (e outros modelos MiniDV 3CCDs com EIS):

http://www.pana3ccduser.com/forumdisplay.p...p;daysprune=365

E no link abaixo, modelos MiniDV 3CCDs com OIS :

http://www.pana3ccduser.com/forumdisplay.php?f=6

Roberto

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tem como verificar se a saida dv (gs 150) está dando sinal. Alguém já teve a saida dv (out/dv) queimada? O que pode ter causado a queima? Vale enviar para manutenção ou investir em outra (falo por causa do valor)? Uso minha camera mais para transferir as imagens para o PC (minha dúvida não é na captura, mas o problema na saida dv da gs 150).

Ajude-me! Obrigado.

desculpem por ter criado um tópico que já existe. Não sei como retirá-lo e incluir minha dúvida no lugar correto.

Alguém pode me auxiliar (sou nova no pedaço)

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. . . . Amigos do Clube . .

Tenho um monte de respostas e perguntas a todos vocês . . e gostaria primeiro de mandar um abraço aos amigos de boa intenção que se correspondem e se ajudam uns aos outros nesse site !!!

.. . vamos falar de filmadoras . . . eu comprei uma NV-GS180 , 3 ccd's tal . . muito boa . . comprei prq conheço um pouco de filmadoras afinal eu vivo disso . . sou editor e estou começando a pegar serviços de filmagem por conta etc . . . o negocio é o seguinte :

a filmadora é PAL !!! ????!!!!!!! . . . como pode isso ??? bom . . um amigo trouxe pra mim da italia !!!

so que eu trabalho com tudo NTSC . . . (qualé galera sem caretas !!!)

então vem a duvida . . comom utilizar a filmadora ???

. . ela so captura o que ela grava !!!! o premiere 6.5, o premiere pro, o Liquid Edition , o Studio 9, sem falar nos da ulead work shop e studio 8 , todos ele conseguem transformar pra ntsc . . mas parece que fica faltando um quadrinho !!!!! fica dando uns pulos !!!! to com do de devolver a filmadora . . pra trocar por outra la na italia . . tenho medo de na hora do cara trocar e mandar devolta ela se perca ou extravie sei la . . . por isso estou escrevendo pra vocês . . . . o que vocês me sugerem ????

agora eu vou dar minha contribuição . . . do pouco que eu sei estudando um pouco do assunto . .

(faço isso também pra não tornar repetitivos os topicos do forum pois já li todos !!!)

galera . . vocês já ouviram falar numa tal de atualização de software ??? ouvi dizer que algumas filmadoras vem com despositivo que permite entrar na eprom e mudar configuraçoes tipo :

zoom , pal m para ntsc , numero de quadros, focos e etc . . .

se isso é verdade alguem pode me ajudar . . ???!!!! estou muito ansioso, não vou escrever mais pra não ser chato !!!! tenho algumas duvidas sei la . . desculpa o incomodo !!! abração . . valeu !! :)

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André

A melhor alternativa, é o amigo trocar a Filmadora no padrão PAL EUROPEU por outra no padrão NTSC, porque não importa o programa de autoração/captura/conversão/edição usado no processo, o Dvd apresentará sempre problemas de assincronia de audio/video.

Até hoje, não encontrei nenhum relato sobre atualização de firmware para filmadoras, tanto em sites nacionais quanto em internacionacionais.

Há um tempo atrás, em um forum internacional, lí que a Samsung tem filmadoras que gravam em NTSC ou PAL, ou seja, o usuário pode configurar o padrão desejado, inclusive é a que eu pretendo comprar futuramente.

Poste o seu entendimento.

Aquele Abraço

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pessoal, me ajudem por favor, nunca pensei que seria tão difícil escolher uma camera... uhsuhuhuhsa... é o seguinte, eu to querendo comprar uma filmadora, mas, com tanta tecnologia assim ta fogo escolher... eu queria saber o que é realmente o mini dv, é é tipo dvd ou é fita? e queria saber sobre as diferenças hd X dvd X ccd porque meu, ta fogo entender...

bom, quero uma camera que filme com pouca luz, mas fiquei sabendo que as vezes nem precisa de uma camera assim, tem alguns acessórios pra filmar no escuro... mas nada profissional gente por favor...

to indo pros usa e queria comprar uma camera por lá... o que vocês recomendam? a nova da everio me falaram que bate todas em questão de qualidade, bate até as sony. valeu pela ajuda gente... abraços. e até mais

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Estou com uma enorme dúvida na compra de uma filmadora digital. Li os diversos tópicos e já fiquei bem esclarecido, porém ainda com dúvida na escolha.

Minha dúvida é principalmente entre 2 modelos 3 CCD da Panasonic: a PV-GS180 e a PV-GS300. essa dúvida é devido a diferença de preço (já que o valor da GS180 já está bem no limite do meu orçamento, mas se a diferença for muito grande dou um jeito de comprar a GS300). Percebi que a GS180 não tem lentes Leica. Faz muita diferença? As cameras da Panasonic tem uma boa durabilidade?

A principio estou entre estas 2 por serem 3 CCD, porém ainda resta uma pequena dúvida se não seria mais válido comprar uma 1CCD da Sony.

Por favor me ajudem.

Um abraço

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Olá pessoal tudo bom!!!

Estou querendo comprar uma camcorder mini dv que tenha entrada analogica.......

Mas estou em duvida quanto ao funcionamento das entradas analogicas das camcorder.

Em todas as filmadoras que pesquisei que possuem A/D (GS250,Hc96,ELura 100,Elura 80,Optura 50)

elas possuem apenas com conector tipo jack para fazer a captura do video.Mas e o audio???

Há algumas especificações nos sites dizendo q no mesmo conector é possivel capturar o video e audio.

Mas deste modo será preciso um cabo especial para fazer a ligação....ou estou errado??

Tem possibilidades do audio ser capturado pela entrada de microfone externo nas fimadoras q possuem tal função???/ Mas e as que não possuem, como ficam????

Será q este cabo é envido junto com a camcorder ???

Aos que possuem experienca em captura de video de fontes analogicas utilizando camcorders mini dv requisito a ajuda de vocês galera....postem suas experiências....

Obrigado!!!

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GALERA, ESTOU CHEGANDO AGORA NO FÓRUM E ESTOU COM ALGUMAS DÚVIDAS QUANTO A ESSES 3 MODELOS QUE FALEI. PRIMEIRO GOSTARIA DE ESCLARECER QUE ESTOU INTERESSADO EM COMPRAR PRA USO NORMAL, OU SEJA, APENAS PRA USO PESSOAL E NÃO PROFISSIONAL.

PV-GS300 X DCR HC96

SEI QUE A QUALIDADE DA FILMAGEM EM AMBIENTES BEM ILUMINADOS É MELHOR NA PV-GS300 DO QUE NA DCR HC96 E QUE EM AMBIENTES COM POUCA LUZ A DCR HC96 É MELHOR QUE A PV-GS300. PORÉM GOSTARIA DE SABER:

1 - HÁ MUITA DIFERENÇA ENTRE A FILMAGEM EM AMBIENTES BEM ILUMINADOS ENTRE AS DUAS OU A PV-GS300 É UM POUCO MELHOR APENAS?

2 - TODOS OS ITENS COMO TRANSFERÊNCIA DE FILMES PARA O COMPUTADOR, POR EXEMPLO, SÃO A MESMA COISA PARA OS DOIS MODELOS?

DCR SR 60 X DCR HC96

SEI QUE A PRINCIPAL VANTAGEM DESSE MODELO EM RELAÇÃO A DCR HC 96 É A CAPACIDADE DE MEMÓRIA NO HD DE 30 GB. PORÉM, GOSTARIA DE SABER SE HÁ MUITA DIFERENÇA NA QUALIDADE DA IMAGEM ENTRE AS 2 EM AMBIENTES BEM ILUMINADOS E EM AMBIENTES COM POUCA LUZ?

PRA QUEM QUISER EU TENHO 2 VÍDEOS COMPARATIVOS ENTRE PV-GS300 X DCR HC96. SÓ QUE EU NÃO SEI COMO COLOCAR AQUI. QUEM QUISER COMPARAR VENDO OS 2 VÍDEOS É SÓ FALAR COMO EU FAÇO PRA COLOCAR ESSES 2 VÍDEOS AQUI.

ABRAÇO GALERA.

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

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A PV-GS300 na minha opinião ganha nas duas intensidades de luz que você citou. Em ambiente aberto e fechado com baixa iluminaçao. Mas somente com as Sony você tera um recurso de enxergar no escuro atraves de luz infravermelho, mas a imagem é ruim.

A PV 300 é melhor.

Não há diferenças entre a imagem da SR 96 e a HC 96 porque o chip que captura a imagem é o mesmo. A diferença que existe está na forma de armazenamento da imagem, que na SR é MPEG e na HC é por fita miniDV digital de alta qualidade. MPEG é pior do MiniDV, mas já que não é para trabalhos profissionais, a com a SR eu acho que você ganha vantagem pois pode armazenar até 8 horas de filmagem se não me engano.

Boa compra!

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