Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comparando-se a HC5 com a SR10, 11 ou 12; além da forma de armazenamento (fita para HD) existe outras diferenças, principalmente com relação à qualidade de imagem (em condições de pouca e de boa iluminação) entre essas câmeras que justificasse o fato das SR serem praticamente o dobro do preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá Robertoy. Já fiz algumas perguntas a você e fiquei muito satisfeito com as resposta, e com o seu conselho comprei uma Panasinic GS320 e estou muito satisfeito, mas queria saber se existe lentes para colocar nela e que diferença faz estas lentes.

Desde já agradeço

Elso,

Dê uma lida no tópico abaixo:

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=43050

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panasonic HDC-SD100 e Panasonic HDC-HS100 (novas AVCHD 2008)

Panasonic enfim abandonando os bons e velhos 3CCD´s...

Olha a Panasonic com 3MOS...(Esse 3MOS deve ser um nome que a Panasonic adotou para 3CMOS...)

Panasonic_HDC_sd100.jpg

Panasonic_HDC_hs100.jpg

http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=23539

Segundo a Panasonic, essas novas filmadoras utilizando 3MOS possuem o dobro da sensibilidade em low light se comparadas às filmadoras de 3CCD´s Panasonic HDC-SD9/HDC-HS9

PANASONIC ADDS TWO NEW HD CAMCORDERS TO ITS LINE –WORLD’S FIRST AVCHD MODELS WITH A 3MOS SYSTEM

New High Definition Camcorders Offer Increased Manual Functions for More Creative Use and Intelligent Auto Mode to Make Shooting More Intuitive

Secaucus, NJ (June 18, 2008) – Panasonic today expanded its High Definition (HD) suite of products, with the announcement of two new full-HD camcorders, the HDC-SD100 and HDC-HS100, the world’s first* AVCHD camcorders with a 3MOS system which provides superb video image quality. The HDC-SD100 records to SD Memory Card, and comes packaged with a 8GB SDHC Memory Card as a standard accessory, while the hybrid HDC-HS100 records to both SD Memory Card and to its internal 60 GB* hard drive. Both models include manual functions for the user wanting more precise control over zoom, focus, iris, shutter speed and white balance. The models also include Panasonic’s new Intelligent Auto (iA) mode, an intuitive set of technologies that automatically activate, making video shooting an easy, seamless process.

“The camcorder market is moving swiftly to High Definition and superior image quality is now a must-have feature. Moreover, many consumers are also demanding higher-level features, and the ability to be more creative,” said Zoe Susice, Group Manager, Imaging, Panasonic Consumer Electronics Company. “For these users, we introduce two new full-HD 3MOS models – the HDC-SD100 and HDC-HS100 – with manual functions that give users the power to create dramatic, artistic images. At the same time, we also have our Intelligent Auto mode, which activates several technologies automatically, so the user doesn’t need to make any adjustments, and shooting video is an easy and enjoyable experience.”

The world's first AVCHD camcorders with a 3MOS system are newly developed by Panasonic and based on the company’s 3CCD technology, an already-established and renowned system that provides excellent color reproduction. With their expanded light-receiving areas, the MOS sensors also significantly improve image quality, even in low lighting. The three MOS sensors process the red, green, and blue components of incoming light separately, so color reproduction is superb. These sensors also have about double** the light-receiving area of CCD sensors, so image quality when shooting in low light is much higher. Compared with a conventional 1MOS, Panasonic's new 3MOS system captures more vibrant, true-to-life colors, greater detail and richer gradation. This high-precision imaging element is first in the world*** to shoot in lighting as low as 2 lux and helps the SD100 and HS100 capture exceptionally clear, bright images.

Both Panasonic models will be available in September 2008 for manufacturer’s suggested retail prices of $1,099.95 for the HDC-SD100 and $1,299.95 for the HDC-HS100.

** Compared with the HDC-SD9/HDC-HS9.

http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/stores/servlet/prModelDetail?storeId=11301&catalogId=13251&itemId=260737&modelNo=Content06182008020838075&surfModel=Content06182008020838075

Esses 3MOS são de 1/6" segundo informa a CamcorderInfo:

In previous generations, Panasonic used either single or three-chip CCDs. The switch to CMOS is clearly a trend that manufacturers are following. Sony and Canon began installing CMOS chips in their HD camcorders for the last few years. Just this week, JVC announced that its upcoming Everio camcorders, the GZ-HD10, GZ-HD30, and GZ-HD40, would all make the switch from CCD to CMOS. The new CMOS chips in the HDC-SD100 and HDC-HS100 measure 1/6-inch and have gross pixel count of 560,000 (effective pixel count of 520,00).

http://www.camcorderinfo.com/content/Panasonic-Makes-Major-Upgrades-with-New-HDC-HS100-and-HDC-SD100-Camcorders-35263.htm#

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Robertoy. Obrigado pela resposta sobre lentes pra GS320, mas vou fazer mais uma pergunta. Comprei uma Panasonic GS320 e estou muito satisfeito, mas estou pretendendo comprar uma segunda filmadora um pouquinho melhor que a GS320, com 3 CCD também, ou algo parecido. Falam na GS500, mas ela já saiu de linha e está muito difícil encontrar, talvez uma outra marca de filmadora, ou com HD, não sei, não entendo muito e não conheço ninguém que tenha uma de HD. O que você me aconselharia? Também andei olhando uma Sony HDR-HC5, o que você acha? E qual a diferença dela para a Panasonic GS320?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Olá sou movato e leigo no assunto. Mas a ideia de um fórum não é esclarecer dúvidas? a linguagem não deveria ser de fácil entendimento?

Pois é, estou querendo saber sobre Filmadoras que façam ponte (entrada)entre Videocassete ou DVD Player para o PC via (saída) Firewire. Eu já fiz por muito tempo essa ponte. Mas minha Filmadora caiu e já era.

Todas que eu pesquiso não teem entrada. Alguém poderia dar uma ajuda?

Qual seriam os modelos para essa ponte. A que quebrou era Sony HC 32.

Perguntas feitas ao vendedor do Mercado Livre sobre a MiniDV Sony DCR-DVD92, que grava em mídia Mini-DVD de 8 cm.

1ª Pergunta: - 03/05/2005 16:19

Deduzi que, como esta MiniDV grava em mídia DVD ela não tem conexão USB e / ou IEEE 1394 firewire (i-Link) para o micro. Apenas fiquei na dúvida se posso realmente conectar um Videocassete, gravar digitalizado em DVD, claro em MPEG-2, depois, levar ao PC para editar ao meu gosto. Sendo assim fica quase explícito que esta Mini-DV não grava em AVI-DV como as Mini-DV da série HC 30 / HC 42. Peço que me confirme apenas o seguinte: 1. Posso conectar um videocassete analógico (composite) nela?

2. As mídias DVD-R/-RW e DVD+RW que ela usa são as do tamanho normal (12 cm) ou de uma tamanho menor específico. 3. Ela não grava vídeo no formato AVI-DV? Grato por responder!... MR. WALKER (1)

Resposta do Vendedor: - 03/05/2005 18:23

SIM PODE CONECTAR O SEU VIDEO CASSETE - ELA USA MINI DVDS,,FACILMENTE ENCONTRADOS,,,EM TORNO DE R$ 7,00 A 10,00 - ELA GRAVA EM PADRÃO DVD MESMO VOBS, E NO MODO ECONOMICO, ( MAIOR TEMPO EM SVCD E VCD..). QUALQUER DUVIDA E SO CHAMAR

2ª Pergunta: - 03/05/2005 19:34

Valeu companheiro! As duas últimas dúvidas, depois, se for o caso, passaremos a ação:

1 - A DVD92 possui selector de veloc de gravação tipo XP -SP - EP -SLP ou equivalente? Como tu bem já deixaste transparecer ao falar sobre padrão DVD (.vobs) e modo econômico. Ou seja, até quantas horas (1 ou 2) de gravação / captura from VCR eu poderia colocar em um MiniDVD, com qualidade que se possa considerar Excelente ou Muito Boa (padrão DVD, mesmo! Superior ao padrão VHS).

2 - Os clientes residentes no Rio de Janeiro poderão retirar o produto "in loco" - neste contato comprador / vendedor há alguma possibilidade de negociar a forma de pagamento. Grato mais uma vez por responder (aqui acabam minhas dúvidas). MR. WALKER (1)

Resposta do Vendedor: - 03/05/2005 19:41

VAMOS LA AMIGO,,,ELA TEM SIM VARIOS FORMATOS DE TEMPO E QUALIDADE DE GRAVAÇÃO,,,,quanto MAIOR A QUALIDADE ,, MENOR O TEMPO DE GRAVAÇÃ. EM QUALIDADE DE DVD,,DA EM MEDIA 1 HORA EM 1 MINI DVD,, E POR aí SE SEGUE,, SENDO QUE A BATERIA TEM AUTONOMIA DE 3 HS,,,

SIM você PODE RETIRAR COMIGO SEM PROBLEMAS OK,,,quanto A FORMA DE PAGAMENTO,,PARA MIM FICA COMPLICADO,,,o que POSSO FAZER E LEVALO A LOJA DE UMA AMIGO MEU PARA QUE você PAGUE NO CARTÃO DE CREDITO,,,PODENDO SER ASSIM,,,você ME PAGA EM DINHEIRO UMA BOA PARTE QUE você DEVE TER EM MÃOS,,E O RESTANTE TE LEVO PRA você PARCELAR NO SEU CARTÃO OK,,QUALQUER DUVIDA E SO CHAMAR,,,

É isto, aí!

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou para comprar uma nova filmadora e desta vez tenho que dar prioridade para as que conseguem bons resultados com pouca luz. O objetivo é investigativo e vou ter que operar de dentro do carro, talvez com insulfilme e etc.

Minha GS250 é boa durante o dia, mas a noite nem pensar. Estive vendo a HC5 ou 7 e a HV20, mas aceito sugestões. Sei que a Sony tem o Night Shot e só quero usar em último caso. Não sei se a Canon tem algo parecido.

Resumindo eu estou optando pela relação preço + Gravar com pouca luz.

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, há tempo pesquiso sobre filmadoras digitais. Embora eu sou novo aqui no fórum, acompanho (lendo) este fórum a muito tempo.

Das poucas coisas que sei a respeito das filmadoras, devo muito a esse fórum, principalmente aos comentários do Robertoy q manja muito do assunto.

Obrigado a todos, por me ajudarem.

Eu nuca tive uma filmadora e chegou a hora de comprar uma.

A princípio eu queria uma filmadora com entrada analógica para que pudesse converter os VHS em DVD. Vi, neste fórum, q a GS-250 é a preferida.

Mas os meses passaram, ela esta fora de linha e os preços de gravadores de dvd de mesa estão mais baixos.

Preciso de uma filadora versátil, que tenha uma boa qualidade em ambientes internos (creio q usarei mais em ambientes internos), mas caso seja necessário, eu possa usa-la e ter um bom resultado em ambientes externos, como aquela viagem pra praia ou aquele passeio na mata. E,se ainda tiver aquela entradinha analógica, fica perfeito.

A princípio achava q as filmadoras com 3CCD´s seriam perfeitas para o que quero. Mas lendo um comentário do Robertoy notei q para ambientes internos é melhor 1CCD grande do q 3 pequenos. Para o piorar a minha dúvida, hj esta ficando mais popular os CMOS q não sei se são melhores ou não.

Resumindo: Para o meu caso, é melhor as "velhas" filmadoras com 3CCd´s pequenos? Como a panasonic gs-320 ou gs-500

"as velhas" filmadoras com 1 CCD grande? hc-96

Ou as filmadoras CMOS? Sony HDR-HC5

lembrando q,se for possível ter a entrada analógica, será bem vinda.

obrigado. Se puderem me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me decidi e comprei a HV30. Comprei no Mercado Livre por 2350 e o vendedor entregou ontem.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=76657653

Ainda não tive tempo para usar, acabei de abrir a embalagem, mas ela é muito bonita e bem pequena.

Achei que a bateria fica meio frouxa e não gostei de ter que dar carga na bateria com a própria câmera.

Vou testar e depois digo o que achei, mas só de olhar pelo visor já vi que vou gostar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve galera. Saindo da passividade e efetuando o primeiro post. E já cheio de dúvidas.

Roberto, gosto muito das suas opiniões e dicas, didaticamente perfeitas. Vamos ver se você tem alguma solução "mágica" para o meu caso.

Dificuldades em encontrar o ideal:

-não me importa o zoom e nem o som.

-resolução SD está de bom tamanho, desde que seja "bacaninha". Já que a visualização se dará através do pc ou de algum dvd player. Só não pode ficar ruim a ponto de não se enxergar nada, igual á uma filmagem de celular. Eca.

-filmagem em ambiente escuro (precisa ter iluminação embutida)

-filmagens de 1 hora com a disponibilização imediata do conteúdo para o cliente. Sem editoração.

opções diante de tudo o que li até agora:

-miniDv - melhores custo benefício e até qualidade. Mas eu teria de baixar para um pc e transformar em alguma extensão que possa ser lido pelo cliente. Afinal não adianta entregar a fita, já que nem todos terão cam ou player para isso. Deve ocupar tempo pra se fazer isto, não? Baixar, transformar e gravar um dvd.

-hd - teria de baixar, transformar e gravar em uma midia de dvd. Isso?

-solid state - o conteúdo necessitaria de um sdch que ainda é muito caro. Teria de caber em um sd de 2gb ou mesmo pendrive. Mas aí, não teria de transformar em mpeg2?

-mini DVD - seria muito bacana tb, se não fossem os apenas 30 minutos de conteúdo. Ou menos até né.

Finalizando. custo x benefício e sem tempo para manipulações.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Estou com dúvidas sobre qual filmadora devo adquirir.

Pesquisei muito e quero dizer q aqui no fórum tive aulas em cada post respondido.

Mas acabei me perdendo no meio desse mundo de informações :wacko: e venho pedir alguns esclarecimentos finais:

- Meu objetivo é gerar pequenas filmagens que serão apresentadas a um público e, assim, não pode ser 100% doméstica.

- Vou filmar também em ambientes de muito pouca luz, mas não posso dispensar a qualidade das cores quando em ambientes iluminados.

- Estou dividido entre HDD e MiniDV. Não gostaria de ficar preso no passado com centenas de fitinhas juntando poeira :D. Estou seriamente tentado por uma HDD, mas tenho medo de comprometer a qualidade da filmagem.

- Não pretendo substituir a câmera por muitos anos, logo, não quero que esta fique rapidamente ultrapassada (dentro do limite do aceitável nessa velocidade da tecnologia hoje em dia).

- Como comparar CCD e CMOS?

- Faixa de preço até R$1.300,00 (Com possibilidade de dar uma "esticadinha" até 1.400, 1.500 :unsure:. Mas não mais que isso!)

- A filmagem final vai ser editada, passando por vários programas de efeitos.

- O produto final vai ser tanto apresentado em aparelhos televisores grandes como em projeções.

Se puder ter algumas poucas opções, já que pretendo garimpar no Mercado Livre, onde dá pra dividir...

É isso. Se alguém puder me ajudar, fico muito, mas muito agradecido!

Mais uma vez, parabéns pela qualidade do forum.

Abraços a todos.

Aguardo aqui mais uma aula!

HEELLP!

:):):)

**********

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço, como você quer assistir em TV (grandes) de lcd ou plasma (suponho), é melhor pegar uma de altada definição, a HC5 da sony. Se optar por uma standart uma boa opção é a dvd508 tbém da sony que grava em mini dvd. Ambas possuem sensor de 1/3. Como a dvd508 tem uma definição bem menor, ela terá melhor resultado em ambientes com menor iluminação. Contudo a HC5 pode ser configurada para gravar em standart, tendo nesse caso também um bom desempenho com pouca luz. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Desculpem-me invadir este tópico, com o assunto de meu interesse, entrei como usuário deste fórum hoje e ainda não aprendi como abrir novos tópico.

Estou afim de comprar uma filmadora barata, obviamente um lixo perto das que vocês comentam por aqui, mas é o que atualmente posso gastar.

Eu há vi em um site Chinês> http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12725

Meu uso principal será para filmar aeromodelos radio controlados no alto de montanhas, e Tb jogar nas mão de minha esposa e filha para elas filmarem baboseiras familiares.

Será que quebrará o galho?

Apesar de ser extremamente barata não gostaria de trocar por dinheiro uma filmadora que não de nem para assistir os vôos “ficando um quadro a quadro ou algo do gênero”.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, gostaria de saber de vocês sobre a troca de uma GS150 minidv com somente 10 horas de gravação por uma GZ-HD3 Everio, meu filho trouxe da Australia e não sei bem qual compensa eu vender , já que filmo pouco e duas são demais.

Li varios topicos da HD3 porém tenmho duvidas, jà que a Gs150 esta tão nova , qual a melhor opção.......agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

O meu foco é a qualidade de imagem. Para não ter erro a opção é uma filmadora de alta resolução, a cobiçada FULL HD, com gravação em hard disk, o nosso conhecido disco rígido, com a flexibilidade de transferir os arquivos para o micro sem perda de qualidade para futuras edições. Estabilizador de imagem e correção de iluminação são fundamentais.

A SONY possui um o recurso de otimização de cores (x.v.Color™), que promete imagens capturadas em uma faixa maior do spectro luminoso (algo como reduzir a distância entre a capacidade de captação da câmera em comparação ao olho humano). Na prática, as imagens seriam mais realistas e belas, já que mais cores podem ser capturadas.

Aliado à alta resolução e à estabilização de imagem, este recurso é tudo que se pode desejar (pelo menos por enquanto, "He!He!He!") em busca da alta qualidade de imagem ao alcance de humildes brasileiros como eu, acredito.

Espero que tenha ajudado, e se alguém tiver alguma informação a acrescentar, por favor mande.

Valeu gente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Gostaria de saber se a Filmadora Sony DCR SR200 é uma boa opção e quanto está valendo no mercado. Ela é muito inferior da Filmadora Sony Hdr-Sr11?

Alguem conhece o site www. digiminas.com.br? Não sei se é confiavel, mas está batendo todos os preços por aí...

Outra coisa que não entendo... Eu preciso ter um gravador de dvds para passar os videos do pc??? Não se pode passar para um cd normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Comprei uma Panasonic GS320 e estou muito satisfeito, mas estou pretendendo comprar uma segunda filmadora um pouquinho melhor que a GS320, com 3 CCD também, ou algo parecido. Falam na GS500, mas ela já saiu de linha e está muito difícil encontrar, talvez uma outra marca de filmadora, ou com HD, não sei, não entendo muito e não conheço ninguém que tenha uma de HD. O que você me aconselharia? Também andei olhando uma Sony HDR-HC5, o que vocês acham? E qual a diferença dela para a Panasonic GS320?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...