Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boom! na 420w seventeam...


Skitter

Posts recomendados

Bom, foi o seguinte: eu tentava ligar a fonte num estabilizador várias vezes, a cada tentativa lá se ia um fuzível. aí me stressei uma hora, e liguei direto na tomada... plack!!! :ahh: queimou de vez... saiu fumaça e tudo... lembrando que a tensão estava correta, 110v. Bom, estava na garantia e mandei pra loja. Eles mandaram outra, buscarei nos correios amanha. Mas não quero repetir esse erro de novo. E aí? o que vocês acham? era problema da fonte mesmo ou foi algum erro na instalacao? a tensão estava certa, tenho certeza!

valeu aí galera! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@03 de maio de 2005, 19:58

Bom colega uma fonte dessas queima a toa é complicado  :goff: ,qual a comfiguração da sua maquina, você ta tinha laguma fonte antes desta que queimo  :blink:

Abraços  :-BEER

eu usava um 300w genérico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@03 de maio de 2005, 20:09

tenho essa fonte e nunca tive problemas... o fornecimento de energia aí deve estar bem ruim hein pode ter sido algum problema da fonte tb, é melhor você não arriscar, não somente a fonte mas o pc todo, invista em um no-break.

desculpa a ignorância mas , qual a diferenca do no-break e o estabilizador?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skitter@03 de maio de 2005, 20:20

desculpa a ignorância mas , qual a diferenca do no-break e o estabilizador?

valeu

saiu a luz e você precisa usar o pc como você vai fazer? a maioria dos nobreaks te fornecem 20 minutos para ligar o pc e fazer o que você quer..

ou tambem você esta usando o pc fazendo um trabalho, e de repente sai a luz.. o seu pc vai ficar ligado por 20 minutos...

ja com o estabilizador o caso é o contrario.. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skitter@03 de maio de 2005, 19:45

Bom, foi o seguinte: eu tentava ligar a fonte num estabilizador várias vezes, a cada tentativa lá se ia um fuzível. aí me stressei uma hora, e liguei direto na tomada... plack!!! :ahh:  queimou de vez... saiu fumaça e tudo... lembrando que a tensão estava correta, 110v.  Bom, estava na garantia e mandei pra loja.  Eles mandaram outra, buscarei nos correios amanha. Mas não quero repetir esse erro de novo. E aí? o que vocês acham? era problema da fonte mesmo ou foi algum erro na instalacao? a tensão estava certa, tenho certeza!

valeu aí galera!  :P

cara se você ligou direto na tomada claro que vai queimar, por isso o BOOMMM, a fonte é 110V e a tomada é 220V!!!

agora qual é seu estabilizador, que marca ele é?

Edit: se você não sabe o estabilizador ou nobreak estabilizam e transformam os '220v'' ta tomada em ''110V'' agora se você ligar sem os dois a energia vai ficar em 220V e ai vai queimar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@03 de maio de 2005, 20:34

cara se você ligou direto na tomada claro que vai queimar, por isso o BOOMMM, a fonte é 110V e a tomada é 220V!!!

agora qual é seu estabilizador, que marca ele é?

Edit: se você não sabe o estabilizador ou nobreak estabilizam e transformam os '220v'' ta tomada em ''110V'' agora se você ligar sem os dois a energia vai ficar em 220V e ai vai queimar..

aí cara... eu falei duas vezes que a tensão estava correta. A tomada é, com certeza, 110v! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem certeza que a tensão que esta saindo pela tomada esta certa. Experimenta medir com um multímetro, caso esteja correta experimente prestar atenção nas conexoes, talves alguma estivesse invertida, o que poderia causar algum problema deste tipo.

Nunca vi caso tão estranho, essa fonte é excelente, talvez estivesse com algum problema sei lá.

Poste as novidades.

Valeu.

Clayton :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É sintoma de problema na etapa primária da fonte!(chaveadores, capacitores, ponte retificadora, varistor, etc) Caso fosse, na placa-mãe ou mesmo nas saídas da fonte, dificilmente queimaria o fusível!

Se não houve erro no valor de tensão da tomada(e o colega diz que não houve), fico com a possibilidade que citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... vou fazer o seguinte... daqui a pouco vou pegar a fonte nos correios. aí vou ligar no mesmo estabilizador. Se queimar o fuzivel, beleza, é problema da tensão. Mas se funcionar... foi apenas um problema da fonte. Vamos ver no q dá! :P Postarei em breve.

valeu aí galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, testei aqui no mesmo estabilizador em que estava keimando os fuziveis. E ainda bem que n queimou com essa seventeam nova, devia ser problema da fonte mesmo, como o MEIRANETO disse. Lembrando que a fonte com problemas era novinha na caixa, isso deve ser considerado. Mas todos recomendam ela por ser muito boa, foi falta de sorte minha mesmo. valeu aí galera pela ajuda! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!