Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chiado no som placa-mãe ASUS a7n8x-x deluxe


Posts recomendados

pessoal , eu tb uso uma Asus - E deluxe com o codec realtek ALC 650. Não tenho problemas de xiado no som , o problema que apresenta aqui é em jogos e "lags" nas MP3.

Testei uma infinidade de drivers e consegui resolver o problema de lags nas MP3. A todos que usam a a7n8x-E DLX ou qualquer outra placa-mãe q usa o codec realtek ALC 650 , recomendo que não usem o driver de som da NVIDIA.

Façam o seguinte , entre no site realtek.com.tw e baixem o driver de som A3.74 ou o A3.62 (recomendo esse) , Com esses drivers as MP3 param de dar lags e o som 3d nos jogos melhoram.

O som em muitos jogos melhoram , mais ainda tem jogo que o som da alguns erros. Estou pensando em adquirir uma LIve 7.1 para resolver o problema , ja to de saco cheio desse som onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, meu som também tem esses chiados terriveis. Minha placa é uma Asus P3bf e a placa de som é uma Sound Blaster Live. Esee chiado é causado pela interferência de indutores no interior do micro, principalmente o motor do HD

e do CDRom. Pelo que parece as placas da Asus não filtram essas interferências.

A solução que tive como o colega mais acima foi abrir o painel de controle de volume e ir desbilitando cada gerador de áudio até detectar que meu microfone

estava causando o chiado. Entrei na opção Avançada do microfone e desabilitei o ganho de +20db que estava abilitado. O chiado acabou. Se servir para alguem,

vale a pena tentar antes de sair trocando tudo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha asus foi para a garantia com um xiado de interferencia na placa de rede, vamos ver no que vai dar, tá todo mundo tendo problema com a a7n8x-x, e depois falam da coitada da a7v8x-x, coitada, só porque tem um v ali no meio heheueahuea :D

você já tentou formatar, instalar drivers novos, aquele blablab todo que alguem já deve ter te dito ai? No meu caso não adiantou :angry: mas tenta ai e nos fala :joia:

abraços :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até fiquei mais tranquilo, minha placa tbem tem vida própria, ela parece estar cantando constantemente com todos esses chiados ditos anteriormentes....

Mas tem uma coisa que esta me "noiando"...

Eu percebo que quando estou executando algum mp3, seja pelo winamp, ou mesmo pelo media player, eu percebo que em algumas partes da música faz uma barulho como alguns estalos, do tipo"tic" tic", ai eu marco o tempo pelo indicador do player em que parte(segundos) da música é o tal "tic", e quando eu volto a música, algumas vezes o barulho se dá no mesmo lugar e outras vezes não.

Eu pensava que fosse alguma falha no arquivo de mp3, mas já perdebi que não, pois depois de gravar um cd com a mesma música, este barulho não aparece no cd gravado.

Alguém saberia me dizer porque isso ocorre? Se poder ser alguma problema de HD, ou até mesmo mais uma falha no sistema de som on board das placas mãe asus???

------------------------

Intel Pentium 4 Prescott 3.2Ghz

Placa Mãe Asus p4s800d - x

2 pentes DDR 400 kingston 512 (pc 3200)

HD Maxtor 120 Gb Diamond Plus 8M de Buffer SATA

geforce fx 5200 128M

Gravador de Dvd LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi comprovado anteriormente neste tópico, provavelmente a sua placa-mãe não escapa dos "defeitos" que cercam a Asus. Os "tic tic", não ocorrem quando você mexe o mouse, redimensiona janelas, executa programas, abre o menu iniciar, ou algo parecido? Então, experimente desativar as entrada e saídas inutilizadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que écomo acertar na loteria. Eu tenho um exemplo: Eu.

Minha placa é uma A7N8X-E Deluxe, que está usando o forceware 5.10 e não tem problema de chiado e tem um ótimo som diga-se de passagem (Deve ser por causa da APU)

Já a do meu primo p4s8xx ele usa com mause ótico e é uma chiadeiira no scroll, não sei se é porque ele é ótico mas fica com chiado e o som é onboard mesmo da sound max. e quando se ouve música as vezes emite um estalo, mas é difícil. O pior é que se o povo reclama das atualizações da Nvidia que demoram, as da SoundMax praticamente inexistem. Espero que tenha esclarecido com meu depoimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por igor.sch@31 de julho de 2005, 13:14

Como foi comprovado anteriormente neste tópico, provavelmente a sua placa-mãe não escapa dos "defeitos" que cercam a Asus. Os "tic tic", não ocorrem quando você mexe o mouse, redimensiona janelas, executa programas, abre o menu iniciar, ou algo parecido? Então, experimente desativar as entrada e saídas inutilizadas

Olha eu tenho a minha P4S800D-X também faz esses chiados quando move o mouse, mais acho que não tem solução, já desativei tudo mais mesmo assim o ruido continua. ate antes de instalar o driver de som já fica o chiados. Já atualizei a bios, troquei de fonte e o hd, ate já troquei a placa mãe mais por outra do mesmo modelo, e não tem jeito. A unica forma e colocar uma placa de audio offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é uma A7V600-X soundmax cadenza.

Quando ouço musica, ouço somente uns 'tics'. Agora quando entro alguma tela e uso scroll do mouse optico ou teclado rola um xiado muito forte e quando entro nos jogos, como por exemplo BF2 e WorldOfWarcraft. É mais ou menos assim, quando entro no jogo um chiado igual o do scroll é permanente. Agora tem horas que eu não tenho praticamente ruido algum no jogo (ouvindo). Digo ouvindo porque uso o TeamSpeak e o pessoal me ouve exatamente como eu ouço o ruido aqui. Se eu tenho ruido alto e nessa hora quando falo, eles também ouvem assim, e vice-versa.

Tentei desabilitar todos os dispositivos até o mic mas não deu, deixei só habilitado o principal. Da no mesmo chiado. Atualizei drivers para mais recentes etc. Nada!

O meu chiado fica muito alto quando o pc está a muito tempo ligado e não adianta resetar. só quando eu desligo e ligo dia seguinte eu tenho a possibilidade de não ouvir chiados por 10min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tem uma coisa q todos vocês q estão com problemas devem testar. Eu tenho uma A7V8X-X com som onboard também, eu tinha problemas com chiados constantes q aumentavam quando o HD entrava em atividade e quando mexia o mouse. Resolvi o problema com uma dica q postaram aqui no fórum do Clube do Hardware, façam o seguinte, abram os controles de volume ("Mixer", geralmente fica na barra de tarefas) e desativem os seguintes "canais": "Aux", "Phone", "Mono Out". Fiz isso aqui e resolveu! :-BEER

* SOM ONBOARD: Sound MAX - Codec AC97.

Tentem ai e postem os resultados, para aqueles q não acharem os controles é só ir em "Opções" -> "Propriedades" selecionar "Reprodução" e abaixo ir marcando os controles q eu citei para q você possa controlá-los. :-BEER

POSTEM OS RESULTADOS DEPOIS!

MEU DEUS, CARA você SALVOU MINHA VIDA!!!! EU ACHAVA QUE IA TER QUE COMPRAR OUTRA PLACA!!! MUITO OBRIGADO MESMO!!! VALEU DEMAIS!!

AI GALERA COM PLACA ASUS QUE FICA CHIANDO:> FAÇA ISSO QUE O CARA AI DISSE, FUNCIONOU SIMPLESMENTE 100% COMIGO

CHIADEIRA NUNCA MAIS!!!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí galera

andei lendo os posts sobre os problemas com chiados e nenhuma das soluções postadas funcionou...

Acabei de comprar uma Asus A7N8X-XE e o microfone fica com um chiado insuportável, quando eu vou no gravador de som do windows, nem precisa o microfone estar plugado, é so mandar começar a gravação que a chiadeira começa...

O detalhe é que não tem os canais "Aux", "Phone" e "Mono Out" pra desativar, só tem o canal Aux/Phone, desativei ele mas não resolveu...

Há algo que se possa fazer?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal meu problema também é parecido. Tem umas musica tipo gabrile o pensador q a voz dele não aparece mais aparece todo o resto tipo guitarra, batera e segunda voz, aquele som de entrada do windows também da problrma, enfim todo sistema de som ta com problema, já reinstalei os codec tudo, testei as caixa de som em outro pc e tão bom, reinstalei o midia player, reinstalei o drive q também é Realtek AC 97!!!!!!

A mais alguma coisa q eu posso faze em software o u negocio ai é mesmo na placa mãe, nesse caso uma plaquinha do som fulera resolve ne? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

DO GO 15 , meus parabéns!! também tenho uma asus a7 e ficava um zumbido terrível principalmente conforme mexia com o mouse ou o processador ficava em alta.

conforme sua orientação ("mixer", geralmente fica na barra de tarefas) e desativar os seguintes "canais": "aux", "phone", "mono out".

você é o cara, foi uma dica simples mas um ovo de colombo pois ha meses tentava resolver e não conseguia.

abraços e mais uma vez obrigado...

FUNCINOU, voce é O CARA. EU TE AMO

######.. esse barulho me atormentou MUITO MUITO MUITO TEMPO

DO GO 15 , meus parabéns!! também tenho uma asus a7 e ficava um zumbido terrível principalmente conforme mexia com o mouse ou o processador ficava em alta.

conforme sua orientação ("mixer", geralmente fica na barra de tarefas) e desativar os seguintes "canais": "aux", "phone", "mono out".

você é o cara, foi uma dica simples mas um ovo de colombo pois ha meses tentava resolver e não conseguia.

abraços e mais uma vez obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!