Ir ao conteúdo

DVD ARCHITECT 2 - Tópico Definitivo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Estou começando agora nessa área de autoração de DVD mas já ví que vim no lugar certo pra tirar minhas dúvidas e espero em breve por acrescentar mais informação.

Bem, estou com o programa DVD ARCHITECT 2 e denho algumas dúvidas quanto ao que ele faz e como:

- ele suporta mais de um áudio (ex. português e inglês) e legendas? Como se faz?

- dá pra trabalhar com ele com com o vídeo em VOB? e o aúdio qual eu podeira usar?

-- agora vem a pergunta de 1 milhão de dólares --

vamos a um exemplo sem interesse nenhum ( :P ) , mas que aposto que engloba várias coisas num só menu:

- o DVD abre com uma animação com áudio e vídeo sem menu nenhum por enquanto;

- acabando a animação, entra a tela de seleção de menus contendo

* iniciar filme

* capítulos

* extras

- clicando em iniciar filme entra-se em outro menu com

seleção de áudio (português e inglês) e legenda (português ou sem legenda), e a opção de entrar no filme após a seleção do aúdio e legenda

- em capítulos, teria pequenos trechos ou uma imagem parada do capitulo

- em extras, seria um menu com 2 videos rodando em looping mostrando só a abertura dos filmes, sendo só uma seleção entre um filme ou outro ou voltar para o menu inicial

sei que estou folgando pra caramba pra quem está chegando agora, mas se alguém me respondesse já seria um tutorial quase completo pra esse programa, e aposto que ajudaria a responder muitas dúvidas. agradeço a todos pela atenção.

ps. para os que não leram todo o tópico do somaniaco sobre DVDMaestro, aqui vai a dica dada pelo ziq pra achar o programa:

http://aubrun.jeanpierre.free.fr/dvdmaestr...15a.WinNT2k.exe

Postado

Ârchitec - não permite multiangulo

-Não permite vários áudios

Desista deste programa...vai perder seu tempo!!!

Para fazer o que você quer fazer, o MAESTRO ou o LAB Pro faz com facilidade, o Architect NUNCA!!

Postado

me desculpe somaniaco, mas tenho quase certeza que o ARCHITECT pode ter 2 ou mais áudios sim, pois nuns testes que fiz clicando-se no vídeo 2 vezes embaixo mostra a linha do tempo do filme e a linha do tempo do áudio. no primeiro ícone (Add Audio Track) eu consegui inserir um canal de áudio, mas não cheguei a gravar um DVD pra ver se funciona. Não tenho nem como discutir qual programa é melhor, pois estou começando agora, mas acho que não devemos ser tão radicais em qual programa usar... eu gostaria de poder acrescentar mais soluções para autoração, e poder ajudar a todos que não tem opção de poder usar outro programa...

quanto a parte de multiangulo, realmente não sei se ele faz ou não...

Ps. como faço pra colocar uma foto capturada da minha tela aqui? assim podemos discutir um tema vendo a tela em questão...

Postado
Postado Originalmente por trotfoxbr@12 de maio de 2005, 12:50

me desculpe somaniaco, mas tenho quase certeza que o ARCHITECT pode ter 2 ou mais áudios sim, pois nuns testes que fiz clicando-se no vídeo 2 vezes embaixo mostra a linha do tempo do filme e a linha do tempo do áudio. no primeiro ícone (Add Audio Track) eu consegui inserir um canal de áudio, mas não cheguei a gravar um DVD pra ver se funciona. Não tenho nem como discutir qual programa é melhor, pois estou começando agora, mas acho que não devemos ser tão radicais em qual programa usar... eu gostaria de poder acrescentar mais soluções para autoração, e poder ajudar a todos que não tem opção de poder usar outro programa...

quanto a parte de multiangulo, realmente não sei se ele faz ou não...

Ps. como faço pra colocar uma foto capturada da minha tela aqui? assim podemos discutir um tema vendo a tela em questão...

Amigo, já tem um tempo que não mexo com o Architect, mas tenho certeza, pelo menos a versão que eu estava usando, que ele não permitia mais de um áudio..Talvez fosse uma versão trial...Aliás mexi neste programa apenas para fazer um tutorial sobre o seu modo programável, que aliás, é péssimo, confuso...

Não tenho nada contra a aqueles que dão preferência a outros programas para Autoração... mas como já ralei (e muito mesmo) em cima desse assunto, tento evitar que as pessoas percam tempo tentando aprender usar um programa que já vai estar totalmente desatualizado e com poucos recursos.

Na minha opinião, se você quiser aprender usar bons programas de Autoração, siga a seta, nessa sequencia:

1) SoniC Scenarist

2) DDVD Maestro

3) Adobe DVD Encore

5) DVD Lab Pro

Fora desses aí, não vale a pena perder tempo, você ficará muito longe da capacidade de Autoração

Postado

Aproveitando o embalo, Somaniaco você sabe se existe disponível algum tipo de tutorial do Sonic Scenarist em Língua Portuguesa?

[]s

Postado
Postado Originalmente por Buque@12 de maio de 2005, 14:05

Aproveitando o embalo, Somaniaco você sabe se  existe disponível algum tipo de tutorial do Sonic Scenarist em Língua Portuguesa?

[]s

Amigo, não encontrei nenhum na Net.. por isso estou emfase de conclusão desse tutorial.... quero ver se publico aqui até o final do mês....É muita coisa e é um programa bem complexo...Mas não existe concorrente!!!

Postado

O amigo é rápido no gatilho, hem?! :D

Não sabia que você estava preparando este tutorial. Vou aguardar.

[]s

e Obrigado pela atenção.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por somaniaco@12 de maio de 2005, 14:12

Amigo, não encontrei nenhum na Net.. por isso estou emfase de conclusão desse tutorial.... quero ver se publico aqui até o final do mês....É muita coisa e é um programa bem complexo...Mas não existe concorrente!!!

Dinho...

Com certeza este tutorial já tem seu lugar de detaque garantido...

Tb estou esperando ansiosamente...

Postado

Isso aí, Galera... Apenas peço um pouco de paciência.. Pois isso tudo aqui para mim é um Hobby e tenho o meu trampo (sou engenheiro) e não sei nem como encontro tempo para ficar teclando por essa Net!!!!....mas vou fazer....pode esperar... Por mim vai ficar todo mundo usando porgramas decentes de autoração e ganhando seus trocados....

Postado

bom, como sou teimoso ( :muro: ) vou continuar tentando fazer tudo pelo ARCHITECT nas horas vagas e se eu conseguir fazer tudo o que queria posto o tutorial aqui, pode ser?

pelo DVdMaestro consigo fazer tudo isso então ?? me tirem uma dúvida eu acho a compressão do DVD Shrink bem legal, mas no filme dos Incríveis ele cria vários arquivos de vídeo. o que seria melhor, achar um programa pra editar e colar todos juntos num arquivo só (e no caso que programa seria esse) ou converter pra mpeg2 de uma vez?? qual eu perderia menos qualidade?? e o audio, qual seria o melhor para ripa-lo??

outra coisa, eu baixei o DVDMaestro do link do Ziq, mas acho que está sem os codecs. onde posso baixa-los e colocar no Maestro??

Agradeço a todos que estão me dando atenção, em particular o somaniaco que tem uma paciência de Jó com perguntas como as minhas... :joia:

Postado

Bom, vamos falar do MAESTRPO lá no MAESTRO, mas adiantando , ele faz tudo isso muito fácil...

Bom, o Shirink apenas comprime no modo Defaut o que está no DVD. mas lembre-se que nesse DVD tem muita coisa que NÃO é o filme...se quiser qualidade é melhor usar o método Re-Author do Shirink e tirar apenas o filme, vai ficar com uma qualidade bem melhor...mas sem MENU....

Postado

sim, disso eu sei, mas o filme "os incriveis" fica separado em uns 7 arquivos VOB. seria mais aconselhavel ripar para mpeg2 num arquivo só? não acaba perdendo muita qualidade?

ps. ainda gostaria de dicas sobre o DVD ARCHITECT 2, se mais alguém puder me ajudar agradeceria muito...

Postado

Não, quando você ripa, fazendo o Demux pelo VOBEdit, você indica o primeiro VOB do filme principal, e VOBEdit ripa todos os Vobs, já unidos...SEM perder nenhuma qualidade, pois o vídeo vem em .m2v (mpeg2)..

Os passos para isso estão detalhados no meu Tutorial

Postado

:palmas:

Postado Originalmente por trotfoxbr@11 de maio de 2005, 21:57

Olá a todos. Estou começando agora nessa área de autoração de DVD mas já ví que vim no lugar certo pra tirar minhas dúvidas e espero em breve por acrescentar mais informação.

Bem, estou com o programa DVD ARCHITECT 2 e denho algumas dúvidas quanto ao que ele faz e como:

- ele suporta mais de um áudio (ex. português e inglês) e legendas? Como se faz?

- dá pra trabalhar com ele com com o vídeo em VOB? e o aúdio qual eu podeira usar?

-- agora vem a pergunta de 1 milhão de dólares --

vamos a um exemplo sem interesse nenhum ( :P ) , mas que aposto que engloba várias coisas num só menu:

- o DVD abre com uma animação com áudio e vídeo sem menu nenhum por enquanto;

- acabando a animação, entra a tela de seleção de menus contendo

* iniciar filme

* capítulos

* extras

- clicando em iniciar filme entra-se em outro menu com

seleção de áudio (português e inglês) e legenda (português ou sem legenda), e a opção de entrar no filme após a seleção do aúdio e legenda

- em capítulos, teria pequenos trechos ou uma imagem parada do capitulo

- em extras, seria um menu com 2 videos rodando em looping mostrando só a abertura dos filmes, sendo só uma seleção entre um filme ou outro ou voltar para o menu inicial

sei que estou folgando pra caramba pra quem está chegando agora, mas se alguém me respondesse já seria um tutorial quase completo pra esse programa, e aposto que ajudaria a responder muitas dúvidas. agradeço a todos pela atenção.

ps. para os que não leram todo o tópico do somaniaco sobre DVDMaestro, aqui vai a dica dada pelo ziq pra achar o programa: 

http://aubrun.jeanpierre.free.fr/dvdmaestr...15a.WinNT2k.exe

amigo pega a versão 3.0 full .... tem praticamente tudo isso q você falou...

não se compara os recursos e opções q esse programa tem, eu uso ele é muito bom..

abraço

Postado

pessoal, apos passar o final de semana comendo e dormindo DVD ARCHITECT 2, eu consegui fazer tudo a que me propuz... se alguem tiver interesse eu poss ofazer um mini tutorial dos caminhos (tortuosos para quem não tinha muita noção do que estava fazendo, mas depois se tornando mais simples) que percorri para chegar ao exemplo que eu tinha dado...

agradeço a todos que me ajudaram, e a todos que compartilharam seus conhecimentos nesse forum... :joia:

Postado

O dvd architect 2. (penúltima versão) pode importar arquivos vob, mpv2, suporta múltiplos áudios e bem fácil adicionar legenda. a lenga é inserida como trilha e se comporta como uma, podenso ser editada. Basta clicar na timeline em insert subtitle text event. A versão 3 já dá para inserir trilhas de video para se trabalhar com múltiplos ângulos. :D

Recursos do DVD Architect 3

Acho que este software é profissional e acho que as vezes podemos esperar um pouco os novos recursos, pois senão niguém usaria o 3D estudio, visto que o Maya ( e até o cinema 4D)sempre estavam na frente em matéria de recursos. Dinâmica, efeitos caustics, iluminação global, simulação de roupas, por exemplo.

Postado

O que mais eu desejo é que esses programas seja atualizados e venham com recursos que até uns meses só existiam no MAESTRO e no SCENARIST. Agora você estão nos informando que eles já estão trabalhando e apresentando estes recursos. Isso é muito bom, pois eles estão em comercialização e podem atingir um nível bem superior em comparação com o MAESTRO, que já foi descontinuado a mais de 6 anos, e naquele tempo (isso em termos de informática é uma eternidade) o MAESTRO já apresentava todas essas caracterísitcas. Por exemplo: até hoje é difícil encontrar um programa de autoração que dê suporte ao DTS 5.1 e o MAESTRO dá esse suporte sem problemas... (e está descontinuado a mais de 6 anos, repito!!!!)

Postado

farei todo o possivel para ver se até domingo já posto aqui o tutorial do que consegui fazer.

uma coisa que não sei se dá para fazer e que seria interessante seria com que os links aparecessem num determinado momento que eu determinasse. exemplificando: rodaria uma animação de um carro e quando ele batesse num muro, por exemplo, eu deixaria o fundo parado e o audio continuando a tocar, e aí apareceriam os botões de link. digo isso porque se eu criasse uma outra pagina, o audio da um pulo, pois ele tem que carregar a proxima pagina...

mais uma vez agradeço a todos pelo apoio!! :-BEER

Postado

fuçando aqui e ali descobri que o DVD ARCHITECT 3 faz isso. vou dar mais uma fuçada nele e talvez faça o tutorial com base nele, já que ele tem mais recursos.

Postado

como trabalhei sábado não tive muito tempo pra fazer o tutorial esse fim de semana :(

mas até o próximo com certeza ele tá na mão. estou pondo fotos nele. talvez o deixe em arquivo do word para baixar junto com as fotos e aqui só o texto. verei o que vou fazer. abs

Postado
Postado Originalmente por trotfoxbr@22 de maio de 2005, 21:19

como trabalhei sábado não tive muito tempo pra fazer o tutorial esse fim de semana :(

mas até o próximo com certeza ele tá na mão. estou pondo fotos nele. talvez o deixe em arquivo do word para baixar junto com as fotos e aqui só o texto. verei o que vou fazer. abs

Se você vai acrescentar imagens, eu sugiro que converta de word para pdf. Fica mais leve e facilita o download.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!