Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de Overclock Em Athlon64 socket754 e 939


Visitante

Posts recomendados

você ta em overclock? se sim em defaut tambem acontece isso?

você já tentou baixar o clock gen novamente?

na verdade o pc veio muito louco aqui

o cpu veio a 1808mhz e as memo ddr402 :tantan:

alem disso atualmente ele ta a 1816mhz

ou seja isso num e ocerclock...

vou baixar o clockgen dnv mas num acho q vai resolve.

valeu pela ajuda :palmas: :palmas:

se alg mais pude ajuda tamus aeww :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Praxedes_@17 de setembro de 2005, 17:08

Iae galera não sei salvar as configurações q eu faço com o clock gen!!!

Alguem pode me ajudar...

Grato :muro:

Agora fais o seguinte, vai la na bios e coloca as mesmas opções que você colocava no clock gen.

dai salva as configs e pronto!

o clock gen por exemplo usa só pra testar o overclock e ver se você conseguiu um bom resultado para o dia a dia, e se conseguiu dai va na bios como eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera sou novo aqui... E minha situação é a seguinte, sou totalmente virgem em overclock, na veradade até muito pouco tempo, eu não sabia que dava para acelerar dessa forma o PC, no entanto recentemente comprei um PC A64 3000+ 939 Box, MB k8 Asus A8v, DDR 400 samsung 512 (2x256 ligadas em dual), PV ASUS 128MB V9520-X, DVD-RW da LG e to usando meu antigo HD da Maxtron de 40G antigo, Tudo ta montado do kit Jaguatirica da Dr Hank. Bem minha pergunta é: Eu posso melhorar o desempenho desta maquina com um overclock sem riscos?

Se necesário quais alterações eu deva fazer no equipamento (comprar outro cooler, trocar as memo, comprar cooler para as memo... eu estou perto do paraguai, e aqui é fácil conseguir peças a um preço acessivel)?

Como proceder no Over?

Quais programas devo pegar?

E o que mais vocês acharem necessário dizer...

Bem, eu ficaria muito grato se alguém puder me ajudar... Eu não sei quase nada mas quero aprender.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Albarozz@20 de setembro de 2005, 22:37

Pois é galera sou novo aqui... E minha situação é a seguinte, sou totalmente virgem em overclock, na veradade até muito pouco tempo, eu não sabia que dava para acelerar dessa forma o PC, no entanto recentemente comprei um PC A64 3000+ 939 Box, MB k8 Asus A8v, DDR 400 samsung 512 (2x256 ligadas em dual), PV ASUS 128MB V9520-X, DVD-RW da LG e to usando meu antigo HD da Maxtron de 40G antigo, Tudo ta montado do kit Jaguatirica da Dr Hank.  Bem minha pergunta é: Eu posso melhorar o desempenho desta maquina com um overclock sem riscos?

Se necesário quais alterações eu deva fazer no equipamento (comprar outro cooler, trocar as memo, comprar cooler para as memo... eu estou perto do paraguai, e aqui é fácil conseguir peças a um preço acessivel)?

Como proceder no Over?

Quais programas devo pegar?

E o que mais vocês acharem necessário dizer...

Bem, eu ficaria muito grato se alguém puder me ajudar... Eu não sei quase nada mas quero aprender.

Desde já agradeço.

Meu amigo, use o over da placa de até 10% e com HT de 1000, caso queira mais abaixe o HT para 800, não aconselho pois já queimei uma A8V deluxe, fazendo over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera do oc, não entendo quase nada de over...

tenho um dorun1300, e gostaria de fazer um over clock nele...por acaso devo risca-lo??? assim com lápis de verdade??? :stupid: ?

ASUS A7S266 VM-U2 SIS

256MB

EXISTE ALGUM PROGRAMA QUE POSSO USAR SEM PRECISAR ENTRAR NA BIOS :devil: , PARA O DURON E ESTA PLACA???

OU SÓ ENTRANDO NA BIOS?/?? :help::looka::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou monta um pc novo agora, e to com uma duvida, sera q eu pego a Placa Mãe AMD64 S939 ASUS A8V Deluxe S/R ou a Placa Mãe AMD64 S939 ECS KN1 Extreme S/R????

Qual é melhor para mim fazer um over????

O processador não sei se pego o 3200+ ou o 3500+ a diferença é de R$150,00.

Eu tenho uma fonte thermaltake de 480W, e duas corsair DDR400 de 512mb tambeim. Eu só não sei o modelo dessas corsair, sera q prestam???

Vale a pena eu gasta 150 a mais, ou eu pego esse 150 e compro um cooler novo???porque eu vou mante o cooler original se pega o 3500+

Tem tambeim essas placa-mãe, q estão no mesmo preço quase, Placa Mãe AMD64 S939 Epox EP-9NDA3+ S/R e a Placa Mãe AMD64 S754 MSI K8T NEO-FIS2R S/R 4SAT, sera q são boa???

A da ECS é a mais cara de todas essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal.

Eu estou querendo fazer um overclock no meu AMD 64, mas gostaria da ajuda de vocês, porque por mais que eu leia e pesquise aqui no FÓRUM, sempre vão haver dúvidas... como meu investimento foi "um pouco alto", não estou afim de por em risco, por isso conto com aqueles que são mais experientes.

Vou descrever minha máquina para vocês avaliarem.

Segundo o Everest:

-AMD Athlon 64 3000+ S939 Venice E3 512KB L2 @ 1800MHz (9 x 200 - 1.4V)

*** Temp idle = 37°C (temp. ambiente = +-30°C)

-ASUS A8N SLI - BIOS v. 1013 (beta)

*** Temp idle = 36°C (temp. ambiente = +-30°C)

-2 x 512MB DDR400 Kingston (Dual Channel)

*** 3-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

-2 x XFX GeForce 6600GT 128MB DDR3 (em SLI)

*** stock (500/1000MHz)

*** Temp idle = GPU1 = 51°C; GPU2 = 48°C (temp. ambiente = +-30°C)

-HD Samsung SATA 160GB

-Fonte Seventeam 420BKV 2.0

Por favor, quem tiver ideia de alguns esquema para fazer overclock nesta máquina (pela BIOS porque não confio nesses programas), me ajude. Detalhe, o cooler do processador é o BOX. Não quero nem disponho de dinheiro para comprar um de alta performance. Hoje sou eu quem preciso de ajuda, amanhã pode ser você, por isso colabore! :rolleyes:

Minha intenção mesmo é melhorar o desempenho em jogos... eu quero rodar o BF em FULL redondinho, do jeito que está não está me agradando. Está meio "amarrado", quem sabe um over e uns ajustes nas configs não resolvam o problema...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeww aeww

cumecei a fazer um "over" aqui no a64 de manha so q como num tive tempo so rodei o prime95 por 1h e fui embora

mas o problema e o seguinte:

depois que aumentei o htt para 210mhz :huh::P rodei o prime95 por uma hora sem erros, então fui na bios e ajustei o fsb para 210mhz

depois que salvei e entrei dnv no setup a freqüência da memoria continuava 200mhz, apesar de no post mostrar: DDR400 memory frequency...420mhz

a memoria realmente aumentou a freqüência?

o proc. e a mem estão 1:1?

porque e estranho na bios mostrar a memoria 200mhz e no post 420mhz(ddr), ou não?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Albarozz+20 de setembro de 2005, 22:37-->
Pois é galera sou novo aqui... E minha situação é a seguinte, sou totalmente virgem em overclock, na veradade até muito pouco tempo, eu não sabia que dava para acelerar dessa forma o PC, no entanto recentemente comprei um PC A64 3000+ 939 Box, MB k8 Asus A8v, DDR 400 samsung 512 (2x256 ligadas em dual), PV ASUS 128MB V9520-X, DVD-RW da LG e to usando meu antigo HD da Maxtron de 40G antigo, Tudo ta montado do kit Jaguatirica da Dr Hank.  Bem minha pergunta é: Eu posso melhorar o desempenho desta maquina com um overclock sem riscos?

Se necesário quais alterações eu deva fazer no equipamento (comprar outro cooler, trocar as memo, comprar cooler para as memo... eu estou perto do paraguai, e aqui é fácil conseguir peças a um preço acessivel)?

Como proceder no Over?

Quais programas devo pegar?

E o que mais vocês acharem necessário dizer...

Bem, eu ficaria muito grato se alguém puder me ajudar... Eu não sei quase nada mas quero aprender.

Desde já agradeço.

vai n paraguai pega uma fonte termalthake 560W ou termalthake 680W..

sua fonte é aquela que vem no gabinete da drhank?

Postado Originalmente por _FCP_@23 de setembro de 2005, 23:38

Eu vou monta um pc novo agora, e to com uma duvida, sera q eu pego a Placa Mãe AMD64 S939 ASUS A8V Deluxe S/R ou a Placa Mãe AMD64 S939 ECS KN1 Extreme S/R????

Qual é melhor para mim fazer um over????

O processador não sei se pego o 3200+ ou o 3500+ a diferença é de R$150,00.

Eu tenho uma fonte thermaltake de 480W, e duas corsair DDR400 de 512mb tambeim. Eu só não sei o modelo dessas corsair, sera q prestam???

Vale a pena eu gasta 150 a mais, ou eu pego esse 150 e compro um cooler novo???porque eu vou mante o cooler original se pega o 3500+

Tem tambeim essas placa-mãe, q estão no mesmo preço quase, Placa Mãe AMD64 S939 Epox EP-9NDA3+ S/R e a Placa Mãe AMD64 S754 MSI K8T NEO-FIS2R S/R 4SAT, sera q são boa???

A da ECS é a mais cara de todas essas.

você vai querer placa mãe pci express ou agp?

lutho@26 de setembro de 2005, 00:21

:bandeira: Eduado meu caro tenho essa mesma placa que estás usando ..voce conseguiu tirar a mensagem de "erro overclock" que da depois da contagem de memória quando mexemos na configuração do processador.se positivo se importa de dizer como?

passa ai pra gente toda a configuração da sua maquina, aqui não esta dando nenhum erro..

Postado Originalmente por Cristopharus@13 de outubro de 2005, 13:49

Olá pessoal.

Eu estou querendo fazer um overclock no meu AMD 64, mas gostaria da ajuda de vocês, porque por mais que eu leia e pesquise aqui no FÓRUM, sempre vão haver dúvidas... como meu investimento foi "um pouco alto", não estou afim de por em risco, por isso conto com aqueles que são mais experientes.

Vou descrever minha máquina para vocês avaliarem.

Segundo o Everest:

-AMD Athlon 64 3000+ S939 Venice E3 512KB L2 @ 1800MHz (9 x 200 - 1.4V)

*** Temp idle = 37°C (temp. ambiente = +-30°C)

-ASUS A8N SLI - BIOS v. 1013 (beta)

*** Temp idle = 36°C (temp. ambiente = +-30°C)

-2 x 512MB DDR400 Kingston (Dual Channel)

*** 3-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

-2 x XFX GeForce 6600GT 128MB DDR3 (em SLI)

*** stock (500/1000MHz)

*** Temp idle = GPU1 = 51°C; GPU2 = 48°C (temp. ambiente = +-30°C)

-HD Samsung SATA 160GB

-Fonte Seventeam 420BKV 2.0

Por favor, quem tiver ideia de alguns esquema para fazer overclock nesta máquina (pela BIOS porque não confio nesses programas), me ajude. Detalhe, o cooler do processador é o BOX. Não quero nem disponho de dinheiro para comprar um de alta performance. Hoje sou eu quem preciso de ajuda, amanhã pode ser você, por isso colabore!  :rolleyes:

Minha intenção mesmo é melhorar o desempenho em jogos... eu quero rodar o BF em FULL redondinho, do jeito que está não está me agradando. Está meio "amarrado", quem sabe um over e uns ajustes nas configs não resolvam o problema...

:-BEER

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=316523

Postado Originalmente por Slpk@14 de outubro de 2005, 18:38

aeww aeww

cumecei a fazer um "over" aqui no a64 de manha so q como num tive tempo so rodei o prime95 por 1h e fui embora

mas o problema e o seguinte:

depois que aumentei o htt para 210mhz :huh:  :P rodei o prime95 por uma hora sem erros, então fui na bios e ajustei o fsb para 210mhz

depois que salvei e entrei dnv no setup a freqüência da memoria continuava 200mhz, apesar de no post mostrar: DDR400    memory frequency...420mhz

a memoria realmente aumentou a freqüência?

o proc. e a mem estão 1:1?

porque e estranho na bios mostrar a memoria 200mhz e no post  420mhz(ddr), ou não?

falou

É assim mesmo, na sua bios nunca vai mostrar o clock da memória corretamente, só no post ou dentro do windows nos programas de identificações, como everest e entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eduardo Gonçalves

Qual relação de vantagem de ter um "HyperTransport Clock" alto ??

Tipo é melhor 4x250MHz = 1000MHz ou 3x280MHz = 840MHz

A variação do desempenho quando aumento o clock p/ 280 o "proc. trabalha mais rápido vai p/ 2520MHz " , mas perco no HyperTransport Clock que fica 840MHz.

Para um um clock de 250 " proc. 2250MHz " , mas o "HyperTransport Clock fica a 1000 MHz

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Renato1234@20 de novembro de 2005, 17:18

ai cara.. o seu HyperTransporte ta ótimo assim, o problema é ficar a + de 1000mhz se ficar em 800 não tem diferença nenhuma, o problema mesmo é ficar acima de 1000mhz, podem acontecer reboots, corromper arquivos e problemas do genero..

Abraços!!

Renato

Brigadão , mas eu já sei que da pau no micro se passar de 1000MHz , eu até fiz um teste 1008MHz , e realmente ele não asseita mas não danificou nada !!!

Sou um :tantan: mesmo sabendo que não da , tenho que testas pra ter certeza !!!

Mas a minha duvida persiste !!

HyperTransporte é a trasmição direta entre memória e processador , sem passar pelo Chipset !! por isso que há um aumento na velocidade !!Almenos é isto que eu andei lendo !!

Esse é o problema !! Ganhamos em Clock mas perdemos na trasmição direta entre Memória e Proc. .

Dai a duvida , será que 840MHz vai ser suficiente !!!

Teriamos que testas o desempenho do PC nas 2 configurações !!

Mas eu não to conseguido instalar o PCMark05 , 3DMark05 , 3DMark2001 abaichei mas da pau na hora de instalar !!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha em 840 você não vai perder em nada de desempenho amigo.

Li boatos que so vai sentir alguma coisa abaixo de 400 ou seja algo muito baixo, e outra coisa o hypertransporte dos processadores 754 sao de 800mhz e já foi provado em testes que de 1000mhz pra 800mhz não a diferença alguma de desempenho ok??

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato1234@21 de novembro de 2005, 13:53

Olha em 840 você não vai perder em nada de desempenho amigo.

Li boatos que so vai sentir alguma coisa abaixo de 400 ou seja algo muito baixo, e outra coisa o hypertransporte dos processadores 754 sao de 800mhz e já foi provado em testes que de 1000mhz pra 800mhz não a diferença alguma de desempenho ok??

Abraços!!

Exatamente.

Já fiz alguns testes aqui e o desemepenho em todos os testes o desemepnho é o mesmo com HyperTransport Baixo ou alto.

Rodei com 760 e com 1000 é o desempenho foi o mesmo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESPOSTA DA AMD

Prezado Senhor ............,

Obrigado por entrar em contato com o nosso suporte.

Os processadores AMD Athlon 64 e AMD Sempron de 754 pinos utilizam a tecnologia HyperTransport é uma nova conexão ponto-a-ponto de alta velocidade e performance para interligar circuitos integrados em uma placa-mãe. Utilizando um número equivalente de pinos, ela pode ser significativamente mais rápida do que um barramento PCI. O HyperTransport tinha antes o codinome de Lightning Data Transport ou LDT. A tecnologia HyperTransport foi inventada pela AMD e aperfeiçoada com a ajuda de diversos parceiros do mercado. Ela destina-se principalmente aos setores de TI e telecomunicações, mas qualquer aplicação que requeira alta velocidade, baixa latência e escalabilidade pode se beneficiar da tecnologia HyperTransport.

A comunicação é realizada de forma direta entre a memória e o processador,por esta razão, quanto maior a velocidade do barramento Hyper Transport maior será o rendimento do equipamento.

A AMD condena quaisquer práticas que levam a modificações das configurações originais de seus processadores sob automática perda de garantia caracterizada por mal uso dos mesmos.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato novamente.

AMD SOUTH AMERICA

Call Center

0800 55 7686

[email protected]

http://www.amd.com/

http://brazil.amd.com/

EFL

-----Mensagem original-----

De: ........... [mailto:[email protected]]

Enviada em: segunda-feira, 21 de novembro de 2005 17:50

Para: [email protected]

Assunto: HyperTransport Clock

Ola amigo .

Tenho um Proc. AMD 3000+ Socket 939 Rev.E 3 , e gostaria de saber quando eu faço Overclock , tenho qua abaichar o mutiplicador do HyperTransport Clock para não exceder os 1000MHz .

Eu gostaria de saber qual relação de vantagem de ter um "HyperTransport Clock" alto "1000MHz > 4x250MHz " ou mais baicho " 840MHz > 3x280MHz "

A variação do desempenho quando aumento o clock p/ 280 o "Proc. trabalha mais rápido vai p/ 2520MHz " , mas perco no HyperTransport Clock que fica 840MHz.

Para um clock de 250 " Proc. 2250MHz " , mas o "HyperTransport Clock fica a 1000MHz .

Qual e quando é mais vantagem ter um clock do "Proc.> 2250MHz e HyperTransport 1000MHz " ou "Proc. 2520MHz e HyperTransport 840MHz "

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, de antemão desculpem minha ignorância :muro: ... Sou micreiro como vocês, sempre brinquei com OC... Mas em relação ao A64 fiquei com uma dúvida: é vantajoso fazer OC em A64 ?? Explico...

A receita básica pelo que vi consiste em abaixar o multiplicador para aumentar o FSB, e também diminuir o multiplicador HTT para não ultrapassar o limite da board... Nos tempos de Athlon XP e anteriores, havia real vantagem no OC, pois subindo FSB o desempenho geral aumentava...

Mas no caso do A64 HTT, parece-me que essa vantagem desaparece, pois se o HTT em realidade fica com uma frequência de trabalho menor, pouco influenciará o FSB maior, mesmo porque na maioria das vezes o AGP e PCI deverão estar "travados" ... (lembrando q o restante do micro, exceto placa de vídeo, que também pode ser "clockada", pouca influência terá no desempenho geral)...

Rodei básicos testes do Everest :zoio: , e o HTT em 1000 (KV8pro) tem sempre melhor performance que HTT em 800, por exemplo... Então, fiquei sem saber qual a REAL vantagem o over no A64 (sem contar o desafio de ultrapassar limites :palmas: ), digo, qual a vantagem no desempenho do micro em geral, mesmo para games, pois com acesso mais lento à memória, ainda que o processador rode mais rápido o desempenho geral do micro tende a cair, já que o processamento sempre se dará MUITO mais rápido que o acesso à memória, tendendo a se tornar um gargalo para o desempenho...

Claro que, se o OC for feito sempre no HTT máximo, nada tenho a dizer, ficará geral mais rápido mesmo, mas essa dúvida fica em relação ao HTT mais baixo especialmente se feito um OC tranquilo, sem radicalizar...

Podem até me xingar :chicote: , desde que me tirem essa dúvida !!!! VALEU !!! :D

Edu :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@04 de julho de 2005, 18:24

essa placa não tem pci e agp lock. se você elevar muito o htt do processador pode causar danos ao seu computador.

Passe mais detalhes as configurações do seu pc, qual sua fonte?

Tenho um sistema parecido com a mesma MB e queria fazer uma pergunta. Sempre fui medroso pra overclock, mesmo assim resolvi fazer um "mini overclock"... Essa placa tem poucas opções, fui no BIOS e pus em 210MHz (foi a única alteração) e queria saber se mesmo sendo pouco tem algum risco por mínimo que seja? É uma pergunta meio boba, mas tenho pouca experiência e não sei fazer os devidos testes.

No RenderTest fazia 5min e 12seg em default, agora faz 4min e 59seg... até bom.

E quanto a minha memória que tá chegando? Serão 3 pentes.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=80&p=1604886

É bom voltar pra Stock antes de instalá-la?

Agradeço a atenção.

valeu, abraço!!!

Eder Bahia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por edunaga@27 de novembro de 2005, 14:22

A receita básica pelo que vi consiste em abaixar o multiplicador para aumentar o FSB, e também diminuir o multiplicador HTT para não ultrapassar o limite da board... Nos tempos de Athlon XP e anteriores, havia real vantagem no OC, pois subindo FSB o desempenho geral aumentava...

Mas no caso do A64 HTT, parece-me que essa vantagem desaparece, pois  se o HTT em realidade fica com uma frequência de trabalho menor, pouco influenciará o FSB maior, mesmo porque na maioria das vezes o AGP e PCI deverão estar "travados" ... (lembrando q o restante do micro, exceto placa de vídeo, que também pode ser "clockada", pouca influência terá no desempenho geral)...

bom, como ninguém te respondeu, vou deixar de ser medroso e me arriscar com algumas observacoes hehehhe

o FSB concentrava toda a comunicacao entre a placa-mãe e o processador. todo o I/O da mother (por exemplo) concorria direto com a comunicacao entre o processador e as memorias.

no caso do HTT, o canal é dedicado, já que a controladora de memoria fica dentro do processador.

por isso, o HTT trabalha com uma grande folga.

Nos processadores AMD64, um link HyperTransport faz a conexão entre o processador e chipset, substituindo o tradicional barramento FSB (Front Side Bus). Nos Opterons, há três links HyperTransport para a conexão direta com chipsets e/ou entre os processadores.

Nos processadores AMD64, o link HyperTransport possui 16bits para transmissão e 16 bits para recepção de dados.

Os Athlon 64 e Semprons do soquete 754 , possuem link Hypertransport com freqüência de 800MHz, que devido à tecnologia DDR totalizam 1600MHz efetivos; com largura de banda de 6,4 Gigabytes/s :

16 bits = 2 Bytes

800MHz x 2 (DDR) x 2 Bytes= 3,2 GigaBytes/s para transmissão, e mais 3,2 GB/s para recepção.

Nos Athlon 64 soquete 939, a freqüência padrão do link Hypertransport é 1000MHz, ou 2000MHz efetivos devido à tecnologia DDR (dois bits por ciclo de clock); com largura de banda de até 8,0 Gigabytes/s (4,0 GB/s em cada direção):

16 bits = 2 Bytes

1000 x 2 (DDR) x 2 Bytes= 4,0 GigaBytes/s para transmissão, e outros 4,0GB/s para recepção.

A largura de banda fornecida pelo HyperTransport é tão alta, que dos 1600MHz do soquete 754 para os 2000MHz do soquete 939, praticamente não há diferença de performance, atualmente.

Muitos testes, como esse do website MadShirimps, mostram que mesmo se a freqüência do HyperTransport for reduzida para 600MHz (1200MHz efetivos) que resulta em 4,8GB/s, o tráfego ainda é tão “folgado” que a diferença de performance para os 1000MHz (2000MHz), ainda é muito pequena na maioria das situações. Isso ocorre porque o tráfego I/O tem toda a largura de banda do Hypertransport disponível, sem ter que dividi-la com as memórias, como ocorre nos sistemas com FSB.

mais informações: http://www.hypertransport.org fonte:forumpcs

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eder Bahia@21 de dezembro de 2005, 10:17

Pessoal,

Alguém poderia responder, por favor, pelo menos a proporção que o barramento AGP é aumentado quando aumento o HTT? Já que minha placa mãe não tem AGP Lock? Não quero arriscar passar dos 220MHz sem ter alguma certeza...

valeu, abraço!

Eder Bahia

Não tem? eu montei um sempron com essa placa semana passada e ela tem pci e agp lock, Se a sua ser mesmo a versão SE tem lock sim..

Qualquer coisa atualiza para a ultima bios e manda ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!