Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 64-bit...


trancejay

Posts recomendados

aê galera, pra quem tem Athlon 64, qual Windows vocês acham melhor usar:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://msdn.microsoft.com/library/en-us/dnanchor/html/win2k3server64logo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ou

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://msdn.microsoft.com/library/en-us/dnanchor/html/winxp64logo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Eu instalei aqui o 2k3 Enterprise, mas ######, os drivers estão muito ruins ainda, os drivers da ATI lixo total...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@14 de maio de 2005, 12:53

Se você vai usar a máquina como servidor de rede, o server é melhor. Se vai usar para uso geral em casa, o XP é melhor.

Mas sinceramente, nem sabia que esses 2 windows já tinham sido lançados.

O 2003 foi lançado antes do xp-64. O XP saiu agora no mês passado(V. Final).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por schutzstaffel@15 de maio de 2005, 14:52

eu vi gente falando que o minimo pra roda o XP é 1024mb e o ideal seria 2048mb  :ahh:

alguem sabe se isso é verdade?  :tantan:

\;;/

O único requisito quanto a memória é que se tenha pelo menos 128MB de RAM (256 recom.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pra usuário comum isso funciona eu não sei, mas pra Lucas Arts (e star wars 3: a vingança do Sith) deu certo:

http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Comput...annelID=2000014

Se der errado o Link, aqui tem a mátéria completa (do IGN, na área de tecnologia do UOL, pra evitar problema com direito autoral :D )

Bastidores de Star Wars têm chip 64 bits e XP

Sexta-feira, 13 maio de 2005 - 12:15

IDG Now! com Guilherme Bantel

Os estúdios de George Lucas conseguiram reduzir em até 50% o tempo de renderização de efeitos especiais - apresentação final do vídeo - no terceiro episódio da saga Star Wars - A Vingança dos Sith. Nos bastidores, está a tecnologia de processamento de 64 bits. Dispondo de maior poder de processamento na fase de produção, o novo filme ganhou 30 minutos de efeitos especiais a mais que o antecessor, O Ataque dos Clones.

De acordo com o diretor de animação Rob Coleman, o primeiro episódio possuia 60 minutos de animação, enquanto o segundo apresentava cerca de dez minutos a mais. "Esse tem 90 minutos - o equivalente à duração de um filme inteiro da Pixar. Fizemos mais de 1.250 cenas com efeitos especiais", revelou.

Produção

Segundo Daniela Girão, gerente de marketing da AMD, a computação de 64 bits permitiu que o processo de produção do filme fosse modificado. Inicialmente, a história inteira era desenhada de acordo com os gostos do diretor. Para a fase seguinte, o filme foi todo recriado em um ambiente totalmente digital, a partir do qual George Lucas pôde dirigir a obra sem a necessidade dos atores.

Para a executiva da AMD, a direção em ambiente digital só foi possível graças à computação de 64 bits. "Na criação do segundo episódio, quando foram utilizados processadores Athlon MP, George Lucas se encontrava com os artistas digitais apenas uma vez por semana. Desta vez, os encontros eram diários", afirmou. Segundo ela, o novo processo economizou cerca de dez milhões de dólares em relação à produção do segundo episódio.

Só depois de definidos os movimentos em ambiente digital é que as cenas eram rodadas, eliminando as chances de gravar tomadas indesejadas.

Equipamentos

Desenvolvida em estúdio pela JAK Films, braço da LucasFilms, toda a pré-produção de Star Wars foi criada em 30 estações de trabalho equipadas com processadores Dual AMD Opteron de 2,2 GHz, 4 Gigabytes de memória DDR, placas de vídeo NVIDIA Quadro FX 3000 com 256 Megabytes de memória DDR, dois discos rígidos de 120 e 250 GB, gravador de DVD e sistema operacional Microsoft Windows XP.

Como se não fosse o suficiente, as estações ainda eram interligadas por um servidor equipado com chip Dual AMD Opteron de 2,2 GHz, 8 GB de memória DDR, dois discos de 36 GB SCSI e sistema operacional Microsoft Cluster Server 2003.

Projetos

Para o futuro, a AMD afirma que pretende continuar os projetos com a Lucasfilm, JAK Films, Industrial Light + Magic (braço da Lucasfilm especializada em efeitos especiais), LucasArts (fabricante de games) e operações futuras da companhia no setor televisivo.

No Brasil, a fabricante de processadores revela que desenvolve projetos similares com a Rede Globo, embora não tenha dado mais detalhes sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!