Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S.O.S M812LMR


Leonardo Fillipe

Posts recomendados

Caros colegas :-BEER

Estou com um problema com uma placa M812LMR, toda vez que a ligo aparece as seguintes mensagens:

cmos battery low

cmos memory size wrong

Já é do meu conhecimento que está relacionada com a tensão da bateria mais a mesma esta ok, mesmo assim substiui a bateria e reconfigurei o setup, mais ao desligar a máquina e liga-lá novamente as mensagens permanecem, fiz outra tentativa substitui o soquete da bateria mais o problema continua.

Não sei mais o que fazer, gostaria de saber se alguem tem alguma ideia que possa me ajudar! se esta relacionada com algum componente da placa.

desde já agradeço a todos

abraços

Leonardo Fillipe :cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte entre o positivo da bateria e a cmos tem um circuito que faz o chaveamento,tipo quando você liga o micro a cmos é alimentada pela placa mãe e quando você desliga ele é alimentado pela bateria.Moral da história este circuito pode estar com problemas,tenta descobrir com um multiteste este circuito e faz uma ponte sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!