Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao executar programa


De Los Santos

Posts recomendados

Pois então, eu estou tendo problema ao executar um joguinho antigo (Battle Chess, alguém se lembra ?). Dá a seguinte mensagem de erro:

"Esse programa executou uma operação ilegal e seráfinalizado. Encerre todos os programas e reinicie o computador."

"Se o programa encontrar problemas freqüentemente, clique no botão 'Iniciar', selecione 'Ajuda', 'Solucionando problemas' e finalmente, 'Se você tiver problemas ao executar programas do MS-DOS'."

"O programa encontrou uma execução de proteção geral:

Local de falha: 1F00:F643

Interrupções ativas: Nenhum"

Pois é, eu fui consultar a ajuda do Windows e nada (se bem que esse tópico de solucionando problemas e nada é a mesma coisa). Então, eu gostaria de saber o que é esse erro, e como eu posso resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por X25@15 de maio de 2005, 20:20

Crie um novo atalho, nas propriedades coloque:

ex:

C:\games\battle.exe /keyb /com2

:blink:

Então X25, eu fui fazer isso, mas ainda não deu muito certo, quase que eu ferrei o meu computador. Não existe uma outra maneira de fazer com que ele funcione?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando os atributos:

key - para usar o teclado;

com2 - para o mouse não atrapalhar;

---

Exemplo: ?..\CHESS /KEY /COM2

Mas se "quiser" ou não funcionar pelo Windows...

Então copie o jogo para um disquete, reinicie em Modo MS-Dos,

A:
CHESS.EXE

Agora vai funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!