Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vc está feliz com seu LG 4163b ?


Remela

Posts recomendados

Nando,

Pentium 4 1.6 GHZ

HD 40 GIG

256 memória

placa video g force 2 64 mb

CDR-w LG 4120 B

DVDR-W LG 4160 B

fonte 300 W

Troca a pilha!. Digo, troca a fonte por uma de 500 Watt ou pelo menos de 450 W. Se puder ser uma ANTEC de 500 / 600 merréis, melhor ainda.

Mais um pente de 256 cairia bem

Soçarba...

Mr. Walker

NOTA: Meu LG GSA 4160B ainda está com o firmware original. Ele grava as minhas mídias Ridata 8x em apenas 4x. Contudo, não oferece qualquer outro tipo de problema a não ser uma vez ou outra um pixelamento ou engasgo no DVD gravado. Para o drive que custou em setembro passado 490 paus e agora está sendo vendido a duzentos e poucos merréis, tá de bom tamanho.

Não atualizo seu firmware, pois, não vejo necessidade premente. E, em time que está ganhando não se mexe. Quando comprar o Pioneer A09, atualizarei a programação do chip do LG. Se ele grava em 16 minutos, não faço muita questão que passe a gravar em 8 minutos, já que, este tempo da gravação, é quando aproveito para levantar el raybow da cadeira, retardando um pouco mais a chegada da homorróida, de tanto forçar o anel na posição sentado em cima.

NOTA 2: Esta estória de gravar não gravar CD com o DVD Writer, acho mais um problema de semântica (que, depende de fatores extrapolares).

Quando o leitor ótico do drive se escafeder por excesso de uso, este gravador já estará obsoleto e veloc 16x será passo de tartaruga. Tenho um drive CD-RW LG GCE 8520B 52x24x52x, que, só agora que estamos falando sobre o assunto é que eu me lembrei que ele existe. À rigor ele só serve para tapar o buraco da baia. Tô tão acostumado com o Gravador de DVD, que até esqueço que o Gravador de CD existe e que está instalado na máquina. Quando a mão escorrega da mesinha do mouse - ato reflexo - o dedo vai direto no botão Open / Close do 4160. Dois anos antes de comprar o GSA 4160B, havia comprado um GMA 4020B. Usei-o à exaustão, mesmo possuindo um CD-RW Sony Scuzzi. O GMA 4020B veloc 2x, vai muito bem, obrigado (montado no P-III)!

Para que 3 drives em uma única máquina?

No máximo um leitor e um gravador de DVD para não ter que tirar a mídia original para enchufar a blank.

Quando o Drive é projetado pelo engenheiro, já o é para queimar CD e DVD. Temos que reconhecer que esta tecnologia está muito avançada - bem diferente dos primeiros drives gravadores. Muita coisa que no passado era real, hoje, assume status de lenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@17 de maio de 2005, 10:54

Os maiores problemas que ocorrem estão ligados ao "Usuário" e não ao hardware.

Muitos compram o drive e instalam de qualquer maneira, não pesquisam antes ou não leêm o manual para descobrirem como funcionam os jumpers e normalmente já possuem outro drive

Desculpe-me discordar. Tenho conhecimento acima do suficiente em instalar unidades IDE. A muito tempo atrás comprei um GSA-4081B e queimou em 2 meses (so gravei 2DVDs e uns 5CDs) do nada. Repito: QUEIMOU DO NADA!!! No momento que eu constatei que estava pifado, tinha um CD dentro do drive, mas nunca soube que isso fosse motivo de queimar permanentemente o leitor. Queimou porque era ruim mesmo. Ruim tanto que até a própria LG tirou às pressas do mercado Japones, Chines e Europeu, e fez tambem a substituição à aqueles que haviam comprado (acredito até que os que foram tirados do mercado foram jogados pra os paises emergentes, no caso, nós! Por isso tanto problema).

Portanto, ao acreditar que a LG se deu conta do problema, lançou outra linha, usando a mesma carcaça e painel, esses 4163B.

To esperando o meu chegar já, comprei por R$ 200,00 + frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, é a primeira vez que escrevo aqui neste fórum :bandeira: Olá para todos.

Bom, eu acabei de encomendar um gravador de dvd 4163 da LG, e pra não fazer burrada, resolvi procurar ele na net pra ver se vale a pena. E lendo esse tópico nem preciso falar que me subiram mil e uma dúvidas.

Eu tenho um gravador de cd da lg tb, e quero ter dos dois drivers para não carregar o dvd-r.

Mas agora eu queria a opinião de vocês: Compro ele ou pago um pouco mais por outro?

Ah, e como faço pra atualizar o firmware? Como não sou eu quem vai instalar, posso pedir para a assistência atualizar na propria instalação?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NeyJunior@05 de junho de 2005, 19:32

No site da LG fala que os updates de firmware não devem ser usados pra drivers OEM.

É para ignorar isto? Posso dar update em um oem?

Valeu.

Eles dizem que não!!

Mas pode sim, pois os OeM físicamente são identicos aos box hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico! Estou pensando em comprar um gravador desses, mas acho que só será possível após um upgrade no meu PC. A config é:

Amd Athlon XP 2200+ T-bred A

PCChips M810DG v8.0

256mb RAM DDR333

HD Maxtor Fireball 3 40Gb

CD-RW LG 52x32x52

Monitor LG Studioworks 500G 15"

Gabinete Satellite 200K 4 baias

Fonte Satellite ATX 500W

Windows XP Professional SP2

Pretendo usá-lo para fazer backups de DVD's de PS2 e filmes que tenho em casa. O que acham? Eu sei que um upgrade é necessário, mas até que ponto, com a finalidade de gastar menos? Estou muito feliz, pois o preço dos gravadores de DVDs, especialmente os LG's, caiu muito! A uns meses atrás, era R$500, agora, por R$250 você pega um! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andregomesoliveira@25 de junho de 2005, 21:05

Muito bom o tópico! Estou pensando em comprar um gravador desses, mas acho que só será possível após um upgrade no meu PC. A config é:

Pretendo usá-lo para fazer backups de DVD's de PS2 e filmes que tenho em casa. O que acham? Eu sei que um upgrade é necessário, mas até que ponto, com a finalidade de gastar menos? Estou muito feliz, pois o preço dos gravadores de DVDs, especialmente os LG's, caiu muito! A uns meses atrás, era R$500, agora, por R$250 você pega um! :joia:

cara você pode usar o gravador tranquilo nesse pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, vou comprar um nessa semana e gostaria de saber se ele funciona perfeitamente nessa configuração:

Pentium 4 1,7ghz Willamete

512 DDR333 genérica

GF 2 MX 400 64/64

HD 40 GB 5400 rpm (15 gb livres)

Funciona ?

Eu colocaria ele como master no segundo conjunto IDE. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bem o tema principal desse topico e se a pessoa esta satisfeita com seu LG GSA 4163B eu estou mais ou menos. Quando insiro um dvd ou cd nele ele demora muito ate começar a ler(uns 30 segundos). As vezes não reconece o cd ou dvd. Uso o A105 RPC2. Ele grava muito rápido, bem diferente do meu antigo gravador da creative que foi supercaro e era uma porcaria(R$450 unss 5 anos atrás). veio com um cd que inclui o aguns programas legais. Mais tambem já tive problemas em 2 DVD´s em pouco tempo em uma parte do filme especificas eles chegam a travar por um bom tempo. ~Considerando que o problema dos travamentos pode ser causado por mídias ou software(nero6) esto satisfeito com meu gravador em uma relação custo beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problemas de conflito de IDE tentando colocar o meu gravador LG GSA-4163B junto com uma HD na mesma IDE. O gravador só funciona como mestre, e a LG diz que o gravador não deve compartilhar IDE. Veja mais detalhes no tópico que eu postei agora há pouco:

Gravador DVD LG GSA-4163B - Conflito IDE

Abraços,

Grillo N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!