Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vc está feliz com seu LG 4163b ?


Remela

Posts recomendados

Os maiores problemas que ocorrem estão ligados ao "Usuário" e não ao hardware.

Muitos compram o drive e instalam de qualquer maneira, não pesquisam antes ou não leêm o manual para descobrirem como funcionam os jumpers e normalmente já possuem outro drive, deixam tudo instalado e muitas vezes o problema é que a fonte não dá conta, drivers superpostos que provocam aquecimento, gabinetes que não foram feitos para este tipo de uso pois super-aquecem, programas de gravação com bugs, e inúmeros problemas que provocam na hora da instalação.

Culpam o hardware enquanto o problema é simplesmente o Usuário.

É um conjunto de hardware+software+usuário, se um destes três não funcionar os demais não funcionam.

Tenho um LG 4160b com firmware A302, atualizei tentando destravar as Regiões, não consegui e não mexi mais, funciona para ler e gravar de tudo, portanto o LG 4163b deve ser melhor que o meu.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@17 de maio de 2005, 10:54

Os maiores problemas que ocorrem estão ligados ao "Usuário" e não ao hardware.

Muitos compram o drive e instalam de qualquer maneira, não pesquisam antes ou não leêm o manual para descobrirem como funcionam os jumpers e normalmente já possuem outro drive, deixam tudo instalado e muitas vezes o problema é que a fonte não dá conta, drivers superpostos que provocam aquecimento, gabinetes que não foram feitos para este tipo de uso pois super-aquecem, programas de gravação com bugs, e inúmeros problemas que provocam na hora da instalação.

Culpam o hardware enquanto o problema é simplesmente o Usuário.

É um conjunto de hardware+software+usuário, se um destes três não funcionar os demais não funcionam.

Tenho um LG 4160b com firmware A302, atualizei tentando destravar as Regiões, não consegui e não mexi mais, funciona para ler e gravar de tudo, portanto o LG 4163b deve ser melhor que o meu.

Abraços.

:bandeira:

Poxa disse tudo mesmo!! eu concordo e assino em baixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até agora não consegui gravar nenhum DVD :( , uso a gravadora na IDE Secundaria como Master, uso o WinXP PRO Eng SP2 e quando mando gravar algo, em qualquer programa, os programas travam e a bandeja da gravadora tambem, e só sai o DVD se resetar, CD´s normais eu gravo, e assisto filme em DVD, meu problema é só quanto a gravação mesmo. Vou formatar meu micro hoje e comento amanha novidades.

Meu micro é um Athlon 2200+ (13.5*136 1.87Ghz), 256MB DDR400 Elixir, HD 80GB, Fonte VCOM 400w e usei mídias DVD-R 4.7GB DOTCOM e SmartBuy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho um 4163, frente preta, e até agora está tudo normal, só não testei tambem gravar em 16x pois não consegui midia, mas do resto está td certinho, com o firmware mais novo, e tambem não testei midia dual layer nele, pois só encontrei pra comprar na net e tem que pagar frete :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bhá será que ninguém aqui vai me dar uma dica?? não vi ninguém aqui com o mesmo meu problema, comprei a droga do LG 4160 B ja tinha instalado o 4120 B,retirei ele e coloquei o 4160 B funcionou normal 3 messes e meio agora se eu coloco um cd ou dvd ele desliga o computador e não se reinicia enquanto eu não retirar o cd ou DVD, ficou imprestavel, ja tentei aquela graxa branca não adiantou nada, nem aquela atualização de firware, comprei pela internet no site www.shopdamidia.com.br não me mandaram nem nota do produto, creio que seja do Paraguay, eu preferia pagar bem mais caro más por algo com boa durabilidade, não é possivel um aparelho desses durar tão pouco e não haver assistência técnica da LG.

Alguem aqui sabe me dizer qual é o sintoma quando um aparelho desses pifa pra valer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou comprar este 4163b mesmo........

Queria saber de vocês qual drive devo aposentar caso eu compre o gravador de dvd....tenho um cdrw e um dvd rom......não quero deixar 3 drives ao mesmo tempo, deve forçar a fonte, superaquecer, sei lá......e tb preciso colocar outro hd , o que vai impossibilitar o uso de 3 drives óticos.....

O que pode forçar mais o 4163b, gravar cd ou ler dvd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@19 de maio de 2005, 00:38

Gostaria que comentassem apenas sobre o 4163b, que é o que se encontra a venda atualmente.....mas tudo bem....

gilliardrios , atualiza o firmware, testa midias de outras marcas,  troca o cabo flat tb.....e vê o que acontece....

Obrigado pela atenção ao meu problema Remela :-BEER mas hoje formatei o pc e reinstalei tudo e consegui copiar um DVD.

Minha gravadora está como A103, devo mesmo tentar atualizar para A104? :goff: tenho meus receios...

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@19 de maio de 2005, 01:01

Acho que vou comprar este 4163b mesmo........

Queria saber de vocês qual drive devo aposentar caso eu compre o gravador de dvd....tenho um cdrw e um dvd rom......não quero deixar 3 drives ao mesmo tempo, deve forçar a fonte, superaquecer, sei lá......e tb preciso colocar outro hd , o que vai impossibilitar o uso de 3 drives óticos.....

O que pode forçar mais o 4163b, gravar cd ou ler dvd ?

Mantenha o CD-RW, pois deverá usar o DVD-RW somente para DVD mesmo, isto irá aumentar a vida útil do drive.

Três drivers irão mesmo aumentar a temperatura do gabinete e forçar a fonte, sem contar que drives sobrepostos irão superaquecer muito.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@19 de maio de 2005, 01:01

Acho que vou comprar este 4163b mesmo........

Queria saber de vocês qual drive devo aposentar caso eu compre o gravador de dvd....tenho um cdrw e um dvd rom......não quero deixar 3 drives ao mesmo tempo, deve forçar a fonte, superaquecer, sei lá......e tb preciso colocar outro hd , o que vai impossibilitar o uso de 3 drives óticos.....

O que pode forçar mais o 4163b, gravar cd ou ler dvd ?

Eu já deixaria o leitor de dvd...

Eu tinha um gravador de dvd que eu queimei forçando a leitura de um dvd (original) que estava sujo e eu não percebi.

Use o seu gravador apenas para gravar... é melhor gastar um leitor de DVD que le dvd e cd que gastar seu gravador lendo um dvd comum...

Quanto a enquete, eu estou indiferente com o meu GSA-4163b. Atualizei a bios para a A104 RPC1. Ele funciona normalmente com DVD-RAM e DVD+ ou - RW

Mas eu fiquei com um tubo com 30 DVD-R que ele não reconheceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fepellini@19 de maio de 2005, 10:20

Quanto a enquete, eu estou indiferente com o meu GSA-4163b. Atualizei a bios para a A104 RPC1. Ele funciona normalmente com DVD-RAM e DVD+ ou - RW

Mas eu fiquei com um tubo com 30 DVD-R que ele não reconheceu.

A LG não produz Firmware RPC1, portanto a sua atualização deve ter sido um Beta que não é da LG, este deve ter sido o motivo de não ler as 30 mídias -R.

Portanto não poderá culpar o LG 4163b.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fepellini@19 de maio de 2005, 10:20

Eu já deixaria o leitor de dvd...

Eu tinha um gravador de dvd que eu queimei forçando a leitura de um dvd (original) que estava sujo e eu não percebi.

Use o seu gravador apenas para gravar... é melhor gastar um leitor de DVD que le dvd e cd que gastar seu gravador lendo um dvd comum...

Quanto a enquete, eu estou indiferente com o meu GSA-4163b. Atualizei a bios para a A104 RPC1. Ele funciona normalmente com DVD-RAM e DVD+ ou - RW

Mas eu fiquei com um tubo com 30 DVD-R que ele não reconheceu.

Use o gravador de Dvd somente para gravar Dvd(s).

Para ripar Dvd(s), copiar, etc, use o drive leitor de Dvd.

Não é aconselhável forçar o canhão ótico do gravador, uma vez que posusi um leitor de Dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por toitabh@22 de maio de 2005, 14:55

Use o gravador de Dvd somente para gravar Dvd(s).

Para ripar Dvd(s), copiar, etc, use o drive leitor de Dvd.

Não é aconselhável forçar o canhão ótico do gravador, uma vez que posusi um leitor de Dvd.

E para gravar cds ? Gravar cds no gravador de dvd não vai forçar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que essa história de forçar o canhão ótico do drive num tem muito aver, porque eu tinha um gravador de CD da LG que havia comprado em 2001 e até hoje funciona, e olha que eu usava direto ele como leitor de CD e de música que toda hora eu ouvia música nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!