Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A75 S229 - Drivers de Audio


t0002901

Posts recomendados

Galera... escrevi tópicos em outros fóruns, mas ainda não obtive nenhum parecer.

Estou com o seguinte problema:

Sem motivo aparente, após o desligamento, reiniciamento ou volta de uma hibernação, o som do meu note simplesmente deixa de funcionar. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Será que é problema de incompatibilidade de drivers com o Windows ou será que é problema de hardware?

Se alguém souber de algo..... Grato pela atenção!

Robson S. de Barros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Boa Noite.

Acho isso estranho, mas vamos verificar algumas coisas :

Quando Windows inicia, ele toca o som tradicional dele?

No rodapé do lado direito, o ícone do alto-falante aparece?

Caso seja driver com problemas, ou falta dele, acesse o site abaixo, onde estão todos os drivers do seu Note, pegue o driver de áudio.

http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/su...kceghdgngdgmm.0

Se for possível, faça também a atualização do Bios, caso ainda não foi feita.

Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo as suas dúvidas:

Digamos que estou usando o notebook normalmente e ele está normal, com o som funcionando. Sendo assim, quando inicia o Windows, o som está funcionando. O ícone de som que aparece perto do relógio do Windows também está funcionando. Porém, após eu Hibernar, Desligar ou Reiniciar o Windows, quando é carregado novamente o Windows, o som deixa de funcionar. Portanto não toca mais o som de entrada do Windos. O ícone de som perto do relógio está lá, porém com o "botão deslisante" (aquele que regula o volume, que tem uma checkbox para desabilitar o som) fica desabilitado. O "botão deslisante" até é movível, mas não surge efeito nenhum. Normalmente, quando se altera o volume do sistema, quando é "solto" o botão do mouse, é dado um "BIP" de alerta para indicar o volume que foi selecionado o som, certo? Porém isso não ocorre, ou seja, o notebook fica TOTALMENTE sem som. Quando tento usar o Windows Media Player, o mesmo diz que não consegue achar os Drivers do Dispositivos, porém olhando nas propriedades de hardware da máquina, todos os drivers estão instalados corretamente e com o aviso "Este dispositivo está funcionando corretamente". O meu Windows é o XP Home, o qual veio com a máquina, já instalado. Tenho TODAS atualizações do Windows instaladas, bem como todos os Services Packs. Realmente não sei mais o que fazer. Junto com o Note, veio um DVD com todas aplicações de Recuperação do notebook, contendo todos os drivers para o mesmo. Porém a versão do driver de áudio que tem neste DVD é o da Realtek v3.62. Já baixei a última versão deste drive no site da Realtek, sendo essa versão a v3.72. Com a versão mais antiga, utilizando o EVERST, verifico que não é suportado praticamente nada, ou seja, somente o mínimo necessário para tocar algum som no notebook. Porém quando instalei a versão mais recente, é habilitado praticamento todos os recursos de áudio que o EVEREST verifica. Essas informações são exibidas mesmo com o som "funcionando", como com o som "desabilitado", sendo esse último caso o mistério que estou tentando resolver.

Caso você saiba de algo, favor entrar em contato, pois já não sei mais o que fazer.

Grato pela atenção,

Robson S. de Barros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Robson, Boa Tarde.

Realmente é estranho esse problema.

voce me informa, que já instalou a nova versão do seu driver de áudio, o qual, é reconhecida pelo EVERST, que o habilita todas as opções? Portanto o driver esta instalado e reconhecido pelo Windows.

Coloca também, que tem todas as atualizações do Windows, inclusive os Service Packs? Que aparece na tela do Dispositivos de Hardwares, tudo esta funcionando perfeitamente.

Na minha humilde opinião, só pode ser oWindos Media Player. Tente escutar as suas músicas com um outro tipo de tocador, por exemplo : WinAmp para ver se vai dar o mesmo problema de falta de som.

Caso o problema persista, há uma solução drástica e trabalhosa, mas isso é com você, tente formatar a sua máquina e colocar apenas os drivers atualizados no seu note, para ver se o problema é resolvido.

Espero ter lhe ajudado nesta solução, e que os amigos do fórum, se manifestem com outras possíveis soluções para dirimir este seu problema.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi!! Comprei este notebook, e apresentou os mesmos problemas. Só acrescentando, não são somente os driver de audio que não funcionam, o modem também fica inoperante. Outros diagnósticos são iguais ao que ja foi relatado. Ainda não tentei atualizar os drivers, mas acredito que deve ser um problema de incompatibilidade do windows ou na bios - imagino eu.

Se alguem puder ajudar agradeço,

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!