Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KERNEL PANIC - COMO RESOLVER?


venomtotal

Posts recomendados

Pessoal, PELAMORDEDEUS ALGUEM ME AJUDE.

:(

não consigo instalar o conectiva 10, nem em modo de texto, pois toda hora dá kernel panic.

ja fui na bios e desativei as funcoes acpi, apic e pnp os e mesmo assim continua o problema...

meu computador

motherboard Asus a7v 266-mx

duron 1,8

128 de ram ddr

1º hd samsung 40 gb - (1 particao - win98 e 2 particao - winxp)

2º hd samsung 3 gb - (vazio, sem particao, onde vou instalar o linux)

POR FAVOR, QUEM SOUBER DE ALGO ME AVISE

Com o kurumin não aparecia esse problema

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberFOX@18 de maio de 2005, 11:19

hmmmmmmmm....

cara tenta passah o parâmetro noagp pra v c funciona okz?

Desculpe a ignorância, mas esse parametro eu altero na bios???? ou faco algo mo disquete de boot?

Quanto ao cabo ide. o cabo não é o problema, pos nesse mesmo hd, o kurumim foi instalado sem problema

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por csilvano@19 de maio de 2005, 02:23

Primeiro tente identificar qual o dispositivo que está causando o Kernek Panic(o sistema indica ao emitir um Kernel Panic).

Assim dá pra isolar o problema.

Abraços.

criei o diquete de boot, apareceu a tela azul pra escolher o tipo de instalacao (interface grafica, expert e etc...) aí apareceu a seguinte mensagem:

VFS: insert root floopy disk to be loaded into ram disk e press ENTER

Ok, com o disquete de boot inserido, pressionei enter, ele comecou a carregar e apareceu a seguinte mensagem:

usb1-2: nem file speed usb device using address2 ramdisk ext2 filesystem found at block 0

ram disk loading 1440 blocks [1 disk] into ram disk...done

kernel panic: vfs: unable to mount root fs on ram0

QUEM SOUBER DE ALGO ME AJUDE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esse problema aí é dos brabo....

tenta alguma coisa meio genérica (tipo faze outro disquetinho d boot ou coisa assim), porque vai ser difícil alguém saber essa. eu ACHO q ele tá com algum problema pra reconhecer a memória extendida do sistema, por isso o problema.

cara tenta instalar pelo modo texto, ás vezes não dá esse problema. ele pode tá querendo fazer cache de disco entre teu disquete e a memória RAM (você não protegeu ele contra gravação né?).

cara vai tentando. com certeza é algum problema bem tosco q você vai resolver e vir contar aqui pra gente daqui uns dias, e a gente vai c mijar d rir.

té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!