Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo em placa-mãe antiga

kep

Posts recomendados

Seguinte pessoal,

nesse PC da assinatura, pifou o HD, um Samsung 10GB, que era compatível com ATA 66/100, só que como a placa-mãe é antiga - FASTAFAME 9VAAV - ela só reconhecia ele a ATA 66.

To querendo pegar um HD novo, de 80 GB, só que percebi que eles operam em ATA 100/133.

E então, será que essa placa-mãe reconhecerá o HD novo ou nem vai funcionar?

Esses HDs operam tb em ATA 66?

Se alguém souber com certeza de uma ajuda, porque só irei comprar se tiver certeza que funciona.

Atualizar a Bios talvez resolvesse, mas pelo que andei pesquisando essa fabricante de placas-mãe parece que faliu e quem tem essa placa-mãe num conseguiu atualiza-la...sei lá.

Se alguem puder ajudar.

valeu,

Kep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

após a compra você terá que baixar o HD Manager do fabricante da HD aí configurar MBr da HD

e dependendo da placa não é certeza que irá funcionar...

Leve ne um técnico bom, de preferência um que saiba mexer com HD Manager (é inacreditavel, mas muitos não sabem nem o que é isto...)

Espero ter ajudado <_<

Link para o comentário

Postado Originalmente por kep@19 de maio de 2005, 13:15

Então, mas se a placa sequer reconhecer o HD como eu poderei utilizar o HD Manager ? Ele é executável pelo DOS?

quanto ao HD Manager, não entendi muito bem, pra que ele serve exatamente?

valeu,

Kep.

o HD Manager além de formatar o HD "Formatação de Fabrica" (digamos assim)

ele também tem outras funções, verifica o HD por completo, faz as placas mães antigas reconhecerem o HD instalado entre outras...

Você usa ele através de um BOOT, baixa o programa do site do fabricante, depois cria o(s) discos de BOOT, ja fiz muito disto com HD Samsung quando eu tinha uma TXPROII, ninguém merece essa placa rsss.

ps: alias Samsung é um dos melhores HD Manager (fácil de aprender, entender etc...)

Link para o comentário

Por mais antiga que a sua MB seja, ela reconhecerá o hd sem problemas, a menos que haja alguma imcompatibilidade com as portas IDE da MB com os conectores (pinos) do HD e se você não particionar e formatar esse hd de 80 GB com o programa específico do fabricante do Hd, ele não será reconhecido com o seu tamanho total e não rodará com sua velocidade real.

Link para o comentário

Entendi e agradeço a ajuda de vocês.

Agora outra dúvida, estava querendo pegar um Hd de 80Gb, e a maioria deles trabalha em ata 100/133. Só que minha placa-mãe só aceita até Ata 66!

Pior é q num acho atualização de Bios pra essa placa,

mas e ai, esses Hds novos operam tb em ATA 66?

Se funcionar, sei que vai estar ocorrendo um estrangulamento, mas ao menos terei o pc funcionando enquanto não troco ele.

valeu,

Kep.

Link para o comentário

Vai funcionar, só que em ATA 66

Se funciona, isso pra mim já era esperado. Ao menos não fica o Pc encostado aqui. Mas funciona com certeza correto?

Porque no site do fabricante, lá diz ATA 100/133, então achei que não funcionasse em ATA 66.

Valeu,

Kep.

Link para o comentário

Só para esclarecer, já montei vários pcs com placas mãe antigas e hds novos ata 100/133 e foram todos reconhecidos e funcionaram normalmente.

Então beleza, vou pegar esse de 80 gb mesmo. Valeu pela força welitomfontes, ajudou bastante.

Kep.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...