Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema pra ligar o pc..ajudem por favor


Posts recomendados

seguinte...tenho a seguinte máqueina:

athlon xp 1.8 +, placa mãe soyo k7vta pro v1.0, 256 de memoria ram 133 mhz, voodoo 4 4500, windows xp pro...e to tendo umn problrema q não sei o que é...quando deixo o computador desilgado por mais de 2 horas ele não liga depois...faz 4 bips e ele desliga quando tento ligar...ele liga só na quarta ou quinta vez que eu tento...ai ele funciona normal...posso reinicia a vontade q não da pau...mas quando desligo  e deixo mais de 2 horas ele da o mesmo problema...o que sera isso? MEmória?? placa mãe??

Valeuzzz :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pode ser problema nos capacitores da placa mãe, tem saido muita soyo desse modelo com isso!

ou também eles não estão conseguindo filtrar bem a energia

Verifique na placa se tem algum capacitor inchado ou vazando, eles são uns tubinhos que fikam proximo do processador!

se quiser dar uma olhada mais a respeito disso clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei c vai dar certo mas eu acho que isso é mal contato... você poderia abrir a máquina, dar uma limpada, limpar os pinos das memórias, das placas (pois 4 bips é problema de memória ram...ou processador), ou então, isso pode ser algo relacionado com processador. Tente aí e boa sorte.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas...os capacitores não sao..já olhei todos e comprei a placa faz 1 semana e meia...e acho q não é mal contato porque ele sempre funciona na qurta tentativa de ligar...tipo..se fosse mal contato ele também não ligariadps de reiniciar, por exemplo...ele só não liga quando fica de 2 a 3 horas desligado...ai da os benditpos 4 bips quando tento ligar...to usando um pente de memória de 256 , 133 e 1 de 128 e 1 de 64...não sei o barramento dessas duas ultimas..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, eu tive um problema que estava me deixando f*****...

quando eu ligava o meu pc, nas primeiras 3 tentativas, ele travava, dava um "tec!" no hd e parava...

Depois ele ligava normal sem travamentos. Descobri que era a minha fonte (acho que comprei uma fonte a álcool! huahauh), pois quando estava fria ela travava o pc, depois que esquentava um pouco ficava normal...

Ela era de 300W (no pc com as configurações abaixo - assinatura) e devia estar sendo castigada...

Vê se é isso mesmo, mas é só um palpite... ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Qual cooler você está usando? Essa placa deve ter o Fan off Control (FOC) e se o cooler estiver girando a uma rotação muito baixa (commum em dias frios com cooler com controle de rotação automático) ele desliga o computador automaticamente... Tenta, na hora de ligar o computador, ficar com a tecla Insert pressionada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!